Pra quem tem o curso de ouvido absoluto do David Burge

Autor Mensagem
squee
Veterano
# set/05
· votar


tem onde baixar esse curso????
gostaria de ter um ouvido relativo, ja q o absoluto eh soh pra qm nasce com ele

Macaco_Guitarrista
Veterano
# set/05
· votar


eu to baixando os 5 cds + o hand book, eu tenho ouvido relativo, só algumas notas eu sei de cor (as cinco de cada corda para poder afinar por exemplo), vai ser interessante treinar isso.

ninguem nasce com ouvido absoluto, todos têm que treinar. alguns têm uma aptidão natural para aprender mais rápido, mas uma pessoa que tem essa aptidão que nunca treina música na vida não vai ter ouvido absoluto. E uma pessoa que não tem essa aptidão pode até treinar para ter um ouvido muito bom, até o melhor que você precisa para tocar heavy metal, mas nunca vai se comparar com uma pessoa que tem essa aptidão e treinou o mesmo tempo e com mesmo esforço que ela. Acontece que a maioria das pessoas que têm essa aptidão não ralam da mesma maneira que o pessoal que não tem, que tentam aprender isso como se não houvesse amanhã, então no final o que conta é força de vontade.

squee
Veterano
# set/05
· votar


Macaco_Guitarrista
ta baixando de onde???
eh em ingles????

spy2k
Veterano
# set/05
· votar


Tah muito difícil de baixar aqui no meu emule tah loko.

Mesmo eu achando que o método dele não deve ser lá muito diferente do que eu to fazendo aqui, vou continuar tentando.

o_O

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


Ele não nasceu com o ouvido absoluto, ai ele desenvolveu um curso pra ter e olha ele agora.

A 9a sinfonia foi composta quando Beethoven já estava completamente surdo.

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


acabei de saber q Paul McCartney nao tem ouvido absoluto. Nem John Lennon tinha.

Ou seja, OA nao é nem de longe determinante pra definir a genialidade de alguém. Mas q ajuda um pouquinho, ajuda sim, pq torna a vida mais fácil.

falow!

JohnLee
Membro Novato
# mai/18
· votar


Se alguém ainda quiser o curso eu tenho o curso de ouvido absoluto e de ouvido relativo (ambos estão em inglês)
https://drive.google.com/drive/folders/1F_H1S6RGLxwX_gBI2lDAufDk-GkGbq zj

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem tem o curso de ouvido absoluto do David Burge