Cabos Guitarra Pedal / Pedal Amp

    Autor Mensagem
    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05


    Seguinte galera,
    To para adquirir um cabo decente para minha Guita, tem o modelo Vintage da Santo angelo e o Defense, que é um cabo revestido com metal, tipo aqueles fios de telefone publico... mandei um email a eles pedindo algumas informações...

    Bom, minha duvida é a seguinte: Este cabo será utilizado da Guita até a pedaleira... mas raciocino eu que, da pedaleira para o Amp é outro tipo de sinal, certo?
    Estava pensando em utilizar um cabo de tecido que tenho aqui de marca generica... Ele some com os agudos do som quando plugado na guita...
    Mas percebi que da pedaleira para o amp ele não perde nada.
    É meio lógico né, pois a guitarra emite um sinal passivo... ja a pedaleira emite um sinal "ativo", é um outro tipo de sinal... será que eu posso utiliza-lo sem problemas.. ou devo comprar um outro santo Angelo mais baratinho para substitui-lo?

    Valews

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    shazam!

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    É meio lógico né, pois a guitarra emite um sinal passivo... ja a pedaleira emite um sinal "ativo", é um outro tipo de sinal...
    Acho que você não entende ainda de impedâncias...

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata
    Realmente não manjo... me explica esse barato dos cabos..
    pq o cabo rouba sinal da guita mas não da pedaleira?

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    José Eduardo Pereira
    Além da "altura" ou volume que é a intensidade de tensão gerada no captador, ainda tem outra coisa que é a impedância do sinal. É a impedância que impede de ligar direto a guitarra ao falante, pois o sinal não tem força para mexer um falante (pois o falante é de baixa impedância).
    Quando o sinal chaga no pedal, o pedal gera um outro sinal de mesma intensidade, mas com menor impedância, e portanto atravessa melhor o cabo...
    Outro fator, esse causa o sumiço dos agudos é a capacitância do cabo. Todo material condutor junto a um isolante forma um pequeno capacitor, que aliada a outros fatores, come os agudos.
    Espero ter ajudado.

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata
    Valeu cara... mas enfim.. enatum um cabo para ser usado da pedaleira até o Amp não precisa ser exetamente um cabo igual ao da Guitarra?

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    José Eduardo Pereira
    É sempre bom usar ambos os cabos de qualidade, principalmente para evitar ruídos, mas se não tiver jeito use sempre os melhores da guitarra para os efeitos, e que os cabos ruins não sejam tão longos para evitar perdas de sinal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos Guitarra Pedal / Pedal Amp