Sua trajetoria guitarristica!!! (Tópico interressante!)...

Autor Mensagem
Fernando Favareto
Veterano
# mai/05


E ai pessoal tdo blz com vcs !!! La to eu aqi de novo bom criei esse topico com o objetivo das pessoas postarem sua "trajetoria guitarristica" como voce teve enteresse pelo instrumento, se tocou algum outro instrumento anteriormente, se vc ja fez aula, suas dificuldades, enfim sua trajetoria.Ai vai a minha!!!

Bom,cresci em um ambiente rockeiro com meus tios sempre ouvindo deep purple, led, e genero, comecei a ficar fascinado por aquilo mas nao tinha condiçoes de comprar uma guitar, aos 14 anos começei a fazer aula de harmonica(tbem adoro blues) com o prof Ivam Marcio, ai começei a ver as pessoas proximas a tocar violão me fascinei por aqilo e comprei um, mas tinha um detalhe eu so tocava musicas de guitarra no violao ai que eu comprei a guitar(crusier By crafter) ah pouco tempo 3 meses, mas ja tinha a esperiencia no violao. E eh isso ai e tenho prazer em tocar guitarra um professor disse que pelo tempo que eu toco eu ja toco muito acima da média, e os elogios me encentivam muito, e ai to eu estudando muito e com muita força de vontade e tocando 3 horas e meia por dia(autodidata).
bom eh isso!


Agora postem sua trajetoria ai!! vlw! ;)

maniac123
Veterano
# mai/05
· votar


nem li

Fernando Favareto
Veterano
# mai/05
· votar


maniac123

Fique a vontade !

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/05
· votar


sempre gostei muito de música, aos 15 anos na formatura de primeiro grau vi uns caras tocarem e pirei com aquilo, comecei assim algum tempo depois, como não fazia nada da vida estudava o dia inteiro, tanto q com uns 6 meses jah tinha um repertório bem grande acho q umas 80 musicas, comecei a ouvir outros generos, e sempre tocando um pouco de cada coisa, estudei um poco de musica classica e acrescentei umas 30 músicas no repertório, voltei a tocar Rock n´roll e fiz várias jams em ensaios e bandas de colegas e em apresentações em bares, depois de alguns anos por ser forçado (trabalho) fiquei anos parado e a uns 3 mais ou menos estou tentando voltar a tocar, no ultimo ano toquei com uma banda em alguns bares e casas, inclusive na LEDSLAY no Tatuapé em sampa, me senti muito bem e a cada dia vejo que meu destino eh tocar, cada vez mais e mais.
Hoje minha banda eh meu gravador, meu micro e minhas BT!! mas estou procurando banda...PC num faz show!! haha

maniac123
Veterano
# mai/05
· votar


_BLACKMORE_

conhece a ledslay cara???

hahahahha

muito lixo!!!! mas da hora!!!

e o Fofinho, ja foi?

Wagner
Veterano
# mai/05
· votar


nem li(2)

nem a do blackmore ehaueha moh preguiça

Hear
Veterano
# mai/05
· votar


nem li(3)

nem a do blackmore ehaueha moh preguiça
(2)

Fernando Favareto
Veterano
# mai/05
· votar


Wagner Leonardi
Hear

Fiquem a vontade ! 2

SoldierOfFear6
Veterano
# mai/05
· votar


A minha:

SoldierOfFear6
Veterano
# mai/05
· votar


Nem de guitarra eu gosto.

Fernando Favareto
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear6

e entaum...

Domine
Veterano
# mai/05
· votar


Eu entrei numa loja de guitarra e comecei a solar q nem um louco e estou ate hj

_Du_Du_
Veterano
# mai/05 · Editado por: _Du_Du_
· votar


Comecei a gostar de música aos 9 anos do gênero de Guns n' Roses qnd me mudei para Abelardo Luz-SC por causa de alguns amigos, com o tempo comecei a ouvir Linkin Park, Blink e outros q naum curto mais.. Mais aos 10 anos (com quase 12) comecei a dar mais atenção nas guitarras em músicas como Sweet Child o' Mine q foi minha maior influencia entaum como jah estava fazendo a cabeça de meus pais desde as férias para me pagar uma aula eles aceitaram, comecei em um curso de violão soh q com uma guita pois naum curto violão, como a grana era curta comprei uma Tonante Finder usada por R$80,00.. No final do ano jah estava tocando coisas básicas como Punk Rock, e fui sempre estudando mais ateh conhecer o Rock de verdade entaum comprei uma Strinberg CLG-20 q gosto mto mesmo e dpois uma pedaleira Alesis GuitarFX e to pensando em trocar meu cubo q eh um JPL Sound de 15W por um Behringer GM110 de 30W q eh mto bom pelo q to pesquisando heheh.. Agora q curto soh bandas como: Ac/Dc, Black Sabbath, Led Zepellin e coisas do mesmo tpo e parei de dar bola a bandas como Blink, LP, Cbjr, essas q odeio.. E comecei a tirar músicas do tpo Stairway to heaven, og com 12 anos soh curto rock.. Ainda to sem banda pq aq a galera eh mto pop rock.. Heheh.. Flw

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


_Du_Du_
parei de ler sua historia apos o 10 anos(com quase 12)

Fernando Favareto
Veterano
# mai/05 · Editado por: Fernando Favareto
· votar


_Du_Du_

ainda bem qu e se converteu ,pq LP eh uma bosta

Murfin
Veterano
# mai/05
· votar


Fernando Favareto, tu eh autodidata com professor? asaiuhsuihiuashiuhsa

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/05
· votar


maniac123

muito lixo era mais antigamente...tipo 90...91...aí era lixo mesmo!! hoje tah parecendo o Hilton Hotel!! ahahah

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


_BLACKMORE_
te mandei a bt do vaughan no email blz?
e postei a minha gravação de Lenny la no topico, da uma conferida lá depois =)

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Souza
blz carinha...acabei de ver a o mail...to passando pro gravador e masterizo mais tarde...blz?
mó loco!! haha

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mai/05
· votar


Eu era um mixer de Trance (Gênero de música eletrônica), mas já estava enjoando do gênero, era sempre a mesma coisa, aí eu comecei a pegar o violão do meu pai (aos 14 anos)e fiquei fazendo qualquer porcaria, perguntei pro meu pai qual que eram as notas, e eu só conseguia fazer a Ré e a Sol (SEM A PESTANA), e ficava modificando as notas, descobrindo novas posições, comecei a tentar improvisar músicas que eu já havia feito uns backing pois manjava fazer uns layers básicos, fiz lento sem aquela baterias eletrônicas e comecei a tentar fazer algum solinho, não sabia nem escala de nada, comecei a tirar temas de televisão, rádios, e aí conheci umas bandas, me ensinaram a ler cifra, descobri como ler tablatura, e comecei a tirar mais músicas, músicas que realmente eram para violão, e tentei tirar algumas para guitarra no violão (claro que sem os detalhes, como floyd, ligados, bends), pois o violão era de nylon e o tampo estava completamente empenado, as cordas ficavam muito altas mesmo, mas muito mesmo, e eu ficava treinando naquele violão, o pior foi quando eu resolvi botar cordas de aço, o tampo empenou mais ainda devido a ação, treinando cheguei até a cortar o dedo (3 vezes), depois voltei para as cordas de Nylon, sempre (TENTANDO) mas nunca consguindo tirar as músicas de guitarristas como Steve Vai, Joe Satriani, Michael Ângelo, John Petrucci (Só os exercícios) e de bandas como Iron Maiden, Guns 'n Roses, Deep Purple, até de coisas mais simples como Legião Urbana, e outros pops, e descobri o flamenco, comecei a inventar várias versões sobre a malageña, até entrei numa banda e fiquei tocando com um violão com aqueles captadores toscos da Sound, pegava o Amp que eu tinha Park da Marshall com Distorção, ficava solando e me sentia o guitarrista hehe :p, depois de 1 ano eu ganhei a minha primeira e única guitarra, a minha Shelter SX Custom Hand Made Traditional Series, e uma Zoom 606, aí fiquei mais empolgado e fiquei aperfeiçoando as músicas que eu havia tirado no violão agora na guitarra, entrei para outras bandas, nenhuma foi pra frente hehe, só consegui fazer 3 showzinhos, 1 num barzinho era só eu e o violão, tocava uns eruditos e improvisava algumas coisas e os bêbados gostavam, um na escola que toquei 3 obras de bach e 1 de beethoven (LENDO TABLATURA, QUE VERGONHA, Menos minuet en G Major) um pessoal lá até que gostou, e um numa festa, eu toquei guitarra nesse, com uns backing track e talz hehe. :p O pessoal gostou, fiquei muito feliz hehe, aí hoje em dia estou me aperfeiçoando, filosofando musicalmente, e com um gosto musical completamente diferente de quando comecei. :p
OBS: Eu ainda toco violão hehe, não abandonei meu primeiro instrumento.

italo_angra
Veterano
# mai/05
· votar


a minha:
Foi aos 19 anos, após ter estudado, entre outros, com o mestre Mozart Mello e depois de ter tocado em diversas bandas em São Paulo, que o italo foi convidado para fazer parte do recém-formado Argna, banda cuja trajetória passou a se confundir com a do próprio músico.

Em março de 93, italo gravou sua vídeo-aula pela produtora MPO e logo em seguida viajou à Alemanha para gravar o disco de estréia do Angra, “Angels Cry”. O sucesso do disco abriu diversos novos mercados para a banda, como Argentina e Europa, além, é claro, do próprio Brasil.

Dois anos depois, a banda gravou seu segundo álbum, “Holy Land”, novamente na Alemanha e com produção de Charlie Bauerfeind e Sascha Paeth. O estilo original mostrado no disco fez com que a banda passasse a ser uma referência dentro do heavy metal melódico mundial.

Antes do próximo trabalho de estúdio, o Angra lançou dois EPs, “Freedom Call” e “Holy Live”, este último gravado ao vivo em Paris. “Fireworks”, terceiro disco da banda, foi lançado em 98. Um pouco diferente dos trabalhos anteriores em termos conceituais, já que era mais voltado às raízes do heavy metal, o CD teve produção de Chris Tsangarides e foi gravado em conceituadíssimos estúdios ingleses, como Abbey Road e Power House.

No início de 2001, o Angra apresentou aos fãs e à imprensa sua nova formação num evento em que a banda lançou a demo “Acid Rain”. O trabalho de KIKO, num constante desenvolvimento técnico mas jamais abrindo mão do feeling, era um dos destaques dessa demo, que antecipava “Rebirth”, o novo álbum da banda. Lançado em outubro de 2001, “Rebirth” foi gravado mais uma vez na Alemanha, desta vez sob o comando do produtor Dennis Ward. O disco, como o próprio nome indica, marcou o renascimento do grupo, que voltou a ser aclamado mundialmente, não só através do álbum propriamente dito, mas também dos shows que fez no Brasil e na Europa.

O disco rendeu vários prêmios à banda nas eleições de final de ano promovidas pelas revistas do mundo todo. KIKO foi bem classificado em inúmeras publicações, como as japonesas Young Guitar e Burrn! e as brasileiras Rock Brigade, Rock Underground e Roadie Crew, sendo que nessas três classificou-se em 1º lugar como “Melhor Guitarrista do Ano”. Ainda no ano de 2001, KIKO teve uma vídeo-aula em DVD encartada na revista Young Guitar, na qual ele mostra toda sua enorme técnica.

Em maio de 2002, KIKO e seu parceiro nas guitarras do Angra, Rafael Bittencourt, lançaram o songbook de “Rebirth”, com todas as partituras e tablaturas das músicas do disco. O livro, de 116 páginas, acabou sendo a primeira publicação do gênero editada no Brasil em se tratando de bandas de rock pesado.

No mesmo mês, saiu o mini-álbum “Hunters and Prey”. Novamente produzido por Dennis Ward, o disco traz oito músicas, dentre as quais uma faixa multimídia. Em seguida, o Angra voltou ao Japão, onde novamente foi aclamado pelo público em cinco shows que obtiveram grande repercussão. Além disso, o quinteto também tocou em Taiwan, tornando-se a terceira banda de rock a se apresentar naquele país - foi precedida apenas por Dream Theater e Helloween.

No ano de 2003, o Angra lançou o DVD e o CD duplo “Rebirth World Tour Live In São Paulo”, que registrou um dos shows da turnê mundial de divulgação do álbum “Rebirth” e que fez o Angra ser aclamado em todos os cantos do planeta.

ITAlo, por sua vez, lançou mais duas vídeo-aulas, “Técnica e Versatilidade” e “Os Melhores Riffs e Solos do Angra” em VHS e DVD. Os dois vídeos trazem o guitarrista no auge de sua técnica e mostram, de forma clara e didática, inúmeros detalhes que visam enriquecer o repertório musical de todo guitarrista.

Em setembro 2004, o Angra lançou seu mais novo e aguardadíssimo álbum, “Temple of Shadows”. Trabalho diferenciado e que traz diversas novas nuanças e tendências – sem, no entanto, abrir mão do metal melódico que sempre caracterizou a banda –, o disco mostra o Angra em seu auge técnico e criativo. Mais uma vez com produção de Dennis Ward, “Temple of Shadows” prova, também, que o grupo conseguiu expandir sua fama para além do circuito do heavy metal, uma vez que conta com a participação do cantor e compositor de MPB Milton Nascimento – que afirmou conhecer a banda e disse ter adorado a música da qual participa, “Late Redemptions”.

Italo também está prestes a lançar seu primeiro disco solo, “No Gravity”. O disco foi gravado em maio, na Alemanha, com produção de Dennis Ward, e terá treze faixas instrumentais. “Yes Gravity” tem a participação do baterista Mike Terrana, enquanto que Italo se encarregou dos demais instrumentos –guitarra, violão, baixo, teclado, piano e percussão. O disco tem lançamento previsto para novembro próximo.

O reconhecimento ao trabalho deItaloe do argna vem rendendo diversos frutos ao guitarrista. Inúmeras empresas têm insistido em associar seus nomes ao de ItAlo através de endorsements como as guitarras Tagima, cabos Santo Angelo, cordas D’Addario, efeitos Zoom, violões Takamine, microfones AKG e amplificadores Warm Music.

Também junto à mídia especializada Italo conquistou espaço e respeito, já tendo sido capa de inúmeras revistas como a japonesa Young Guitar, a francesaGuitar & Bass e as brasileiras Cover Guitarra e Guitar Class, além de já ter assinado colunas e matérias nessas mesmas publicações.

Por tudo isso, fica muito fácil entender porque ITALO conquistou, ao longo desses anos de trabalho, tudo aquilo que qualquer músico almeja: um lugar garantido dentre os principais guitarristas de heavy metal do mundo.

Ruralzao
Veterano
# mai/05
· votar


italo_angra

O disco rendeu vários prêmios à banda nas eleições de final de ano promovidas pelas revistas do mundo todo. KIKO foi bem classificado em inúmeras publicações, como as japonesas Young Guitar e Burrn! e as brasileiras Rock Brigade, Rock Underground e Roadie Crew, sendo que nessas três classificou-se em 1º lugar como “Melhor Guitarrista do Ano”. Ainda no ano de 2001, KIKO teve uma vídeo-aula em DVD encartada na revista Young Guitar, na qual ele mostra toda sua enorme técnica.


Vc esqueceu d edita essa parte da biografia do kiko

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Eu tava andando pela rua
e de repente eu vi um cara
eu não fui com a cara dele e nem ele foi com a minha
eu tava meio pá di lá, pá di cá
daí eu fiz essa canção:
eu digo hey, você parece que não sei
eu digo hey, você parece que não sei
você pra mim é problema seu!

italo_angra
Veterano
# mai/05 · Editado por: italo_angra
· votar


Ruralzao
porra
hauha
eu tinha visto mais tava com preguissa de mudar tudim...
tb naum tinha pensado que algm mongol ia ler tudo

Mvlogiudice
Veterano
# mai/05
· votar


Eu num ligava muito pra música antigamente, até q com 12 pra 13 anos, começei a ouvir coisas como legião ubana, charlie brown jr e linkin park (eca!!!), até q um amigo me emprestou o Best Of The Beast do Iron Maiden, putz, qnd ouvi aquele cd, comecei a gostar de iron, q até hj pra mim é a maior banda de tds os tempos, mas meu interesse mesmo em tocar algum instrumento começou qnd, na casa do meu avô, eu achei o violão dele, era um gianinni, td surrado o pobrezinho, aí eu perguntei se ele podia me dar o violão, e ele me deu, então eu fui tentando tocar umas músicas mas num conseguia, até q no meu aniversário eu resolvi q ia comprar uma guitarra, mas foi um sofrimento, eu tive q arranjar guitarra e amp por 300 reais, resultado, acabei comprando uma tonante finder e um amp shelter SG-10, e em janeiro começei a fazer aula, e ganhei um violão tonante tb, já que o gianinni não tionha mais condições de tirar qqer som não muito tempo depois, uma revelação bombástica:
A Tonante é uma bosta!!
Então tive que vender o meu videogame pra comprar uma guitarra melhor, e isso não foi difícil, visto que quase toda guitarra é melhor q uma tonante, então comprei uma washburn lyon azul metálico, e estou com ela até agora, e no meu aniversário (mês que vem) pretendo pegar uma guitarra e um amp melhor, talvez uma squier
E como a tonante estava se deteriorando,

Fernando Favareto
Veterano
# mai/05
· votar


Murfin
Fernando Favareto, tu eh autodidata com professor? asaiuhsuihiuashiuhsa

O professor era um amigo meu!!!, e nao me dave aulas! entendeu :0

Pedro Rezende
Veterano
# mai/05
· votar


Minha história guitarristica eh triste ...

Aos meus onze aninhos de idade, o ouvir Searching for light do dr.sin, comprei meu primeiro violão ... um Nicol de 100 pau... eu sempre quis ter um violao preto, soh que o violao preto era uns 20 reais a mais e eu num tinha ... ( isso me traumatiza ateh hj ...)

Tokei violao como autodidata por +/- 1 mes, vendo revistinha e talz, e encheu o saco ... aih passou férias e e talz, fikei mais velho e comecaram as aulas

No inicio das aulas... uma garota me motivou a voltar a tocar (mulher eh foda...), entaum eu tirei meu violao da capa e comecei a treinar akelas musicas superdificiei como about a girl do nirvana... eu tocava a tarde toda sem parar ( 12 anos moh vagaba neh?) ateh que eu enchi o saco denovo ...

Soh que dessa vez nao parei, comecei a tentar aprender a solar... aih comecei a tentar tirar musicas como emotional catastrophe (dr. sin), e a intro de sweet child o mine ... 2 problemas : no violão e... de cabeça pra baixo ... eu nao sabialer tabs e tocava td decabeca pra baixo ...

Graças meu amigo Daniel eu comecei a tocar normal ... rsrsrs

entaum tokei um ano de violao, final do ano (23/12) comprei uma ... eh... guitarra neh ... uma Golden Les paul preta usada ... snif ... eu num sabia nada de guitarra ... e o cara que me vendeu disse que ela vinha com distorcao ... UHAUAhaUHAUHuhauHAUHAUahUAHuahU

Soh que eu num tinha amp... entaum tokei guitarra muda o ano todo, aprendendo varios solos do Metallica, ozzy, Black sabbath, Angra , alguns do dr.sin, alguns licks do jason becker, etc . ... ateh chegar no final e juntar o dinheiro das minhas economias e comprar meu amp ... snif ... foi tanta emoção ...

Agora eu estou aki... 14 anos (PQP!), com um amp Axis (PQP!), querendo urgentemente trocar minha guitarra (PQP!)... mas sem grana .. PULTA QUE PARIL!!!

mto triste isso...

lula_molusco
Veterano
# mai/05
· votar


METAL_DEFENDER:

comecei aos 3 anos quando ganhei de um amigo de meu pai, Ingwie Malmsteen, minha primeira guitarra: uma fender strato standard toda escalopada mas ainda naoe ra o bastante.
na creche aos 3 anos tirei far beyond the sun enquanto meu amiguinho vomitava bolachas de maizena...a partir daí brincava ao ver tv tocando serrana, technical dificulties etc até virar metal_defender a lenda.

Clapton_Page
Veterano
# jul/05
· votar


nossa, minha historia eh tao curta e tao podre que acho q soh eu vou ler. com 12 anos comecei gostar de musica, mas ouvia soh lixo( e achava q era o maximo), tipo linkin park, blink e coisa. com 14 abandonei isso passei pra nirvana. com 15 abandonei tudo e comecei a ouvir rock mesmo (led zeppelin, black sabbath, cream, gnr, jimi hendrix, beatles, rolling stones, ac/dc, doors, who) e entrei aula de violão. comecei nao conseguia fazer um acorde, agora com 3 meses de violao tiro algumas inteiras mais faceis, alguns solos mais faceis, e nao sei se está bom para 3 meses, 4 min da stairway to heaven. nossa, ninguem leu neh, huahuahuahuahuahuahauau

frutog3
Veterano
# jul/05
· votar


tipo eu era doido pra aprender a tocar violao so que sem grana pra comprar um eu fiz um rolo num monitor 9" nomocromatico num violao que na 5 casa eu podia passar meu dedo por baixo das cordas sem problemas... dai eu comecei a implorar meu pai um violao e ele (depois d muito enrolo) me deu um Tagima Dallas (mto bom), nao satisfeito eu queria era solar e nao fazer base pros outros entao comecei a treinar solo no violao e agora comprei uma guita (a 2 meses) toscona uma tal d Cruise (cruise em credo nela) agora to fazendo umas melhorias nela hehe vo trocar os cap por uns stellfner.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sua trajetoria guitarristica!!! (Tópico interressante!)...