Já pensou em desistir da Guitarra?

Autor Mensagem
SubZero
# out/02


Vcs tiveram épocas de seu aprendizado com a guitarra que acharam que nunca seriam um bom guitarrista? Com quanto tempo vcs comecaramn a acelerar o processo de aprendizado? O que marcou para vcs esta aceleracao?

Rufflez
# out/02


Acho que no inicio td mundo eh assim, depois de um tempo vai se acostumando, pegando carinho pelo instrumento.
Tipo eu comecei a acelerar na guitarra, justamente qdo eu parei de fazer aulas e estudar sozinho, apenas com revistas, guitar pro, amigos e tempo sobrando. Soh estou levando a guitarra a serio msm depois de um ano de violão e mais seis meses de guitarra. Isso eh normal.

Antonio Pedro
# out/02


eu ja desisti e voltei, comecei a tocar sozinho e fui ficando´mais rápido e voltei a fazer aulas, o começo eh foda msm, vc acha q nunca vai tocar uma música mto manera, akeles solos infernais e talz, mas depois vc consegue

slider
# out/02


comigo tb veiu, eu tocava no 1º estagio do curso e fikava esperando o kra do 2º acabar a aula dele pra começar a minha... moh desanimo! o kra solava pra caramba e eu num solava merd* nenhuma... Soh qnd eu entrei no 2º estagio e começei a ver escalas q começei a tocar pra valer, antes tokava qnd dava vontade, agora eh todo dia, 2 horas por dia no mínimo! Meu conselho: Naum DESISTA!!!!

SubZero
# out/02


Massa...eu estou treinando. Meu professor foi aluno do Mozart Mello entre outros. Seu apelido aqui em Fortaleza é BOI. O cara se garante. As vezes parece que seu dedo nao te obedece, mas já me sinto melhor que antes, mas nao o bastante pra me apresentar. Meu pai diz que eu nao levo jeito, mas eu espero em mais seis meses estar tocando bem melhor

Antonio Pedro
# out/02


eskece teu pai, o começo eh foda seus dedos num vão pra onde ce quer e talz, tipo eu na minha primeira aula fikei puto da vida pq num conseguia fazer os acordes e achei q num ia a lugar nenhum, mas com o tempo vc ve q tem como

SubZero
# out/02


Creio que todos vcs tem razao, afinal dom vc nasce com ele ou o adquire. Desde 10 anos tenho um violao, mas como nao tinha aula eu tava na mesma. Resolvi entrar em uma aula de guitarra já com 27 anos, música é muito legal, guitarra é demais. Vocês costumam utlizar fitas de video-aula? Alguma boa?

spyro
# out/02


pow, eu lembro q quando resolvi tocar violao (2 motivos: tocar legiao e provar ao meu vô q eu podia) eu naum conseguia fazer o lá maior, meu dedos naum tinham força, soh saia o menor.. pow, lembro tbm q demorou 2 meses pra sair um fá, sinixtro, 1 ano depois, com a guitarra, parece tudo mais facil, mas quando eu olho pr'aquelas escalas complicadas (modos jonicos, antonicos, joséonicos e lá vai onicos) me dá dor de barriga

SubZero
# out/02


hehehe....é verdade spy, ainda estou estudando as pentatônicas, mas me falta é habilidade e saber usá-las de maneira automática.
Feeling

igor
# out/02


eu ja tive isso, eh fogo, mas, nao sei, a paixão q eu tenho por guitarra é grande D+, a unica faculdade q eu animaria fazer, e feliz, é de música

aidna bem não desisti de tocar, to firme e forte, treinando horas por dia

SubZero
# out/02


Também nao penso em desistir, ainda mais sabendo que maioria dos guitarristas passa por isso. Sabendo disso, fico vendo quwe tudo é uma questao de tempo, paciencia e treino.

Snakepit
# out/02


Eu praticamente nunca pensei em desistir. Acho q sou um dos poucos... hehehe.
Já toco a tres anos.

Teve duas vezes q apenas deu um desanimo, mas nunca pensei em desistir seriamente:
- No primeiro mes q eu começei a tocar, resolvi fazer aula. Q coisa horrivel!!! Fiz um mes de aula e depois nunca mais fiz aula... tudo q eu sei aprendi sozinho, em revistas, guitar pro, amigos...
- Quando eu estorava muita corda no começo. logo q eu comprei guitarra, depois de um ano no violao. As cordas não duravam uma semana na guitarra... é foda. E não tinha ninguem pra me dar uns toques. E lá ía dinheiro em mais corda... isso é pra desanimar o cara.

SubZero
# out/02


Quanto a ter aula ou não, isso depende também do professor que vc tem. O meu primeiro professor de guitarra eu escolhi no jornal, o cara cobrava R$5,00 por aula. O problema era que a aula consistia em ensinar músicas. As escalas que ele me passava nao tinham padrao algum e eu nao entendia o porque de faze-las. Teve um dia que perdi a paciência e disse ao cara que queria que ele me ensinasse o porque das coisas, pois eu estava decorando apenas. O cara enrolou que "gostava de ver era o cara tocando logo, nao gosto de teoria nao". Parei as aulas.
Daí conheci outro professor em Fortaleza que eé considerado por muitos como o melhor daqui, formado pelo IG&T, o nível é outro.
Estudamos escalas, técnicas de swepping(nem sei se é escrito assim), entre outras coisas. Sinto que só tenho a melhorar.
Por isso digo que vale a pena ter aula sim, mas com o professor correto.

slider
# out/02


hehe, comigo tb, meu professor antigo era um *****, o novo eh ex-aluno do mozart mello...

SubZero
# out/02


O meu também foi aluno do grandse Mozart mello

Snakepit
# out/02


Esse mozart mello aí é famoso... deu aula pro kiko loureiro tmb.

Eu fiz aula com um professor barato, acho q era 10 reais a aula.
Me deu raiva do cara, muito chato, só aprendia coisa idiota (pelo menos na hora q tu aprende parece ser idiota)...

Acho q vo voltar a fazer aula, mas o problema é arranjar grana pra fazer...

SubZero
# out/02


hehehe......é uma das parte difíceis mesmo

:)

emiliomiguel
Veterano
# jan/06
· votar


eh... professor eh um fator decisivo... o meu primero, eu cheguei na casa dele com uma guitarra de 5 dolares... sem corda, pq eu nao sabia por... o nome dele é joe satriani, veja só, agora eu so o steve vai com meu codnome no forum, mais nao falem pra ninguem

Skider
Veterano
# jan/06
· votar


Vcs tiveram épocas de seu aprendizado com a guitarra que acharam que nunca seriam um bom guitarrista?

Ainda to nessa época.. :(

diogenes_g3
Veterano
# jan/06
· votar


caraca o tópico eh de 2002
emiliomiguel
belo up cara

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Vcs tiveram épocas de seu aprendizado com a guitarra que acharam que nunca seriam um bom guitarrista?
To nisso...

dtplayer
Veterano
# jan/06
· votar


já sim, quando comprei minha ibanez, minha palhetada virou um coco, e continua pior que antes, mas nao da nada!

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Qndo vi o video d um chines com a guitarra do RacerX fazendo um sweep do caralho eu fiquei louco.. Nunca tinha visto alguem fazer aquilo tão bem feito,,

Pensei em parar de treinar pq aquilo, daquele jeito eu nunca faria...

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Qndo vi o video d um chines com a guitarra do RacerX fazendo um sweep do caralho eu fiquei louco.. Nunca tinha visto alguem fazer aquilo tão bem feito,,
Era o Paul Gilbert... ahauhauhauhauahuahauhauah
Eram os Sweeps de Serrana do Jason Becker...

Bruttall
Veterano
# jan/06
· votar


Eu sou autodidata, na primeira semana que eu ganhei o violão...lá pelo terceiro dia eu dei um chute muito forte nele, sorte que não quebrou, minha mae nem pode saber disso (pelo menos por enqnto q não sou famoso huahu)

é sempre assim, mas acho q nao pode desistir...hoje eu amo meu violão e minha guitarra :D

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/06
· votar


Eu me inspirei a tocar quando tinha uma época que eu ja conseguia fazer umas paradas basicas... uns solos de leve, algumas escalas mas nada anormal. Tocava td muito bem, tinha um bom controle e entonação, so n era muito rapido nem escutava classico ainda. Achava que era foda. Aeh conheci um moleque animal, antes de entrar na sala que ele tocava eu ouvia o som la fora e pensava que era um cd de algum bicho animal. Era a porra do moleque. Foi um dos pontos de partida.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/06
· votar


é sempre bom tocar com alguem melhor que vc, isso te da força para evoluir... ou em alguns casos desistir ehehhehe. Hj eu toco mais que o moleque :)

Percival
Veterano
# jan/06
· votar


Todos em um certo momento pensam que nunca chegarão a tocar bem, que nunca conseguirão tocar nem 10% daqueles solos fodões do malmsteen, vai, etc...

Isso sempre acontece quando você vê um video novo, ou auguem que é melhor que vc tocando... putz...

Faz 3 anos que toco guitarra, nunca fiz aula, mas de uns 6 meses pra cá acho que a coisa ta andando de verdade! Ja consigo fazer coisas que achava que nunca ia conseguir tocar...h eheuehehueh

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


SubZero

Já pensei ...
Jah desisti muitas vezes...

Mas ela nunca desiste de mim !!! Não dá...

É como a velha frase: "I don't like the drougs, but the drougs the like me"

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


Já pensou em desistir da Guitarra?
não

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Já pensou em desistir da Guitarra?