Desistir da guitarra? =/

Autor Mensagem
BieuS2Rejane
Veterano
# out/09


bom galera como meus amigos vão tirar sarro de mim...


vo desabafar com vocês
só peço que nao zoem pq o neogocio é dificil


Toco a um tempinho já uns dois anos.. ( somando quando paro e volto )

e no final das contos eu nao toco nada =(
será que existem pessoas que tem dificuldade mesmo?

eu to sem tempo pra pegar aula estudo e trabalho o dia inteiro
- comprei uma guitarra pq todo mundo dizia

compra lá que tu evolui bastante, porém cada vez que eu pego ela nao sei faze nenhum solo massa nada, so uma base --'
e agora oque eu devo fazer?desistir?persistir?dicas por favor de exercicios, musicas, cantores

desculpem se nao pode postar algo assim

abraços =/

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/09
· votar


cara, bola pra frente.
pega tua guitarra e faz uns exercicios, aprende a pentatonica.

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


BieuS2Rejane

realmente, sem fazer aula é complicado evoluir a ponto de improvisar um solo legal... faz um esforço de pegar umas aulas a noite com algum professor bom, nem que seja por alguns meses só... só de voce entender os campos harmonicos e ja começar a conseguir pegar as escalas menores, penta e tal... te garanto que ja vai dar um animo enorme... e te garanto que se voce fizer alguns meses, nao vai querer parar nem de estudar e nem de tocar... e nao desanima nao... velocidade e talz é pura repetição... faz mil vezes q sai... boa sorte ae! abssssss!

Thi_tecladista
Veterano
# out/09
· votar


Não sou guitarrista, mas sua situação pode acontecer com qualquer um em qualquer instrumento, assim como já aconteceu comigo.

Certamente, você tem algum tempo livre, por menor que ele seja. E certamente você faz alguma coisa que te diverte neste tempo: joga video game, acessa a internet, assiste TV, dorme etc.

No seu caso, a guitarra não pode te trazer um peso de obrigação, pois dificilmente você vai conseguir cumprir as metas que estabelece para si próprio. Portanto, trate a guitarra como um lazer. Se no seu tempo livre você acessa a internet, troque um pouco da net pela guita; Se no seu tempo livre você assiste TV, troque um pouco da TV pela guita. Assim, você vai começar a tocar por prazer, descontraído, e vai passar a se desenvolver naturalmente.

KJGabriel
Veterano
# out/09
· votar


Eu nunca fiz aula , eu so toco oq eu gosto , eu trabalho das 8 ate as 18:30 , tenho horario de almoço da 12:30 as 2:00 , estudo das 7:30 as 23:00 , tenho duas Eagle strato , tenho uma banda , tenho namorada , cara eu procuro tocar sempre q posso e vc vem falar que ta desanimado ??? Igual o Thi_tecladista disse a hora q se for ficar na TV vendo Novelinha das 9 pega pra toca , fds nao é possivel q num domingo se nao tenha 2 horas de 12horas disponivel , pra ser sincero se voce gosta de tocar de verdade e curte guitarra vc nem deveria ta perguntado se deve desisti ou nao , vc so nao toca nada pq vc nao treina, por mais q tenham pessoas com dificuldade em aprender algum instrumento , se vc treinar e gostar vc aprende de tanto treino... foi mal ae se fui meio na lata mas é a real se pa se nem curte o barato .... eu ralo pra caramba e sempre amato almoço pra ensaiar 1 vez na semana no min e de fds do uma treinada e procuro tira musicas novas e tal , pega seu fds e dedica 2horas se vai ver se em 2 meses se nao vai te evoluido.

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


KJGabriel


entao vou lhe explicar melhor

trabalho das 7:00 ás 18:00 ( com intervalo de 1 hr )

e estudo das 19:00 ás 22:30 de seg a sexta

sab e domingo eu vo pra casa da minha namorada...

eu até tenho uma base muito boa tudo que eu quiser falando de base eu tiro, eu to deixando a desejar mesmo é no solo riffs etc...

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


ps: não tenho tempo pra ver novelinha, tvzinha, oq tempo que me sobra eu durmo pra nao acorda cansado no outro dia..

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


BieuS2Rejane

Bixo desencana de aula. Não bota culpa da tua preguiça na falta de aula.

Dx preguiça de lado, poe teu som favorito ai e vai tentando tocar junto, aprende a notação padrão do braço pra ter uma noção e vai tocando junto.

Quando menos esperar vc terá desenvolvido teu ouvido, você saberá por pura noção quando está fora ou dentro de uma escala na improvisação.

Agora, se você realmente não tiver "tempo" pra guitarra, então te aconselho a desistir.

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


KJGabriel

mandou bem +1

kaien
Veterano
# out/09
· votar


Faça que nem eu entao ...
Largue a namorada e fique com a guitarra =D


zuera


mais estava/estou nessa mesma situação, entao ao inves de ficar ate mais tarde na casa da namorada eu ia pra casa dela um pouco mais cedo e voltava 2~3 horas antes do normal pra brincar um pouco com a guitarra .

gtrlv
Veterano
# out/09
· votar


BieuS2Rejane

Cara, nem vou falar aqui o tempo que tenho entre paradas e retornos! Tem uma semana que retornei aos estudos, dp de uma parada de uns 5 meses (espero não passar mais tanto tempo sem praticar). Mas não desisto!
Se vc quer mesmo tocar, faça o mesmo. Com persistência e aplicação, logo vc notará sua evolução.

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


porra, pra estudar faz que nem eu, estuda das meia noite até uma da madru, penso em desistir todo dia, mais o amor pela guitarra é maior que isso \m/

Caldeirão
Veterano
# out/09
· votar


Cara, eu aprendir tocando solos númericos das músicas Parabéns, cai cai balão.. essas músicas simples mesmo. Depois vc vai pegando o jeito entende?

Ai já começa a pegar os acordes( Dó, Ré, Mi... todos) e começa a treinar sem parar. Ai depois quando já estiver saindo um som legal vc vai e pega um cifra de uma música e ve si sai alguma coisa!

Mas, não desista bola para frente.

Abraços!

Alex Jarrier
Veterano
# out/09
· votar


BieuS2Rejane

Cara ,primeira pergunta: vc consegue parar pra estudar? tipo é ansioso, cata a guitar toca um pouco pensa em fazer outra coisa volta a tocar de novo(15 minutos) mas já tá desconcentrado.....tem q ver se isso acontece e pq ! ! ! . Eu tive isso, meu caso é TDAH...(vulgo DDA) transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. Mas claro isso foi comigo(20% das pessoas parece q tem um pouco), não dá pra dizer assim.
Outra: qual seu objetivo? , temos q tomar cuidado e "traçar metas" se vc quer ser um GTR profissional, tem q estudar mto, pra poder tocar como músico contratado. Se vc sonha apenas em ter uma banda e se dedicar somente a ela e ter teu som, dependendo de qual for, vc não precisa estudar tanto. Veja , tem cara q curte mto fazer só base, e faz mto bem, ao vivo o cara se diverte sem mta preocupação com erros
Na real não tem regra temos q tomar cuidado com o ( tocar pra caraio) isso é relativo, vc tem q ser bom pro q vc faz, os caras do Ramones são bons no q fazem por explo , assim como tantos outros. Pense com calma . Abç

Rizzo
Veterano
# out/09 · Editado por: Rizzo
· votar


AE
Se toca
quem tiver ligado vai conseguir evoluir bastante, com isso que vou falar, pelo ao menos na parte tecnica


METRONOMO!

thmenezes_RJ
Veterano
# out/09
· votar


Rizzo
METRONO!

seria metrônomo ?

Caldeirão
Veterano
# out/09
· votar


METRONO!

seria metrônomo ?


Comédia

Rizzo
Veterano
# out/09
· votar


Caldeirão
thmenezes_RJ

Rizzo
Veterano
# out/09
· votar


Caldeirão
thmenezes_RJ
pow, nunca digitaram errado?

Caldeirão
Veterano
# out/09
· votar


Sim já digitei errado 1000 e 1 vezes, mas eu entendi de um jeito ''comédia''.

Foi mal

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


Alex Jarrier


não sou hiperativo aHUaHUaHUHAUaHUaUH!

quando tenho tempo fico o tempo todo em cima da guitarra tocando oque eu gosto

Casvalletes, faichecleres,tnt,engenheiros

ea base disso é muito facil mesmo. o meu problema é solo.. improvisação essas coisas

vou até desconsiderar oque alguns falaram ai pelo amor de deus...

abraços

felipbass
Veterano
# out/09
· votar


Agora, se você realmente não tiver "tempo" pra guitarra, então te aconselho a desistir. [2]

Guynho
Veterano
# out/09 · Editado por: Guynho
· votar


Pô velho...paga uma aula sabado de manhã, tipo das 8 as 10, e dá tempo de pegar o rango na casa da namorada...

Quem quer dá um jeito, quem não quer, dá uma desculpa...fato!

PS: O Marcio Petracco (Ex-Guitarrista do TNT, e atual guitarrista dos Locomotores) dá aulas de guitarra...pra quem tá em POA ou região metropolitana, é uma boa...as minhas começarão em breve...

.eddie
Veterano
# out/09
· votar


Cara, eu toco a uns 10 anos, soh fui "aprender a tocar" mesmo a 1 ano, nunca procurei evoluir nem pegar nada de novo (isso q eu sempre tive computador e internet, maior barbada), mas agora, depois q eu comecei a aprender algumas coisas simplesmente mudei MUITO, me interessei muito mais e sempre aprendendo coisa nova, acho q vc deveria começar a estudar algumas coisas fáceis tipo intervalos e pentatonica, soh com a pentatonica vc ja vai ver a diferença q vai fazer, fikdik
=p

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


vo ver mesmo se pego umas aulinhas sabado de manha se nao forem muito caras
pq salario aqui ta sux ainda mais agora que comprei minha guita ( Tagima-0 S) e meu cubo ( meteoro demolidor 50w)


mas é isso obrigado pelas sugestoes

acho que so tava meio triste pq nao consegui tirar uma musica do eric clapton... mais tirei SULTANS OF SWING e isso me deixa bem insanamente feliz

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


BieuS2Rejane

Cara não vende sua guitarra não cara,depois tú se arrepende. Eu me arrependo pra cacete,pois na época que comecei a querer aprender,era bem moléque,não levei a sério e abandonei e vendi tudo. Me arrependi demais disso,e depois de vélho,me bateu a vontade de tocar e aprender a tocar. Pode ter certesa que se vc vender sua guitarra e desistir dos estudos,pode ter certesa,depois de algum tempo,quando vc escutar aí no seu rádio um solo bem tocado,vc vai correr para loja e comprar outra. Pois guitarra é assim,uma vez teve uma,vai ter para sempre,por mais que se pegue nela muito de vez enquando. É isso,espero ter ajudado !!!

londrer
Veterano
# out/09
· votar


trabalho das 7:00 ás 18:00 ( com intervalo de 1 hr )

e estudo das 19:00 ás 22:30 de seg a sexta

sab e domingo eu vo pra casa da minha namorada...


Puts... ai é foda... me faz pensar q ano q vem eu mudo a facul pra noite pra arranja um trampo.. e ai meu tempo acabou tbm... (sorte q é só um semestre)

mas kra... nessa situação é foda msm.. mas num desiste não... num faço ideia d como vc pode melhorar seus horarios, mas fds inteiro com a namorada é sempre um dificultador (apesar d ser tão importante qnd trampo e estudo)

jimmy vandrake
Veterano
# out/09
· votar


BieuS2Rejane

Guitarra como tudo na vida requer investimento de tempo. As coisas não acontecem gratuitamente.
O seu problema é falta de tempo, ou talvez organização pessoal.
Se vc treinar pelo menos 1/2 hora por dia, mas todo dia as coisas melhoram com certeza. Caso contrario não tem jeito.
Não que vc precise parar, mas pelo menos a guitarra não lhe trará satisfação pessoal.

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


BieuS2Rejane
nao sei faze nenhum solo massa

Po cara tem mto solinho legal e facil, tipo de Highway to hell (a base é loca tbm), do guns chove solinho facil:

-welcome to the jungle (a musica inteira)
-dont cry (inteira)
-knockin on heavens door (inteira)
-dead horse (inteira, o solo é mto tri)
-november rain (os primeiros solos, bom pra treinar bends)
-sweet child (os primeiros solos)
-nightrain (mais complicadinho, mas nada impossivel)

Enfim cara, se eu falar mais tu vai ficar tonto, então é isso.

Mas a música tem que ter tempo pra se dedicar, e muito tempo mesmo. Por isso sempre recomendam começar a musica ainda criança, pq quando o cara entra na faculdade e começa a trabalhar, aí só no fim de semana. Mas tenta acha um tempinho livre e estuda teoria, pra se aperfeiçoar nos solos.

Boa sorte! abraço

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Outra coisa, conheçe aquelas musicas/solos que quem ve acha que o cara toca pra caralho? Pois é, quem não entende de guitarra, ve um solo 'rapido' e aplaude de pé, sendo que tudo que o guitarrista tem que fazer é ligados, que realmente soam rapidos mas não são.

Estuda teoria e pega uns desenhos de escalas e improvisa, dá aquele bend gritante e uns ligados que 'todos' se impressionam hehe :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desistir da guitarra? =/