Músicas que te fazem pensar em desistir da guitarra

Autor Mensagem
JLT
Veterano
# mar/06


De vez em quando ouço umas coisas que me fazem pensar "isso é que é música" "vou desistir da guitarra, nunca vou chegar nem perto disso".
Comentem aí...que músicas te impressionam a esse ponto.

JLT
Veterano
# mar/06
· votar


Eu acabei de ouvir Jeff Beck tocando "Amazing Grace" com slide, por exemplo.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Nenhuma me faz pensar nisso , mas eu acho que será difícil eu fazer uma música como as do Satriani

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Funk carioca, me faz pensar q o tempo q eu perco tocando guitarra eu poderia estar aprendendo a dançar e comer um monte de mina facil coisa q ñ vou fazer em um show de jazz por exemplo , mas eu amo guitarra fazer oq...

Facchini
Veterano
# mar/06
· votar


Penso por outro lado, pessoas que naum tem a minima discrepância para tocar e chegam a tal ponto de fama, ou seja, vc toca mto mais que o cara, soh que talvez nunca ira xegar aonde ele chegou.

Ex: Chimbinha (todo respeito claro)

Isso desanima.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, por incrível que pareça, ouvindo algumas músicas do Angra, presto atenção mais nas guitarra do Bittencourt, eu penso: "Nunca serei assim" ou "Nunca conseguirei compor algo tão legal"

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Neste exato momento, estou trabalhando e ouvindo Rata Blanca, e pensando exatamente isso.

Acabou agora "El Bejo de la Bruja" eu pensei, "puta solo maneiro, como ele faz isso ? Será que um dia eu vou ser assim?"

Ai voltei pro relatório...

agora to aqui, matando tempo, enquanto o sistema gera o relatório.

Drinho
Veterano
# mar/06 · Editado por: Drinho
· votar


comer um monte de mina facil
buceta tem de monte por ai meu velho.. mas chega num ponto que vc para pra pensar e ve que a quantidade nao é tudo ...melhor vc tocar guitarra que vc gosta, e talvez estar com a menina que vc gosta msm... do que comer um monte por ai atoa num show da tati quebra barraco...


nossa que lindo
vou fazer uma musica!

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Drinho
eh oq eu faço cara^^

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Eu não desisto pq guitarra é diversão, liberdade... é amar a música... então pode chegar Satriani e Steve Vai debulhando na minha frente que não vai significar nada, apesar de admirar os dois. Muitas vezes eu pensei em desisti mas nunca em função de ouvir uma música e não conseguir tocá-la... pensei em desistir por não conseguir tocar. Hoje eu toco mais ou menos e estou satisfeito... não vou viver disso mesmo...

lobz
Veterano
# mar/06
· votar


não consigo fritar nem pelo cacete, isso me desanima de vez em quando

Cover_Malmsteen
Veterano
# mar/06
· votar


Facchini
como vc pode falar assim do chimbinha, vc acha q toca muito mais q ele?hauhaha (ninguem chega perto do cara) vc acabou de arranjar briga veio, um cara desse tem q ser banido
moderador!!!!!!!!!!!!!!

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


comer um monte de mina facil
Vende teu amp e gasta tudo num putero

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Eu tô quase desistindo... vai ver a merda que eu fiz no tópico : : Frosi Song : :

Desanima qualquer um...

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


Facchini
Penso por outro lado, pessoas que naum tem a minima discrepância para tocar e chegam a tal ponto de fama

Ex: Chimbinha (todo respeito claro)

na maioria dos shows do chimbinha ele toca com a guitarra desligada qualquer um ve isso mas antes dele fazer isso ele era musico de studio e ralou pra caramba pra chegar ond ele ta hoje .
não desmereça os esforço dele .
agora se vc quer falar mal de alguem q realmente nao toca nada fala do felipe dylon !!
abraços !!!

=)

JR_Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


eu n desisto, me anima mais, quero fazer melhor, dar meu toque a musica, satriani, malmsteen, steve, juninho afram, kiko, esses kras ai não sao maquinas, sao seres humanos, baista criatividade e força de vontade.

pedrovai
Veterano
# mar/06
· votar


Nenhuma. As mais difíceis me fazem querer ainda mais superar limites, e as mais fáceis, nunca me fizeram pensar em nada desse tipo huhueuehue...

JR_Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


pedrovai eh nois

Bilyson
Veterano
# mar/06
· votar


como vcs sao amadores.....pensam baxo d+.......compor musicas como satriani e kiko lorero eh o de menos(nao q seja facil......)mas magine intao compor as sinfonias de bethoven,mozart......isso sim eh algo inatingivel

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Compor como o Malmsteen é facil vai...
Ninguém consegue ouvir nada mesmo, qualquer burururururuIIIIIIIIII já é musica pra ele

JLT
Veterano
# mar/06
· votar


Pessoal, a idéia não foi discutir se deve desistir de tocar guitarra ou não, ou quem é pior ou melhor. Só queria saber que tipo de música te impressiona dessa maneira.

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


Bilyson
o jason becker conseguiu e sem se mexer, ouça Serrana e End of Beginning (minha opiniao =P)

Extrapolation
Veterano
# mar/06
· votar


"se ela dança eu danço"
essa me faz desistir de dizer q eu toco funk

ThaLeS_
Veterano
# mar/06
· votar


nussa tem tantas :|
qq uma do vai/satriani/gambale/johnson/al dimeola/rusty cooley/ ALAN shuhuasae me dexam pensando coisas do tipo, nunk vou chegar laah
mass eu ainda tnho mt tempo :D
e sem contar esse sentimento elas me passam outras como
VOCE PRECISA TOKAR ISSO EH MT AFUDE
+- issu xP
entaum nem me desestimulo tanto
o q me desestimula saum os exercicios q mew professor da de sweep eu nunk tnhu progresso u.u

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/06
· votar


nenhuma, qnt mais dificil e complicado, e qnt mais longe eu vejo q to daquilo me dá mais vontade de continuar pra chegar naquele nível

jABUGApACATO
Veterano
# mar/06
· votar


as vezes eu penso que nunca vou conseguir compor no nivel de um improviso do pat metheny....... mas jABUGApACATO é brasileiro e nao desiste nunca!

Paulo_Gilberto
Veterano
# mar/06
· votar


Mas sempre tem aquela música q vc ouve e q vc acha tão impressionante e tenta se imaginar tocando mas aquilo não entra na sua cabeça, por exemplo, Altitudes do Jason Becker, eu sei q tem gente aqui do fórum q já gravou essa música, mas é muito foda pra mim, o pior é quando o cara tenta tocar mas não consegue, mas por outro lado isso te dá força de vontade aí eu penso q mais cedo ou mais tarde eu estarei tocando essa música inteira

U1000D
Veterano
# mar/06
· votar


Paulo_Gilberto
altitudes é foda.. tocar as notas da musica ñ é impossivel.. mas com o mesmo sentimento q o jason é muito mais dificil ainda

luis7777
Veterano
# mar/06
· votar


sea of lies do symphony x

essa é uma musica que pra mim chegou a perfeiçao.
o problema nao é tocar ela (pior q eh...eheheheh), o problema é COMPOR.

amico
Veterano
# mar/06
· votar


painkiller

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas que te fazem pensar em desistir da guitarra