Novo jeito de conservar cordas, alguém já pensou nisso?!?

Autor Mensagem
emiliomiguel
Veterano
# jan/06


ai galera blz eu tava pensando em um jeito pra conserva cordas de guitarra, pq eu toco umas 3 horas por dia, e minha mao sua muito, nao duram mais de um mes, e minha mae axa q corda de guitarra tem q compra uma a cada ano! entao eu pensei:

-será q se eu passa giz, ou algum pó desse tipo, pode ajuda??? só q eu nao quero tenta antes de sabe se pode te algum problema conm o braço, mais eu acho q deve ajuda, e se ajudar, passar na mao toda, ou limpa depois de toca, ou dexa sempre, nao me importo com a aparencia, se tiver bons resultados,,,,

-agora, a minha melhor teoria, se eu mandasse alguma loja de jóias, etc fazerem cordas pra mim, de ouro, ou prata???? pensem comigo: pq o ouro e prata sao caros? nao só porque sao raros, mais pq oxidam muito menos q outros metais, como niquel, etc! imagina, vc compra um encordoamento de ouro, fica caro, mais vc vai te q compra depois de muuito tempo! pense em quanto tempo demora pra sua correntinha de ouro mostrar pequenos sinais de oxidação?

é isso, por favor quem soube alguma coisa sobre o assunto, respondam, eu vo pergunta tb pros meus professores de quimica biologia matematica e portugues, se eu consegui alguma coisa relevante eu posto aki denovo!!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


passa bombril

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


emiliomiguel
O problema da segunda é quanto ao timbre. =)

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


passa bombril
Deixa a corda finiiiinha, fininha. =)

emiliomiguel
Veterano
# jan/06
· votar


existe algum guitarrista q usa corda de ouro 18 quilates, por exemplo, sei lá?

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Eu não troco as cordas da minha guitar a quase 3 anos.

korgan
Veterano
# jan/06
· votar


Kra, mas sei la, tu nao fica dando palhetada no teu cordao, tu nao traciona ele o tanto q vc faz uma corda pegar tensão... E acho q o próprio timbre iria ficar comprometido, pois nunca tive notícia de cordas serem feitas de prata, ouro, titânio e afins...

Pq q pratos de bateria sao feitos de Bronze e nao de ouro por exemplo? Por causa do proprio timbre do prato.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


O melhor é não tocar. Assim as cordas duuuuuuuuuuram que é uma beleza!!!

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Por isso que as minhas estão a quase três anos na guitar.

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


Ouro é extremamente mais maleavel que niquel e aço...
Se voce tracionar um fio de ouro daquele jeito e depois palhetar por cima ele estoura... isso se não estourar só de afinar.

João Gamba
Veterano
# jan/06
· votar


eu nao iria kerer estorar uma corda de ouro

acabei de ver na tv q a grama do ouro ta R$40,40

nao sei qtas gramas vao pra faser 6 cordas. mais acho q ia ficar caro viw.. teria q durar mtoooo msm

Thedekai
Veterano
# jan/06
· votar


emiliomiguel
se oxidar é o problema
a Elixir ja lançou uma linha de cordas que NÃO oxidam
se esse for o problema ja ta resolvido

Thedekai
Veterano
# jan/06
· votar


emiliomiguel
tem na guitar player desse mês (a com o Malmsteen)
Elixir Anti-Rust Plated Plain Steels
li aqui agora o que ta escrito na caixinha da foto da revista

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Thedekai

To com essas Elixir numa das minhas guitas...nao oxida mesmo cara!! ou pelo menos demora mtooooo mais ;)

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


emiliomiguel

Ah..toca num lugar com ar condicionado q c nao vai sua tanto!! Auhauha
E limpa bem a guita qd acaba :p

abraço

Thedekai
Veterano
# jan/06 · Editado por: Thedekai
· votar


meu professor tambem tem esse problema de transpiração
mais como ele toca o dia inteiro, as cordas se ele não fazer o que ele faz em 1 semana ja ferra tudo!
ele passa aquele óleo WD-40 nas cordas com um papel, passa bem pouquinho, e depois guarda a guita, ae conserva bastante

marcos_bnu
Veterano
# jan/06
· votar


corda rouxinol.... adeus timbre, mas, adeus ferrugem tbm

Climzirus
Veterano
# jan/06
· votar


passo WD-40 antes e depois !!!
Minha mao transpira d+ tbm.....vou sempre enxugando ela num franela e tals!!

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


corda rouxinol.... adeus timbre, mas, adeus ferrugem tbm

rouxinol é foda haha

kBoardmann
Veterano
# jan/06
· votar


emiliomiguel

cara.. compra o encordoamento ELIXIR .. como alguém aí jah falou.. elas são ateh legais e demora pra oxidar pra caramba..

essa história giz nao vai dar certo.. pode acabar penetrando em alguma parte sensível da guitarra .. como a ponte (se for floyd, pior ainda) ou hardware interno.. tu pode aeh ter problema bem maior e mais caro do q ficar comprando corda de vez am qdo..

valeu

emiliomiguel
Veterano
# jan/06
· votar


encordoamento inoxidavel, parece um sonho... mais impossivel nao acarretar nenhum problema, essa tal elixir tem alguma coisa diferente das padroes alem disso, por exemplo o timbre sem precário, ou se é fragil, gostaria tb de sabe doque ela é constituida, e a margem de preço... minhas cordas acabaram de quebrar, vo se se acho elas....

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


ai galera blz eu tava pensando em um jeito pra conserva cordas de guitarra, pq eu toco umas 3 horas por dia, e minha mao sua muito, nao duram mais de um mes, e minha mae axa q corda de guitarra tem q compra uma a cada ano!Tá me copiando homiiii!!

A cada vez que você terminar de tocar, passa flanela nas cordas

kaus
Veterano
# jan/06
· votar


emiliomiguel

kra giz corda de ouro hueuu viajem kra...

ques uma dica pega um encordamento solez pois acho que é o que dura mais dos baratos , e sempre que acabar de tocar limpe com uma pano com cera altomotiva mas bem pouco só pra proteger as cordas , os trastes ficam lisinho pra fazer bends é uma maravilha \o/\o/...

lembre não vá lambuzar a escala da guita com cera ou os captadores nem o corpo pois acaba com a pintura use somente nas cordas e pah vai sentir a diferença...

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Faz como eu...
Apos testar corada d'agua solidificada e não gostar pois quebram(derretem) muito facilmente eu resolvi mandar meu Luthialheiro fazer uma de diamante...

Essas estão p chegar!! o unico problema eh q eu moro no Rio de Janeiro e se eu for faz algum show com certeza qndo fechar os olhos p cantar eu já ficarei sem guitarra.. Aqui o pessoal tem a habilidade de tirar a meia sem tirar o sapato! rsrs..

Mas eh isso, cordas de diamante.. o futuro da guitarra!

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


emiliomiguel

Cara..as elixir sao cobertas com uma capa por cima das cordas pra evitarem de oxidarem..
Tipo eh uma nano-capa (microscopica..quem ja ouviu falar na tecnologia nano vai entender..)
Ela tem d 2 tipos..uma eh envolta com silicone e a outra nao lembro..
Eh uma corda normal cara..soh q duram mtoooo mais!

Eu paguei 30 reais na 0,9 aki na minha city..mas em sampa dev c uns 25 no maximo :)

abraço

Bard
Veterano
# jan/06
· votar


bom, passe uma flanela nas cordas depois de tocar e tal.

fgr
tah podendo hein? corda de diamante, XD, acho. isso seria imossivel, pois o diamante naum eh maleavel como o aço e tal, e tmb naum pde ser derretido(eh impossivel, dizem), no mahximo cortado com OUTRO diamante, XD

eu tenho uam soluçaum bem melhor q todas essas: pra conservar as cordas, simplesmente naum as tire do pacote....

guilherme mussalem
Veterano
# jan/06
· votar


po kra tu deve esta brincando so pd...
mais se liga passa isso aki oh(GHS FAST-FRET)antes de toca pra da uma deslizada na boa e dps qndp acabar e guarda ela tu vai ver como tu corda vai durar mt mais

squee
Veterano
# jan/06
· votar


é, e quando arrebenta a de ouro manda derreter e fazer outra... quanto ao timbre, aqui em santos tme um lugar chamado Radio City Café, lá tem um piano meia-cauda com os martelos e as cordas em ouro, o timbre é muito cristalino segundo meu professor que tocou no piano quando inauguraram o lugar

Bard
Veterano
# jan/06
· votar


bom, as cordas podem apenas BANHADAS ou FOLHADAS a ouro, ateh pq um jogo de 88 cordas pra piano, se for todod de ouro(feito com), vai custar mais de 100.000 conto. E tmb o ouro nau mtm a resistencia necessahria pro piano. Pra se tr uam ideai, uma corda de exerce aproximadamente dez vezes mais tensaum q um jogo 018 de guitarra(bom, isso deve tr soado muito exagerado, mas um kra disse q colocou cordas de piano no violaum dele e q no dia sieguinte, de taum empenado q o braço ficou, o violaum virou uma harpa, xD)

squee
Veterano
# jan/06
· votar


de taum empenado q o braço ficou, o violaum virou uma harpa, xD
ahiouahiohaoihaioau

nao cara, tocaram no primeiro dia e dexam la parado. o piano vale quase um milhão de reais, e é pintado pelo romero brito, um pintor maluco ae, ele é todo psicodelico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo jeito de conservar cordas, alguém já pensou nisso?!?