Autor |
Mensagem |
Casais Veterano |
# abr/10
· votar
Skider Equivalente em quais aspectos?
|
Skider Veterano |
# abr/10
· votar
ascasais em tds os aspectos; Basicamente a diferença é a estética e o preço; sou suspeito pra falar porque tenho uma, mas eu prefiro a Viva gold pela estética... rs
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/10
· votar
viniciusdiamantino: só a encontrei na PlayTech mas eles tão rancando o couro no preço
Isso porque a X-6 era encontrada a R$700 há um ano atrás. Eu comprei por R$670 - pasmem.
comprando novos captadores, o coil-tap ainda funcionará perfeitamente da mesma forma?
O que faz o desligamento de uma das bobinas dos humbuckers é o potenciômetro em si. Mas para fazer este desligamento, os humbuckers devem ter 4 condutores. Creio que os HH777 tenham 4 condutores, mas lembre de confirmar.
|
# abr/10
· votar
ascasais Lembre que a Viva tem corpo em maple, que dá um timbre mais estaladão - o que fica legal junto com o coil tap, dá mais cara de strato. A X-6 tem corpo em basswood.
|
wcpm Veterano |
# abr/10
· votar
Tenho uma Viva Gold e posso te dizer que é um bela guitarra pelo preço que se paga. No famoso "custo/benefício" ela é uma das melhores.
|
Casais Veterano |
# abr/10
· votar
Tenho uma washburn wr154, e tava pensando vender e comprar um viva gold Ii, mas não sei se compensa, sair de um custo benefício para outro, ou se é melhor juntar mais e comprar logo uma top. alguma sugestão? Toco, um pouco de tudo, desde forró até um pouco de blues, axé e coisas do tipo: For the love of god, Cannon rock, etc.
|
viniciusdiamantino Veterano |
# abr/10
· votar
A dúvida é: Comprarei a Cort X-6 e com a diferença do valor comprarei novos captadores (Hellbucker 777 + Custom Alnico 50 + Realbucker 777). Instalando estes novos captadores, o sistema coil-tap ainda funcionará perfeitamente da mesma forma?
|
# abr/10
· votar
viniciusdiamantino: Instalando estes novos captadores, o sistema coil-tap ainda funcionará perfeitamente da mesma forma?
Você quer saber se funcionará ou se o som ficará legal?
Se você mandar um luthier instalar os captadores considerando a ligação para o coil tap, o sistema vai funcionar - a menos que o luthier faça cagada. Como eu disse, lembre-se de verificar se os humbuckers têm quatro condutores. Se eles tiverem apenas dois condutores não será possível fazer a ligação do coil tap.
Se o som ficará legal ou não é muito subjetivo. Pergunte ao Érico Malagoli sobre como estes captadores reagem quando "splitados".
|
RedStrato Veterano |
# set/10
· votar
Desenterrando... Equivalente mesmo? Será que a ponte é boa, Segura bem a afinação?
|
Einsenhaim Veterano |
# abr/11
· votar
É melhor desenterrar um tópico do que abrir um novo, então aí vai... Comprei uma cort x6 sm wp hoje, (branco fosco com escala em maple), alguém aí do fórum tbm tem uma igual a ela? Se tiverem, qual a avaliação que fazem da guitarra? Vale a pena colocar ponte gotoh e caps melhores nela?
Um aceno o/
|
du paul Veterano |
# fev/12
· votar
entre uma cort viva ii e uma jackson js32r qual e melhor opção para se pegar ambas estão na mesma faixa de preço e correndo por fora esta washburn wr154 e a cort x6 que duvida não sei qual devo comprar .
|
Jean Jorge Veterano |
# mai/12
· votar
Desenterrando...
Tenho uma Washburn X-Series parecida com a X24 e quero trocar, só que não sei direito se compensa. As que andei vendo são as guitarras da Cort visto que não achei washburn legal por aqui...
Cort X - 6: em torno de R$ 900 Cort Viva Gold II: em torno de R$ 1.140 CortX-11: em torno de R$ 1.300
Se alguém teve experiências com elas recentemente... Pretendo usar a alavanca com muita frequência, então preciso saber se desafina.
Bom, é isso... por favor opinem aí...
Abs
|
Jean Jorge Veterano |
# mai/12
· votar
UP
|
Roy.Mustang Veterano |
# mai/12
· votar
Eu tava querendo comprar uma dessas aí no ano passado. Como pedi para trazer da Alemanha e não tinha esse modelo. Daí comprei uma Schecter Omen 6, no entanto, vc não abre mão de alavanca, e ela é fixa (string-trhough-body)
|
Jean Jorge Veterano |
# mai/12
· votar
Roy.Mustang
de qual vc falou?
|
Jean Jorge Veterano |
# mai/12
· votar
UP
|
juninholiveira Veterano |
# mai/12
· votar
Jean Jorge
cara eu to atras da X11 faz tempo, desde o ano passado eu to jutnado pra pegar ela, mas sabe como é, o dinheiro parece que nunca sai. E pra piorar a situação, os preços estão subindo tb. . . . quando comecei a olha por ela, eu encontrava ela d boa por uns 1.150, mas e agora? ja ta a 1.300. Mas nun sei pq está subindo, essa guitarra já é antiga relativamente, não é tão nova assim pra ficar subindo d preço sem parar, pq agora, justamente agora, os preços estão subindo?
Enfim, é bom vc correr se quiser comprar a sua.
|
Roy.Mustang Veterano |
# mai/12
· votar
Jean Jorge
X-6 ou X-11
|
Ramsay Veterano |
# mai/12 · Editado por: Ramsay
· votar
Jean Jorge
Cara eu tenho 2 dessas 3 (Cort X-11 e Viva Gold II) e te digo que a Cort X11, com 1 pé nas costas, dá banho na Viva Gold II, simples assim.
A Cort X11 apesar de ser sujeita a microfonia é muito superior a essas outras duas.
A X6 eu não conheço, mas, óbviamente é inferior a X11, e o grande problema da Viva Gold II é a madeira utilizada no corpo que é soft maple que mesmo sendo soft ainda é uma madeira muito dura para um corpo de guitarra o que faz o som dela ser magro e estridente.
E a Cort pelo jeito não se mancou, porque continua utilizando Soft Maple na Cort Viva III.
|
Jean Jorge Veterano |
# mai/12
· votar
Ramsay
Quais os captadores que vieram na sua X11?
|
Ramsay Veterano |
# mai/12 · Editado por: Ramsay
· votar
Quais os captadores que vieram na sua X11?
Jean Jorge
São os Might-Myte Motherbucker, mas, essa minha Cort X11 é especial, porque ela foi feita no ano em que a Ibanez (Proprietária da Cort) estava testando madeiras basswood para utilizar em suas guitarras de ponta e, de certa forma, eu fui premidado, porque, mesmo desplugada, o som da minha X11 é alto e claro.
Posteriormente eu troquei o captador da ponte por um Seymour Duncan PATB-2 que incrementou ainda mais o som da guitarra, sem bem que na maior parte das vezes, quando solo, eu uso o captador do braço.
|
Jean Jorge Veterano |
# mai/12
· votar
Então, agora parece que elas vem com Duncan Designed HB 102 & BlueBucker Pro Single.
Descrição atual:
CONSTRUCTION: Bolt-on BODY: Basswood w/ Flamed Maple Top NECK: 3pc Canadian Hard Maple FRETBOARD: Rosewood, 15 3/4" Radius(400mm) FRETS: 24 / Jumbo (2.9mm) SCALE: 25 1/2" (648mm) INLAY: White Sharp Triangle TUNERS: Die cast BRIDGE: Double Locking II Tremolo PICKUPS: Duncan Designed HB102 Pickups & Bluebucker Pro Single Pickup ELECTRONICS: 1vol, 1tone (with push pull), 5way lever HARDWARE: BK (Black) STRINGS: D'addario EXL120(042-009)
Será que vale R$ 1.300?
|
Fanderslash Veterano |
# mai/12
· votar
Jean Jorge
Eu tenho uma Cort Viva Gold 2 e já testei a X-6 do meu amigo, digo que são guitarras equivalentes, com propostas diferentes. Eu visava a versatilidade quando comprei a Viva Gold 2, e isso ela me atendeu muito bem.
De fato, ela é estridente, mas eu também buscava isso. Sugiro que reveja que tipo de som você quer e que teste os instrumentos.
A X-11 é superior a X-6, então o mesmo vale pra ela, mas eu não acho que você vá sair da água pro vinho. Se tempo e dinheiro não for problema, acho melhor você já pular direto para os modelos high end da Cort, que vem com Seymour Duncan/EMG e corpo de mogno.
|
Night Guitar Veterano |
# mai/12
· votar
Ramsay
Eu tenho a Viva Gold III, e ela é de mogno, não de soft maple, e tem um som bem encorpado, com bons graves e agudos um pouco altos, mas nem de longe estridentes. Só achei os médios dela meio ruinzinhos.
Jean Jorge
dentre essas 3, acho que a X-11 é a melhor opção, mas varia do tipo de som que você quer, e concordo que seria melhor ir para uma high end da Cort direto, como a Viva Gold III *que eu tenho, e confirmo que é uma otima guitarra, e a alavancada não desafina como dizem por ai* ou a KX Custom *Strings thru body* ou talvez a AERO *com ponte fixa e caps Seymour Duncan*
|
Jean Jorge Veterano |
# mai/12
· votar
Fanderslash Night Guitar
Será então que compensa trocar minha Washburn X-Series X24 pela X-11? A Viva Gold III no momento está fora do alcance... :(
|
Fanderslash Veterano |
# mai/12
· votar
Jean Jorge
Olha cara, eu não posso te falar por não conhecer a X24, mas pela busca que fiz não é uma má guitarra. A X-11 é melhor, com certeza, mas eu não acho que você vá dar um grande salto fazendo a troca.
Se você não consegue guardar dinheiro de jeito nenhum, está cansado da sua guitarra, só te dá problemas e etc, então considere pegar a X-11, mas caso você possa juntar aos poucos e se virar com a Washburn, espere para pegar um modelo mais top.
|
hugo_prado Veterano |
# mai/12
· votar
Eu tenho as duas... se for pra trocar o captador, estão pau a pau, a X6 sendo mais barata...
|
Jean Jorge Veterano |
# mai/12
· votar
hugo_prado Na verdade eu não pretendo trocar os captadores, já pensei na X11 justamente por ter captadores Duncan Designed HB102 Pickups & Bluebucker Pro Single Pickup e Custa R$ 1300. A Viva gold III vem com EMG 81 e 85, mas está R$ 1.769.
A Galera perguntou de guardar grana, no momento é tipo assim, se der pra comprar compra, senão esquece pq guardar dinheiro tá brabo... Eu tava pensando em vender a Washburn e só completar para pegar a outra e no caso para pegar a X-11 acho que será mais fácil.
|
juninholiveira Veterano |
# mai/12
· votar
ahh cara, eu to juntando pra pegar a X11 logo, tomara que consiga logo, meu sonho de guitarra, tem cara de ser uma ótima guitarra....
|
Jean Jorge Veterano |
# mai/12
· votar
Andei pesquisando e fiquei mais na dúvida agora..
Tem a EVL K4 por R$ 1.200,00. Ela tem captadores EMG HZ.
Alguém sabe qual a diferença entre EMG e EMG HZ?
|