Autor |
Mensagem |
RYDER Veterano |
# mai/05
Eu vou comprar uma guitarra para minha namorada, e estou em duvida qual escolher. Eu vou comprar uma dessas e mudar os dois captadores(braço e ponte) colokando dois seymours duncan (invader e JB).
E assim gostaria de saber qual q é a diferença dessas duas guitarra(corpo,braço e etc).....
obrigado.
|
iiggoorr Veterano |
# jul/05 · Editado por: iiggoorr
· votar
aiiiiiiiiiiii! eu tambem quero saber qual das duas eu compro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Fellipe Quirino Veterano |
# jul/05
· votar
Cara na minha opinião a Viva é mais bonita..... em aspecto de madeira... é igual as duas são bem confortáveis... e tal.... a unica diferença mesmo é q a ponte da viva é melhor.....e ele vemcom push pull..... não sei se as X-6 vem... essa é minha opinião.. até mais!!!
|
Corupá Veterano |
# jul/05
· votar
Invader e JB não combinam mto eu acho....
Vc pretende por o Invader na ponte e o JB no braço?
Até pode ser que fique legal, mas vai ficar com uma saída absurda essa guitarra, mais pra metal mesmo, a versatilidade vai cair um bocado.
Eu iria de JB na ponte e ´59 no braço, velha mas ótima combinação!
|
Manubio Veterano |
# jul/05
· votar
quanto q tah saindo as duas???
|
Ryu Veterano |
# jul/05
· votar
Fellipe Quirino
a x-6 vem com push pull sim...
eu tenho uma =D
|
Léo Veterano |
# jul/05
· votar
aiiiiiiiiiiii! eu tambem quero saber qual das duas eu compro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
q post gay
|
LOW Fl Veterano |
# jul/05
· votar
Corupá
Eu iria de JB na ponte e ´59 no braço, velha mas ótima combinação!
Eu tenho essa combinacao em uma das minhas guitarras. Ja tem uma boa diferenca de ganho entre os dois.
Colocar Invader e JB numa guitarra que nao tem controles de volume para cada captador nao acho uma boa.
E o invader deixa o som muito grave pro meu gosto.
|
iiggoorr Veterano |
# jul/05
· votar
mas qual das duas sem modifcações é melhor?
|
iiggoorr Veterano |
# jul/05
· votar
Manubio
Eu vi uma x6 por R$1000 na minha cidade
|
vinnyx ardanuy Veterano |
# jul/05
· votar
iiggoorr
Tão te enfiando a faca:
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=336
Isso na foxtrot, que é muito careira...
Na Playtech uma viva gold tá de 999 reais eu acho
|
iiggoorr Veterano |
# jul/05
· votar
valeu!!!!!!!!
|
Luiz Augusto Messora Veterano |
# jul/05
· votar
nao sei
PELO Q OUVI, OUVI eh a viva gold II
se eu fosse comprar as cegas, sem ver/tocar, pela internet, iria d viva gold II pelo q falam dela.. boa sorte!
|
huguinhogta Veterano |
# dez/07
· votar
onde que vende a x-6, x-11? Pq a viva já saiu de série eu acho vlw abraços
|
wcpm Veterano |
# dez/07
· votar
Na playtech, tango tinham elas na semana retrasada. Não sei se tem mais pois ta vendendo muito.
|
blackcorvo Veterano |
# dez/07
· votar
vi uma viva gold aqui por 625,00 R$ novinha
se eu tivesse dinheiro eu pegava ela e deixava a minha eagle pra brincar e a viva pra tocar sério
|
JeGuitar Veterano |
# dez/07
· votar
eu iria de viva apesar de nao gostar das cort acho muito simples a qualidade dela ponte péssima e tudo mais
|
orlaguitar Veterano |
# dez/07
· votar
JeGuitar
E ae cara... Beleza???
Vc já viu alguma Cort da Série Custom???
Porque o acabamento é perfeito cara... Braço inteiro, Ferragens em Die - Cast, Mogno, Captadores Seymour Duncan ou EMG... Uma puta guita, por preços bem acessíveis... Dá uma conferida... Acho que tu vai gostar...
abraços
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/08
· votar
Desenterrando Qual é mais bonita? Qual é mais versátil?
|
pasb2006 Veterano |
# nov/08
· votar
Soul Wyx
Primeiro entenda que são duas guitarras bem diferentes, em madeiras, construção e proposta sonora, além de hardware...
Beleza é algo relativo, eu acho a Viva mais bonita, mais confortável e com melhor sonoridade, madeiras e Hardware, mais a X-6 tem suas vantagens, tem um braço ótimo e consegue mais peso do que a Viva que é de Maple.
De versatiilidade, ambas vão agradar, se vc colocar bons caps. A viva alcançará sons mais abertos, enquanto a X-6 sempre terá um timbre mais fechado, talvez não muito interessante para blues e jazz, mas por outro lado se vc toca estilos extremos daqueles "power-ultra-duper-death-metal" a X-6 trará timbres mais interessantes...
Falo tudo isso pq tive muito contato com essas guitarras, amigos que tocavam comigo tinham esses modelos...
|
wcpm Veterano |
# nov/08
· votar
Desenterrando defuntos
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/08
· votar
pasb2006 Escolhi minha guitarra, 11meses de pesquisa, foi foda eu não curto Metal, e vou tocar coisas mais calma, como sertanejo e MPB. Sem dúvida vai ser a Viva Gold.
Vlws a ajuda. Flws
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/08
· votar
Soul Wyx Eu tenho uma X6 e cheguei a testar a Viva, além de ter escutado muito ela durante os ensaios da minha banda. E é isso mesmo o que falaram anteriormente: a X6 oferece uma melhor opção para sons mais pesados, enquanto a Viva chega mais perto do som de strato usando o coil tap.
Quanto à boniteza, eu adoraria ter pego uma Viva cor natural clara, pois adiquiri uma paixão por instrumentos naturais ultimamente. Mas não me arrependo da minha X6 pelo negocião que fiz com ela.
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/08
· votar
õ/ Eu por enquanto não gosto de cor natural, então vou com a preta, já que minha banda não é metal core mesmo eu vou comprar Viva Gold II.
Qual a diferença da Viva Gold II que tem VIVA na 12ºCasa e a que não tem?
|
# nov/08
· votar
Soul Wyx Putz, não sei a diferença não cara. Talvez uma delas tenha uma geração nova de captadores.
|
Cid Adão Veterano |
# nov/08
· votar
Desenterrando ²
Desenterrei naum pra zoar, mas eh pq eu tenho uma duvida: Como estavam falando q a X-6 tem timbres pesados, e naum seria tão versátil quanto uma strato. Mas isso ocorre mesmo usando o coil??
|
Zandor Veterano |
# nov/08
· votar
Qual a diferença da Viva Gold II que tem VIVA na 12ºCasa e a que não tem?
A com "VIVA" na 12ª casa tem a ponte diferente
|
# nov/08
· votar
Cid Adão Acontece que o corpo em basswood facilita para tirar timbres mais puxados pro grave. A ação dos humbuckers splitados é muito boa, eles dão som de single mesmo, só que o timbre típico de strato deve ficar um pouco melhor na Viva, que tem o corpo e maple.
|
viniciusdiamantino Veterano |
# abr/10
· votar
Desenterrando...!!! Pessoal, estou em dúvida entre a CORT X-6 e a CORT X-11. na verdade eu tenho preferência pela X-11, mas ela está praticamente extinta no Brasil, só a encontrei na PlayTech mas eles tão rancando o couro no preço e o valor da X-6 é naturalmente uns 400 reais a menos. Comprando uma X-6 eu posso turbinar com uma seleção nova de captadores, como os HH777 pelo valor da diferença. A dúvida é: comprando novos captadores, o coil-tap ainda funcionará perfeitamente da mesma forma?
|
Skider Veterano |
# abr/10
· votar
viniciusdiamantino a viva gold é uma opcao equivalente a x-11 e mais barata;
|