Cort X-6 ou Cort Viva Gold II??

Autor Mensagem
RYDER
Veterano
# mai/05


Eu vou comprar uma guitarra para minha namorada, e estou em duvida qual escolher. Eu vou comprar uma dessas e mudar os dois captadores(braço e ponte) colokando dois seymours duncan (invader e JB).
E assim gostaria de saber qual q é a diferença dessas duas guitarra(corpo,braço e etc).....
obrigado.

iiggoorr
Veterano
# jul/05 · Editado por: iiggoorr
· votar


aiiiiiiiiiiii! eu tambem quero saber qual das duas eu compro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fellipe Quirino
Veterano
# jul/05
· votar


Cara na minha opinião a Viva é mais bonita..... em aspecto de madeira... é igual as duas são bem confortáveis... e tal.... a unica diferença mesmo é q a ponte da viva é melhor.....e ele vemcom push pull..... não sei se as X-6 vem... essa é minha opinião.. até mais!!!

Corupá
Veterano
# jul/05
· votar


Invader e JB não combinam mto eu acho....
Vc pretende por o Invader na ponte e o JB no braço?
Até pode ser que fique legal, mas vai ficar com uma saída absurda essa guitarra, mais pra metal mesmo, a versatilidade vai cair um bocado.
Eu iria de JB na ponte e ´59 no braço, velha mas ótima combinação!

Manubio
Veterano
# jul/05
· votar


quanto q tah saindo as duas???

Ryu
Veterano
# jul/05
· votar


Fellipe Quirino
a x-6 vem com push pull sim...
eu tenho uma =D

Léo
Veterano
# jul/05
· votar


aiiiiiiiiiiii! eu tambem quero saber qual das duas eu compro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

q post gay

LOW Fl
Veterano
# jul/05
· votar


Corupá
Eu iria de JB na ponte e ´59 no braço, velha mas ótima combinação!

Eu tenho essa combinacao em uma das minhas guitarras. Ja tem uma boa diferenca de ganho entre os dois.

Colocar Invader e JB numa guitarra que nao tem controles de volume para cada captador nao acho uma boa.
E o invader deixa o som muito grave pro meu gosto.

iiggoorr
Veterano
# jul/05
· votar


mas qual das duas sem modifcações é melhor?

iiggoorr
Veterano
# jul/05
· votar


Manubio

Eu vi uma x6 por R$1000 na minha cidade

vinnyx ardanuy
Veterano
# jul/05
· votar


iiggoorr

Tão te enfiando a faca:
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=336

Isso na foxtrot, que é muito careira...
Na Playtech uma viva gold tá de 999 reais eu acho

iiggoorr
Veterano
# jul/05
· votar


valeu!!!!!!!!

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jul/05
· votar


nao sei

PELO Q OUVI, OUVI eh a viva gold II

se eu fosse comprar as cegas, sem ver/tocar, pela internet, iria d viva gold II pelo q falam dela.. boa sorte!

huguinhogta
Veterano
# dez/07
· votar


onde que vende a x-6, x-11? Pq a viva já saiu de série eu acho
vlw
abraços

wcpm
Veterano
# dez/07
· votar


Na playtech, tango tinham elas na semana retrasada. Não sei se tem mais pois ta vendendo muito.

blackcorvo
Veterano
# dez/07
· votar


vi uma viva gold aqui por 625,00 R$ novinha

se eu tivesse dinheiro eu pegava ela e deixava a minha eagle pra brincar e a viva pra tocar sério

JeGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


eu iria de viva
apesar de nao gostar das cort
acho muito simples a qualidade dela
ponte péssima e tudo mais

orlaguitar
Veterano
# dez/07
· votar


JeGuitar

E ae cara... Beleza???

Vc já viu alguma Cort da Série Custom???

Porque o acabamento é perfeito cara... Braço inteiro, Ferragens em Die - Cast, Mogno, Captadores Seymour Duncan ou EMG... Uma puta guita, por preços bem acessíveis... Dá uma conferida... Acho que tu vai gostar...

abraços

Soul Wyx
Veterano
# nov/08
· votar


Desenterrando
Qual é mais bonita?
Qual é mais versátil?

pasb2006
Veterano
# nov/08
· votar


Soul Wyx

Primeiro entenda que são duas guitarras bem diferentes, em madeiras, construção e proposta sonora, além de hardware...

Beleza é algo relativo, eu acho a Viva mais bonita, mais confortável e com melhor sonoridade, madeiras e Hardware, mais a X-6 tem suas vantagens, tem um braço ótimo e consegue mais peso do que a Viva que é de Maple.

De versatiilidade, ambas vão agradar, se vc colocar bons caps. A viva alcançará sons mais abertos, enquanto a X-6 sempre terá um timbre mais fechado, talvez não muito interessante para blues e jazz, mas por outro lado se vc toca estilos extremos daqueles "power-ultra-duper-death-metal" a X-6 trará timbres mais interessantes...

Falo tudo isso pq tive muito contato com essas guitarras, amigos que tocavam comigo tinham esses modelos...

wcpm
Veterano
# nov/08
· votar


Desenterrando defuntos

Soul Wyx
Veterano
# nov/08
· votar


pasb2006
Escolhi minha guitarra, 11meses de pesquisa, foi foda
eu não curto Metal, e vou tocar coisas mais calma, como sertanejo e MPB. Sem dúvida vai ser a Viva Gold.

Vlws a ajuda.
Flws

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Soul Wyx
Eu tenho uma X6 e cheguei a testar a Viva, além de ter escutado muito ela durante os ensaios da minha banda. E é isso mesmo o que falaram anteriormente: a X6 oferece uma melhor opção para sons mais pesados, enquanto a Viva chega mais perto do som de strato usando o coil tap.

Quanto à boniteza, eu adoraria ter pego uma Viva cor natural clara, pois adiquiri uma paixão por instrumentos naturais ultimamente. Mas não me arrependo da minha X6 pelo negocião que fiz com ela.

Soul Wyx
Veterano
# nov/08
· votar


õ/
Eu por enquanto não gosto de cor natural, então vou com a preta, já que minha banda não é metal core mesmo eu vou comprar Viva Gold II.

Qual a diferença da Viva Gold II que tem VIVA na 12ºCasa e a que não tem?

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Soul Wyx
Putz, não sei a diferença não cara. Talvez uma delas tenha uma geração nova de captadores.

Cid Adão
Veterano
# nov/08
· votar


Desenterrando ²

Desenterrei naum pra zoar, mas eh pq eu tenho uma duvida:
Como estavam falando q a X-6 tem timbres pesados, e naum seria tão versátil quanto uma strato. Mas isso ocorre mesmo usando o coil??

Zandor
Veterano
# nov/08
· votar


Qual a diferença da Viva Gold II que tem VIVA na 12ºCasa e a que não tem?

A com "VIVA" na 12ª casa tem a ponte diferente

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Cid Adão
Acontece que o corpo em basswood facilita para tirar timbres mais puxados pro grave. A ação dos humbuckers splitados é muito boa, eles dão som de single mesmo, só que o timbre típico de strato deve ficar um pouco melhor na Viva, que tem o corpo e maple.

viniciusdiamantino
Veterano
# abr/10
· votar


Desenterrando...!!!
Pessoal, estou em dúvida entre a CORT X-6 e a CORT X-11. na verdade eu tenho preferência pela X-11, mas ela está praticamente extinta no Brasil, só a encontrei na PlayTech mas eles tão rancando o couro no preço e o valor da X-6 é naturalmente uns 400 reais a menos. Comprando uma X-6 eu posso turbinar com uma seleção nova de captadores, como os HH777 pelo valor da diferença.
A dúvida é: comprando novos captadores, o coil-tap ainda funcionará perfeitamente da mesma forma?

Skider
Veterano
# abr/10
· votar


viniciusdiamantino
a viva gold é uma opcao equivalente a x-11 e mais barata;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort X-6 ou Cort Viva Gold II??