Cort X-6 ou Cort Viva Gold II??

Autor Mensagem
Jean Jorge
Veterano
# mai/12
· votar


UP

Jean_Strato
Veterano
# mai/12
· votar


cara dependendo do que você quer, cada guitarra tem sua função a série x da cort é para um guitarrista mais agressivo, a serie viva é para um pouco mais versátil, eu comprei a viva gold 2 ontem, não posso falar muito dela pois ela ainda precisa ser regulada, mas ela realmente é uma guitarra top, a sonoridade do corpo em maple é inexplicável, muito bonito o som dela, acho que você comprar uma guitarra apenas pelos captadores que vem não são uma boa, todos os captadores da cort são bons, claro não são EMG, mas são bons e as vezes você compra uma com EMG e acaba não gostando do som e ai ? captadores EMG são bons, qualidade de construção e de som indiscutíveis, mas timbre é gosto, e se os EMG não te agradarem você pode até se desanimando de tocar, não se deixe levar pela GAS analise todas as guitarras, toque nelas e ai sim compre a que te agrada, não a que agrada o pessoal do fórum

Jean Jorge
Veterano
# mai/12
· votar


Jean_Strato
Pô meu... falou bunito hein... rsrsrs Valeu cara.

É um pouco de insegurança, pois não conheço muito bem captadores, na verdade já tenho minha Washburn há uns 6 anos, e nunca fiz nenhum up nela, até gosto do som(caps originais), mas sinto que falta algo sabe.

Um pouco que pesa também é o preço, não quero pagar R$ 1200-1300 em uma guita para logo em seguida ter que fazer up, mesmo pq não tenho essa condição, então tenho que pegar algo já meio pronto para aguentar um tempo razoável.

Fiquei bastante tempo sem estudar e agora que to voltando quero um equipo legal também...

Um problema está sendo encontrar a X-11. Só achei na net e vai ficar em torno de R$ 1.370(com frete). Já a EVL K4 tem aqui em uma loja por R$ 1.200...

to meio perdido mesmo... :(

Jean_Strato
Veterano
# mai/12
· votar


Jean Jorge
Cara se ta entre essas duas eu(Opinião pessoal) iria de EVL K4 porque o corpo dela é em mogno, enquanto a x-11 é em basswood com tampo em flamed maple e os captadores da X-11 são Duncan Designed que é uma especie de segunda linha da Seymor, são bons, mas não são Seymors ja a EVL K4 vem com EMG Hz que se eu não me engano( posso estar MUITO errado agora) mas eu acho que são apenas as linhas passivas da EMG ou algo assim, cara eu iria de EVL K4, pois a unica vantagem que eu vejo que a X-11 ganha é o push pull que você pode instalar em um luthier, de resto cara as duas são totalmente iguais, então por isso 2x1 para a EVL K4 mas pode ir de cort sem medo é qualidade garantida.

Espero ter ajudado
Abç

Night Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


se tem a possibilidade de pegar uma K4, pega-a, é uma otima guitarra, o que gostei bastante nela é o braço, que é muito confortavel, e os captadores EMG Hz não deixam a desejar, estão no mesmo patamar dos Duncan Designed. tanto a X-11 quanto a K4 estão no mesmo "nivel", é só escolher a que te agrada mais.

guitarrafuriosa
Veterano
# mar/13
· votar


Vou aproveitar esse tópico pra perguntar algumas coisas...

Bem, eu tenho uma Viva Gold II, em dezembro aora vai fazer 10 anos que estou com ela. Comprei usada, alguém fez alguma cagada na alavanca e ela não encaixa muito bem. A ponte toda é de alumínio, o que sempre me deixou bastante preocupado com a durabilidade.
Deixei de ser músico há alguns anos, nunca mais dei bola pra ela... Até que recentemente eu decide tentar "encrementá-la"... Mas tenho algumas dúvidas:
- Onde encontro uma ponte nova? A minha tá oxidada, além da alavanca ter problemas na rosca (sem duplo sentido) que dificultam a colocação.
- Quero mudar a captação dela também... Queria poder mandar um som massa, pra rock'n'roll, menos jazz e blues... A captação original dela eu nem sei qual é, to querendo sapecar uns dois Saymor Duncan e até mesmo um captador simples no meio... Quero um som de gente grande nela...

O que me dizem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort X-6 ou Cort Viva Gold II??