Meu primeiro equipamento-Conselhos finais por favor

Autor Mensagem
BlacK Dog
Veterano
# mai/05


Ae pessoal finalmente dpois d seculos e seculos da mais profunda
angustia e espera finalmente m foi garantido(e comprovado!isso eh q eh o bom)q eu vow t a minha guita no proximo mes!!eebbbaaa!!!=D

Intaum ae pessoal..colaborem ai....falem d boas guitas q na hora d testar eu posso ver c a guita eh boa para mim!

Lembrando que:

*A guita q eu tenho como "predileta" no momento eh a :
Shelter SST62 Amp: nitrous drive da meteoro(Aberto a discussoes tb)

*(Acho) Q a verba disponivel vai ser em torno d 800(Equip completo)

*Soh poste c vc jah tocou,tem,jah ouviu a guita

Eu tow crindo esse topico por q msmo pesquisando ficam sobrando umas guitas d lado,e d repente elas podem ser melhores....dai dpois bate o arrependimento


Vlw t+

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Ampli fico com um metoro atomic de 20w, é um ampli muito bom.
Toh feliz com ele até agora.

BlacK Dog
Veterano
# mai/05
· votar


Igor Martins

Tah quanto o preço dele?...aahm...mais o nitrous naum eh a versaum mais em conta dele?

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


BlacK Dog
Realmente é o mesmo, só q "menor", depois q falou me liguei.

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Igor Martins
O Atomic tá uns 350

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


BlacK Dog
Tá otimo pra vc começar cara,mas como disseram,pega o Atomic Drive,ele custa menos de 100 reais a mais.

BlacK Dog
Veterano
# mai/05
· votar


Igor Martins

Bom....acho q pra mim q tah comecando uns 5 watts d potencia num dah pra percebe naum!E com o dinheiro da diferenca jah da pra leva uma bag,correia...

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Polêmico
O ideal era achar economia para ele ter uma pedaleira, nem q seja zoom.
Qdo se tem 800 pila pra gastar, qualquer coisa faz diferença

BlacK Dog
Veterano
# mai/05
· votar


Pessoal

Dando um toque q esse vai c meu primeiro equip e q ele vai m servir exclusivamente para estudo ,ou seja,por enquanto pra mim naum importa c meu amp naum consegue superar o som da bateria ok?


Dê mais opinioes por favor!XD

BlacK Dog
Veterano
# mai/05
· votar


Igor Martins

Intaum q q c acha d uma condor rx30 pra sobra dinheiro pra pedaleira?

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


BlacK Dog
Sim, vale mais a pena

BlacK Dog
Veterano
# mai/05
· votar


Igor Martins
Hm...blz,vow dah uma pensada!E como eu jah t disse de repente lah pro fim do ano eu jah posso t trocado d guita...dai fica uma guita nova boa pra show e estudo,mais a pedalera!

+ ideias plz

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


BlacK Dog
A pedaleira q mais vale a pena é o x-vamp, mas como a verba é muito curta,
vai de zoom 505 usada.

Vai gastar uns 150 pila, e vai se divertir de monte, e ter um monte de timbres para tocar.

BlacK Dog
Veterano
# mai/05 · Editado por: BlacK Dog
· votar


Igor Martins

hmmm....podi ateh c.....tava pensado mais no x-vamp mais d repente nem rola grana...sei lah

Pessoal

Eu naum sei realmente quanta grana vai rola...de repente pode ateh c mais d 1000.

Mas por enquanto fica nesse limite d 1000

BlacK Dog
Veterano
# mai/05
· votar


Pessoal

Tow saindo fora!Amanha tenho aula.Vaum dando ideias ai

Daki a uma semana eu vow resgata esse topico,por isso naum c assustem c do nd aparece esse topico bl?


Vlw ai Boas Notches!

leuco
Veterano
# mai/05
· votar


c

junta mais um pouco e compra uma fender usada é melhor que se arrepender depois

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


junta mais um pouco e compra uma fender usada é melhor que se arrepender depois
Vixe... o kra tah falando de 800 conto com tudo e o kra me vem com uma dessa...

Dimebag Darell
Veterano
# mai/05
· votar


RAPAIZ ... EU CUM 800 CONTO EU INVESTIA NA JACKSON JDR-94 JAH BRIGAY AKI NO FOROM POR ESSA GUITARRA. MAIS AI TU NUM COMPRA AMPLIFICADOR E U MAIS IMPORTANTE, NAUM DAH PRA COMPRA UMA SHELTER BOUA COM 500 REAIS SE TU FOR COMPRA U AMP TOMEM ... EU SOU MAIS FAZER KI NEM EU ... COMPRA UMA PEDALEIRA BOUA UMA XV-AMP ROLA, E UMA GUITARRA MARROMENU ... SEI LAH OUMA GUIARRA BARATINHA, TU TAH COMECANDO, COMPRA UMA SAMICK MICROAFINADA, EU COM 800 CONTO FARIA ISSO

Dimebag Darell
Veterano
# mai/05
· votar


RAPAIZ ... EU CUM 800 CONTO EU INVESTIA NA JACKSON JDR-94 JAH BRIGAY AKI NO FOROM POR ESSA GUITARRA. MAIS AI TU NUM COMPRA AMPLIFICADOR E U MAIS IMPORTANTE, NAUM DAH PRA COMPRA UMA SHELTER BOUA COM 500 REAIS SE TU FOR COMPRA U AMP TOMEM ... EU SOU MAIS FAZER KI NEM EU ... COMPRA UMA PEDALEIRA BOUA UMA XV-AMP ROLA, E UMA GUITARRA MARROMENU ... SEI LAH OUMA GUIARRA BARATINHA, TU TAH COMECANDO, COMPRA UMA SAMICK MICROAFINADA, EU COM 800 CONTO FARIA ISSO

BlacK Dog
Veterano
# mai/05
· votar


leuco

Ok...dexa eu ve..preciso arranja uns 3000 contos...deve c facil...ah!jah sei!Vow vende a casa do meu avó...heauehaehua...

Pessoal

Pow eu fui lah na teodoro e vi uma lojinha d usados e tinha uma tagima dai eu perguntei pro "moço da loja" qual era o modelo da bichinha e o tio nem sabia,mais eu olhei bem direitinho(era dificil pq tava lah no alto,quase fiquei com torcicolo...)e vi q era a t735 pq causa do headstock!

Tava 500 paus....dai eu jah meio q desconfiei...tem algo errado ai tio...mas tem q testa pra comprova msmo...

Tinha uma jackson tb,num lembro o nome,mais era aquela q tah 1100.

...

tava 500 tb...mas...o kra disse q tinha coloka trastes na escalas..putzzzz!!Compensa isso?

Ae pessoal dê + ideias d guitas ai...parece q a cort eh boa tb..qm tive ai ela dah um toque


T+

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


BlacK Dog
Cara, por esse preço (500) +- tu consegue uma tagima usada.
É uma boa opção. Porém, se for comprar ela, vá com alguém que seja experiente, instrumento usado tem q ter cuidado.

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


c queh uma dica na verdade? tente comprar uma BOA guitarra, mesmo q fique sem amp e sem pedaleira por enquanto, digo isso pois agora tenho uma excelente guita, e vejo o quanto me fez falta..... pedaleira e amp c compra com o tempo, em 6 meses troquei de uma eagle sozinha por uma ibanez rg 350 , x v amp e nitrous drive... meu proximo passo eh um amp bom, e assim vai velho, aos pocos

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Se der, compre uma cort viva gold , ou uma esp ltd mh-50, ambas muito legais (faixa de 900-1100)

willian oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


BlacK Dog
faiz igual eu pega esse dinheru e compra uma guita ai mais tarde vc compra um amp

ja q vc q mais pra estudu

The ShaAman
Veterano
# mai/05
· votar


condor rx-30 sim
505 usada? bom vc disse q eh soh pra estudo, msm nao sendo nescessario eh bom vc ter.

achu q eh bom vc compra amp e guita bomzinhos q de pra vc estuda + pra frente a pedaleira.




luis xD

nobre
Veterano
# mai/05
· votar


uma tagima usada e um meteorozinho com distorçao tá bom pra vc começar ja cara, vai usando a distorção do amp e quando der vc compra um v-amp ou um gt-2 clone...

BaDComPaNY
Veterano
# mai/05
· votar


Kra eu acho legal faze oq o tiruk falo, q alias eh oq tenho em mente pa faze junta grana compra uma guita da hora e depois penso no ampli e acessorios!!!
Afinal gasta money numa +/- agora e depois em uma boua vai sai mais caro do q ter um poko de paciencia!!!

Tiruk
Veterano
# mai/05 · Editado por: Tiruk
· votar


Minha dica eh:

Compre uma BOA guitarra agora, uma esp ltd, cort, ibanez (nao das gio)... e se sobrar grana, compre um captador bom (seymour duncan, dimarzio, emg)

Cort = http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=2463
Ibanez = http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=325, http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=2855
Epiphone g400 = http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=19027


Se vc nao ensaiar , soh estudar em casa, ou ensaiar em estúdio, o próximo passo eh uma boa pedaleira. Um x v amp ou um v-amp2sao bem legais, e seu som começará a ficar bem legal. Eles funcionam excelentemente bem ligados em linha (no pc por exemplo, foram feitos para isso) Gastará de 400 (x) ateh 700 (v-amp 2).

V-amp 2 = http://www.behringer.com/V-AMP2/index.cfm?lang=ENG
X v amp = http://www.behringer.com/X-V-AMP/index.cfm?lang=ENG

Agora o melhor... Se vc tiver grana, e começar a ensaiar, nada melhor do que um jcm 800 (handmade) ou um line 6 spider 112 . O problema do valvulado é o cuidado que tem que ter com ele, mas o som é demais. Eu particularmente ficaria com o line 6, já que tem várias simulações e efeitos.

ufa... axo q deu pra entender mais ou menos o jeito pra chega num bom equip aos pocos, e com qualidade! nao adianta compra LIXO, pra depois ter que vender (experiencia propria)

cheers (sempre quis fala isso hahaha)

BlacK Dog
Veterano
# mai/05
· votar


Galera

Vlw pela ajuda ateh agora!Eh sempre bom t mais ideias e direções a serem levadas em conta

Tudo mundo q estah postando aqui está seguindo o meu raciocinio:
"Comprar guitarra boa agora p/ naum c fuder dpois"

Soh q o q acontece é q eu ainda naum trampo nem nd intaum o dinheiro pra "coisa" vem d forças superiores(minha familia pra c mais exato huaehauehua)...

Intaum essa guita vai vim soh pra m acalma msmo,pq faiz seculos q eu a espero...Essa guita!! a prEmera!

Eu nem tenho base nem nd...eu ainda naum sei como eh pluga a guita no amp e manda bala!

E acho q possivelmente ainda no fim desse ano a minha familia vai disponibiliza mais dinheiro...ai sim q entra equips acima d 1000.

BlacK Dog
Veterano
# mai/05
· votar


mesmo q fique sem amp e sem pedaleira por enquanto, digo isso pois agora tenho uma excelente guita, e vejo o quanto me fez falta.....


Tiruk

Ah...essa seria realmente uma boa opcao,mas como eu disse: no job,no money!Se eu trampasse ai sim isso poderia rola.


pois agora tenho uma excelente guita, e vejo o quanto me fez falta..... [/i]

Já citei q pensaram(minha irmã e meu mano) q eu queria uma Gibson Les paul pra agora?...Como minha primeira guita?

E q eles realmente tavam pensando em compra uma pra mim?...Só q dai eles disseram q soh daki a 5 meses... e como jah tow esperando a guita a muito tempo eu preferi q por enquanto soh uma +/- e dpois v isso!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro equipamento-Conselhos finais por favor