O que é melhor para meu primeiro equipamento?

    Autor Mensagem
    PFelipeIce
    Veterano
    # out/09


    Olá, vou compra meu primeiro equipamento. Estou fazendo pesquisas de preço aqui no Rio de Janeiro-RJ. Até agora vi um amplificador Warm Music por R$ 450,00. Ele é bom? E quanto as guitarras qual é melhor para mim: Tagima T 735 S (R$ 500,00) ou Memphis by Tagima MG 32 (R$ 270,00)? Já o cabo meu primo disse que mesmo eu sendo iniciante é bom investir em um cabo de boa qualidade. Isso é verdade? Eu não entendo muito de pedais e pedaleiras e decidi não compra-las de imediato. Isso é uma boa escolha? Se não for, qual o melhor pedal para iniciantes? Muito obrigado por qualquer ajuda.

    Tonanteador
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Tonanteador
    · votar


    Eu não entendo muito de pedais e pedaleiras e decidi não compra-las de imediato. Isso é uma boa escolha?
    Sim.

    Tagima T 735 S (R$ 500,00) ou Memphis by Tagima MG 32 (R$ 270,00)? eu iria de T 735 S, mas tenta procurar uma condor rx - 20S ou rx 30.


    Até agora vi um amplificador Warm Music por R$ 450,00. Ele é bom?
    não sei, mas ouvi falar q um cubo relativamente bom para estudo seria o atomic drive, da meteoro. Mas nunca toquei em um......

    [edit]Acho q é o atomic drive q vem com distorção, e por mais porca q seja serve pra quebrar um galho..

    Bullprick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PFelipeIce
    só esperar..logo logo o penta_blues apareçe e te ajuda com aquele post dele!

    Digão00
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bullprick

    só esperar..logo logo o penta_blues apareçe e te ajuda com aquele post dele!


    eu sei bem o q é isoo...

    Tivertimailaif
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Na dúvida, vá de Cort ou SX SST57

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Na dúvida, vá de Cort ou SX SST57


    Resposta padrão.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # out/09
    · votar


    faltou só isso mesmo ^^

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    busca...

    deve ter uns 200 tópicos sobre "minha 1a guitarra, 1o ampli, 1o power chord, 1o solo mal tocado" e por aí vai...

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pega um atomic drive da meteoro...

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PFelipeIce
    vi um amplificador Warm Music por R$ 450,00. Ele é bom?
    Não, não é bom. Essa marca Warm Music só vai lhe dar problemas.

    O melhor amplificador abaixo de 500 reais com toda a certeza é o Roland Micro Cube.
    Tem um som bem cheio, alguns efeitos integrados bem legais, além de simular outros amplificadores e distorções.

    E quanto as guitarras qual é melhor para mim: Tagima T 735 S (R$ 500,00) ou Memphis by Tagima MG 32 (R$ 270,00)? J
    Sinceramente, nenhuma dessas guitarras valem a pena.

    Se quiser Tagima(que é uma marca legal, mas nem tanto), pegue as novas T-635. São um pouco mais caras do que você propôs(500 reais no maximo), elas custam entre 600 e 800 reais. São ótimas guitarras.

    Mas também tem as famosas SX SST-62 e SST-57, que são tão boas quanto ou melhores que a supracitada, por um preço beem menor: menos que 500 reais.

    Também tem as Condor GX-40a e GX-50 que eu considero melhor do que as SX, porém são mais caras e mais difíceis de encontrar.

    Todas as guitarras que eu citei acima são do tipo 'Stratocaster', que são baseadas nas Fender Stratocaster.

    Vou dar uma dica também de guitarras de outros modelos, todas custam em torno de 650 reais:

    Shelter Les Paul Nashville
    Shelter SG Detroit(Essa custa menos de 600 reais)
    Shelter Flying V Vector

    Todas elas são boas guitarras.

    Se não gostar ou não poder comprar nenhuma das guitarras acima, só posso dar uma dica: Não compre guitarras com a ponte 'Floyd-Rose'(que pode ser chamada de 'com microafinação', 'flutuante', etc)! Só compre uma dessas se elas custarem mais de 1000 reais, do contrário não vale a pena pois a ponte é muito instável em guitarras baratas!


    Já o cabo meu primo disse que mesmo eu sendo iniciante é bom investir em um cabo de boa qualidade. Isso é verdade?
    É a pura verdade. Porém, os melhores cabos lhe custariam em torno de 200 reais, estes não são necessários. Você pode encontrar cabos de boa qualidade para o que é necessário por volta dos 50 reais no máximo, ou então o ideal é que faça você mesmo ou peça para um desses caras de loja de eletrônica fazer um cabo pois geralmente eles vendem o próprio cabo com blindagem por metro na loja e fazem lá mesmo, isso sai bem mais barato do que comprar um 'de marca'.

    Eu não entendo muito de pedais e pedaleiras e decidi não compra-las de imediato. Isso é uma boa escolha?
    Sem dúvida que é a melhor escolha. Se bem que, se você comprar o amplificador 'Roland Micro Cube' já não precisará mais pensar nisso por um bom tempo já que o próprio vem com efeitos imbutidos e de ótima qualidade.


    Abraços, boa sorte!

    gtrlv
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PFelipeIce

    Quanto ao amp pra estudo, indico o Crate. Tenho o GT-15R (com Reverb) que é muito bom mesmo.

    O modelo atual dele é o FW-15R, que deve ser melhor ainda, pois tem o falante de 12" (o meu é de 8"). Tem também o SW-15 (sem reverb e com falante menor), que é mais barato.

    Porém, sugiro que vc vá conferir e comparar pessoalmente.

    Abraço e boa compra!

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Quero enfatizar a qualidade desse Roland MicroCube.

    Puts velho, esse amplificador tem apenas 2W e um alto-falante pequeno de 5 polegadas, se não me engano.

    O lance é que mesmo assim ele consegue tirar timbres incríveis mesmo, incríveis por vir dele!

    Os efeitos são bonitos, distorções potentes e lindas... Além de tudo você ainda pode ligar uma música ou Backing Track(trilha de música sem a guitarra, para o guitarrista acompanhar) vindos de um PC ou de outro aparelho direto no amplificador!

    Ele é perfeito para quem está começando, e também para quem quer estudar num clima legal em casa com um bom timbre sem ocupar muito espaço.

    Ele é bem pequenininho ;P

    Bullprick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    B.Frusciante
    cara essa shelter flying V não tem ela no site da Habro..será que tem algum motivo específico?

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o Penta_Blues ainda nao apareceu...

    sidguitar1
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu investiria em uma guita melhor(usada seria a melhor opçao mas vc precisaria de alguem que entenda de intrumentos para ir junto com vc comprar pra nao ser enganado por espertalhoes com guitas com braço empenado e afins)e um ampli barato,ja que se vc firmar na guitarra e for fazer uma banda mesmo por brincadeira vai querer trocar o ampli por um com mais vatagem ja que nao vai aparecer nada de guita no ensaio,e outra,quando vai tocar em algum lugar,geralmente tem alguem que vc pode negociar de emprestar ou alugar o ampli,ja guitarra nao é tao facil de emprestar e o melhor e tocar com o seu instrumento.eu acho que pedais sao bem melhores que pedaleiras,mas pra começar acho que essas zooms da vida sao otimas pra vc aprender a mexer nos efeitos,e cabo eu acho que funcionando pode ser qualquer um mais barato pra começar.abraço

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sidguitar1
    Excelente meu caro =D

    eu iria falar a mesma coisa pra ele, msa voce chegou antes...xD

    Tivertimailaif
    Veterano
    # out/09
    · votar


    B.Frusciante

    Da pra ligar esse micro cube numa caixa maior dae?

    sidguitar1
    Veterano
    # out/09
    · votar


    valeu andy ,acho q se todos se ajudarem nao vai rolar tanta m... igual quando eu tinha acabado de começar a tocar guitarra e o vendedor me empurrou um flanger sendo que eu nem tinha um drive hehehehehe foda tive que esperar mais quase um ano pra poder compra uma distorçao.abraço

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sidguitar1
    ehuiaheuiaheaiuehieuhaueh

    cara...flanger, faz o que extamente ?(nunca testei)

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    PFelipeIce

    Fala ai brow,blz? Dá uma sacada neste link que vou te passar. Este link,é de um tópic muito bacana,recheado de informações preciosas para quem tá a fim de comprar equipos(e que na minha humilde opinião merecia estar em stick),e não sabe por onde nem como começar. É de um grande camarada e coléga aqui de forum MR. Penta_Blues,um camara que além de pedra 90,manja muito. E te aconselho lêr té o final,pois tem muita coisa boa que vai te ajudar bastante. Boa sorte, forte abraço !!!!!!!


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    sidguitar1
    Veterano
    # out/09 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    andy é um efeito de modulaçao,tipo um chorus com mais profundidade e ressonancia,(pra misturar em um drive no estilo v halen ou z wilde ate fica legal desde q bem regulado,ou para acordes com som clean pra dar uma molhada no som)resumindo...inutil na epoca que eu estava começando e como queria tocar som pesado precisaria de um bom drive,mas aquele vendedo me f....a vida hehehe. valeu

    will789
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é, o penta_blues ja bem mal falado!!!
    kkkkkkkk

    will789
    Veterano
    # out/09
    · votar


    B.Frusciante
    kra o som desse Roland Micro Cube naum é muito fraco naum?
    é pq eu vou comprar um amp para estudo, mas queria q tivesse um som legal.
    flw

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PFelipeIce
    Em linhas gerais, você pode gastar até R$900, certo? Com isso e mais algumas economias dá pra levar uma SX SST 57/62 e um Condor GX35. Se eu fosse começar hoje e conseguisse este equipo logo de cara, ficaria bem satisfeito por um bom tempo.

    gtrlv
    Veterano
    # out/09
    · votar


    will789

    Experimenta esse que indiquei mais acima. A menos que vc queira algo maior que 15W.

    PFelipeIce
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Acho que vou comprar a Tagima T 735 S e o amplificador Meteoro Atomic Driver.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PFelipeIce
    Meteoro Atomic Driver
    NÃÃÃÃÃÃÃO! Este é horrendo! Mesmo sem ter testado o Condor GX35, posto minhas fichas nele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é melhor para meu primeiro equipamento?