Preciso de conselhos, por favor!

    Autor Mensagem
    RafaQ
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: RafaQ


    Então galera,

    eu sei que já existem milhões de tópicos de inciantes pedindo ajuda. Garanto que li a maioria mais ainda sim minha dúvida persiste.

    Eu toco violão desde o início do ano, estou aprendendo sozinho e por isso minha evolução não está sendo nem um pouco rápida pois só tenho tempo mesmo de tocar nos finais de semana. Meu violão é um Di Giorgio nº18E.

    Agora eu estou com muita vontade de comprar uma guitarra. Tem músicas que ficam muito ruins no violão.

    Eu não pretendo gastar muito na guitarra pois além dela eu ainda vou ter que comprar um amp e, além disso, eu também não vou ter muito tempo de tocar e vou aprende sozinho, logo já deu pra entender que minha evolução vai ser bem lenta né.... hehe

    Eu já tenho uma boa noção de tocar guitarra base (já touei algumas vezes com uns amigos) mas eu queria mesmo era aprender a solar.

    Espero que todos esses dados sirvam para vocês me ajudarem heheh.

    Eu pretendo gastar até R$400 numa guitarra.

    Andei pesquisando e achei s seguintes modelos:

    - Condor Rocky RX-20: R$249,00

    - Eagle STS002: R$279

    - Memphis by Tagima MG 32: R$255

    - Condor Rocky RX-30: 389,90

    - Aria Pro STG003 RD: R$434.58 ( http://www.showpoint.com.br/detalhe.cfm?link=ok&codigo_produto=1323020 05 )

    - Washburn X14A TBL: R$378.79 ( [url=http://www.showpoint.com.br/detalhe.cfm?link=ok&codigo_produto=13 2302092[/url])

    - Michael SG Gm844 LP: R$399 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49716590-guitarra-michael-sg-gm 844-lp-capa-gratis-liquidaco-_JM)

    As quatro últimas diferem bastante do preço das três primeiras e por isso eu só compraria uma delas se a diferença realmente valer a pena.

    As três últimas eu coloquei o link para vocês poderem ver as configurações delas pois reparei quando eu estava lendo os tópicos na busca que elas quase não foram citadas.

    Eu já testei a Memphis, a Eagle e a Condor RX-20. Dessas três a que mais me agradou foi a Condor. Timbre melhor, corpo mais bonito e braço mais confortável. Na boa... a Eagle era tão leve que parecia ser feita de aglomerado. A Memhpis tem um som mais sujo do que a Condor. Por isso eu gostei mais da Condor, além dela ser bem mais bem acabada e bonita.

    Tenho a idéia também de procurar guitarras usadas, mas não faço a menor idéia de quais guitarras eu posso achar nessa faixa de preço. Não quero comprar nada sem testar antes, logo a loja tem que ser no Rio.

    Enfim, ficaria muito grato se me ajudassem! heheheh

    Abraços,
    Rafael!

    Vaks_On_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Shelter Strato

    As I Lay Dying
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    RafaQ

    Shelter Strato (2)

    essas rocky são segunda linha da condor,fuja delas,as memphins a mesma coisa,são segunda linha da tagima

    pega uma dessa:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=246

    e vc vai ta muito bem servido pelo preço dela,te garanto.A madera dela é boa,e se vc futuramente quiser "turbina-la" trocando captadores,tarrachas,ponte,etc.. vc vai poder.

    flws !

    rafaelbretas
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    dessas guitarras já toquei só em três: menphis a washburn e numa condor (a minha é uma Condor CG-300, já toquei em uma que ACHO q é a Rocky RX-30, e era OTIMA).

    eu gosto MUITO da Condor. o Braça é EXTREMAMENTE confortável, comparável facilmente à guitarras muito boas, principalmente pra quem tá començando e tem dificuldade com braços grossos. Já vi até bons guitarristas acharem melhor que alguns braços da Ibanez. A captação da propria Condor pode tá bem lonje de um Dimarzio ou EMG, mas comparada com a captação propria da marca em outras guitarras na mesma faixa de preço ela eh excelente!

    Tenho minha Condor há quase 3 anos e NUNCA tive problemas nem precisei trocar NADA, mesmo fazendo performances "fortes" durante os shows e usando a ponte (flutuante no meu caso) exageradamente.

    é realmente uma OTIMA guitarra para quem está começando mas não quer comprar qualquer porcaria descartável por aí e exige um som de qualidade, dependendo o bastante para um show simples.

    EU recomendaria Condor, mas, como disse, to baseando minhas opinioes na MINHA CONDOR, pode ser que os outros modelos sejam diferentes, mas axo bastante improvavel.

    Ouça outras opiniões e experimente as guitarras que puder, pode ser que encontre alguma que te agrade mais.

    Abraço!

    Vaks_On_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu tinha uma rocky strato me arrependo amargamente T.T

    rafaelbretas
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    e outra coisa, dependendo da Condor vc não vai precisar trocar mais do que os captadores se quiser um som muito bom para um show.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rafaelbretas

    cara,essa condor que vc falo é realmente bem legal,agora a rocky,putz,to quei em uma a alguns meses e axei muito ruim,valhe mais a pena uma squier usada ou a propria shelter que eu postei

    flws

    rafaelbretas
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    e outra coisa AINDA comparada à "shelter" aí de cima: a Condor RX-30 possui um Humbucker e 2 singles, já a shelter tem apenas 3 singles. isso vai fazer MUITA falta se você pretender tocar sons mais pesados, talvez até mesmo para um pop rock o humbucker seja bastante útil, para metal é INDISPENSÁVEL.

    Vaks_On_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    e outra coisa AINDA comparada à "shelter" aí de cima: a Condor RX-30 possui um Humbucker e 2 singles, já a shelter tem apenas 3 singles. isso vai fazer MUITA falta se você pretender tocar sons mais pesados, talvez até mesmo para um pop rock o humbucker seja bastante útil, para metal é INDISPENSÁVEL.
    lembrando q as rx-30 ja nao sao "rocky"

    rafaelbretas
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vaks_On_Guitar

    nem reparei.. hehe.. mas a RX-30 é uam das opções do RafaQ

    Vaks_On_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    EU AXO que a vem com humb eh a rx-40 q eh soh condor e ta por uns 350 aki em recife

    RafaQ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    lembrando q as rx-30 ja nao sao "rocky"

    Não sabia disso! Muito bom saber hehe.

    E nossa!! Muito obrigado galera!! Vocês foram rápidos demais respondendo o tópico!!

    Por enquanto a Condor RX-30 é mais aconselhada. Vamos ver se continua assim hehe

    Vaks_On_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    RafaQ
    cara antes de comprar teste a shelter q eh um dos maiores custo beneficios do mercado

    RafaQ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara antes de comprar teste a shelter q eh um dos maiores custo beneficios do mercado

    Ok! Mas pelo o que eu vi no site que o As I Lay Dying postou ela foge da média de prço que eu pretendo gastar... mas se eu achar uma usada é outra história! hehe

    Vaks_On_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara eu axu q nao tinha uma na playtech por 320 se nao me engano

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    axo q a shelter strato é mais negocio mesmo.... mas ai, compra a guita pra soh aprende memso neh...se for pra ficar com ela por um tempo investe um pouco mais.... a, i nau ocmpra guita barata com floyd neh, tpw groovin, memphis com floyd, etc

    UserFCC
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pretende gastar pouco na guitarra? Isso quase sempre vai significar abrir mão da qualidade, o q pode ser desestimulante para o aprendizado.

    Mesmo assim, se está disposto a arriscar, leve em conta o valor de revenda, pensando em futuro upgrade. Nesta linha, gtr e amps usados podem ser a melhor opção, pois a desvalorização costuma ser menor.

    Em linhas gerais, o melhor setup é o mais simples. Se o orçamento está apertado, opte por qualidade ao invés de features.

    No caso da gtr, ela deve afinar e manter-se afinada. Opte por pontes fixas (hard tail) e boas chaves. Considere o som das gtrs desplugadas, o q costuma ser bom indicativo da qualidade.

    No caso do amp, isto significa optar por simples qualidade de som e de construção e menos recursos (eqs, fxloop, reverb, etc).

    No mais, vá com calma e sem precipitações...

    Qualquer outra dúvida, dá um toque...

    Boa Sorte!

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    UserFCC
    trabalha em loja, é vendendor ou algo do tipo?....hehehehehhe

    falou de um jeito taum esclarecedor que ate eu me convenci....hehehe, mas é isso ai, bons conselhos amigo

    RafaQ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    UserFCC

    Muito bom seu comentário cara, me ajudou muito!

    Você citou amp usados. Não seria arriscado comprar amp usado uma vez que ele é mais sensível e sucetível a danos que a guitarra?

    UserFCC
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Sempre existe risco, mas amps transistorizados (vc quer um baratinho, certo?) não costumam dar problemas. Para testar, faça o seguinte:

    a) verifique aspecto geral, se tem manual e NF;
    b) sem plugar a gtr, coloque no volume máximo e gire várias vezes todos os botões (potenciometros), "sacudindo-os" levemente, para verificar se fazem ruído;
    c) espete a gtr e coloque o volume e os eqs tudo no máximo e verifique se ocorrem vibrações no gabinete ou no falante;
    d) teste o som... escute com calma e não escolha antes de testar vários amps, pois a pressa é inimiga da boa escolha.

    Todos os meus amps foram comprados usados, inclusive os valvulados, mas ainda tenho um transistorizado Fender super antigo q ainda presta serviços relevantes...

    Portanto, recomendo para esse teu primeiro amp algo bem simples, honesto e sólido. Assim, logo q o orçamento permitir, vc vai começar a pensar em comprar teu primeiro valvulado (e segundo, e terceiro, etc), mas o ampzinho inicial sempre terá utilidade para levar para praia, para casa da namorada, etc.

    Se quer dicas + específicas s/ o tipo e marca de amp, diga aí qual teu estilo, guitarristas e timbres prediletos, etc...

    At+

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    das que tu falou..eu prefiro a washburn...e em segundo lugas a michael...mas...mas...teste as shelter...tem umas shelter baratas que não desagradam...

    mas lembre-se...leve a guita que tu testar...porque o som muda de uma guita pra outra mesmo sendo da mesma marca e modelo! (principalmente nessas mais baratas que o controle de qualidade é pessimo!!!

    tente testar as giannini...tem umas legais e não são caras!!!

    Edu Hendrix
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rafaelbretas

    Pow eu tbm tenho uma condor CG_300

    A minha veio com um defeito de fábrica véi!

    _MuTTi_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    RafaQ
    cara essa shelter que passaram o link da foxtrot é boa.
    A foxtrot vende tudo caro, só quem compra lá é quem procura algo muito específico ou pedais, que são as únicas coisas com preços +/- justos por lá.
    Veja esse anúncio do ML:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49598054-guitarra-shelter-strat ocaster-bag-somos-loja-_JM

    Essas duas gtrs (a da foxtrot e a do ML) são bastante parecidas, mas a SST 62 é um pouco melhor, mas como vc pode ver o preço do ML está na faixa que vc quer.

    RafaQ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    _MuTTi_

    Gostei do preço dessa Shelter do ML. Mas meu medo é comprar sem testar... =/ Será que o timbre vai me agradar?


    Quanto ao meu estilo... eu quero muito, mas muito mesmo, aprender a solar. Se um dia eu chegar a metade do Steve Vai eu to extremamente feliz.

    Mas um punk de vez enqd não faz mal a ninguém né ahauhauha

    angus junior 2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pootz, sem querer causar polemica
    mais esse pessoal ta fora da realidade qm questao de guitarras ''otimas''

    pega uma shelter cara! eh a melhor pra vc

    RafaQ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pessoal,

    Meu amigo acabou de me falar que tá querendo vender a Ibanez GRX40 dele por R$350. Ele tem a guitarra há dois anos e meio e nunca usou pra show, só pra estudo mesmo. Segundo ele a guitarra tá com um mal contato num captador, mas isso eu conheço gente que conserte sem me cobrar nada então não seria problema.

    Vale a pena pegar essa Ibanez? Particularmente eu acho ela muito bonita, mas bonita que as outras.

    deco_superego
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara eu prefiro as memphis by tagima é mas guitarra.......
    eu tenho e recomendo para iniciantes...
    você toca o que quiser com ela...
    a condor é boa também...
    mas esses modelos simples num vo muito com a cara não...
    se for de condor de uma olhada no modelo rx30,é boa....

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    RafaQ

    Me manda um email que posso te ajudar. silvioper (a) gmal.com

    Sobre essa ibanez, o corpo dela é construído com lâminas de alder o que pode significar um som nao tao agradável. Elas vinham equipadas com captadores powersound, fortes, mas sem tanta definição, pra disfarçar a falta de qualidade do corpo.

    RafaQ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Sobre essa ibanez, o corpo dela é construído com lâminas de alder o que pode significar um som nao tao agradável. Elas vinham equipadas com captadores powersound, fortes, mas sem tanta definição, pra disfarçar a falta de qualidade do corpo.


    Então você acha a ccondor melhor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de conselhos, por favor!