Autor |
Mensagem |
Penta_Blues Moderador |
# mai/05
· votar
Boa noite!!!
Index
Aprendeu rápidos...rs
Bom, não vou conseguir ficar sem dar um "pitaco"...rs
Ouve o JB, o 59, o Hot Rails, o JB Jr. Tudo filé!!!!!
Mas prepara o bolso...
Valeu!!!
|
nobre Veterano |
# mai/05 · Editado por: nobre
· votar
dica: compre captadores usados pelo ebay.com , basta ter um cartao de credito e uma conta no paypal
fica BEM mais barato, principalmente agora com o dolar a 2.48 +-
o frete pro brasil sai uns 10-12 dolares e demora umas 2 semanas pra chegar
uns 100usd vc compra um set zakk wylde usado eu acho..
tem um que fecha em 16hs aqui e ta em 82 a oferta atual
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=41427&item=7320 578924&rd=1
se for pegar seymour duncan sai mais barato ainda... os emg sao caros bagaray
|
Gussouledge Veterano |
# mai/05
· votar
golden sucks =(
eu gosto mais dos dimarzio acho q me identifico mais com o nome =), mas entre SD e emg sou mais os emg
|
andre luiz celeste Veterano |
# mai/05
· votar
cara eu tb to trocando a minha captação(alias se souber de alguem que seja representante aqui no brasil por favor me avise)eu to kerendo pegar um EMG 81
entaum a captação ativa naum usa da madeira da guitarra pra funcionar eh tipo a mesma coisa se vc tivesse ligando um emg ativo numa strato ou numa gibson ou num aria pro(meu caso) captadores passivos usam da madeira da guitar pra funcionar os ativos naum usam, e pra vc q quer um som pesado e grave EMG ativo eh a melhor escolha(alem de regulagens e distorções graves claro)
espero ter ajudado
abraço
|
cidbacam Veterano |
# jul/05
· votar
Daí pessoal,
Aproveitando esta postagem sobre captações e Instrumentos, tenho a dizer o seguinte:
Tenho uma Guitarra Schelter VST52 e uma Squier Fender Telecaster, ambas são guitarras baratas na mesma faixa de preço. A Schelter tem um bom acabamento, o braço é confortavel e permite alguma agilidade, mas a captação é péssima fora a chiadeira, as tarrachas são horríveis. A Squier Fender tem um acabamento não muito bom (em relação a fender americana) o braço é muito bom, as tarrachas podia ser de melhor qualidade, mas dá pro gasto. Tenho um amigo que tem uma fender telecaster americana, colocamos as duas lado a lado. A Squier perde principalmente na qualidade do acabamento, tanto na pintura quanto nas ferragens, mas o braço é praticamente igual, ambas são bem macios e não trastejam. Quanto ao som a fender americana ganha disparada, chia muito pouco e tem um som bem mais incorpado e limpo. Constatamos que a diferença entre as duas (tirando a captação) é basicamente quanto a qualidade dos materiais a Fender americana foi feito para durar muitos e muitos anos sem que enferruge e a Squier em pouco tempo estará acabadona e toda enferrujada, mas como não quero uma guitarra pra vida toda...
Então galera, posso dizer com segurança, não vale a pena comprar Schelter, a Squier ganha na disparada.
Penso agora em trocar a captação da Squier, to pensando em colocar captadores Dimarzio (Virtual T Nec e Virtual Hot T Bridge) penso que com esta captação minha Squier terá um som muito bom, talvez seja necessário trocar a fiação e a chave seletora de timbre.
O que voces acham???
|
ALEX HAMMERFALL Veterano |
# jul/05
· votar
[b][/b]OLHA OS DOIS MELHORES SEYMOUR (NA MINHA OPINIAO) SAO O SUPER DISTORTION E O INVADER (CAPTADOR PASSIVO MAIS FORTE DO MUNDO). COM ESSES AQUI MEU FILHO, SUA TONANTE DE ISOPOR VAI RENDER UM SOM LEGAL PARA TRASH METAL.
|
Marcelo Oguma Veterano |
# jul/05
· votar
Chaos A.D....mto bom.........acho q no chaos o andreas usava mais emg pois usava bastante a charvel q tem emg mas agora eh mais seymour duncan
Equipment
Andreas uses the following for studio and rehearsal work:
*Mexican Deluxe Stratocaster® with Seymour Duncan pickups
*Squier® Strat® with Seymour Duncan pickups
*Squier® Stagemaster® with Seymour Duncan pickups
*Charvel® with EMG pickup
*Jackson® Randy Rhoads
On stage Andreas uses two Fender® Stratocaster® guitars, one black, tuned in D and another Fender® Strat® with the Nation album cover painted on the body, tuned in Bb.
He also uses one Charvel® guitar and one Squier® Strat® for spares, both using the same tunings respectively.
acho q ou com emg ou seymour......vc vai faze um som bem pesado.pena q tem a golden.q vai acaba estragando o som
|
Mvlogiudice Veterano |
# jul/05
· votar
Index
Pega os spanich, se num me engano é o mesmo usado pelo kra do krisiun
|
paulgilbert Veterano |
# jul/05
· votar
pega um fendandes sustainer
|
GT2 Veterano |
# jul/05
· votar
pra sua golden , EMG com certeza
|
Bruno Postiglion Veterano |
# jul/05
· votar
Então meu amigo, o q eu posso te dizer é q não existe um captador maravilhoso q transforma uma guitarra zoada em uma top de linha...
Mesmos o EMG, eles tem uma saída mais alta mas é impossível transformar uma Golden Les Paul em uma mera Gibson Studio!!!!
Dê preferência para uma guitarra com uma boa pegada, q seja bem macio de dar bends e aplicar técnicas como ligados... O meu conselho e pra vc colocar a sua guitarra no bag e ir em algumas lojas testar algumas guitarras boas e acessíveis, e compara-las com a sua guitarra... E não se esquecer q tb não adianta usar pedaleira e amplificador tosco q vai bem difícil de se conseguir um timbre legal...
|
Bruno Postiglion Veterano |
# jul/05
· votar
cidbacam
Então meu velho, experimente os HS3!!!! por mais q caras como Ygwie Malmsteen os usem, eles tem um som bem cheio e brilhante!!! inclusive soam muito bem para funk ou outros ritmos com ou sem distorção... Procure uma guita equipada com eles q vc vai se surpreender!!!
|
tom_delonge182 Veterano |
# jul/05
· votar
poe logo um emg ativo!!!porem saum caros! eles naum interragem com a madeira....
|
flavio Veterano |
# jul/05
· votar
tom_delonge182
eles naum interragem com a madeira....
Isso não eh verdade...eles interagem sim,mas de maneira menor que o passivo.
|
ESP Veterano |
# jul/05
· votar
No caso de comprar pelo ebay, fora o frete ainda tem o imposto da importação?
Abraços.
|
cidbacam Veterano |
# jul/05
· votar
Daí pessoal,
Essa é pra pensa em melhorar a captação da Telecaster.
Depois de inúmeras tentativas, consegui o efeito que desejava.
Instalei numa guitarra Telecaster Squier. Fiz a seguinte combinação:
Na Ponte: Seymor Duncan STHR-1 Hot RailsTM for Tele® (Duplo com corpo single). Ótimo para distorção. Som bem gordo e com brilho e tem um ganho fudido, ótimo para solo.
No Braço: Seymor Duncan STR-1 Vintage '54 for Tele® (single). Ótimo para Ritmo, tem um brilho muito legal, som bem claro e vivo.
Ficou porrada. Consegui o timbre que sempre desejei. Na minha opinião ficou melhor que o timbre da Fender Americana Telecaster.
Além de versátil, ótimo para sons pesados com bastante distorção, otimo para tocar aquelas baladinhas rock. Além de que aqueles terriveis chiados normais da Squier sumiram.
Abraços,
|
gauchito Veterano |
# jul/05
· votar
Index
ei cara...a galera aki do forum sempre fala que num vale a pena por captadores desecentes em guitarras podre como golden...maz quanto nao se tem muita grana, e quer resultados, colocar uma captaçao foderonica eh a soluça....e depois com o tempo, compra uma guita boa, como uma epiphone e bota os teus caps foderonicos dela e pronto, tera um belo de um instrumento...falow ae e boa sorte...ahh, bota um emg 81 em um 85 ki a naba vai pega fogo!!!!
|
dagusta Veterano |
# set/05
· votar
agora voces me desanimaram porque eu ia fazer a mesma coisa!!!
|
prog_jam Veterano |
# set/05
· votar
Index
não tive paciência pra ler tudo, mas do que tu escreveste eu acho que com a grana que tu ias gastar com o set de captadores dá tranquilamente pra tu se desfazer de tua golden e inteirar numa outra.
tá dada minha sugestão.
|
Dungeon Veterano |
# set/05
· votar
Não entendo por que todo pobre tem que ser burro.
|
EsPeCi_AngrA Veterano |
# set/05
· votar
Index
Sou muito fã do zakk Wylde e do som dele ......se eu fosse vc eu compraria uma shelter les paul e colocaria 2 EMGs ativos que vai ficar muito massa o som.....posso falar da Shelter porque eu possuo uma e sei o quantu que ela é boa e quantu é alto o seu custo benefício........
|