EMG ou Seymor Duncan para essa loucura?

Autor Mensagem
Index
Veterano
# mai/05


E ai galera

Ta, eu sei que parece absurdo, mas eu tenho uma golden strato, aquela de compensado que ate uma crianca levanta, etc, etc e preciso tirar o maximo dela. Gostaria de comprar outra guitarra, mas no mometo naum vai dar. Pensei em trocar a captacao, porque no futuro quando eu comprar outra guita, posso aproveitar os captadores nela.

Eu naum conheco muito de captacao. Para o tipo de som que faco, ouco as pessoas falando muito, mas muito mesmo em EMG. Alguns falam em Seymor Duncan. Gostaria da opiniao de voces sobre qual captador seria melhor. Preciso de um som pesado, com bons graves mas sem perder o brilho nos medios. Por isso, as vezes acoh que o Seymor Duncan eh melhor. O tipo de som que faco eh um thrash, com muita influencias de death metal e metal nordico, sempre muito riffado. Seria uma mistura de tudo o que o Sepultura fez ate o Chaos A.D., porem com um pouco mais de melodia nos riffs.

Por favor, procurem especificar tambem qual modelo de captador vcs recomendariam, alem da marca.

Obrigado, espero que possam me ajudar pois eu realmente necessito.

Mago_Merlin
Veterano
# mai/05
· votar


Óia, já ouvi dizer que fusca com motor de santana abre o bico !!!

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Index
mas no mometo naum vai dar.
Seria dinheiro??
Pq pra trocar a captação por emg ou seymour duncan vai sair kro e os resultados naum serao legais naum :(

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


fernando__lins
pode cre
mais se ele quer pra colocar na outra guita vale a pena

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


não entendo mto disso aí pra te ajudar, mas os ativos da emg eu acho que podem ser melhores nesse caso, pelo que sei a influência da madeira nos aivos é um pouco menor....
quer dizer, nem sei de nada, mas ouvi dizer bastante isso por aqui...
ALGUÉM EXPLIQUE DIREITO, QUE EU TAMBÉM QUERO SABER...HEHEHE

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Index
Cara, seguinte, sei que muito aqui vão me chingar, porém, eu com meus 15 anos de música, cheguei a uma conclusão, som legal = Bons Captadores + Bom aplificador valvulado + pau com corda.......
Sei que é radical, mais sinseramente, acho que esse negódio de madeira ruim, etc é quase que bobagem, claro que o acabamento te dá outro gosto de tocá, e a qualidade do braço te dá muita ou te tira muita agilidade, etc.... porém, acho que com um Seymour TB-6, e um bom ampli valvulado, tipo JCM800, não têm tonante que não dê punch e susteiner.................
dê o máximo de sua guita, alinha o braço, troque os trastes, regule a ponte e troque a captação.;........ vc terá o som de uma boa guita........
só vai faltar a guita boa hehehehehhe
Abraço

Mago_Merlin
Veterano
# mai/05
· votar


Vai ficar um poizé tunado !!! hehe

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
Bons Captadores + Bom aplificador valvulado + pau com corda.......
Soh que bons captadores e bom amp valvulado custam kro... e da muito mais vontade de tocar numa gibson do que numa golden...

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


preciso tirar o maximo dela
São João tah xegando ai...

Penta_Blues
Moderador
# mai/05 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Index.
Existem opções mais baratas e alternativas mais razoáveis pra serem tomadas...
Não vale a pena investir em captação cara pra guitarra com corpo de compensado. Então, com o dinheiro do Seymour ou do EMG mais a sua guitarra se consegue uma boa guitarra sólida.
Já sei o que vc vai argumentar: Mas daí não sobra dinheiro pra captação...
Resposta 1: Uma coisa de cada vez!
Resposta 2: Existem captadores alternativos com tanta qualidade quanto os de marca famosa com preços bem convidativos e opções para todos os estilos musicais. Observe mais o timbre que vc deseja no captador e não o nome que ele carrega.
Resumindo:
1º - Investir numa guitarra de corpo sólido (Condor, Giannini, Tagima, Shelter)
2º - Escolher um captador que tenha o timbre que mais lhe agrade (Kent Armstrong, Stellfner, Spanich)
Obs: As marcas acima são uma sugestão para vc pesquisar, pois são equipamentos de nível razoável e preço relativamente baixo. A escolha definitiva cabe somente a você por se tratar de algo muito pessoal.
Valeu!!!

glauber
Veterano
# mai/05
· votar


Pelo menos em baixos, tem uma linha da EMG que dá pra instalar a'te em cabo de vassoura que rola, mas não sei como fica com guita...

Marquin
Veterano
# mai/05
· votar


tb acho q ta certo oq o Penta_Blues falou ...
nesses caps vc vai gastar no minimo uns 600 ...(um pouco mais acho)
ai vc vende sua guitarra e compra uma melhorzinha ...

ai começa a juntar grana pra colocar uns caps mais doidera ...
vai ficar bem mais show de bola o resultado ...

não sei quanto vale sua guitarra ...
mas os 600 dos caps QUASE da pra comprar uma tagima(ficam faltando uns 200 por ai ...)
ai depois da muito mais gosto de turbinar ...
-
só pra responder ...
tanto EMG quanto SD prestam ...
entra no site dos caras e da uma olhada no q vc precisa ...

Mago_Merlin
Veterano
# mai/05
· votar


fernando__lins
Pula fogueira ioio...

Fowkes
Veterano
# mai/05
· votar


trocar captador dem golden strato? fala sério, vende essa bosta e compra uma vagina, digo tagima

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Pula fogueira ioio...
Fogueira essa feito com as golden's, toante's , jennifer's e afins

Index
Veterano
# mai/05
· votar


AHahiueahIUEHAIUEHiouehiuaheIUOHEIUAHEUIheiuaheIUHEAIUHIUheaiuhiuHIUHA IUHiuhaiuheIU

Voces saum bem melhores que o Humortadela!

porém, acho que com um Seymour TB-6, e um bom ampli valvulado, tipo JCM800, não têm tonante que não dê punch e susteiner.................

Eu entendo o que vc quer dizer, mas infelizmente eu quase nunca vou tocar em amplificadores desse porte, somente em gravacoes, e mesmo assim eu naum pretendo gravar com o meu ``fusquinha com motor de santana``.

Realmente eu gostaria de comprar uma Shelter SG. Mas os precos subiram, eu fiquei na mao.

Agora eu tenho outra pergunta: aqiu em casa tambem tem uma Eagle Strato, aquela total imitacao de Fender. Ela eh de compensado? Como saber? A Golden eu sei porque ela eh leve demais, e eu sem querer dei uma lascada nela em um dos lados, e consegui ver os graos hehe.


1º - Investir numa guitarra de corpo sólido (Condor, Giannini, Tagima, Shelter)

Fico pensando numa Shelter com um captador desses... deve fazer um estrago, naum?

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Index
qual seria a shelter?

Index
Veterano
# mai/05
· votar


qual seria a shelter?

Shelter SG, aquele de ``milao + hardcase``

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Index
www.submarino.com.br eu vi hj uma shelter lp por 890 com case dividido em 12x sem juros... o ruim eh que o braço eh parafusado mais por esse preço...

Marquin
Veterano
# mai/05
· votar


junta mais um bocado de dinheiro e compra a shelter q vai ser melhor negocio ...

ou então ja compra e divide em 6x ...

ai nos caps vc pensa depois ...

Fabianorenno
Veterano
# mai/05
· votar


Tem alguma Fender (sem ser squier, fender strato, seja mex ou americana) que seja d compensado?

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Fabianorenno
NAUM

Index
Veterano
# mai/05
· votar


eu vi hj uma shelter lp por 890

Por que eu nunca acho uma SG pra vender?

fernando__lins
Veterano
# mai/05 · Editado por: fernando__lins
· votar


Index
[url=http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48652 -braço]http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=486 52-braç o[/url] colado
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48664- braço parafusado

Muito facil de axar

Fabianorenno
Veterano
# mai/05
· votar


fernando__lins
era soh pra ter certeza :D

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Fabianorenno
:)

Index
Veterano
# mai/05
· votar


Desculpe, eu me referia a uma shelter sg usada, e por um preco tao bom quanto a les paul que vc viu.

BloodyBass
Veterano
# mai/05
· votar


Se vc quer melhorar o som da sua guitarra aconselho pegar captadores ativos. Pois a influência da madeira no timbre dos instrumentos ativos é bem menor porque o som passa por uma certa modulação nos captadores transformando da melhor maneira possivel qualquer frequencia que chegue nele, seja ela a de uma golden ou a de uma gibson les paul, em uma frequencia mais ou menos padronizada.

Isto é. Se vc tocar numa Golden com bons ativos e numa Gibson com bons ativos o som vai ser bem semelhante.

ÓBVIO....que não é possivel transformar o som numa frequencia totalemtne artificial que seja 100% identica. Mas com certeza vai dar uma melhorada de uns 70% no seu som.


FLW

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Boa noite!!!!

Index
Não vai muito nessa de peso de guitarra pois existem pranchas de compensado mais pesadas que muita madeira maciça como o Poplar, por exemplo. Claro que o peso é um bom indicador, mas ele tem mais a ver com a densidade da madeira e esta, em conjunto com mais algumas características, é grande responsável pelo timbre do instrumento.
Se vc tirar a tampa que se localiza atrás de sua guitarra poderá dar uma olhada na madeira por dentro do corpo e verificar. Se houverem lâminas de madeira, é compensado.
Valeu!!!

Index
Veterano
# mai/05
· votar


Farei isso, meu garoto. Obrigado mesmo.

Entrei no site da EMG e o timbre que mais me agradou ate agora foi o set do Zak Wylde. Pelo que eu vi eh uma combinacao de dois modelos EMG, certo?

Em relacao a Seymor Duncan, qual seria a recomendacao de vcs? Vao mandar eu escutar neh, afinal, eh pessoal. hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a EMG ou Seymor Duncan para essa loucura?