Shelter Nashville + Captadores EMG ou Seymor Duncan

    Autor Mensagem
    JC Back
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JC Back


    Bom pessoal usei a busca pra não ter que criar um tópico inútil, mas não encontrei a resposta.
    Tenho uma guitarra Shelter nashville que está comigo há quase 4 anos, já tenho outra guitarra de outro nível uma SX SSG mas não queria parar de usar a LP principalmente por que recentemente fui convidado para entra na banda de um cara da nova igreja que estou indo e como a SG eu uso nas duas bandas que toco em paralelo, queria tentar reaproveitar a LP trocando os captadores, as tarraxas e os trastes.A minha maior dúvida é qual desses dois captadores(foram os que eu gostei):Seymor Duncan Alnico II Pro ou EMG 81 e 85, nem sei muito sobre Caps, mas li que os EMGs são ativos e tem uma saturação altíssima diferente dos Duncan.
    Nessa banda quero tentar alcançar a maior proximidade possível com o som pesado com uma saturação legal, porém não muito absurda e que tenha um clean bem maneiro. Qual devo usar? E quais são as reais diferenças entre eles?
    Valeu a força!

    André FBJR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JC Back
    Também não sei muito sobre captadores.Mas pelo que leio aqui, os EMG ativos tem uma característica sonora própria (o tipo da madeira por exemplo não influencia muito no som).Já o Seymour Duncan Alnico Pro II tem um som mais vintage.

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara eu escolherei o Seymor Duncan Alnico II Pro (n curto muito o lance de caps ativos....
    Mais pela guita sua, eu iria de EMG!!!

    Pega os EMG's e seja feliz, rsrsrs

    JC Back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    GuDaGuita
    Valeu ai cara, mas o meu medo cara é de matar o clean da guitarra, por que mesmo sendo em basswood ele é da série antiga com braço colado e ela tem um clean natural muito maneiro o lance era uns caps que influenciassem praticamente só na saturação por que os caps que tão nela não deixam o som encorpado entendeu.Mas não precisa ser muito saturado não.
    A galera da minha cidade aqui vive dizendo que os EMGs são tão sinistros, que não precisaria nem da madeira pra guitarra falar alto, aí eu penso, pow essa turma tá exagerando né! rsrsrsrs

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    não cara n estão exagerando n.....

    ja toquei em uma jackson com esses emg, e te falo o clean é muito bom, claro n é o timbre mais lindo do mundo mais é muito bom..... Agora no drive regaça n tem pra ninguem.....

    tenta ve alguns demos e review no youtube cara, vc vai ter uma ideia legal.....

    JC Back
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JC Back
    · votar


    GuDaGuita
    Vou olhar sim, te falei esse lance de exagero por que, num festival que eu toquei um cara da outra banda que tocou depois tava com uma gibson com EMG, uma GT-10 e um amp laney vauvulado.olha no que deu: Uma cagada teve mais médio do que hard rock de raiz dos anos 80( estilo stryper, motley crue), tava muito embolado e com um ganho muito exagerado, além do mais que tava chiando um cado também, mas um ponto positivo é que realmente o timbre dele tava chegando na frente, até mesmo do outro guitarrista que tava com uma ibanez´.Por isso fiquei meio bolado.

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    haaa, nesse caso me parece q o cara se perdeu na regulagem ai da guita, pq a gt10 é fera gibson nem se fala e o laney muito bom....

    JC Back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Podes cre haa, vou continuar pesquisando e vendo uns reviews aqui, mas devo realmente ficar nos EMGs, valeu a força ae brother!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JC Back
    cara nao e exagero...cap ativo e porrada mesmo...o clean dele e polemico..eu por exemplo, crucifico o clean dele...me soa tao artificial quanto um clean de zoom 505, ja tive e digo q nao gosato...pra mim ele so serve pra mete paulada na cara...so...
    Mas tem gente q gosta..sugiro q va numa loja e teste uma guita com cap ativo num ampli parecido com o seu...a madeira da guita vai influenciar pouco, nota-se diferença mais no sustain...portanto, se tiver uma guita com ponte fixa e cap ativo, e a ideal pra vc testar...agora, vc tem q ter consciencia de q caps novos + ponte + tarrachas + luthiaria (com nova regulagem) vai t sair mais caro q uma LP nova...a menos q vc va trocando bem aos poucos...ai fica facil de pagar...eu (com meu gosto) trocaria de guita ou, se e pra trocar so cap, pegaria seymour JB 59 (q e o q eu tenho)...mas num corpo de basswood, nunca testei mas nao me inspira confiança...os ativos seriam iinteressantes por isso, tem menos influencia da madeira...e por mais q seja de alto ganho, nada te impede de reduzir o ganho do set no ampli...a saida do cap e o seguinte: se twm mta saida...otimo, vc pode regular pra q o ganho final seja menor...se tem pouca saida, da pra ajeitar o set pra aproveitar ao maximo o sinal, mas n da pra faze milagre...ai e por na ponta do lapis e ver

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Post duplo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JC Back
    Instale esse aqui no braço:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1153-captador_custom_a lnico_hb__braco__diversas_cores
    E esse aqui na ponte:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1158-captador_custom_a lnico_hb_hot__ponte__diversas_cores
    Abç

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JC Back
    Instale esse aqui no braço:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1153-captador_custom_a lnico_hb__braco__diversas_cores
    E esse aqui na ponte:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1158-captador_custom_a lnico_hb_hot__ponte__diversas_cores
    Abç



    totalmente de acordo, excelente escolha!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Nashville + Captadores EMG ou Seymor Duncan