Captadores para Epiphone SG 400 (Seymor Duncan) qual colocar?

    Autor Mensagem
    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05


    Eu acabei optando por comprar uma sg 400 da Epiphone, pois foi a única guitarra de canhoto que eu gostei.

    qual captador da S. Duncan eu posso colocar nela para dar uma customizada?

    Eu toco uma fusão de ritmos, onde entra reggae, baião, metal, progressivo, e outras coisas loucas, algo entre o Rappa e Nação Zumbi.

    O site dos caras é esse: http://www.seymourduncan.com/


    Quem puder me dar uma dica, agradeço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Creio que o SH-1 59 p/ o braço e o Alnico pró para a ponte.
    Abç

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    obrigado pela dica, um abraço.

    maadc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu uso um par de SH1-59. É perfeito para blues/rock/hard rock.

    Se vc quiser um som mais pesado pode optar pelas duplas JB/SH1-59 ou JB/JAZZ, respectivamente ponte e braço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    maadc
    Boas dicas! Optei por recomendar o Alnico-Pro para a ponte para um som mais "porrada"; mas acho que as suas dicas são mais "vintage".
    Abç

    Drinho
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    os alnico pro sao os usados pelo slash ... ou os do slash tem algo de diferente?

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar


    Claudio Natureza
    pow Claudião SG??
    manda fazer uma roupinha dessas que vai ficar shor de bola hahahahahahahauhauha

    maadc
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: maadc
    · votar


    Bertola:

    Eu nunca ouvi o som de um Alnico Pro. Aliás, ouvi uma vez no site da seymour duncan e, sinceramente, não notei diferenças entre ele e um SH1-59. No site da seymour duncan ambos aparecem como opção "vintage", mas a saída (output) do SH1-59 é um pouco mais forte que a do Alnico.

    (http://www.basslines.com/website/tonechart.shtml#hum)

    O que vc acha? Há grande diferença? Será que eu preciso prestar mais atenção?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alexandre Souza

    prefiro uma jaqueta tipo o Paraíba Yommy.

    huhauahuahua.

    brigado ai a todos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    maadc
    A saída do 59(neck) é de 7,43K, e a do Alnico II Pro (bridge) é de 7,85K.
    De fato não há muita diferença não. Acho que troquei a especificação pela do JB Model, que é 16,4K.
    Abç

    Passoka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    maadc
    Como o Alnico Pro II tem o núcleo de Alnico 2, acredito que sejá mais grave que o 59, também nunca toquei com o Alnico 2 para saber.

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Queria aproveitar que se ta por aí e perguntar sobre que captação posso usar em minha semiacústica washburn mg30. queria um som mais próximo do Benson, e de preferência da Seymour por que tenho esquema com essa marca!! Rola uma dica?!

    maadc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bertola:

    Por isso que eu estranhei. Eu tenho o JB na minha ibanez rg140 e sei que ele tem saída altíssima.

    Há poucos minutos eu entrei no site da seymour duncan e escutei o som distorcido do Alnico e do 59 e, mais uma vez, não notei qualquer diferença. Alguém quer fazer o teste tb? Confiram o link:

    http://www.seymourduncan.com/website/SDToneWizard/hummer.htm

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup
    Exatamente o SH1-59, se vc conseguir com a capinha de metal, seria mais legal ainda, tem uma série que se chama Seth Lover Model, que vem com a capa de níquel como nos Hb's Gibsons originais.
    maadc
    Cara, vc tem toda a razão, eu confundí o Alnico com o JB, agora que entrei no site ficou esclarecido. Obrigado
    Abç

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    na ponte e no braço?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    a capinha dos caps originais não servem pros duncans?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup
    Se vc for usar o Sth Lover sim, se não use a combinação 59 e Alnico ProII (braço e ponte respectivamente).
    Claudio Natureza
    Boa pergunta, nunca experimentei fazer isso (colocar Capinha de metal em Hb's sem ela), mas acho que não, só vendo mesmo, até porque tirá-las dá trabalho e algumas vem soldadas, podendo danificar o captador.
    Abç

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Blz. Só pra encerrar, é complicado instalar esses caps.? To perguntando pq a guitarra de um brother foi regular a capt. e voltou sem grave, parece que o luthier mecheu no que não devia!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup
    Não, não é. É um serviço normal de lutiería. Agora, como sua guitarra é semi-acústica é mais caro pois elas são mais difíceis de mexer (não tem cavidades no corpo).
    Abç

    Ettore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vxi bota dois P-90 , heuehaueha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores para Epiphone SG 400 (Seymor Duncan) qual colocar?