Meio off - Burrice e falta de personalidade. (Texto um tanto longo)

Autor Mensagem
roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


José Eduardo Pereira
velho o problema de gostar das coisas com o coração é o seguinte: voc joga pela janela o fato de a principio ser o animal mais intelegente da terra, voc tem o dom de perceber que briteney spearrs é uma prostituta, faz musica ruim, alienada e que o governo americano usa ela pra alienar a massa de seu país e do resto do mundo, ou que o contrario acontece que foi o caso da bossa nova aqui, musica de alta qualidade feita pra descer macio na nossa nação a incompetencia de seus governantes.....
nos somos dotados desta capacidade de perceber que estamos sendo enganados e que podemos fazer de toda manifestação cultural nossa não só o espaço para mostramos que somos os melhores musicos, cineasta e o caralho, mas sim que podemos discutir algo que é pertinente a todos e isso faz com que o que produzimos entre em choque com estas merdas feitas por quem utilizou o cerebro (ou não) para quem não usa enquanto ouve ....
cara a criação de mitos é propria de nossa sociedade, já que individualmente não existimos, e só conseguimos destaque se fomos elegidos por uma massa como melhor ou pior em algo, o problema de dizer que fulano é ruim ou não é que ele deve ser baseado em aspectos muito praticos, como os que eu falei em cima..... não adianta dizer que as pessoas utilizam criterios como "pela modinha"se o que elas ouvem é idiota: alguem que só tem contato com arte ruim só pode tecer criticas ruins e gostar disso ou daquilo por motivos toscos ou pelo "coração"....
a midia só usa o "coração" pra dizer que tal artista é bom ou ruim, veja o caso do paulo coelho; ele é bom? não é muito ruim, porem ele toca o "coração" das pessoas.... triste que joyce não toca....

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Boa noite!!!!

Roniel, não repara na voz desafinada (rsrsrs) mas vou começar este post assim: " Não existiria som, senão, hovesse o silêncio. Não haveria luz, senão, fosse a escuridão..."
A sociedade e, consequentemente nós, precisa do ruim para saber quando algo é bom e este algo só é bom enquanto não houver nada melhor que ele. A grande sacada é que o referencial é muito dinâmico, então não existe como avaliar o que deveria ou não aparecer mais do que isso ou aquilo. Tudo tem o seu valor relativo e ninguém que se diga democrático pode se achar o dono da verdade e estabelecer a escala a ser usada para avaliar o mérito de determinado assunto...
Os valores mudam conforme a sociedade e cada uma estebelece seus padrões de acordo com sua cultura, sua experiência, seu modo de vida, sua inteligência. É algo muito mais complexo do que simplesmente "isso é bom/isso é ruim"...
Na verdade tudo é bom na medida em que serve pra nossa evolução. Musicalmente falando, considero que o verdadeiro músico deixa de ser simplesmente fã e se torna um aprendiz observando tudo e experimentando tudo para estabelecer sua opinião musical. O que é ruim serve pra gente aprender como se é construído para não fazermos igual. Sou fã de muita coisa, mas aprendi depois de 20 anos tocando que preciso ouvir coisas que não me agradam pra entender que determinada estrutura ou harmonia não fazem meu gênero mas quem nem por isso se trata de ser melhor ou pior do que aquilo que eu gosto!
Falei demais né... rs
Mas é o seguinte: se Britney Spears vendeu o que vendeu, algo de bom ela tem... Se musicalmente ela é pior do que Caetano Veloso, na aparência sou muito mais ela de roupa do que o Caetano pelado...rs. Só pra vc ver que não se pode analizar somente uma cor pra se visualizar o Arco-iris, que no final é somente o branco. Se vc enxergar o amarelo, vc está certo. Não menos certo está aquele que enxerga o vermelho... São só pontos de vista diferentes sobre o mesmo assunto!!!
Valeu!!!

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Penta_Blues
concordo em parte com voc, realmente o que é bom ou ruim é relativo, mas não vivemos como o coelho de alice no país das maravilhas em que tudo pode mudar a qualquer momento de sentido, sempre estaremos regidos por algum tipo de lei, que estabelece o que é ruim ou bom naquela epoca..... já foi legal por gente lutando contra leões, hoje é divertido vé-las na tv sofrendo pegadinhas humilhantes, mas cada povo em sua respectiva epoca é espaço tem capacidade de dizer se isso ou aquilo é idiota...
hoje por exemplo a não ser que a prostituta que eu citei salve 50 milhoes de africanos da fome ela vai continuar sendo uma puta e garota de ipanema vai continuar sendo usada para fazer pobre paga pau pra rico, assim como nossas novelas e isso é um fato de nossa cultura...
o problema esta que arte não é levada a sério como é uma ciencia, é por isso até que literatura hoje (a unica que ainda consegue ser estudada pelo menos de forma cientifica0 dá um banho em qualquer outra manifestação de arte, seja ela o cinema ou a musica, fico triste com isso mas fazer o que..

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Mestre ruimesteen Urubu_Rei
velho sabe que eu acho que não deveria ter sido tão ofensivo contigo, é que voc é mutio radical... mas o cara quando tiver oportunidade eu posto uma musica aqui, vou monta o site da minha banda logo tambem...

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


O q falta d personalidade, sobra em intolerância no povo.

Marisco
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
Cara tu tem que desencanar dessa parada de música apenas com fins de crítica social... Isso não existe, música é arte! Ficar encontrando conspirações do governo em tudo não vai te levar a lugar nenhum. Tu acha que ouvir Bossa Nova me faz esquecer dos problemas que vivo todos os dias? Fala sério neh...

Drinho
Veterano
# mai/05
· votar


eu concordo plenamente com o que vc disse
mas existem dois caras que eu nunca respeitei e nunca vou respeitar ...
respeito todo mundo ... ateh os caras do cpm eu suporto e naum fico esculhambando
agora
KURT COBAIN
YVES PASSAREL

eu vou morrer falando mal deles

Index
Veterano
# mai/05
· votar


E tem mais uma coisa que caberia muito bem aqui: o que dizer da forma como as pessoas ``enxergam`` a musica hj em dia?

Quando naum existia internet, quando a musica corria a base de fanzines e, no maximo, revistas preto e branco, as pessoas ESCUTAVAM a musica. Isso justifica o fato do Shane do Napalm Death ter aquele cabelo.

Hoje em dia as pessoas tem internet, sites com flash, revistas com foto em cromo, etc, etc, etc e passaram a ENXERGAR a musica. Logo, a musica ficou de lado, e entrou em cena o corte de cabelo franjinha, as roupas da moda, ou ate mesom a criacao de padroes de moda. A musica, oh cuitada, as vezes tem duas notas. E naum to falando mal de musicas de duas notas; Ramones eh do caralho. Mas Ramones era sincero, era duas notas que eles haviam colocado ali, e naum que algum produtor mandou eles tocarem enquanto o coreografo disse para pular assim, gemer assado, abaixar cozido, etc, etc.

Bah, cansei.

amico
Veterano
# mai/05
· votar


Meu eu sou metalero, ouço só Metal, mas quando se trata de tocar eu toco qualquer coisa só para aprofundar meus conhecimentos, e para saber pq eu gosto de metal,e tb tem aquela velha história como eu vou saber se eu gosto de só uma coisa se eu não conheço as outras pra saber se é melhor!(sobre esse argumento passei a gostar de cebola,hahaha)
Eu não saio por ai falando que tal guitarrista é um bosta só pelo que ele toca, tanto que eu gosto de ver EVH tocar. Pra mim ele é bom no que faz, gosto de ver o Steve Vai que tem muitos anos de conhecimento sobre musica, e mesmo que ele digam que ele não toca nada não importa pq se ele achar que esta tocando e que esta bom é a opnião dele e a vida é dele, essas pessoas não tem q provar nada a ninguem, na verdade ninguem tem, basta ser feliz com aquilo q faz e com aquilo q tem! Se alguem falar mal de você simplismente ouça, mesmo que for só palavrões tente entender pq essa pessoa fala isso, talvez possa existir até uma crítica construtiva por traz de xingamentos, mas se essa pessoa falar que vc é uma bosta pelo que vc gosta, simplismente não de ouvido, vc tem que gostar do q vc quiser e não do que os outros querem!

Phanton
Veterano
# mai/05
· votar


Concordo com muita coisa que muita gente falou. Eu já tinha falado algumas coisas nesse estilo em alguns topicos por aí.
O negócio é o seguinte: O músico é um artista e a sua arte vai ser apreciada por alguns e criticada por outros, as vezes é mais apreciada do que criticada e vice-versa. Mas isso não faz a menor diferença se vc faz a sua música pensando exclusivamente nos SEUS sentimentos, no que VC pensa. Mas se vc faz musica pensando em R$ aí sim, isso faz muita diferença !! A música brasileira hj está assim ! o camarada faz uma "musica" que só fala: "chega aí, pode entrar" o tempo todo, não tem conteúdo nenhum, uma coisa sem pé nem cabeça, que valoriza somente a libertinagem, faz musica pq ele vive dando festas com orgias no apartamento dele ?? Pode até ser, mas este não é o único exemplo... mas naum vou ficar contando um por um, vcs sabem quais exemplos são esses... écomo aquelas figuras de psiquiatras q cada um vê uma coisa diferente...

Martinez
Veterano
# mai/05
· votar


José Eduardo Pereira
voluveis e inperfeitos
um tanto qto iMperfeitos!

José Eduardo Pereira
Veterano
# mai/05
· votar


Isso ae galera... agora que sei que tem gente da minha tribo aqui... poderemos abrir outras discussões sem medo de ser feliz... hehe.

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


José Eduardo Pereira
Cara, já briguei com metade do fórum defendendo as mesmas idéias que você aqui, hehee
acho que vou até anotar o nome dos caras que concordam com esse pensamento e abrir um tópico só pra nós, vai ser mais "construtivo"....hehehe

abraços

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


Drinho

Ow cara, não curto Nirvana, não to aqui pra defender o Capital tb, mas se vc não gosta desses guitarristas pela técnica deles, o Yves foi guitarrista do Viper cara, antiga banda do André Matos, que tem um som bem legal cara...eu fiquei surpreso quando soube...

Phanton

Olha cara, eu sei o que você quer dizer (até que enfim um post sem discussão besta hein galera), mas um negócio vc falou bobagem, e eu "nacionalista" que sou não podia deixar passar..hehe
não é a música brasileira que fala putaria cara, é no mundo todo assim, só que a gente só entende português....outra coisa, no cinema, muita gente diz que filme nacional só tem putaria e palavrão,,,alguém que entende um pouquinho de inglês já tentou ver um filme qualquer em inglês sem ler as legendas e não dublado. Isso é do mundo cara, não do Brasil, não desvalorize nosso país.

Agora, o Latino deve ter começado por gostar de música, e aprendeu um jeito de ganhar dinheiro com isso cara, e tá aproveitando, como qualquer um faria, contanto que gostasse do que tá fazendo....
então esquece que ele toca música ruim, grava "festa no apê" num CD, mete no carro, espanca o som e sai fazendo fervo cara, pega as vagabundas que vão fazer "bunda-lelê" quando ouvir o refrão e aproveita esses "benefícios" que essa música vai te trazer. Se não for o Latino, vai ser o bonde do tigrão, é o tchan, harmonia do samba.....sempre vai ter alguém cantando putaria....ficar nervoso é perda de tempo

abraços cara

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Marisco
discordo, e ja cansei de vir com o mesmo sermão aqui, cara vai ler sobre qualquer outra forma de arte anterior ao nosso século, a propria musica, arte sem conteudo é coisa do capitalismo dos ultimos 60 a 70 anos velho isso é fato, cara seu escrever em uma prova minha que os movimentos romanticos, naturalistas, modernistas (que foram os grandes movimentos em todos os tipos de arte nos ultimos dois séculos) não tiveram uma busca pela critica social eu sou morto a paulada na frente da minha faculdade, mas aqui tudo bem, pode falar qualquer bosta, vender a alma pro diabo que eu sento relaxo e ouço....
cara como deve ser ruim para um artista saber que sua musica em como função relaxar alguem....

maniac123
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
arte sem conteudo é coisa do capitalismo dos ultimos 60 a 70 anos
já ouviu falar de "arte pela arte?" (sec XIX)

os movimentos romanticos, naturalistas, modernistas (que foram os grandes movimentos em todos os tipos de arte nos ultimos dois séculos) não tiveram uma busca pela critica social
ahahahahahahha
arte burguesa, produzida por burgueses para burgueses...

(pseudo intelectualismo - o seculo xix se resume nisso?)

sua musica em como função relaxar alguem....

a boa musica é composta por dois elementos: relaxamento e tensao, um artista cria de acordo com aquilo q acredita, sente, mais todo o conhecimento tecnico q adquiriu durante a vida...
é idiotice achar q morzat tava pensando em abalar o sistema quando compunha...

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


maniac123
velho voc tem concepção de romantismo que em ensinada no segundo grau, o romantismo não foi isso, o romantismo foi o movimento artistico mais importante da historia e foi critico aos ideais burgues....
cara voc se esquece que romantismo surgiu pra dar suporte intelectual a revolução ffrancesa, só pra citar foi a maior revolução da historia da humanidade e no começo se achava que ela ia dar realmente igualdade fraternidade e liberdade para todos, mas não deu e os romanticos comeram de pau nisso.....
só pra citar um exemplo disso: sabe pq os aqueles poeta niilistas, que eram muito tristes, eram triste? pq eles viam que arte deles iam em contraste com um mundo burgues que surgia e aniquilava tudo que eles tinham como esperança....
cara se voc ler as outras coisa que escrevi vai ver que já ouvi falar de arte pela arte, que é do final dos século XIX, como voc disse porem eles foram justamente aniquilados no começo deste seculo pelo menos na literatura, porem na musica como voc pode ver perduram ainda este tipo de gente..

maniac123
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller

romantismo surgiu pra dar suporte intelectual a revolução ffrancesa

vc é tao burro q nao sabe q o romantismo é fruto da decepçao causada pelo fracasso dos ideais revolucionario do sec XVIII.

o q deu suporte aos ideais da revoluçao francesa foram os filosofos do iluminismo...

se vc realmente faz facudade, sua facudade deve ser de uma bosta...

eu no caso, estudei literatura com Alfredo Bosi, sabe quem é?

e outra, vc é um merda na guitarra, um merda na filosofia e um merda na critica social...

ou seja

vc nao passa de um merda

TASIVA
Veterano
# mai/05
· votar


uhum

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05 · Editado por: roniel goldfeller
· votar


maniac123
alfredo bosi é muito bom, a filha dele da aula na minha faculdade de manhã, so que faço a noite....
voc antes diz que o romantismo era de burgues para burgues e agora diz que é fruto da decepção? ou se voc se contradiz aqui.....
errei, foi o iluminismo realmente que surgiu junto com a revolução, o romantismo surgiu nos meados da revolução francesa (no final), primeiro acreditando e depois decepcionados com o resultado ela porem ainda existia uma parte que se enquadra naquilo que voc disse: de burgues para burgues e ainda os aristocratas que perderam o poder e fizeram um romantismo "de elite"
cara coitado do alfredo bosi....
pasta, hansen e roncari são bons tambem...

maniac123
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller

pasta, hansen e roncari
q bom q vc conhece, foram todos meus professore

vc esqueceu do valentin, do tati, wisnik, do fiorin...

ah, moleque, vc sabe q curso eu fiz e onde, entao, vai encher o saco de outro, e nao vem dar um de mala aqui...

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


maniac123
então que bom que voc conhece tambem ...
cara uma pena que voc não tem argumento comigo, voc falou um merda terrivel sobre o romantismo e agora tá ai irritadinho.....
cara é por causa d gente como voc que no segundo grau eu queria queimar meu professor de portugues..

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


maniac123
naõ vamos esquecer da ina camargo, se aposentou, era tão boa a aula dela, pegava os conteudos linguisticos, mas livro que tinha arte pela arte ela nem tocava...

maniac123
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller

cara, sinto muito, mas eu ganho a vida dando aula de literatura... daqui uns 5 ou 10 anos, me procura... blz? quem sabe vc tenha algo pra dizer... vc quer se aparecer? aqui é forum de guitarra... se liga... se toca...

todo mundo ja sabe q vc nao sabe nada de musica, agora ja sabe q vc é um mané querendo se passar por intelectual... cai pra terra, deixa de ser estrela sem ter feito nada... escreve, grava, mostra... ou entao vai tomar no cu, q vc ganha mais

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


maniac123
cara não estava te ofendendo, acho que voc pegou briga comigo por causa do malmesteen né? bem cara ai é um problema seu.... como eu disse acho que o cara é muito bom, ´so acho que musica á muito mais que isso...
agora cara eu nem sequer tinha utilizado qualquer adjetivo do mais simples (idiota) pra me referir a voc, mas ai só pq eu apresento algo contra o seu gosto (com respeito) voc me trata deste geito....
lamentavel...
já percebi que o pessoal aqui quando não tem mais argumento diz: isso é um forum de music..... na maioria das vezes abordada de forma idiota por gente que não conhece nada....

TASIVA
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
maniac123
Briga no geeeeeeel /o/

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


TASIVA
o que é geeeeeeeeeee/o/ ?

maniac123
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller
mais respeito com a mina, ae, pseudo intelectual

Curly
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller


"Dedicated to the great spirit of music who speaks
the unspeakable"


frase em um album do grande John McLaughlin

não pode ser dito, entende ?...

edhunterbr
Veterano
# mai/05
· votar


O problema é quando você acha que tem obrigação de ouvir tudo. Eu não gosto de muita coisa, e não é por ter cabeça fechada, é pq simplesmente não me agrada, e não deixaria de dizer que não gosto pra agradar alguém.
Acho que sou mto limitado na guitarra, e naum posso tocar de td, mas até aí, toco o que me agrada, e é o q importa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meio off - Burrice e falta de personalidade. (Texto um tanto longo)