Shelter com "mofo"? Ponte grande demais? Texto longo e chato...

    Autor Mensagem
    Iago
    Veterano
    # mai/05


    Srs.
    Acabei de voltar de uma loja de instrumentos em Recife (aquela grande lá no Pina, pra quem conhece). Chequei duas guitarras Shelter lá, uma 62 sunburst e uma cópia da SRV as duas com o headstock (quase) igual ao da Fender. Ambas tinham um acabamento e som ótimos, a sunburst era ate mais bonita que a minha Fender Std MIM!!! (apesar dela ter um corpo em 4 peças! : ´( ) Toquei as duas, a SRV tinha um braço excelente!! Uma espécie de “V to C” mais gordo.

    O problema era que a SRV tinha uma mancha escura (de uns 5-6 centimetros) próxima à ponte que parecia ser mofo!!! (e a deixava mais feia tb). Ambas guitarras tinham uma ponte mais comprida que o normal...e pelo que percebi todas as Shelter vem com essa ponte “mais comprida” (e não sei se foi impressão minha, ela também é ate um pouco mais larga que o convencional).

    Minhas dúvidas:
    1-Existe problema desse “mofo” da SRV se espalhar pelo corpo? Ou causar futuros problemas no som? (as duas guitarras soaram idênticas, mas a SRV era mais confortável de tocar).
    2- No caso de eu querer trocar a ponte de uma delas (caso eu compre, é claro) por uma estilo vintage, os furos dos parafusos e buraco da alavanca “casariam”? Ficaria tudo perfeitamente encaixado? Sobraria espaço no encaixe com o escudo?

    desde já vlw...(será q alguém vai ler esse detalhismo chato todo?! hehehe)

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: fernando__lins
    · votar


    Iago
    Por quanto tava o preço delas?? eu axo que eu vo da uma passada lah pra comprar palheta e da uma olhada :D soh tinha 2??

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara... tem um post por ai de nego discutindo sobre Tagima né... Fala sério, essas guitas da Shelter são muito boas e custam duas a tres vezes menos...

    Mas desculpe, não sei responder suas perguntas.

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    José Eduardo Pereira

    realmente, acho absurdo aquelas tagimas...horriveis, captação inferior e custam 900 contos!!! Nem loco... vlw, acho q vou mandar e-mail pra Habro heheheh

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Iago
    huehuhee, os preços da toca saum horrives, naum soh da toca como todas as de recife, eu comprei minha lp da shelter lah a vista e ele fez de 1050 por 980 huheuhuehe, xorei xorei mais naum teve jeito... como era a unica lp da sheler que eu tinha achado pra vender tive que comprar :(

    A manxa num eh da propria pintura da guitarra naum?? pq eu jah vi uma e ela tem uma pintura bem louca...

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fernando__lins

    num é não velho, a parada é na madeira mesmo! por dentro do verniz! entao pra sair só vc lixando huauhauha...é eu nao tava nem querendo mencionar o nome da loja..., mas os preços são horríveis mesmo...acho que só nao é pior que SP.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Iago
    Se é por dentro do verniz não é mofo, mas da madeira mesmo (alguns chamam de "olho"). Mofo não pode crescer por baixo do verniz de poliuretano.
    Abç

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu ja toquei na minha aula deguitarra
    uma guita q era igual a do srv
    tinha ateh o srv
    n era fender n heeh
    n lembro o nome
    soh sei q foi a pior guita q eu ja toquei em td historia

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Iago

    Acho que as pontes trêmulo do tipo Standard (com 6 parafusos) tem medida padrão quanto a furação. Você só não pode colocar as que são apoiadas sobre 2 parafusos porque você teria que fazer incherto nos furos restantes, embuxar... dá um trabalhão e vai dinheiro.

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Iago
    Tu conheçe algum lugar por recife,olinda,jaboatão que compre guitarra?? pq eu jah to kerendo vender a minha shelter hehehue

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fernando__lins
    huahuauha cara, não conheço nao... pode ser que tenha algum lugar, mas ai eu tenho q perguntar pra alguem de música la da UFPE que saiba...

    LeandroPanucci
    essa da ponte de 2 pontos eu ja tava ligado... acontece a mesma coisa com as teles "vintage" e modernas...mas vlw.

    Mauricio Luiz Bertola
    hummm, mas que é feio é! É, realmente acho q um fungo nao cresceria estando sem ar...hehehehe esqueci das aulas de ciencias.

    angus junior
    será que tao fazendo Tonante SRV?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter com "mofo"? Ponte grande demais? Texto longo e chato...