Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose

Autor Mensagem
andbone
Veterano
# nov/10
· votar


Troquei as cordas da minha guitarra na semana passada, só que queria fazer uma limpeza no braço tbm.
Aí tirei todas as cordas... rsrsrs... realmente é F@#$ fazer isso... mas segui os passos desse tópico e deu certo... com muita peciencia... kkkkkk... Ficou nivelada, tudo certinho.

Mas hj eu fiquei meio com irritado com a afinação em E e resolvi colocar em Eb (D#)... Por ficar mais macio e tbm pra tocar musicas tipo Guns e Ozzy, refiz todo o processo e ficou nivelada... tudo certinho... mas não sei se isso causa algum problema pro braço !

Alguém sabe ?

andbone
Veterano
# nov/10
· votar


Ahhh.. uso cordas D'addário 0.10 :D

TiffuZeless
Veterano
# jan/11
· votar


andbone
Cara, isso não é pra dar problema no braço nao... sé se vc troco o calibre das cordas, tipo usava 09 e agora usa 010.
Tipo
Eu regulei a minha floyd tudo certinho e a travei usando 2 moedas de $0,50 (isso mesmo!!!), ela só faz dive bombs agora, mas mesmo assim, troco de standar E pa Drop D e Drop C numa boa...
Espero ter ajudado!!

E antes que alguém me crucifique, estou ciente da data.

Espero ter ajudado.

MickMars
Veterano
# mai/11
· votar


Parabéns cara, muito bom. Tb. regulo meu f-rose e tá show, nada a complementar.

hseuhsuehsueh qual tua floyd então? schaller, gotoh, floyd, qual? rs

lipe_2104
Veterano
# mai/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Alguém pode me ajudar?
Tô com floyd da gotoh na minha guitarra, e ela estava desregulada, daí eu coloquei ela paralela ao corpo. Mas continua desafinando,quando eu alavanco diminuindo o tom as cordas voltam , daí quando eu alavanco pra trás, volta ao normal, isso é normal de acontecer?Talvez seja porque está só com duas molas né? Se for isso, como eu coloco a outra mola? Tenho que afrouxar as cordas né?
Não importa o quanto eu alavanque para trás, ela não desafina, já para a frente está desafinando.
Bom, faz pouco tempo que foram instalados os pivôs da gotoh (Locking studs) que tem uma trava para que ela volte exatamente pro mesmo lugar ( e os locking studs estão travados) por isso estou estranhando, e com medo.
Aliás, fiz o teste, com eles travados ou destravados, está a mesma m.

lipe_2104
Veterano
# mai/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Preciso de ajuda =(,
apresentação 18:00 haha. FFFFUU

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


lipe_2104: Tô com floyd da gotoh na minha guitarra, e ela estava desregulada, daí eu coloquei ela paralela ao corpo. Mas continua desafinando,quando eu alavanco diminuindo o tom as cordas voltam , daí quando eu alavanco pra trás, volta ao normal, isso é normal de acontecer?Talvez seja porque está só com duas molas né? Se for isso, como eu coloco a outra mola? Tenho que afrouxar as cordas né?

Pode ser que 2 molas não sejam mesmo suficientes. Experimente colocar a terceira, mas para isso o correto é afrouxar as cordas antes.

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


lipe_2104: Preciso de ajuda =(,
apresentação 18:00 haha. FFFFUU


Só vi este comentário agora... esquece cara, deixa como está para a apresentação. Este processo de afinar, regular a altura da ponte, reafinar e etc leva boas horinhas.

lipe_2104
Veterano
# mai/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


erico.ascencao

Ah, mas tem uma fender japa lá na igreja (no caso, eu usaria as duas hoje, mas se não der, não tem problema), qualquer coisa tá safo.
Haha.
Muito obrigado por ter vindo ajudar cara,
vou tentar aqui!
Abraço!

lipe_2104
Veterano
# mai/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


erico.ascencao

Afroxei as cordas, coloquei a terceira mola e soltei os parafusos do spring holder, afinei e a ponte já está paralela,
agora falta o que?
Abç!

lipe_2104
Veterano
# mai/11
· votar


Travei o nut e afinei, e deixei como está!
Tô saindo haha, acho que deu certo \o\
Seja o que Deus quiser,
fuui

Benih
Veterano
# jun/11
· votar


Pergunta:

O Spring Holder precisa necessáriamente estar nivelado? Tipo, reto assim? Se ele tiver um lado mais apertado que outro e a floyd nivelada? Teria algo errado?

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


Benih: O Spring Holder precisa necessáriamente estar nivelado? Tipo, reto assim? Se ele tiver um lado mais apertado que outro e a floyd nivelada? Teria algo errado?

Não. As cordas têm tensões diferentes entre si, logo as molas da ponte estarão tensionadas diferentemente e, consequentemente, o spring holder não necessariamente fica paralelo. A corda sol, por exmeplo, é a corda que fica mais tensionada, logo é natural que a mola que fica na direção desta corda fique um pouco mais esticada.

Benih
Veterano
# jun/11
· votar


erico.ascencao
Hmmm..valeu cara.

A mola que está mais esticada da minha é a 'de cima', no caso, seria das cordas mais graves. Então ta tudo bem né?

Se for o caso, hoje finalmente deixei a ponte paralela e perfeitamente afinada *-*

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


Aquele probleminha da desafinação voltou!
Acho que são as molas, tentei deixar só com 2 molas quando troquei as cordas da última vez (pq uma está meio solta e fazendo um barulho estranho quando alavanco), fui apertar o spring holder para descer a ponte, as molas ficaram totalmente esticadas mas não conseguiram puxar a ponte (antes estava com essas mesmas duas molas e a ponte estava paralela, normal)
amanhã vou ver se acho na rua da carioca PSP Gotoh..
Vou comprar 3 , se funcionar com 2, melhor ainda, afinal prefiro com duas molas (deixa a ponte mais mole, e vibrando bem mais naquele tapinha que dá na alavanca:] )

Mdahora
Veterano
# jul/11
· votar


Nossa,agora eu peço a deus que nenhuma das minhas cordas arrebente rsrs regular a floyd rose tem que ter uma paciência sinistra.

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


Então gente, ainda não consegui comprar as molas!
Mas, percebi que quando eu alavanco, aquele ferrinho que segura os parafusos do spring holder, fica meio solto (só de um lado), parece que os parafusos mesmo deixando um lado a lado com o outro, estão meio tortos, sei lá..
Alguém poderia me ajudar?

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


Vou postar um vídeo (tôsco, gravado por mim) agora mostrando esse negócio que expliquei no post acima, acredito que isso tb esteja contribuindo para a desafinação..


lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


..

lipe_2104
Veterano
# jul/11
· votar


Hoje no ensaio uma mola caiu no chão, o.o
Aí eu coloquei de volta com uma facilidade anormal !
Acho que são as molas mesmo meu problema..

Calexandre
Veterano
# ago/11
· votar


Boa tarde pessoal do FCC,

gostaria que me ajudassem a resolver um problema como minha guitarra nova: uma LTD ST203FR que comprei no fim do ano passado. O problema é que a mizinha escapa pra fora do braço com muita facilidade, principalmente quando uso o dedo mindinho. Eu coloquei 4 molas para deixar a guita mais dura mas não adiantou. A mizinha fica a 2mm da borda do braço e a mizona fica a 4mm. Aparentemente a ponte ( FloydRose Special ) foi instalada 1mm abaixo da posição que deveria ficar. Eu acho que o acabamento dos trastes também a ajuda a mizinha escapar. É um acabamento muito arredondado nas extremidades dos trastes. Acho que o fabricante quis fazer o estilo "road worn" mas ficou gasto demais.
Eu já levei em uns 3 luthieres conceituados aqui no RJ e nenhum topou reinstalar a ponte um pouco mais pra cima como eu queria. Um sugeriu fazer outro braço mais largo, outro sugeriu mexer no encaixe do braço com o corpo para poder deslocar um pouquinho o braço e alinhar com a ponte e o outro nem quis ver a guita... Mexer no encaixe do braço parace ser a melhor opção mas dá a maior pena porque o encaixe é perfeito.
Estou usando ela assim mesmo para tentar me acostumar. Mas toda vez que e mizinha escapa dá vontade de tacar fogo na guitarra...
Alguma sugestão???

Obrigado!

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


Calexandre
Cara isso pode ser tanto um problema na construção da guitarra como de regulagem. Isso já aconteceu com a minha Schecter, mas não lembro direito como o problema foi resolvido.

Você usa 0.009 ou 0.010? Experimenta colocar 0.010.
E também acho que levantando um pouco a altura das cordas isso pode ser minimizado ou resolvido!

Abç

Doggy
Veterano
# ago/11 · Editado por: Doggy
· votar


Eu já levei em uns 3 luthieres conceituados aqui no RJ e nenhum topou reinstalar a ponte um pouco mais pra cima como eu queria. Um sugeriu fazer outro braço mais largo, outro sugeriu mexer no encaixe do braço com o corpo para poder deslocar um pouquinho o braço e alinhar com a ponte e o outro nem quis ver a guita... Mexer no encaixe do braço parace ser a melhor opção* mas dá a maior pena porque o encaixe é perfeito.

*Para eles, claro!

Calexandre
Veterano
# ago/11
· votar


Obrigado pelos cometários GuitarHome e Doggy.

Eu estou usando cordas 0.010. Ela veio com 0.009 e 3 molas e a mizinha escapava muito. Depois que troquei as cordas, regulei e coloquei mais uma mola melhorou mas ainda escapa. Eu tenho outra guita ( SG coreana ) com 0.010, ação baixa e não tenho esse problema.
Eu peguei essa guita exatamente para treinar solos. Por isso regulei com a ação bem baixa mas está brabo para me acostumar com esse braço. Vou tentar mais um pouco senão conseguir vou mandar consertar.
O que me chateia é que nenhum luthier quis mexer na ponte. Eu pensei que esse tipo de conserto fosse comum...

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


Calexandre
Mas da uma levantada de leve na altura das cordas, vai levantando de pouquinho e pouquinho, eu tenho quase certeza que isso vai minimizar ou acabar com esse problema, comigo foi assim.
Abraço

Calexandre
Veterano
# ago/11
· votar


Valeu GuitarHome,

a verdade é que eu não dei AQUELA regulada na guitarra porque eu sabia que mais cedo ou mais tarde ela iria ter que passar por um luthier. Vou trabalhar mais na regulagem e ir usando assim mesmo. Essa strato LTD é uma baita guitarra. Eu pus captadores dimarzio na ponte e no braço e tiro uns timbres muito bons mesmo. Um dia ainda faço um review.

pepomello
Veterano
# set/11
· votar


Bem, eu adquiri uma Ibanez Rg 350 ex, e levei ela para meu prof de guitarra que é luthier, ele foi da uma olhada na floyd (edge 3) que tava toda desregulada ! Ele arrumo ela e tals, ajeito as oitavas, e etc. E ele falou que a minha ponte não prestava, porque se eu puxar a alavanca para traz a guitarra desafina toda, ou quando eu dou uma batidinha na ponte de leve,abafando as cordas, ela desafina tbm. Ai eu tenho q afinar tudo denovo ou botar a ponte pra frente para afinação voltar ao normal.

Eu sei que essa ponte não é lá uma Gotoh da vida, mas é normal mesmo isso??? paguei uma nota nessa guita, e a ponte dela é tão ruim assim, primeiro que a afinação não ta durando muitoe também tem esse lance da ponte que desafina com qualqer batidinha...

Resumindo o meu professor disse que não tem jeito, ela vai ser assim para sempre Então, eu levo a guita num luthier mais específico, ou eu apelo e compro uma gotoh?

Juninho0110
Veterano
# set/11 · Editado por: Juninho0110
· votar


entao,eh o seguinte
hoje eu resolvi trocar as cordas da minha guitarra(cort x11).eu troquei as cordas,nivelei a ponte e fui regular as oitavas.quando eu estava regulando a corda RE eu rodei com uma chave allen aquela bolinha q a gente roda pra regular a oitava(essa bolinha preta q fica na frente do saddle) ai o saddle(ou carrinho)foi muito para a frente e a corda ficou frouxa e qd eu estava voltando ele para o lugar a bolinha se soltou.
o que eu poosso fazer??
da par concertar sem ter q comprar uma nova ponte??
sera q da pra soldar???

AndreMagoo
Veterano
# set/11
· votar


Essa bolinha preta que vc fala são os parafusos que seguram o saddle? Se for é só colocar o parafuso no lugar novamente...

Juninho0110
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo
mas a rosca quebrou

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose