Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose

Autor Mensagem
Bach_Rocker
Veterano
# mar/12
· votar


mas o endordoamento está num estado legal, parece que foi trocado há alguns dias ou uma semana

Bach_Rocker
Veterano
# mar/12
· votar


up

z1919
Veterano
# mar/12 · Editado por: z1919
· votar


kra se tu fez certo o que eu falei e nao funciono tem coisa errada...

leva num luthier dai...

flw

Kingeer
Veterano
# mai/12
· votar


é o seguinte:

Comprei a minha querida Cort X11 c/ Floyd, mas o problema é que eu toco com a mão direita sobre a ponte, que facilita pra mim, mas qualquer coisa que eu encosto com mais força (Diga-se bem pouca força a mais do que ficar com a mão apenas apoiada) é como se eu tivesse dando uma "alavancadinha", ela muda um pouco o tom, queria saber como ressolver isso, a ponte tá com 3 molas e estão dispostas assim: | | |.
A guitarra está com as oitavas reguladas, afinada e com a ponte nivelada.

Na hora de alavancar ela não é tão dura nem tão mole, normal, mas quando vou solar e etc, tenho esse problema.

Uso cordas D'Addario tensão 0.09, são as que vieram na guitarra, estão novíssimas, isso provavelmente deve ser que minha guitarra era alguma do estoque da loja, aí nao tocaram nela.

Bonnerfl
Veterano
# mai/12
· votar


Kingeer
qndo comprei minha evl k4 tinha esse problema tbm. Então eu corrigi isso de tocar com a mão na ponte adiantando um pouco a mão, palhetando assim perto do 24° traste

Kingeer
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, você já tem essa guitarra há um tempo, me diga, o que achou dela? Qualidade?

Sobre essa coisa da ponte, será que todas Floyds dão isso?

Bonnerfl
Veterano
# mai/12
· votar


tenho essa guitarra a um ano já, e eu realmente gostei dela ela. a ponte continua segurando a afinação de boa e olha q eu tenho o costume de usar-la. a unica coisa q fiz foi mudar a posição das molas, ( / | \ ), mas isso ha 2 meses atraz só. Ah e claro q eu mantenho ela sempre regulada
creio q isso q vc relatou acontece com qq floyd, pois vc vai acabar colocando peso nela de qq maneira... sinceramente acho mais facil vc se acostumar a palhetar um pouco mais pra frente mesmo, é bem rapido pra se "adaptar"

Kingeer
Veterano
# mai/12 · Editado por: Kingeer
· votar


Uma dúvida:

Reparei bem na minha ponte e percibi (olhando por cima), que a ponte está inclinada mais de um lado do que o de outro (não me refiro à "altura" da ponte, e sim na colocação dela no corpo. É normal?
A guitarra não desafina nem nada, e olha que eu sou meio cavalo hein!

Foto da Ponte -------------------------------------------

http://img689.imageshack.us/img689/8196/26052012200504.jpg

Não sei se é uma neurose minha, ou uma ilusão de ótica, mas pra mim a ponte está meio torta, como o lado direito o mais alto e o esquerdo o mais baixo (olhando a guitarra frontalmente).
Também queria saber, se mesmo sendo anormal, e não afetando no timbre ou na regulagem, seria viável a troca do produto?

felipe.pitoli
Veterano
# mai/12
· votar


Muito bom, não sabia do Saddle. Agora vou fazer isso na minha.

leticia123
Veterano
# mai/12
· votar


Tô tentando regular a minha guitarra, mas a ponte não desce de jeito nenhum... passei de 0.9 pra 0.10, alguém sabe como regular? :S
Thanks

alexschuler
Veterano
# jun/12
· votar


caras, tenho uma duvida, procurei neste topico mas nao achei, comprei uma ibanez RG 370 DXZ, mt boa a guitarra, mas quando uso a alavanca, SEMPRE a corda mizona desafina, SÓ ELA! o que eu faço pra deixar na afinacao correta sempre?

Kingeer
Veterano
# jun/12 · Editado por: Kingeer
· votar


Tenho uma dúvida aqui:

A minha Floyd, sempre que eu alavanco pra frente e depois pra trás dá um estalo no Nut. Não há problema nenhum com a guitarra em relação com segurar a afinação, até porque eu desço a lenha na ponte e no máximo desafina alguns comas depois de um longo tempo tocando, mas o barulho é chato pra cacete, queria saber se é normal ou se alguem aqui sofre do mesmo mau, ou sei lá, tenham alguma solução. :S

Dados:

Guitarra Cort X11, Floyd Rose (Nova).
Cordas 0.09.

masterv
Veterano
# jul/12
· votar


Galera , quando dou um bend em qualquer corda que seja o restante desafina,soltando a afinação,e quando o bend para tudo volta ao normal .. como resolvo isso ? Fica extremamente horrível dar aqueles bends que se eleva uma corda e deixa a outra no lugar juntando o som .. deve ter algum nome mas eu não sei :s enfim, Grato se alguém puder me ajudar !

masterv
Veterano
# jul/12
· votar


No mais,eu quero comprar uma floyd nova mas quando vou medir o nut(com medo de errar) já achei 41mm mas agora acho 43mm .. e tem o detalhe do parafusamento,por cima ou baixo do braço .. se eu comprar o tamanho ou parafusamento errado o luthier consegue colocar mesmo assim ou eu vou ter comprado em vão ? :/

MotherOfGuitar
Veterano
# ago/12
· votar


Parabéns cara! Muito show o tópico. Comprei uma guitar com floyd hoje, tô regulando ela ainda. Melhor que gastar dinheiro é gastar paciência. Tu me salvou brother. Valeu mesmo.

aensid
Veterano
# ago/12 · Editado por: aensid
· votar


Eu nivelei a floyd, o braço ta reto, mas ta trastejando, o que eu faço ?



EDIT: AHHH, esqueci da parte mais importante, na minha floyd ( original special series, esp ltd mh 401 , não da pra dar bend em uma corda, e tocar a outra no mesmo tempo, pois vai desafinar.

Tipo, algo como


E---------------------
B--------12--------
G--------14^------
D--------------------

^= Bend


Quando eu der o bend na corda G, a tensao vai puxar a floyd pra frente e desafinar todas as outras cordas....

E agora ? A floyd ta nivelada, e o braço ta regulado, uso 0.10 afinada em EB...

aensid
Veterano
# ago/12
· votar


up

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Galera Floyd Rose boa só Gotoh ou tem alguma mais barata? Com uma Floyd Rose boa eu preciso de tarraxas boas? Por que como diz no tópico o luck nut impede a ação das tarraxas.

aensid
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-

Cara, quando as floyds boas eu não sei, mas da tarraxa, se suas tarraxas forem "legais", não há necessidade de por uma top se sua guitarra for floyd.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


aensid

Thanks !

Carnage_Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Galera tenho uma duvida, nao sei se ja perguntaram isso mas...
Estava regulando minha ponte e ela ainda está pra cima da linha da madeira, só que os parafusos de regulagem já estão no máximo! Só uso cordas 0.9, o que devo fazer?

aensid
Veterano
# ago/12
· votar


Carnage_Guitar

Nao intendi direito cara...

Teria como vc tirar fotos das molas da Floyd, e da floyd e nos mostrar ?

Carnage_Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Desculpe a demora!
segue as fotos:

http://imageshack.us/photo/my-images/40/mola2l.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/255/mola.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/502/ponte1.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/690/ponte3g.jpg/

Tentando explicar novamente: os parafusos da mola já estão no maximo, mas mesmo assim a ponte ainda esta pra cima.
Obrigado pela ajuda!!

fabriciocani
Veterano
# set/12 · Editado por: fabriciocani
· votar


Bom..

O parafuso bate no fundo do furo?
Eu diria pra você tentar abaixar um pouco mais sua ponte primeiro, ela pareçe estar bem alta (não sei como esta a altura das cordas em relação a escala). Talvez isso ajudaria

Outra coisa que vc poderia tentar fazer, é colocar um parafuso mais curto, assim, vai poder afundar ele mais.

Ou uma terceira opção, colocar molas mais fortes...

Carnage_Guitar
Veterano
# set/12
· votar


Exatamente!
Bom mas com essas opções eu prefiro levá-la a um luthier, pra nao ter chance de fazer nanhuma besteira!
Mto Obrigado!!

vitim.guitarrista
Veterano
# out/12
· votar


fala galera,

to tendo um probleminha com uma guita nova q eu comprei, a jackson js32r : qnd eu uso a alavanca para tras parece q ta indo pouco, subindo pousos tons. eu deixei a ponte bem baixa, mas ta regulada, alinhada com o corpo da guitarra.

nesse caso o meu back box q eh raso? pode ser a ponte?

outra coisa q eu vi eh que quando uso muito a alavanca, ou agressivamente, desafina muito, e percebi q as molas sao muito fraquinhas, eu facilmente estico elas com as maos(tirei uma pra ver) e se eu ficar pulando muito a ponte vibra as cordas (como qnd vc faz um ligado e da aqueles tapinhas na ponta da alavanca sabe?!)

se eu trocar as molas vai diminuir esse meu problema??

fora esse problema to gostando muito da guitarra, paguei muito barato(900 reais novinha) e achei q valeu muuito a pena, pq se for so a ponte poe uma melhorzinha e pronto, ja aguenta o tranco bem !!

obg

andbone
Veterano
# out/12
· votar


vitim.guitarrista

Eu tenho uma Jackson DR5, faz 14 anos que comprei, a minha Floyd é da TAKEUCHI, dizem que é uma m.... mas nunca tive problemas com ela apesar de usar pouco. Dificilmente eu preciso fazer uma afinação mais grossa, quando vou tocar só faço pequenos ajustes na micro afinação, isso se precisar.
Acho que a questão da afinação engloba todo o conjunto (Floyd, molas, tarraxas e ate o nut). Se as molas forem fracas, compre molas Gotoh que são mais fortes e pode ser que isso resolva também o problema com a vibração das cordas quando vc pular hehehehehe....
A questão da alavanca ter um percurso curto quando puxada pra trás, pode ser devido a profundidade do back box ou a FR esta realmente muito baixa e não tem espaço para executar um movimento mais amplo. Eu não sei como esta a minha pq realmente eu não me lembro de usar ela pra trás hehehehehe.... mas a superficie da placa base da minha FR esta cerca de 1,5 mm acima da linha da madeira (eu acho baixo) e não tenho problemas. Só lembrando outra vez "Eu quase não uso a FR" e pode ser que pro seu estilo, exija um pouco mais dela.

vitim.guitarrista
Veterano
# out/12
· votar


[b]andbone[\b]

brigadao ai pela atençao, ja comprei as molas gotoh, jaja ta chegando...

sobre o backbox raso, eu conversei com um amigo meu q toca guitarra a muito mais tempo q eu, e as guitarras dele sao tds floyd rose praticamente. ele me disse q pode ser q o braço fica muito baixo em relaçao ao corpo, e q o ideal era fazer um calço debaixo do braço e aumentar a altura da ponte pra poder usar mais a alavanca para tras e tambem conseguir deixar as cordas bem baixas.

quando as molas chegarem eu vo levar no meu luthier de confiança e pedir pra ele fazer esse calço, trocar as molas, ja que o comprimento eh diferente, e regular a altura e oitavas, sei fazer isso tudo, so vou levar num luthier pq ando muito sem tempo...

andbone
Veterano
# out/12
· votar


vitim.guitarrista

Que bom que conseguiu resolver.... quando fizer o serviço, diz como ficou. OK

Abraço

inExperienced
Veterano
# out/12
· votar


Eu tinha um receio das pontes Floyd mas depois deste tópico fiquei mais tranquilo.
Marcado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose