Cordas X Ferrugem

Autor Mensagem
zaratustra19
Veterano
# abr/05


Tenho um enorme problema com cordas, já testei algumas marcas mas não adianta, enferrujam muito rápido. A que melhor me atendeu é a Rouxinol, mas tem o timbre bem ruim, ao menos fica até meses comigo sem quase nenhuma ferrugem. Alguém tem idéia de uma corda com timbre legal e que tenha maior duração com relação a oxidação ??

cocomaluko
Veterano
# abr/05
· votar


ernie ball

tomatinho
Veterano
# abr/05
· votar


elixir

Gnomo_Silvestre
Veterano
# abr/05
· votar


cara, tb tenho esse problema, em menos de uma semana minha cordas enferrujam,já testei varias marcas e nada

Paulo Feresin
Veterano
# abr/05
· votar


tem q limpar as mãos antes de tocar, e depois de tocar, passar um pano seo q não desfie nas cordas pra tirar o suor das mãos

Gnomo_Silvestre
Veterano
# abr/05 · Editado por: Gnomo_Silvestre
· votar


o conselho q eu te dou é passar um pano seco que nao desfie nas cordas qdo acabar de tocar,isso retarda um pouco o processo de ferrugem

The Splinters
Veterano
# abr/05
· votar


Concordo com os caras... Tem q lavar muuuuuito bem as maos: deixe-as brilhando =D e depois passar um pano q num desfie... blz?

MatheusMX
Veterano
# abr/05
· votar


pow , Fast Fret naum ajuda naum ?

zaratustra19
Veterano
# abr/05
· votar


Po, esse lance de lavar as mãos e sempre limpar as cordas depois de tocar, to ligado que ajuda, retarda, mas mesmo assim acho pouco.

EduArdnuy, Fast fret é o que, marca de corda?

Elixier e ernie Ball também? Elas enferrujam em tempo mais prolongado?? São muito caras?

Gnomo_Silvestre
Veterano
# abr/05
· votar


ouvi falar q as cordas nig pretas tb sao boas pra esse tipo de problema

gilmar menegotto
Veterano
# abr/05
· votar


questaum d ferrugem num quer dizer muito da qualidade das cordas...tem cara ae com excesso de acido urico no sangue (xixi), que so d encostar em metais ja oxida o bagulho em uns dias....o negocio eh lava bem as mauns antes d toca e mija com + frequencia...aueuee...falow

nFall
Veterano
# abr/05
· votar


Minha mão soa pra caralho quando toco guitarra, minhas cordas oxidam rapidão, coisa de 3 dias mesmo sendo uma ernie ball, pra tenta contorna esse problema sempre depois que paro de toca passo um pano seco com algumas gotinhas de óleo singer.

maniac123
Veterano
# abr/05
· votar


o unico meio de conservar as corda por bastante tempo é nao tirando-as do pacote...
se vc nao vai gravar, nem fazer show, só ta treinando, acostuma a tocar com corda podre, ou vai descolar grana, q a brincadeira vai sair cara...

zaratustra19
Veterano
# abr/05
· votar


aí.. que que é óleo singer??? Alguem tem idéia de quanto custa essa ernie ball??

mguitar
Veterano
# abr/05
· votar


O encordoamento que sai sempre mais em conta dentre os importados "de marca" é o d'addario(20,00 reais), usando o fastfret(produto usado antes e depois de tocar que ajuda muito!) vc consegue maior durabilidade perto de três semanas ensaiando 5 x por semana, e oque detona é deixar a guitarra exposta ao tempo e suada. Ficar usando muito pano sem produto, não é bom tbm.

cadcentro20
Veterano
# abr/05
· votar


meu professor disse para para limpar as cordas com jimo silicone ou outro qualquer, par conservar por mais tempo as cordas, só cuidado para não derramar sobre os caps.

Passoka
Veterano
# abr/05
· votar


Só elixir mesmo. as outras com certeza vão continuar na mesma. As Ernie Ball, perdem o brilho (do som) mais rápido ainda, uns 2 dias.

tomatinho
Veterano
# abr/05
· votar


elixir = 40 conto
comprei antes de ontem
vem 2 mizinha , 2 si e 2 sol

farewell
Veterano
# abr/05
· votar


eu tb tive bons resultados com a d'addario, durou bastante.. sem altera o som.. parece q bom mesmo sao aquelas cordas niqueladas.. sao mais resistentes a ferrugem.. mas o negocio mesmo eh lavar as maos antes de tocar e passar o paninho quando terminar.. pra limpar bem.. num sei se da certo.. passa dps do pano seco um com um pouco de oleo anti-ferrugem.. tipo aqueles oleos de maquina.. mas oq eu faço eh.. sempre esse ritual: lavar as maos antes de tocar, limpo as cordas com um pano quando termino e guardo no bag(q tem um saquinho de silica gel dentro pra tirar a umidade) e de vez em quando limpo as cordas pra tira a umidade e maresia q fica.. ja q moro relativamente perto da praia

lagwagon
Veterano
# abr/05
· votar


boa! vou tentar aqui... é um saco essas cordas oxidando :\

Willian Ferreira
Veterano
# abr/05
· votar


E aí! zaratrusta19 eu faço o seguinte, lavo bem as mãos antes de tocar, e depois que eu toco eu pego um pano que não desfie encho ele de Jimo Silicone e paço nas cordas, eu estou com as minhas cordas com um som aninda com brilho e sem nenhuma ferrugem! Espero ter ajudado, Valeu d:D

zaratustra19
Veterano
# abr/05
· votar


Que que é Jimo silicone Willian?

Estevaolage
Veterano
# abr/05
· votar


tem cara ae com excesso de acido urico no sangue (xixi), que so d encostar em metais ja oxida o bagulho em uns dias....o negocio eh lava bem as mauns antes d toca e mija com + frequencia
hauahuaeheaeuahueaehaua
eu uso daddario e em 2semanas ja era...e c eu fico sem toca 1 dia começa a da pelota d ferrugem...ai eu taco um anti ferrugem q segura um poco so q dpois acaba d vez com a corda

Praxis
Veterano
# abr/05
· votar


Cara esses oleos tipo wd-40 etc, só acabam de vez com a corda, depois que oxida meu amigo ESQUECE! acostume-se...

Leonardo Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


como minhas cordas oxidam muito rapido mesmo, uso uma Lixa de Unha Bem desgastada e passo bem levemente em cada corda. Não é a melhor coisa, mas é a que melhor funciona pra mim.

nettoroses
Veterano
# jul/05
· votar


nig

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Alguém tem idéia de uma corda com timbre legal e que tenha maior duração com relação a oxidação ??

uma vez por semana toque com uma luva de procedimento, com ela vc tira toda a ferrugem das cordas

nettoroses
Veterano
# jul/05
· votar


luva de procedimento?

Tiruk
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
isso eh serio?

Tiruk
Veterano
# jul/05
· votar


nettoroses
luva de cirurgia, luva de procedimentos medicos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas X Ferrugem