Cordas e ferrugem

    Autor Mensagem
    Rafael Duarte
    Veterano
    # jan/05


    Oi, pessoal. Eu costumo comprar as cordas NIG 0,09 classe hibrida, que eu acho confortável de usar, pelo menos, mas não tenho grande conhecimento. O problema é que em pouco tempo, questão de uma ou duas semanas, as cordas já estão cheias de ferrugem, e endurecem um pouco, no bend principalmente, fica bem ruim de tocar. Eu passo papel ou pano pra tirar a ferrugem e isso ajuda. Será que vcs sabem me dizer se é a qualidade da corda, se é assim mesmo, ou talvez o suor que fica na guitarra que tá fazendo isso? É normal enferrujar tão rápido, ou eu que sou porquinho?

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu passo o óleo singer... enferruja menos parece...

    makkoy
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: makkoy
    · votar


    Rafael Duarte
    cara o normal eh trocar d tres em tres meses...
    talvez seja melhor voce comprar marcas mais caras mas q durem mais.... e dps q tocar sempre sequeas cordas com um pano tipo perfex...
    flw ae vei

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu uso o Ultraglide 65 da Dunlop e estou satisfeito com o resultado. Reduz a oxidação e dá aquele mesmo feeling do fast fret. Com a vantagem que é liquido e já vem com um tipo de esponja de aplicação, como se fossem aqueles desodorantes roller.

    Bem mais fácil de aplicar que a cera.

    mateus_bezerra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pô, acho que de 3 em 3 meses é muito tempo, não chega a ser o normal não, pelo menos pelo que vejo a galera falando. Eu mesmo troco minhas cordas em um mês e meio, no máximo dois...
    Valu...

    mateus_bezerra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pô, acho que de 3 em 3 meses é muito tempo, não chega a ser o normal não, pelo menos pelo que vejo a galera falando. Eu mesmo troco minhas cordas em um mês e meio, no máximo dois...

    Gnomo Silvestre
    Veterano
    # jan/05
    · votar