Cordas e ferrugem

    Autor Mensagem
    Rafael Duarte
    Veterano
    # jan/05


    Oi, pessoal. Eu costumo comprar as cordas NIG 0,09 classe hibrida, que eu acho confortável de usar, pelo menos, mas não tenho grande conhecimento. O problema é que em pouco tempo, questão de uma ou duas semanas, as cordas já estão cheias de ferrugem, e endurecem um pouco, no bend principalmente, fica bem ruim de tocar. Eu passo papel ou pano pra tirar a ferrugem e isso ajuda. Será que vcs sabem me dizer se é a qualidade da corda, se é assim mesmo, ou talvez o suor que fica na guitarra que tá fazendo isso? É normal enferrujar tão rápido, ou eu que sou porquinho?

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu passo o óleo singer... enferruja menos parece...

    makkoy
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: makkoy
    · votar


    Rafael Duarte
    cara o normal eh trocar d tres em tres meses...
    talvez seja melhor voce comprar marcas mais caras mas q durem mais.... e dps q tocar sempre sequeas cordas com um pano tipo perfex...
    flw ae vei

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu uso o Ultraglide 65 da Dunlop e estou satisfeito com o resultado. Reduz a oxidação e dá aquele mesmo feeling do fast fret. Com a vantagem que é liquido e já vem com um tipo de esponja de aplicação, como se fossem aqueles desodorantes roller.

    Bem mais fácil de aplicar que a cera.

    mateus_bezerra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pô, acho que de 3 em 3 meses é muito tempo, não chega a ser o normal não, pelo menos pelo que vejo a galera falando. Eu mesmo troco minhas cordas em um mês e meio, no máximo dois...
    Valu...

    mateus_bezerra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pô, acho que de 3 em 3 meses é muito tempo, não chega a ser o normal não, pelo menos pelo que vejo a galera falando. Eu mesmo troco minhas cordas em um mês e meio, no máximo dois...

    Gnomo Silvestre
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu acho q 1 mes emeio é o tempo maximo pra ficar com a corda,principalmente pessoas em q as maos suam demais(o meu caso),devem trocar de 4 em 4 semanas(ou até menos),varia da quantidade de suor q sai das mao da pessoa.

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara..... ande sempre com um pano tipo uma camisa velha cobrindo o braço da guitarra dentro da bag.... e toda vez depois que vc tocar limpe bem as cordas, ponte, e capitadores com esse mesmo pano.... se fizer isso direitinho suas cordas nunca vão enferujar ..mais com o tempo perde o timbe.... ai o jeito é trocar mesmo!!!!

    kanj
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ah cara... tem q limpar sempre as cordas.. depois de tocar o suor ajuda a enferrujar... faz como o cara ali disse.. passa oleo singer.. qualquer oleo de motor.. deixa uns 2 min e passa uma flanela.. e sempre anda com uma flanela ou pano pra limpar as cordas depois q tocar

    Rafael Duarte
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Que óleo é esse? Compro no supermercado? Que outras cordas vcs podem me indicar, que sejam 'mais caras'? Tipo, gosto de corda macia pra fazer bend sem dificuldade, e que de preferência venha com a mizinha extra, que arrebenta nas épocas de uso intenso.

    makkoy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    deixa uns 2 min e passa uma flanela
    flanela nao pq dexa pelo... prejudica o som.....

    Turok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Quando enferrujar, passe uma esponja daquelas de cozinha que tem um lado amarelo e o outro verde (Scotch Brite). Corte um pedaço da esponja e enrole na corda com o lado verde (aspero) pra dentro, em contato com a corda. Esfregue até ela voltar a brilhar. A corda vai parecer nova. Até o timbre volta parecido de quando ela era nova.
    Cuidado para não passar o lado verde na escala e nem na pintura da guitarra, senão vai riscar. Deixe o lado amarelo para fora para proteger a guitarra.

    EU QUERO ESSA GUITARRA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, num violão que eu tenho o som melhora quando as corra enferruja (fica preta). Enferruja msm daqueles que fica soltando pedaço marrom nunca ficou, então só troco quando quebra a corda, normalmente 6 meses!!!!

    The Guitarrerow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bom eu uso giannini o jogo de incordamento 0.10 mas a mizinha eu gosto de usa 0.11 para harmonicos ( talvez eu seja estranho mas esse eh meu gosto ) mas vo esperimenta outras. tipo ernie ball, elixir, dean markley blue stell

    Kain_Paladian
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Turok

    Fiz o que vc falou, realmente ficou muito bom...ainda passei oleo pra ficar novinha...vlw

    Turok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É isso aí. Pra quem não tem grana pra ficar trocando de corda é uma boa opção. Além do mais cordas enferrujadas acabam com os trastes......

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Turok

    boa

    Leandro Pereira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a corda que kirk (metallica) usa é Ernie Ball 10-46, Iron Maiden, Steve Vai, Jimmy Page, Slash, Ac/Dc ..........

    jimmypagelf
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    porra galera tipo assim eu uso ernie ball 0,10 e vcs sabem quanto ta custando agoraq???? 27,00reais,, isso e um roubo!!!!! e por isso que musica rala para ter suas coisas!!!!!!!!!!

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    jimmypagelf

    earnie ball 0.11 aki ta 30, tive q compra d'addario mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas e ferrugem