Cordas X Ferrugem

Autor Mensagem
Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Tiruk
isso eh serio?

sim, te juro, vc não pode usar ela pra tocar normalmente, pq ela agarra no slide e dificulta os bens, usa ela pra fazer cromatismo no braço todo, ai vc tira toda ferrugem e teu suor não passa pras cordas, sempre que for fazer exercicio que não seja slie ou bend, vc usa ela, ai dura bem mais.

Tiruk
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
nuss, vo faze isso, atualmente soh treino cromatismo e escala mesmo

valeu veio

(tenho uma fonte inesgotavel de luva, minha mae eh medica haha)

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Tiruk
(tenho uma fonte inesgotavel de luva, minha mae eh medica haha)

usa luvas de procedimento, vê se não gasta luvas estereis de bobeira não hein.

Screamer_Strings
Veterano
# jul/05
· votar


O q tavam comentando daqueles fast-fret, eu comprei ja a uns anos atras, usei em uns dois acordoamentos mais nao fui muito com a cara, todas as experiencias de passar quimicos nas cordas nao deram muito certo, o fast fret deixava as cordas além de oleosas demais pra tocar, elas juntavam depois de um tempo um pretume nas cordas q era foda! O produto até mantinha a corda sem sinal de ferrugem nos primeiros dias (ajuda comparando se não passasse nada), mas depois o ferrugem tomava conta violento, e altera as cordas bastantinho, fala na embalagem q mantém o timbre por mais tempo, eu nao notei diferença, soh ficaram mais "chicletona" as cordas co tempo. Eu passava antes de tocar e depois de tocar eu passava um paninho e passava devolta pra guardar. Resumindo não me valeu a pena, o q eu faço só eh deixar as mãos limpas antes de tocar e depois eu passo um pano com cuidado em todas, nos caps e nos carrinhos da ponte, e só! hehehe corda nao eh feita pra dura muito tempo, 1 mes e meio, 2, no maximo. Falo moçada!

indiethelibertines
Veterano
# jul/05
· votar


ei digam ai umas cordas boas ai pra minha shelter aki na minha cidade so tem giannini canario

Screamer_Strings
Veterano
# jul/05
· votar


Pra cordoamento cara, as linhas mais baratas, os NIG, Giannini assim já são bons cara, se tiver mais um dinheiro pra gastar compra um d´addario (acho q eh assim q escreve q nao lembro da embalagem bem certo hehe), e se quiser gastar mais mais acho besteira compra um ernie ball. Eu soh ando comprando ou giannini linha exportação ou nig, os dois nacionais e bem bons, abraço!

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


Olha, tenho um amigo que tem sérios problemas de ácido úrico nas mãos.. Em shows é comum ver a guitarra pingando na escala... encordoamento qualquer dura somente uma semana na mão dele... na outra já tá bem enferrujado (pra piorar moramos em Floripa... maresia fode tudo!!!! até potênciômetros aqui não duram muito...)

A única solução que eu uso quando aparece alguma ferrugem é o seguinte: peguo uma esponja dessas amarela e verde NOVA e passo o lado verde nas cordas COM CUIDADO pra não arranhar os caps por todo o braço, depois passo um pano limpo e sai bastante da ferrugem. Mas quanto ao timbre, milagres não existem...

A propósito, tem algum moderador FILHO DA P.. que andou deletando mensagens que postei em alguns tópicos, nunca postei nada ofensivo e nunca destratei ninguém, mas mesmo assim é a última vez que posto um tópico neste fórum onde a molecada faz e acontece, um manda foder o outro ou postam mensagens completamente imbecis e idiotas e os caras nem aí....

NA BOA, FODAM-SE SEUS MERDAS DE MODERADORES...

Percival
Veterano
# jul/05
· votar


ae.. eu tbm tinha problemas com ferrugem das cordas... tinha vez de enferrujarem no mesmo dia, como acontecia com a gianinni... comprei cordas d'adario e to com elas já faz uns 2 meses e ainda tah com timbr bom e nem estão mto enferrujadas... essa eu recomendo...

Lessandro
Veterano
# ago/05
· votar


Bom galera, o tal do ácido úrico não tem muito a ver com o assunto de ferrugem nas cordas!!! Por incrível que pareça isto é MITO...

Se eu tivesse grana eu teria que trocar as minhas cordas 1 vez a cada 2 dias, pois elas enferrujam mesmo e por mais que se tente mante-las limpas, não é o suficiente.

Pesquisem sobre o tema HIPERHÍDROSE e descobriram que as cordas enferrujam pela transpiração em excesso em determinadas partes do corpo e a cura se da por uma microcirurgia.

link da matéria: www.medicinadotorax.com.br

silvio_rp
Veterano
# ago/05
· votar


eu compro quase dois jogos de giannini com o preço de um de D'addario. E de qualquer maneira os dois jogos giannini vao durar mais que um de d'addario, tirando que o som da gianninis nem eh ruim.

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


eu tinha esse problema. comprei cordas solez e to a umas 3 semanas e parece novinha, soh passa um pano qndo termina de toca

GideonDanni
Veterano
# ago/05
· votar


Cara , eu tenho passado algodao na cordas depois de tocar , alem de lavar bem as mãos antes e tenho obitidos resultados impressionantes , principalmente por eu ter acido urico , já ocorreu de eu ficar dois dias sem tocar e a corda não enferrujar ... e olha que eu to usando corda groove fullpackege que não são lá essas coisas(mas vem duas mizzinhas , um si e um sol extra). Tem um produto que vc passa nas cordas ,é tipo um oleo que tem uma espuma pra aplicação, ele tambem funciona bem.. Valeu

ikarus_gbz
Veterano
# ago/05
· votar


q boiolistico isso de ficar limpando a mao e aguitarra, se enferrugar mostra q tu eh homi e tira a ferrugem tocando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas X Ferrugem