Autor |
Mensagem |
zaratustra19 Veterano |
# abr/05
Tenho um enorme problema com cordas, já testei algumas marcas mas não adianta, enferrujam muito rápido. A que melhor me atendeu é a Rouxinol, mas tem o timbre bem ruim, ao menos fica até meses comigo sem quase nenhuma ferrugem. Alguém tem idéia de uma corda com timbre legal e que tenha maior duração com relação a oxidação ??
|
cocomaluko Veterano |
# abr/05
· votar
ernie ball
|
tomatinho Veterano |
# abr/05
· votar
elixir
|
Gnomo_Silvestre Veterano |
# abr/05
· votar
cara, tb tenho esse problema, em menos de uma semana minha cordas enferrujam,já testei varias marcas e nada
|
Paulo Feresin Veterano |
# abr/05
· votar
tem q limpar as mãos antes de tocar, e depois de tocar, passar um pano seo q não desfie nas cordas pra tirar o suor das mãos
|
# abr/05 · Editado por: Gnomo_Silvestre
· votar
o conselho q eu te dou é passar um pano seco que nao desfie nas cordas qdo acabar de tocar,isso retarda um pouco o processo de ferrugem
|
The Splinters Veterano |
# abr/05
· votar
Concordo com os caras... Tem q lavar muuuuuito bem as maos: deixe-as brilhando =D e depois passar um pano q num desfie... blz?
|
MatheusMX Veterano |
# abr/05
· votar
pow , Fast Fret naum ajuda naum ?
|
zaratustra19 Veterano |
# abr/05
· votar
Po, esse lance de lavar as mãos e sempre limpar as cordas depois de tocar, to ligado que ajuda, retarda, mas mesmo assim acho pouco.
EduArdnuy, Fast fret é o que, marca de corda?
Elixier e ernie Ball também? Elas enferrujam em tempo mais prolongado?? São muito caras?
|
# abr/05
· votar
ouvi falar q as cordas nig pretas tb sao boas pra esse tipo de problema
|
gilmar menegotto Veterano |
# abr/05
· votar
questaum d ferrugem num quer dizer muito da qualidade das cordas...tem cara ae com excesso de acido urico no sangue (xixi), que so d encostar em metais ja oxida o bagulho em uns dias....o negocio eh lava bem as mauns antes d toca e mija com + frequencia...aueuee...falow
|
nFall Veterano |
# abr/05
· votar
Minha mão soa pra caralho quando toco guitarra, minhas cordas oxidam rapidão, coisa de 3 dias mesmo sendo uma ernie ball, pra tenta contorna esse problema sempre depois que paro de toca passo um pano seco com algumas gotinhas de óleo singer.
|
maniac123 Veterano |
# abr/05
· votar
o unico meio de conservar as corda por bastante tempo é nao tirando-as do pacote...
se vc nao vai gravar, nem fazer show, só ta treinando, acostuma a tocar com corda podre, ou vai descolar grana, q a brincadeira vai sair cara...
|
zaratustra19 Veterano |
# abr/05
· votar
aí.. que que é óleo singer??? Alguem tem idéia de quanto custa essa ernie ball??
|
mguitar Veterano |
# abr/05
· votar
O encordoamento que sai sempre mais em conta dentre os importados "de marca" é o d'addario(20,00 reais), usando o fastfret(produto usado antes e depois de tocar que ajuda muito!) vc consegue maior durabilidade perto de três semanas ensaiando 5 x por semana, e oque detona é deixar a guitarra exposta ao tempo e suada. Ficar usando muito pano sem produto, não é bom tbm.
|
cadcentro20 Veterano |
# abr/05
· votar
meu professor disse para para limpar as cordas com jimo silicone ou outro qualquer, par conservar por mais tempo as cordas, só cuidado para não derramar sobre os caps.
|
Passoka Veterano |
# abr/05
· votar
Só elixir mesmo. as outras com certeza vão continuar na mesma. As Ernie Ball, perdem o brilho (do som) mais rápido ainda, uns 2 dias.
|
tomatinho Veterano |
# abr/05
· votar
elixir = 40 conto
comprei antes de ontem
vem 2 mizinha , 2 si e 2 sol
|
farewell Veterano |
# abr/05
· votar
eu tb tive bons resultados com a d'addario, durou bastante.. sem altera o som.. parece q bom mesmo sao aquelas cordas niqueladas.. sao mais resistentes a ferrugem.. mas o negocio mesmo eh lavar as maos antes de tocar e passar o paninho quando terminar.. pra limpar bem.. num sei se da certo.. passa dps do pano seco um com um pouco de oleo anti-ferrugem.. tipo aqueles oleos de maquina.. mas oq eu faço eh.. sempre esse ritual: lavar as maos antes de tocar, limpo as cordas com um pano quando termino e guardo no bag(q tem um saquinho de silica gel dentro pra tirar a umidade) e de vez em quando limpo as cordas pra tira a umidade e maresia q fica.. ja q moro relativamente perto da praia
|
lagwagon Veterano |
# abr/05
· votar
boa! vou tentar aqui... é um saco essas cordas oxidando :\
|
Willian Ferreira Veterano |
# abr/05
· votar
E aí! zaratrusta19 eu faço o seguinte, lavo bem as mãos antes de tocar, e depois que eu toco eu pego um pano que não desfie encho ele de Jimo Silicone e paço nas cordas, eu estou com as minhas cordas com um som aninda com brilho e sem nenhuma ferrugem! Espero ter ajudado, Valeu d:D
|
zaratustra19 Veterano |
# abr/05
· votar
Que que é Jimo silicone Willian?
|
Estevaolage Veterano |
# abr/05
· votar
tem cara ae com excesso de acido urico no sangue (xixi), que so d encostar em metais ja oxida o bagulho em uns dias....o negocio eh lava bem as mauns antes d toca e mija com + frequencia
hauahuaeheaeuahueaehaua
eu uso daddario e em 2semanas ja era...e c eu fico sem toca 1 dia começa a da pelota d ferrugem...ai eu taco um anti ferrugem q segura um poco so q dpois acaba d vez com a corda
|
Praxis Veterano |
# abr/05
· votar
Cara esses oleos tipo wd-40 etc, só acabam de vez com a corda, depois que oxida meu amigo ESQUECE! acostume-se...
|
Leonardo Almeida Veterano |
# jul/05
· votar
como minhas cordas oxidam muito rapido mesmo, uso uma Lixa de Unha Bem desgastada e passo bem levemente em cada corda. Não é a melhor coisa, mas é a que melhor funciona pra mim.
|
nettoroses Veterano
|
# jul/05
· votar
nig
|
Dave Grohl Veterano |
# jul/05
· votar
Alguém tem idéia de uma corda com timbre legal e que tenha maior duração com relação a oxidação ??
uma vez por semana toque com uma luva de procedimento, com ela vc tira toda a ferrugem das cordas
|
nettoroses Veterano
|
# jul/05
· votar
luva de procedimento?
|
Tiruk Veterano |
# jul/05
· votar
Dave Grohl
isso eh serio?
|
Tiruk Veterano |
# jul/05
· votar
nettoroses
luva de cirurgia, luva de procedimentos medicos...
|