num tem ngm pra van halen

Autor Mensagem
BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar

Sim. Mas depende do ponto de vista... do modo como o cara está "julgando". Se olhar pelo aspecto técnico, sempre vão estar surgindo caras mais rápidos, precisos, etc... Se for julgar pelo lado da criação, podem haver milhares de caras mais técnicos que Hendrix ou Malmsteen, mas 99.9% nunca vão perto de fazer a revolução que eles fizeram. E se o critério for o gosto, bom... aí não há critérios. Hehehe!

stop_fender
Veterano
# abr/05
· votar

bom se for pra comparar vh com o bola num tem cabimento um é hard rock outro é metal... porem se for comparar-los os dois tocando um estilo só mas fora da especialidade deles cada um vai tirar um som diferente, creio q o van tira um som mas harmonioso e o bola algo mais agressivo... ae vai de escolhade cada ouvinte.
Agora voltando ao tópico alguem tem mais videos do van halen ae?

Guitarrante
Veterano
# abr/05
· votar

Sim. Mas depende do ponto de vista... do modo como o cara está "julgando". Se olhar pelo aspecto técnico, sempre vão estar surgindo caras mais rápidos, precisos, etc... Se for julgar pelo lado da criação, podem haver milhares de caras mais técnicos que Hendrix ou Malmsteen, mas 99.9% nunca vão perto de fazer a revolução que eles fizeram. E se o critério for o gosto, bom... aí não há critérios. Hehehe!

Por isso que eu gosto de vc! Seus posts são sempre muito sensatos.

O que vc disse é corretissimo, por isso que não faz sentido perguntar qual musica é mais dificil de tocar, a do Malmsteem ou a do Van Halen.

Van Halen pra mim é um referencial de guittarrista por vários motivos: seu papel na história da guitarra, sua técnica invejavel (pode ter outros melhores, mas dizer que ele não tem técnica é o cúmulo da burrice ), sua criatividade e o estilo que ele toca.

Sim, eu prefero Van Halen ao Malmsteem, agora dizer que o Malmsteem não toca nada é outro cumulo da burrice . O cara também é muito importante pra guitarra e também toca muito bem.

Tudo depende do gosto e do estilo que a pessoa prefere...

Simonhead
Veterano
# nov/05
· votar

Muito bom rever esse vídeo. Valeu Stop Fender!

22222 oirartnoc oa
Veterano
# nov/05
· votar

http://24.104.40.88/MetalZone/eddievh88.wmv

Simplesmente foda!

Deji
Veterano
# jan/06
· votar

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI819161-EI1267,00.html

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar

Já disse isso em um outro topico.

Eddie não pode ser comparado com outro guitarrista, ele está num status diferente na musica e guitarra, bem longe de qualquer tipo de comparação.

Ele e alguns outros seres que habitam ou já habitaram o mundo guitarristico \o/

Van Halen + Dave Lee Roth + Turne Sul Americana + Estadio do Pacaembu (?|?|?)

Pra completar a receita só falta tudo isso acontecer em 2006 \o/ \o/

edit : hummmm ??? beleza, esqueci de botar a cereja no bolo, vamos lá... tudo isso + Dr. Sin abrindo o espetáculo \o/ \o/ \o/

Dogs2
Veterano
# jan/06
· votar

Van Halen é a revolução
se num fosse por ele esses fritadores estariam tocando piano clássico e nem saberiam o que é tapping, harmônico artificial, dive bomb e mais outros zilhões de técnicas que ele popularizou ou inventou

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar

legal

stop_fender
Veterano
# jan/06
· votar

nossa ressucitaram meu tópico hauehuahuehua

izzystradlin
Veterano
# jan/06
· votar

Eddie não pode ser comparado com outro guitarrista, ele está num status diferente na musica e guitarra, bem longe de qualquer tipo de comparação. 2

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar

guitarristas q tocam porra nenhuma e se achan pra kraleo: malmstem, kiko lorero, joe satriani, steve vai, slash

Parei de ler aqui.

Do Kiko eu nem falo nada pq não conheço o trabalho dele, mas dizer que Malmsteen, Satriani e Vai não tocam "PORRA NENHUMA" foi chutar o pau da barraca!

Agora puxaram esse tópico do fundo do baú em? ehuaehuahueaheuah

Mestre do Metal
Veterano
# jan/06
· votar

italo_angra
prefiro 1000 guitarristas ae doq ele
acabei de ver...oq vcs viram demais ai no video?

Bom...desses 1000 outros guitarristas que se prefere mais que o van halen no mínimo 950 deles foram diretamente influenciados pelo Van Halen! E outra o que esse video tem demais? Simplismente que...não vou dizer que o Van Halen inventou o two hands porque estaria mentindo ! Mas foi ele que aperfeiçoou o two hands fazendo two hands daquele jeitinho que todo mundo faz hj! MEROS IMITADORES! E esse video ta cheio do two hands que ele meio que "inventou" (QUE EH SIMPLESMENTE DEMAIS!) e que todos fazem igual hj em dia! Só isso!

Mestre do Metal
Veterano
# jan/06
· votar

italo_angra
tipo...eu respeito o HALEN foi um dos maiores guitarristas...tal...mas tem que ver que hoji em dia isso que ele faz é uma coisa normal...qualquer guitarristas faz...

Ae que ta o baguio kra... se tem que reformula essa frase...não eh "qualquer guitarristas faz...", não soh reformular pelo grotesco erro de concordancia neh hehe... mas tambêm.. "qualquer guitarrista COPIA..." ..

MAS BEM.. NÃO ESPERO QUE UM KRA QUE NÃO ENTENDE NEM CONCORDÂNCIA ENTENDA O QUE FOI E O QUE É VAN HALEN!

stop_fender
Veterano
# jan/06
· votar

Mestre do Metal
issae

Minow
Veterano
# jan/06
· votar

italo_angra
tipo...eu respeito o HALEN foi um dos maiores guitarristas...tal...mas tem que ver que hoji em dia isso que ele faz é uma coisa normal...qualquer guitarristas faz...

eh ruim hein... nao eh só pela tecnica...
ele manda uns improvisos do caralho, os improvisos de tapping dele sao .... porra, nao tenho palavras...
sem falar nas composiçoes... uma composiçao nao eh pra ser dificil de ser tocada, nao deve ser avaliada pela complexidade, e sim pela melodia

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar

EVH detona. Inventou várias técnicas, e quando todos acharam que já tinham descoberto tudo o q uma guitarra fazia, ele mostrou q ainda tinha muito pra se descobrir.

guitarristas q tocam porra nenhuma e se achan pra kraleo: malmstem, kiko lorero, joe satriani, steve vai, slash

AAAAFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar

Eddie Van Halen é foda

Iago
Veterano
# jan/06
· votar

Não sei se alguem ja disse aqui, mas li no UOL ontem que o Van Halen vai voltar, com Dadid Lee Roth nos vocais, mas ainda sem data pra show.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar

Iago
"Não sei se alguem ja disse aqui, mas li no UOL ontem que o Van Halen vai voltar, com Dadid Lee Roth nos vocais, mas ainda sem data pra show."

O Deji pôs um link com essa notícia lá em cima. Sei lá... o bom disso é que aí tem novas chances de vermos um show dos caras. Mas... sempre fico com o pé atrás com essas "voltas" de bandas.

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar

Quem foi que falou isso ?

tudo isso + Dr. Sin abrindo o espetáculo \o/ \o/ \o/
\o/ hehe

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar

O cara é FODA!!!

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar

EduArdanuy

Foi o Frag Moskas Guitar Man =/

Guitarrante
Veterano
# jan/06 · Editado por: Guitarrante
· votar

Van Halen é genio. Simplesmente genio. Não sou só eu que acho isso. Caras como Zakky Wylde Brian May também...

Igor Martins
Veterano
# jan/06 · Editado por: Igor Martins
· votar

Gosto é gosto, tudo bem. Mas comparem a influência q o EVH fez, com outros guitarristas (fora Hendrix heheh)

O cara influenciou na forma de tocar, equipamentos, o que ele apresentou, os anos 80 seguiram - h.a, floyd-rose, tapping, velocidade, efeitos etc. etc. ninguém fazia isso antes.

Fora a forma dos solos, e improvisos, o Live Without a Net é muito foda.

Dogs2
Veterano
# jan/06
· votar

Mestre do Metal
não só tapping: dive bomb, tap harmonic, harmônicos artificiais alavancados e umas técnicas que ele fazia nos shows (nos famosos guitar solos) que nem tem como explicar.

Dogs2
Veterano
# jan/06
· votar

Ah, lembrando que ele que criou a ponte flutuante. Só que nos anos 80 o Floyd Rose patenteou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a num tem ngm pra van halen