Hendrix ... Unanimidade ? (Polemico) Opinem !

Autor Mensagem
JohnPetrucci
Veterano
# out/05
· votar

Hendrix é deus, não da pra comparar ele com qualquer outro guitarrista.

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05
· votar

Não gosto de Hendrix... Sei que o cara é genial, não discuto, mas pra mim não funciona. Gosto de outros guitarristas.

izzystradlin
Veterano
# out/05
· votar

Jimmi Hendrix Messias Cristo da Silva.....

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar

Lógico que não, Eric Johnson é mto melhor que ele

Curly
Veterano
# out/05
· votar

heathcliff

Lógico que não, Eric Johnson é mto melhor que ele

se vc disser isso pro eric ele vai ser o 1o a ñ concordar...

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar

Curly

Modéstia, Curly

Curly, Modéstia.

Pronto, estão apresentados.

heathcliff
Veterano
# out/05 · Editado por: heathcliff
· votar

Curly

Ouça o Venus Isle de cabo a rabo

E me diz se o Hendrix já compôs algo naquele nível, e me dê exemplos tb.

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar

prefiro o Vai

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar

king_arthur

Ouvi as quatro músicas e a única que é boa o suficiente para ser comparada com alguma do Eric é Little Wing, linda música. Mas as outras..............

Pedroppl1
Veterano
# out/05
· votar

heathcliff
Baixou as musicas do DT ontem cara?

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar

Pedroppl1

Só deu pra baixar A Change of Seasons, gigante ela hehe

Eu ouvi só até a metade, nao da pra ter uma opinião.

Quando acabar o The Final Countdown aqui (Europe) eu vou dar uma olhada ;)

Pedroppl1
Veterano
# out/05
· votar

heathcliff
Nao é a q eu mais gosto deles nao =/ baixa depois a Overture 1928 q é foda

fgr
Veterano
# out/05
· votar

Aí agenbte esbarra no sentido do significado da palavra..
E assim eu diria Nunca, Jamais poderiamos dizer quem eh o melhor e sim quem eh o MAIOR (instrumentalmente).
Po eu posso dizer q o Vai eh um eximio guitarrista, tecnica muito apurada, brilhante nas composições, eu o considero o melhor guitarrista tecnico cara o som d todas as notas saem super limpos e cada nota parece ter um brilho!!! só q aí eu perguntaria? O q seria dele se nao fosse o Frank Zappa? e por consequenica o q seria do Zappa se nao existice hendrix?
O lance eh o seguinte, todos os guitarristas q hj podem ser os melhores se fizermos tipo uma arvore genealogica do seu som, todos cairiam ou passariam pelo Hendrix.. Pq ele simplesmente fez a guitarra falar a lingua q fala hj e ainda não surgiu ninguém tão brilhante q fizesse ela soar diferente...
Existem varios guitarristas q tocam c 2 braços, q tocam com 1 mao,q tocam com o dente, q tocam d costas, q tocam sei lá como mas todos tocam o q o hendrix fez.. A Guitarra Rock de hj em dia

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar

fgr

O que importa é o resultado final

Os fins justificam os meios.

Não é pq Hendrix influenciou Malmsteen que Hendrix é melhor que Malmsteen (mto pelo contrario).

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar

o zappa tocava mto maisss tempo q o hendrix...
zappa como guitarrista era meio torto
porem com solos fudidos
mais as composiçoes eram exelentes

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar

Entendam de uma vez, se o Hendrix influênciou todo mundo, beleza, ótimo, o cara teve a manha, foi mto importante e tal. Respeito ele, merece seu reconhecimento.

Mas...Isso não faz ele ser um músico melhor porra! O que importa é a música que o cara toca, se ela é boa então pronto acabou! se não é pronto acabou tambêm!

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar

heathcliff
Não é pq Hendrix influenciou Malmsteen que Hendrix é melhor que Malmsteen (mto pelo contrario).

Hendrix não influenciou só o Malmsteen, influenciou 99% dos guitarristas atuais. Isso não é pra qualquer um.

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar

mais o hendrix quando tava Sao(eh)
ele tocava pra kralhooooo msm
alta tecnica

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar

heathcliff
Mas...Isso não faz ele ser um músico melhor porra! O que importa é a música que o cara toca, se ela é boa então pronto acabou! se não é pronto acabou tambêm!

Isso é questão de opinião.

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar

Dogs2

Isso ae. Isso não é pra qualquer um. Concordo contigo.

Mas isso não faz ele ser um músico melhor.

Eric Johnson por exemplo não teve a mesma importância de Hendrix, não chegou nem perto, mas eu acho ele MUITO, mas MUITO melhor que Hendrix...

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar

Dogs2

Cara, mas tipo, tem gente que fala que ele é o melhor guitarrista do mundo só porque ele influênciou a galera toda.

Aposto que se ele fosse um desconhecido muita gente ia ouvir ele e nao ia achar tanta graça

ow seja, as pessoas por muitas vezes louvam o "personagem hendrix" e não o "músico hendrix" entende o que eu digo?

fgr
Veterano
# out/05
· votar

heathcliff
Eh claro.. O Malmsteen eh muito melhor q o Hendrix.. mas como o rapaz aqui disse .. q CD do malmsteen vc aguenta ouvir por um dia enteiro? Vamos ser sinceros cara, Eu não trocaria a introdução da little wing por nenhum solos a 300bps do malmsteen nem por um decreto.
O lance eh... se nao existise hendrix, não haveria Malmsteen.

Como falei no outro topico, nao existe e nunca vai existir melhor e sim o Maior...

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar

heathcliff
Mas isso não faz ele ser um músico melhor.

Eric Johnson por exemplo não teve a mesma importância de Hendrix, não chegou nem perto, mas eu acho ele MUITO, mas MUITO melhor que Hendrix...

Pois é... tudo é questão de opinião. Por isso não rola muito discutir quem é o melhor ou o pior, porque existem vários critérios, num existe só influência, ou só técnica, ou só velocidade, ou só feeling, é um conjunto.

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar

heathcliff
Cara, mas tipo, tem gente que fala que ele é o melhor guitarrista do mundo só porque ele influênciou a galera toda.

Aposto que se ele fosse um desconhecido muita gente ia ouvir ele e nao ia achar tanta graça

ow seja, as pessoas por muitas vezes louvam o "personagem hendrix" e não o "músico hendrix" entende o que eu digo?

Entendo, mas é assim mesmo, o cara foi além de muitos, conseguiu influenciar todo mundo. O músico Hendrix também é louvado, mas muitos são influenciados indiretamente, e por isso só "idolatram" ele.
Eu num curto muito ele, mas ele revolucionou a guitarra com certeza, e isso sem dúvidas é mais difícil que fazer uma música com 14235 notas por segundo.

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar

Na verdade eu conheço muito pouco do Hendrix

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar

nnaquela epoca era precaria
as composiçoes dele eram mto melhores do q pode-se perceber
ja ouviram a versao do srv da little wing?

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar

angus junior 2

Mas esse lance das gravaçoes serem precárias tem mais a ver com o timbre e nao com as composiçoes ne

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar

angus junior 2
Naquela época, de coisa bem composta só existia praticamente o Frank Zappa, e ele ainda nem fazia sucesso, era um cara praticamente abandonado da fama.

fgr
Veterano
# out/05
· votar

heathcliff
Cala a boca brother.. o cara não chegou onde chegou pq tinha conxavo ou pq foi sorteado em concurso.. o cara chegou onde chegou pq era foda, era e eh o MAIOR mesmo,ele nao tocou com bb king pq era bonitinho nao porra... E outra... pega o cara vc acha o MLEHOR e pergnta a ele quem ele acha o Melhor... Faz.. procura no google a biografia do cara e procura saber quem ele acha o Melhor...
---
Só p lembrar, em todos s G3 eles sempre tocam Hendrix.. Pq será?

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar

heathcliff
Mas esse lance das gravaçoes serem precárias tem mais a ver com o timbre e nao com as composiçoes ne

Hoje em dia é fácil compor algo bem trabalhado, a gente já tem noção do que vai fazer por causa de tanta coisa estranha e bem composta que a gente já escutou. O Hendrix só escutava basicamente blueseiros antigos e jazz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Hendrix ... Unanimidade ? (Polemico) Opinem !