Hendrix ... Unanimidade ? (Polemico) Opinem !

Autor Mensagem
Atum Hendrix
Veterano
# abr/05
· votar

Doutor Malmsteen
eu ainda ñ li essa apostila, se eu lembrar aonde esta a q eu estou usando, eu coloco para download

Atum Hendrix
Veterano
# abr/05
· votar

Dogs2
verdade, maus...

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar

Opteron
pra mim hendrix é o maior, o que o satriani fala dele:
"No dia em que Jimi Hendrix morreu, larguei o futebol e resolví ser guitarrista."

cara fazer two hands, ou tocar a 60000bpm não te faz melhor do que ninguem na guitarra.....
fazer o solo da all along the watchtower te faz.....
botar o sons de um bombardeio atrás do hino do seu país em woodstock te faz ser um artista, coisa que o malmestee não é, ele é só um musico fudido, mas o hendriz era artista, completo, tinha tecnica, criatividade e aquela coisa que não tem nome, ou pelo menos eu esqueci que coloca ele do lado de picasso, joyce, mario de andrade, é aquela coisa que faz ter um antes e um depois do cara.....
me perdoa mas não existe depois de satriani, vai, até do grande e maravilhoso eric clapton..

metal 4all
Veterano
# abr/05
· votar

olha... na revista superinteresante ( eles escreveram uma reportagem sobre os 50 anos d rock ) e eles botaram uma frase d Eric Clapton na qual ele diz que Hendrix tocou uma musica q até hj ele naum conseguiu tocar direito

Clapton_Page
Veterano
# ago/05
· votar

POIS EH, O TROÇO EH ASSIM
CLAPTON EH UM ÓTIMO GUITARRISTA, MUITO TÉCNICO
VAI EH UM ÓTIMO GUITARRISTA, MUITO TÉCNICO
MALMSTEEN EH UM ÓTIMO GUITARRISTA, TÉCNICO ATEH DEMAIS
PAGE EH UM ÓTIMO GUITARRISTA, MUITO TÉCNICO
VAUGHAN ERA UM ÓTIMO GUITARRISTA, MUITO TÉCNICO
AGORA QUE VEM A DIFERENÇA:
HENDRIX ERA UM GÊNIO
HOJE SOH SE VÊ TÉCNICA, E NADA DE GENIALIDADE

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar

Clapton_Page
aff
resussitou essa merda
N INTERESSA
PRA MIM GUITARRISTA EH STEVIE RAY VAUGHAN
OS OUTROS SAUM RESTOS OU APENAS PEDAÇOS DELE

luiz augusto
Veterano
# ago/05
· votar

angus junior 2
e o angus young?

funtastic
Veterano
# ago/05
· votar

Hendrix é deus, não tem como comparar ele a qualquer outro guitarrista, o cara simplesmente reinventou o instrumento.

izzystradlin
Veterano
# ago/05
· votar

são épocas diferentes, espiritos diferentes e principalmente mentalidades diferentes...

hj não seria nenhum pecado dizer q Vai, Malmsteen, Satriani e essa legiao de virtuosos tem mais técnica q hendrix tinha n época...

agora se pensarmos que qualquer coisa 30 anos depois de trabalhada eh logico q terá alguma vantagem sobre a original...

o problema é q a maioria desses atuais não invovaram qnt Hendrix, não tinham a mesma genialidade e espírito com seu instrumento..

sem querer ofender ninguem mas a unica tecnica mt bem apurada por alguns ai eh a fritação a todo momento...

king_arthur
Veterano
# ago/05
· votar

é o cara e sempre será

Drinho
Veterano
# ago/05
· votar

Qqr unanimidade é ignorante (querem prova disso? 80% da população diz que nirvana eh bom) hendrix foi um genio
little wing eh uma das coisas mais lindas que eu jah ouvi

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar

Ele é o melhor pq inventou o estilo para os mais atuais tocarem, sem Hendrix nós teriamos umas Gretchs e estaríamos tocando base pra qualquer saxofonista por aí

heathcliff
Veterano
# ago/05 · Editado por: heathcliff
· votar

Discordo.

Eric Johnson por exemplo é absurdamente superior do que Hendrix.

Quem discordar eu desafio a me provar o contrário

Cliffs of Dover
S.R.V.
Manhattan
Rain

Me fala 4 músicas que batam essas aí. Pago pra ver.

king_arthur
Veterano
# ago/05
· votar

heathcliff

Voodoo Child (Slight Return)
Little Wing
All Along The Watchtower
Machine Gun

ouve essas.. geniais

Johnny B Good 2
Ele é o melhor pq inventou o estilo para os mais atuais tocarem, sem Hendrix nós teriamos umas Gretchs e estaríamos tocando base pra qualquer saxofonista por aí ³²³¹³²³²¹³²¹³²¹³²³²¹²³²

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar

king_arthur

blz vou ouvir

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar

mas q porra, denovo essa d falar q hendirx, page, ficaram pra tras por causa da tenica desses boiolas steve vai, van halem.. vao se fuder, realmente é de acreditar q a inteligencia tem limites, mas a burrice nao..

mat_brain
Veterano
# ago/05
· votar

hendrix era bom.. mas prefiro o estilo do stevie ray vaughan..
não é pq o cara inventou, reiventou a guitarra q vai ser o melhor..

little wing foi uma das musicas masi lindas q eu ja ouvi, mas com outros artistas... de todas versoes q eu ouvi, a que eu menos gostei foi a do hendrix(original).. hahahaha

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar

mat_brain
não é pq o cara inventou, reiventou a guitarra q vai ser o melhor..

é isso ae. Isso não quer dizer NADA.

O cabra tem que fazer música boa e SÓ.

Se ele revolucionou ótimo, foi importante. Mas isso não faz ele ser um músico melhor.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar

pra mim a unica coisa boa q surgiu por causa do Hendrix foram os covers q Malmsteen gravou.

king_arthur
Veterano
# ago/05
· votar

heathcliff
Se ele revolucionou ótimo, foi importante. Mas isso não faz ele ser um músico melhor.

o melhor eu nao digo que ele é.. mas ninguem pode negar que o cara era genial.. ele pode nao ser muito tecnico nem nada.. mas o cara tocava tudo aquilo sem saber nenhuma escala, era puro instinto, pura criatividade.. e pensar que a guitarra como conhecemos hoje é como é por causa do jimi hendrix.. antes era apenas mais um instrumento de orquestra ou de acompanhamento pra voz ... com certeza ele merece todo o reconhecimento por isso ..

e a questao nao é se ele é o melhor ou nao.. e sim se é unanimidade entre guitarristas e musicos em geral.. isso com certeza ele é..

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar

king_arthur

Beleza cara, eu entendo sim que ele foi importante, que antes dele a guitarra era um instrumento secundário etc etc, não estou questionando isso

Mas é que eu não gosto de classificar um músico pela importância dele, eu julgo ele somente pela música que faz. Se a música é boa o cara é bom, se a música dele é ruim ele é ruim.

Não estou dizendo que ele é ruim, mas dizer que ele é o melhor e pronto como todos fazem eu não sei não...ainda nao ouvi com calma as que vc me passou, depois que ouvir eu posto aqui, as vezes eu mudo minha opinião, não sei.

vlw ae

andrehirata
Veterano
# ago/05
· votar

Clapton_Page
auhauhauahauhauahuaahauhauhauhauha
acho que nunca li tanta merda de uma soh vz!!!
o kra fla q clapton, page e srv naum eram genios!!! meu... vai estuda musica e para de fla merda pelo amor de deus...

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar

luiz augusto
angus eh uns dos restos
angus tem uma pegada mto foda

Mestre do Metal
Veterano
# ago/05
· votar

Eu pessoalmente axo que o hendrix era um merda suas musicas sem tecnica mais me pareciam barulho! Mas muitos foram influenciados por ele..como...vai,malmsteen,satriani,etc... Bom como kras taum fodas puderam ser influenciados por um kra taum merda? Logo intendi que eu estava errado! Ele naum eh um merda q faz barulho... Eu eh que naum gosto dele!

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# ago/05
· votar

Papa Urubento XVI

Hehe são muito fodas os covers que ele faz, especialmente de Deep Purple e Jimi Hendrix

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# ago/05
· votar

Gosto bastante de Hendrix, foi um dos caras mais originais e revolucionários da guitarra, além disso se Hendrix fosse um merda, pq que teria influenciado tanta gente, e nas jams do G3 ter como base suas musicas? É provável, esse cara revolucionou a guitar...

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar

Bom como kras taum fodas puderam ser influenciados por um kra taum merda? Logo intendi que eu estava errado! Ele naum eh um merda q faz barulho... Eu eh que naum gosto dele!

pois é, né?!

king_arthur
Veterano
# ago/05
· votar

heathcliff
beleza entendi teu ponto de vista.. também acho que não dá pra avaliar um musico só pela imortancia.. até porque me da raiva daqueles caras que idolatram hendrix aí tu pergunta "que musicas dele tu mais gosta?" e os cara dizem "ah eu nao conheco muito as musicas, mas eu curto o estilo dele".. ai sim é ridiculo..

pra mim ele foi realmente um grande musico.. pela espontaneidade, criatividade e tudo mais que todo mundo já sabe.. pra mim (vejam bem, PRA MIM), o unico que pode se comparar a ele nesse sentido, musicalmente e guitarristicamente falando, é stevie ray vaughan

Curly
Veterano
# ago/05
· votar

7 MOTIVOS PARA RESPEITAR HENDRIX:

1) como guitarrista ele era tão bom ou até melhor q os tops do seu tempo (beck, page e cia)

2) foi o melhor guitarrista ritmo q já existiu ! duvidam ?? escutem o "Band of Gipsys" lembrando q aquilo foi gravado ao vivo e o cara ainda cantava...

3) seus discos de estúdio são obras primas de gravação, mixagem e produção segundo mtos ainda não foram superados até hoje...

4) Compunha ótimas canções q continuam vivas até hoje por si só, os artistas modernos gravam elas não como homenagem, é pq são boas mesmo...

5) era um tremendo showman

6) mesmo com técnica limitada tocava bons solos alguns mto bons como all along the watchtower - acham fácil ???- desafio qq um q pense assim a gravar então "message to love" igual está no "Band of Gipsys", vcs vão ver q o buraco é mais embaixo...

7) para mim esse cara é a sintese de toda a música negra americana, vende 5 milhões de discos por ano 30 anos após morrer, no futuro vai ser difícil acreditar q existiu em carne e osso !!!...

Leandro Brito
Veterano
# ago/05
· votar

Frase que se encaixa perfeitamente a Jimmy Hendrix.

" Viva de tal maneira que a sua presença não seja constantemente
notada, mas que sua ausência seja profundamente sentida"

Sem mais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Hendrix ... Unanimidade ? (Polemico) Opinem !