Autor |
Mensagem |
Claudio Natureza Veterano |
# abr/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
de repente, se o Hendrix não tivesse revolucionado a forma de tocar guitarra nos anos sessenta, negozinho tava tocando Rockabili e blues até hoje.
|
Atum Hendrix Veterano |
# abr/05
· votar
Claudio Natureza
mais ele tocava blues tbm.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# abr/05
· votar
Deji
"Se fomos enxergar por esse angulo, Alan Holdsworth, Scott Henderson e Frank Gambale, compõe musicas muito mais comples e utilizam infinidades de escalas a mais. Fora todos os guitarristas de Jazz. Quer dizer, nem desse ponto de vista Satriani e Vai saem na frente."
Só usei o Vai como exemplo porque haviam citado ele antes. Mas, qualquer um desses guitarristas que você mencionou se encaixam perfeitamente ao caso da discussão. :)
|
Deji Veterano |
# abr/05
· votar
BlaCk LaBeL
Metricamente falando, o vai é inferior a todos esses.
|
king_arthur Veterano |
# abr/05
· votar
henrix eh o cara
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# abr/05
· votar
Deji
"Metricamente falando, o vai é inferior a todos esses."
É bem provável mesmo, esses caras são muito foda.
|
edugrelha Veterano |
# abr/05
· votar
Po....a minha opiniao bate coma do Digão q todo mundo esculachou, mas de outra maneira....na verdade, não é quanto mais simples a música melhor. É assim, quando vc compõe algo, vc quer passar uma mensagem, e quanto menos firulas forem necessárias pra passar uma mensagem, melhor ela chega, mais agradável e chega "no ponto". O Hendrix quis passar uma inovação, um sentimento, uma paixão, e foi o primeiro cara que fez a guitarra chorar, rir e o caralho a 4. O cara é foda. pode ser que ele seja mais rápido que o Vai, mas ele não usa isso pq na música dele não precisa, seria enrolação. A mensagem do Satriani em "Summer song", é como o nome diz, uma parada alegre, jovem animada, agitada, e a música é rápida, se fosse lenta, teria que se chamar "winter song", porra......e por isso que ele é sim um grande compositor de propagandas do Sportv, pq o Sportv é ação, assim como a velocidade do Satriani. Ou seja, ninguém é melhor, um passa o quer dizer, e os Ramones que foram citados são competentes sim, pq tinham uma mensagem simples, direta e divertida, e passaram essa mensagem. O Malmsteen é um cara que tem a técnica que eu queria ter, mas pro cara que não toca guitarra, ele é um saco, ninguém aguenta firula de graça, pq aquela porra enrola e não diz o q tem de dizer.
Ou seja, o Hendrix é o Coca Litro como diria um professor que tive, ele inventou a guitarra que tem "coração", e se não fosse ele, provavelmente o Yngwie hj seria apenas um sueco gordo sonhando em fazer covers do Roxette.
Essa é a minha visão, uma visão "publicitária", como não podia deixar de ser..
e tenho dito, e espero que alguém concorde
|
Praxis Veterano |
# abr/05
· votar
Cara o próprio Eric Clapton disse que depois de uma apresentação do hendrix ele se perguntou pq ele ainda continua a tentar tocar guitarra! hehe o hendrix é o melhor, pela sua atitude no palco, numa época digamos limitada ele revolucionou este instrumento, fez musicas que até hoje soam anos a nossa frente.
|
Praxis Veterano |
# abr/05
· votar
Esse papo de ficar colocando guitarristas de Jazz no meio para dizer que são melhores que o resto! AI AI cresce ae pessoal, tanto o Vai quanto o satrianni poderia muito bem tocar JAZZ/FUSION assim como fez o Greg howe e o Richie Kotzen, ACONTECEM que eles NAO QUEREM entendam isso por favor... o próprio kotzen largou o Fusion e agora só tica baladas pop, e o cara é um genio do fusion, esse lance de melhor guitarrista não existe povo, Só pq o cara toca jazz ele é o foda? Não quero defender nenhum lado, pois gosto de TODOS os guitarristas citados, nao existe para mim um melhor, mas é engraçado ver tanta discussao para nada. Falem para o Alan Holdsworth fazer uma musica que nem a summer song do satrianni, ENTENDERAM? Estilos galera, ninguem é melhor do que ninguem...
|
Morcegou Veterano |
# abr/05
· votar
kra, hendrix aprendeu guitarra basicamente sózinho, e mtas técnicas foram criadas por ele, sem ele axu q seria bem diferente o som de guitarristas solos de hj, jah q hendrix geralmente foi a principal influência...ele inventou as técnicas, o resto foi se baseando e inovando a partir delas....
eh o q eu axo, sem escandalos..
|
Doutor Malmsteen Veterano |
# abr/05
· votar
Praxis
Pois é. Eu pedi uma musica mais técnica q Attitude Song desses caras do jazz ae, e ATÉ AGORA nao me responderam.
Taí mais um trecho pra adicionar na apostila da APAE:
* Para parecer entendedor de musica, diga que guitarristas de jazz sao os melhores e mais técnicos, mesmo que nao sejam.
|
Atum Hendrix Veterano |
# abr/05
· votar
Doutor Malmsteen
mas são melhores e mais tecnicos
|
# abr/05
· votar
Atum Hendrix
Prove.
|
# abr/05
· votar
Prove que um bicho qualquer desses entende de musica mais que Malmsteen e eu nunca + posto aqui.
|
Atum Hendrix Veterano |
# abr/05
· votar
Doutor Malmsteen
Pega aquela apostila de toque jazz em 20 semanas q tem no peer2mail e quando tiver terminado volta e posta se vc ñ aprendeu muito mais do que com músicas do malmsteen
|
# abr/05
· votar
Atum Hendrix
Aprenderei o quê? Vai dando exemplos.
|
Atum Hendrix Veterano |
# abr/05
· votar
Doutor Malmsteen
leia a postilam eu filho, leia depois vc volta a postar
|
# abr/05
· votar
Atum Hendrix
Puta que pariu, como é que vc me manda estudar um negócio que vc nem conhece?
Vc nao consegue citar UMA unica coisa em q esses bichos entendam mais de musica que Malmsteen, e tá usando essa paradinha de apostila pra divergir.
A unica apostila de musica q vcs leram é a apostila da APAE.
|
markolino Veterano |
# abr/05
· votar
cara nunca escutei jimi hendrix
alguem pode fala musicas boas dele?
|
# abr/05
· votar
markolino
Sim: Flamenco Diablo, Facing the Animal, Overture 1622 e Arpeggios from Hell.
|
Atum Hendrix Veterano |
# abr/05
· votar
markolino
Little wing, purple haze, bold as love...
|
Atum Hendrix Veterano |
# abr/05
· votar
Doutor Malmsteen
Cara eu to estudando jazz, tipo só para vc ter uma idéia se eu te dou C#m para vc solar que escala vc usa?
|
# abr/05
· votar
Atum Hendrix
Menor harmonica pois eu só toco o gordo do Malmsteen.
|
Dogs2 Veterano |
# abr/05
· votar
Marisco
Ae é que tem o ponto principal, O Hendrix nunca se preocupou em ser o melhor tecnicamente. E sim em fazer a música que ele ouvia na cabeça dele.
Huahuahuahua, essa foi boa.
Falar que o Hendrix nunca se preocupou em ser o melhor da época é uma gafe.
|
Dogs2 Veterano |
# abr/05
· votar
Praxis
Cara o próprio Eric Clapton disse que depois de uma apresentação do hendrix ele se perguntou pq ele ainda continua a tentar tocar guitarra! hehe o hendrix é o melhor, pela sua atitude no palco, numa época digamos limitada ele revolucionou este instrumento, fez musicas que até hoje soam anos a nossa frente.
No campo revolução, creio eu que o Eddie Van Halen revolucionou tão quanto Hendrix, talvez até mais.
|
Atum Hendrix Veterano |
# abr/05
· votar
Doutor Malmsteen
um músico de jazz usa a escala de Cm# ou quer dizer sempre so la em cima, se eh Am ele sola em Am se eh C7 ele sola C7.... Eu ñ estou falando para vc parar de escutar malmsteen ,eu curto malmsteen, eu tava enchendo o saco, mais eh sempre legal conhecer e respeitar outros estilos.
|
Atum Hendrix Veterano |
# abr/05
· votar
Dogs2
tbm ñ... eu curto van halen mais mais revolucionário q hendrix tbm ñ
|
Dogs2 Veterano |
# abr/05
· votar
Praxis
esse lance de melhor guitarrista não existe povo
(2)
|
Atum Hendrix Veterano |
# abr/05
· votar
Doutor Malmsteen
da uma olhada na apostila q tem bastante coisa legal.
|
Dogs2 Veterano |
# abr/05
· votar
Atum Hendrix
tbm ñ... eu curto van halen mais mais revolucionário q hendrix tbm ñ
É, opiniões divergentes.
É bom não entrar muito adentro dessa discussão.
|