Autor |
Mensagem |
Dogs2 Veterano |
# out/05
· votar
Hoje em dia a gente escuta psicodélico, rock progressivo, tem fácil acesso a música erudita...
|
angus junior 2 Veterano |
# out/05
· votar
heathcliff
quando vc ouvir a versao do srv em equipamentos modernos se vai ve como a composiçao ficava la no fundo
o problema do hendrix eh q ele era mto chapado
entrava no palco com guita desafinada etc
se ele fosse cabeça e mostrasse td se potencial seria diferente
Hey Joe eh linda tb
|
heathcliff Veterano |
# out/05 · Editado por: heathcliff
· votar
fgr
E outra... pega o cara vc acha o MLEHOR e pergnta a ele quem ele acha o Melhor... Faz.. procura no google a biografia do cara e procura saber quem ele acha o Melhor...
Tá bom. Vou lá e pergunto pro Eric Johnson e ele me diz que o Hendrix é o melhor pra ele.
Mas e daí porra? o que diabos isso muda?
Continuo achando Eric Johnson MUITO melhor que hendrix.
A boa educação mandou lembranças.
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
angus junior 2
Nao cara, Little Wing eu acho linda cara, disse isso na ultima ow penultima página é só olhar.
|
# out/05
· votar
o eric johnson eh underground na verdade
fico mais famoso pq foi no g3
porem acho ele o unico q sabe usar direito a tecnica q ele tem
pqp meu!
ele tem um feeling fudido usando uma tecnica absurda...
ele eh o cara
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
angus junior 2
Pode crer =]
EJ comanda
|
# out/05
· votar
mais n sei n..
por mim comparando por epoca
o Alvin Lee era bem melhor q hendrix..
falando de tecnica e feeling n de composiçao
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
fgr
Conclusão: Você dá mais valor ao status do que para a música.
|
fgr Veterano |
# out/05
· votar
heathcliff
Tá certo chega.. Opiniao eh opiniao e isso nao muda.. eh como religiao.
Eu só queria mesmo dizer q não existe melhor e sim o Maior sacou.. O reci Johnson eh muito foda mas seria injusto com outros guitarristas dizer q ele eh o melhor pq isso julgaria ele como o cara q faz as coisas melhores, q domina melhor as tecnicas e isso nos sabemos q nao eh verdade...
E se eu te perguntasse quem eh o cara q mais fez pelo rock? ou melhor, o rock nao existiu com um estalar dos dedos.. alguém moldou o rock..
Chucky berry veio com um blues mais pesado mas ainda era blues cru, beatles já era um blues bem pop(Mas claro q tem sua importancia)
Agora vc deve coincordar comigo q o Hendrix foi o cara q pos a guitarra no Rock do jeito q ela eh hj, o fez a guitarra ser o simbolo de um movimento.. se hj a guitarra eh o icone do rock eh pq ele fez isso... eu não vejo alguém fazer o mesmo hj em dia aí eu te pergunto, será q se esgotaram as possibilidades da guitarra?
Não, simplesmente ninguém teve a mesma capacidade q ele teve de inovar com distorções e efeitos..
Tá entendendo onde quero chegar?
Como melhor guitarrista não podemos julgar ninguém, nunca mas podemos por dizer q Hendrix foi o cara q mais contribuiu p guitarra ser o simbolo q eh hj!!
Eh mentira minha?
|
Guilherme Vinicius Veterano |
# out/05
· votar
Hendrix sem duvida é um grande guitarrista , influenciou uma geração, um cara que consegue fazer isso tem que ter algo a mais.
Mais pra mim o melhor mesmo é Van Halen , o cara merece o primeiro lugar com certeza, ele como hendrix causou uma grande mudança no mundo da guitarra, tinha uma técnica fantastica, fez músicas incriveis ( Tipo Beat It , aquele solo pra mim e um dos melhores de todos os tempos o kra estava inspirado), podia tocar um solo rápido ou uma balada lenta e tudo ficava maravilhoso.
Mesmo que apareça um guitarrista excepcional, de outro mundo .... sempre vão colocar hendrix em primeiro . É igual no futebol, o Péle vai ser sempre o primeiro.
|
# out/05
· votar
Guilherme Vinicius
concordo velho
|
Dogs2 Veterano |
# out/05
· votar
Guilherme Vinicius
Eu também acho o Eddie o melhor.
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
fgr
Não.
Mas parece que todos querem me crucificar só pq eu acho Eric Johnson melhor que Hendrix. Parece que se vc não considera Hendrix o melhor, vc é um otário que não entende de música.
Estou mentido tb?
Ele pode ser o Maior. Mas o melhor...não preciso nem dizer o que eu acho.
Vou repetir o que eu disse na ultima pagina:
Ouça o Venus Isle de cabo a rabo
E me diz se o Hendrix já compôs algo naquele nível, e me dê exemplos tb.
|
fgr Veterano |
# out/05
· votar
Não eh pelo status.. Hendrix ganhou status pelo q ele fez..
Acho muito dificil alguém realmente criar.. como disse um filosofo q nao faço a minima ideia do nome: Nada se cria, tudo se copia
O Hendriz foi um dos poucos q criou realmente.. a base q ele tia p o q ele criou eh incrivel nunca tinham feito nada do q ele fez antes.. esse eh o motivo e faz dele o q ele eh!
Dizem q o malmsteen eh o melhor.. ele só tocou o classico na guitarra.. fez o q ele fazia com o violino quando era mais novo na guitarra..
----
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
fgr
Claro...
E você, curte ele pelo status que ele conseguiu ou pela sua música?
|
Dogs2 Veterano |
# out/05
· votar
heathcliff
Mas parece que todos querem me crucificar só pq eu acho Eric Johnson melhor que Hendrix. Parece que se vc não considera Hendrix o melhor, vc é um otário que não entende de música.
Na verdade ninguém aqui quer te crucificar, mas você começou provocando, falando "O Hendrix nunca compôr algo melhor que blá blá blá", como se na época do Hendrix fosse fácil compor uma Venus Isle da vida.
|
fgr Veterano |
# out/05
· votar
heathcliff
Mas brother.. entenda, não existe melhor!!!!!!!!!!!!!!!
Concordo q o Johnson eh foda, assim como o Van Hallen, assim como Zakk Wylde, Mamlsteen, Satch, Vai....
Concrodo c vc cara só q me responda uma coisa..
Se o Hendirx tivesse morrido antes d tocar guitarra haveria a musica Venus Isle como ela eh hj?
Vamos lá.. vc curte hj o Johnson certo? Quando vc compoe vc inevitavelmente sofre uma influencia dele nas suas musicas, eh assim com todos, eh a influencia!! Se não houvesse Eric Johnson vc teria composto do mesmo jeito???
|
Dogs2 Veterano |
# out/05
· votar
Hendrix era um menino pobre que só escutava blues antigo e jazz.
Hoje em dia é fácil compor coisa complexa, já temos muitas referências.
|
fgr Veterano |
# out/05
· votar
heathcliff
Putz.. esquece status.. se eu gostasse d status eu taria torcendo p flamengo, andando d ferrari na dutra com uma melancia na cabeça
|
Dogs2 Veterano |
# out/05
· votar
fgr
Ah cara, não enche o saco do heatcliff.
Você mesmo falou que não existe melhor ou pior, então pára com isso. E todo mundo sabe que o Hendrix foi o mais influente junto com o EVH.
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
Dogs2
Eu só respondi a pergunta do tópico. Disse que Hendrix não é unanimidade e que Eric Johnson é melhor.
Quem começou foi o Curly, presta atenção cara.
|
fgr Veterano |
# out/05
· votar
Dogs2
rsrs.. tá certo foi mal.. esse topico já deu o q tinha q dá... O cara só acha q eu prefiro status... rsrsrs
Dá proxima vez eu consagro a Carmem Miranda como a mlehor cantora Brasileira!! rsrsrsrs
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
Dogs2
Olha só:
heathcliff
Lógico que não, Eric Johnson é mto melhor que ele
(respondendo a pergunta do título)
daí vem o Curly com essa ideia absurda, insinuando que se Eric Johnson acha o Hendrix melhor que ele, eu deveria achar tambêm:
Curly
se vc disser isso pro eric ele vai ser o 1o a ñ concordar...
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
fgr
Você que deu a entender que curte o "status" do Hendrix e não a música dele, olha só como vc deixou subentendido com seu comentário:
E outra... pega o cara vc acha o MLEHOR e pergnta a ele quem ele acha o Melhor... Faz.. procura no google a biografia do cara e procura saber quem ele acha o Melhor...
---
Só p lembrar, em todos s G3 eles sempre tocam Hendrix.. Pq será?
|
# out/05
· votar
Com Certeza tem uma ordem de revolucionarios
vo fazer uma ordem de acordo com as epocas(na guitarra)
bill haley,chuck berry,bb king,keith richards,alvin lee,os beatles,frank zappa,pete townshend,hendrix,tony iommi,jimmy page,rithie blackmore,alex lifeson,david gilmour,angus young,van halen,murray e smith,slash,joe satriani,steve vai,jason becker,dimebag(n gostoooo),eric johnson,john petrucci
e outros q eu esqueci
mais po
existem mtos revolucionarios
|
# out/05
· votar
n considero malmsteen um revolucionario
pois o blackmore fazia td oq ele fazia
td msm!
altas fritaçoes
no purple ateh q nao.. mais no rainbow..
e aquela pegada do gordo o hendrix tinha uma parecida..
tirando os outros e outros..
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
angus junior 2
pois o blackmore fazia td oq ele fazia
td msm!
Tudo?
Tem certeza?
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
angus junior 2
murray e smith
alex lifeson
eric johnson
n acho eles tããão revolucionarios assim tb nao hehe
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
cabou a discussão =/
tava ficando legal apesar de ser todos contra eu heuaheuahue
|
Pedro P B Veterano |
# out/05
· votar
a influencia que se foda. se hendrix tivesse nascido hj ainda curtiria ele, não eh pq ele revolucionou q eu curto ele, mas por causa da música. nao vi ngm ainda tocar algo como Jimi Hendrix.
Are you experienced
Castles Made of Sand
Fire
Foxy Lady
Hey Joe
Little Wing
Manic Depression
Star Spangled Star
Voodoo Child
Wild Thing
se for discutir influencia, concordariamos q BB King entao eh o melhor, mas questao naõ eh influencia mas melhores musicas
|