Hendrix ... Unanimidade ? (Polemico) Opinem !

Autor Mensagem
Opteron
Veterano
# abr/05


Hendrix... todos dizem ser o melhor de todos os tempos... e nunca vi ninguem contrariar isto... mais minha opinião muda em relação a essa "regra" Acho que ele é sim o maior inspirador dos grandes Virtuosos de hj em dia... o mais marcante... e q mudou a história da guitarra até ai eu concordo... O cara compôs vários Clássicos (Litlle Wing, Voodoo Child entre outras) ... mais acho q Steve Vai, Eddie Van Halen, Eric Clapton,... emfim entre outros vários q na minha opinião dão show de técnica... resumindo: Hendrix o grande inspirador, tocou mto "na sua epoca" mais hj em dia esse "ele eh o melhor" acho q ficou pra tras desde Eddie Van Halen, Clapton etc..

*** Sem xingamentos vamos discutir isso na boa.. acho uma boa questao

valeu ! ! !

Jason
Veterano
# abr/05
· votar


toda unanimidade é burra, Hendrix foi genial.

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


Opteron
entendo... mas pra mim Hendrix é o melhor, eu trocaria toda a técnica do vai, satriani, malmmsteen juntos pela musicalidade do Hendrix... "na minha opinião"

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Hendrix era a musica com espirito

LeandroP
Moderador
# abr/05 · Editado por: Moderador
· votar


Opteron

Pra mim não é uma questão de unanimidade porque Hendrix não é a minha única fonte de inspiração.

Mas ao invés de trazermos para o futuro o Jimi Hendrix, por que não levar o Vai, o Satch, o Eddievan, pro passado?

Eu consigo repetir um disco do Hendrix, mas não consigo fazer a mesma coisa com o Vai, o Satch ou o Eddievan... mesmo sendo uma questão de gosto mesmo, a música de Hendrix e até do Clpaton me traz algo mais além da música... o mesmo que você deve sentir com os seus ídolos na guitarra, naturalmente.

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


emfim entre outros vários q na minha opinião dão show de técnica
Ae é que tem o ponto principal, O Hendrix nunca se preocupou em ser o melhor tecnicamente. E sim em fazer a música que ele ouvia na cabeça dele.

Opteron
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
Cara espetacular sua colocação ... Chegou exatamente onde eu queria... Realmente o prazer em fazer música "até pq acho q na epoca deles naum tinha uma certa "obrigacao" q c tem hj" mais ou menos preocupacao em ser rapido e ao mesmo tempo dar show naum existia... era algo mais espontaneo sem uma "concorrencia" absurda q há hj em dia entre os guitarristas em ser rapidos como c quem for o mais rapido será o melhor ... mais ou menos por ai .... Acho sim q os q citei (Hendrix, Clapton) são grandes nomes da "musica" com certeza grandes inspiradores curto pra caralho o som deles.... o q eu quis colocar aqui foi "tecnica".... Mais uma coisa tenho q falar PARABENS Hendrix por ter exixtido pq sem ele certamente naum teriamos essa gama de otimos guitarristas q temos hj !

Opteron
Veterano
# abr/05
· votar


Com Certezaa vc deve ser um otimo Guitarrista ... ou melhor um otimo musico... colocação de um bom musico VALEU

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Não é unanimidade, conheço uma par de cara que não acha isso. Pra mim, o maior de todos foi Wes montgomery.

Deji
Veterano
# abr/05 · Editado por: Deji
· votar


Hendrix, Montgomery, na cabeça da maioria dos adolescentes, são ruins, pq não são rapidos, e técnicos, com o tempo eles aprender a admirar a arte ao invés da técnica. Se bem que conheço uns bem velhinhos que fala muuuuita merda.

Marcelo Gama
Veterano
# abr/05
· votar


Hendrix era um músico extremamente dedicado. estudava pra cacete, já fez guitarra base pra BB King, e atingiu uma profundidade musical estudada até hoje por instrumentistas de jazz, blues, rock, ...

Desculpa mas não da pra comparar Vai, Satriani... perto do Jimi eles são mulekinhos de 8 anos chupando pirulito! Diferente do Van Halen, Clapton, Steve Ray vaughan.

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Opinião simples e direta: Não existe unanimidade e não existe melhor. :)

Opteron
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
Boa cara... Acho tbm q a musica eh um horizonte infinito ... onde nunca alguem vai ter tal responsabilidade de dizer " Pronto, agora posso parar de estudar, já sei td "

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


Quanto a ser o melhor eu não sei mas ele realmente influenciou os novos tempos da guitarra

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


Hendrix, Montgomery, na cabeça de adolescentes, são ruins, pq não são rapidos, e técnicos, com o tempo eles aprender a admirar a arte ao invés da técnica. Se bem que conheço uns bem velhinhos que fala muuuuita merda.

óia o preconceito ae,eu sou adolescente e adoro os sons do Hendrix,Montgomery,McLaughlin,Scofield,Holdsworth,Henderson,Gambale só pra citar alguns exemplos

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


FDG

Foi mal, generalizei...

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Hendrixfoi praticamente o reeventor da guitarra elétrica, antes dele só Clapton e PeteTownshend(1964) usavam pedais de wha-wha!

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Hendrixfoi praticamente o reeventor da guitarra elétrica, antes dele só Clapton e PeteTownshend(1964) usavam pedais de wha-wha!
e com moderação...

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
tudo bem,se for ver pelo lado real,você está fazendo o correto,ao generalizar assim os aburrescentes

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Marcelo Gama
"Desculpa mas não da pra comparar Vai, Satriani... perto do Jimi eles são mulekinhos de 8 anos chupando pirulito!"

Justifique a afirmativa (sem levar em conta o seu gosto).

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


"Desculpa mas não da pra comparar Vai, Satriani... perto do Jimi eles são mulekinhos de 8 anos chupando pirulito!"

Vou tentar justificar... hehehheeh

Vai e Satriani, só tocam com equipamentos de ponta, e coloca de ponta nisso, compõem musicas dignas de trilha da novela malhação, e tem um fraseado, não inovador. Ta bom, não tão inovador. Enquanto Hendrix tem composições realmente memoraveis, frases que inspiraram todos os guitarristas que toque rock, em uma fender, um pedal e um amp.

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


Deji

Resumindo: Muita técnica e pouca inovação

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Lord_Mackenzie
Isso æ

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
"Vai e Satriani, só tocam com equipamentos de ponta, e coloca de ponta nisso, compõem musicas dignas de trilha da novela malhação, e tem um fraseado, não inovador. Ta bom, não tão inovador."

Isso levou em conta o gosto pessoal. :P

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


Resumindo: Muita técnica e pouca inovação [2]

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL

rsrsrs, ta bom, então não sei, deixa o cara responder.

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


Vai e Satriani, só tocam com equipamentos de ponta, e coloca de ponta nisso, compõem musicas dignas de trilha da novela malhação, e tem um fraseado, não inovador. Ta bom, não tão inovador."

eu posso discordar da parte do Satriani,eu escutei já todos os álbuns do satriani,e posso dizer que é inovador sim,desde um álbum simples e calmo (o seu álbum homônimo) até um álbum pesado com Riffs Marcantes (is there love in space?)

eu só acho que ele não tem culpa de ter uns fãs tão babadores,pois ele não é um cara que esbanja só técnica e sim criatividade

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


FDG
Vi o G3 (com Eric e com Malmsteen), escutei um CD dele, alien alguma coisa, acho um bom guitarrista, nada mais que isso. Mas gosto é gosto, não vamos fazer barraco...

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Já tá na hora d fechar este tópico...naum dou dois minutos pra aquele doente fanático pelo Malmsteen vir e acabar com a fetsa d todos (ou parem d fazer comparações ou pelo menos naum citem o nome "Malmsteen"!!)

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


"Resumindo: Muita técnica e pouca inovação"

Olha... ao escutar tanto o Vai quanto o Satriani, é possível saber quem está tocando. Sendo assim, alguém que chegou a criar uma sonoridade própria, singular, inovou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hendrix ... Unanimidade ? (Polemico) Opinem !