Hendrix ... Unanimidade ? (Polemico) Opinem !

Autor Mensagem
Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar

Van Halen será o melhor por todo o sempre.

Adriano Medeiros
Veterano
# ago/05
· votar

só acrescentando mais uma coisa... escutem mais hendrix... até hj suas musicas são revolucionarias

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar

Ansantasia

Eric Johnson é melhor.

Spectrum
Veterano
# ago/05
· votar

heathcliff
MALMSTEEN É MELHOR!

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar

" Viva de tal maneira que a sua presença não seja constantemente
notada, mas que sua ausência seja profundamente sentida"

filosofico

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar

Spectrum

Eric Johnson é melhor.

Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar

heathcliff

Van Halen é melhor hehehe.

Mas Eric Johnson foi o melhor cara que eu conheci nos ultimos tempos. Pedi para um cara gravar o G3 com ele pra mim assistir. To doido pra ver!

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar

Guitarrante

Foda demais cara, Eric Johnson mudou 100% meu conceito sobre música

musicalidade da pqp que ele tem. Cada vez que eu vejo ele tocando eu acredito mais e mais que música é mágica. O cara tem o dom de fazer música.

Slashr
Veterano
# ago/05
· votar

Anderson Pereira

Não é isso kra. Não só minha opniao ...
O proprio Satriani neste acustico MTV admite. Isso foi ha alguns bons anos atras, mas foi o fato.
Eu me lembro que neste acustico o SRV tocou primeiro, dai o Satriani tocou depois e assim revezaram uma musica cada. A reacao do publico nem se comparava. O apresentador e o proprio Satriani babaram o ovo do SRV. Sem contar nas proprias musicas tocadas.
Assim, eu nao fico medindo que toca mais. Nao sei se SRV tocava ou o Satriani toca mais do que o falecido, a questao que coloquei eh a respeito do som do kra. Eu sinceramente nao saberia dizer o nivel que SRV e Hendrix estariam hj.
Uma outra questao que eu acho legal de colocar eh o seguinte ... estilo. Nao sei se o Satriani teria a mesma pegada Texana do SRV ou totalmente quebrada do Hendrix .. do mesmo jeito que nao sei se SRV e Hendrix conseguiriam ser tao virtuosos qnto Satriani. Eu acho que por melhor guitarrista que vc seja vc acaba tendo que "estudar" um determidado estilo para conseguir tocar algo parecido.
Sei lá, vejo como estilos diferentes. Acho que se deve respeitar aqueles que fazem a diferenca. Q tem a propria personalidade na musica. Hj temos muitos e tivemos muitos outros no passado.

Viva as diferencas! ;)

Abracao

Slashr
Veterano
# ago/05
· votar

fabio_gravata

Rapaiz, eu tenho esse video a muito tempo.
Uma vez vi na net, mas era incompleto.
Talvez vc consiga encontrar um torrent ou algo do tipo.

O show eh muito legal. SRV toca pride and joy num violao 12 cordas muito lindo. Muito bom!
Eu tenho uns outros 2 show do SRV meio de buteco. Mas sao otimos!

Abracao

fabio_gravata
Veterano
# ago/05
· votar

Sinceramente, SRV destruía Satriani em todos os sentidos (2)

Sinceramente, esta é a SUA opinião.

e a minha tbm

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar

Satriani é bom, não dá pra dizer que guitarrista nenhum destroi um cara como ele.

vc pode até achar o SRV melhor, coisa que eu não acho, apesar de gostar do SRV, mas dizer que algum guitarrista destroi o Satriani é coisa de fâ.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar

pra mim nao tem comparacao, o careca toca mais e tem musicas melhores

Slashr
Veterano
# ago/05
· votar

Claudio Natureza
Satriani é bom, não dá pra dizer que guitarrista nenhum destroi um cara como ele.

vc pode até achar o SRV melhor, coisa que eu não acho, apesar de gostar do SRV, mas dizer que algum guitarrista destroi o Satriani é coisa de fâ.

Eu tbm acho o Satriani um excelente guitarrista.
Mas, como eu disse no meu antigo post, nao comparo guitarristas. Comparo o estilo do de musica q os kras tocam. Soh isso.
Bom, como eu disse antes, NA EPOCA(vide a dada do acustico), o proprio Satriani falou q SRV era incomparavel. Nao digo isso como fa. Digo isso pelo o que vi no show. Era simplesmente indiscutivel.
Talvez hj em dia Satriani esteja em outro nivel, dito que muitos anos se passaram, mas naquele ano, onde os dois tocaram o mesmo estilo de musica(no violao acustico), o proprio admitiu.

Bom, eu nao vou continuar com o post, mesmo pq o assunto eh Hendrix, e nao SRV e Satriani.. hehehe foi mal, mas as vezes me perco do assunto mesmo.

Mas eh isso ... como eu disse antes, viva as diferencas e a genialidade dos grandes guitarristas!

Forte abraco

king_arthur
Veterano
# ago/05
· votar

heathcliff
aqueles caras que ficam pagando pau pro cara, aí vc pergunta que músicas ele curte e ele diz "po, eu não sou muito bom em decorar nome de música não, eu só ouço mesmo".

pior isso da muuita raiva =/

e ai cara, ouviu as musicas la?

NowhereMan
Veterano
# ago/05
· votar

king_arthur
aqueles caras que ficam pagando pau pro cara, aí vc pergunta que músicas ele curte e ele diz "po, eu não sou muito bom em decorar nome de música não, eu só ouço mesmo".

pior q as vezes acontece cara, demora pra eu saber o nome de todas as musicas de um cd

Fodius
Veterano
# ago/05 · Editado por: Fodius
· votar

Para mim o Hendrix foi d+ pq ele teve o dom de ser o maior icone da guitarra e inspirador, o patriarca dos monstros da atualidade, sua genialidade foi de elite.

Outro q quero elogiar eh SRV, o cara foi demais! Eu tenho o show com ele e o satriani da mtv q o cara citou...

Outro q curto demais eh Paul Gilbert e sua pegada monstruosa!

Quanto ao vai, satriani, eu curto eles, mas algo q diminui um pouco minha adimiracao por eles eh q dependem mesmo de ekipamento de ponta na minha opiniao, mas eles sao d+ tb. E gosto pessoal, nao gosto muito do som dakelas ibanez, muito ganho...

Malmsteen, acho massa, tem o bom gosto de usar uma fender e efeito não-irritante, fora q curto também o som dele, a unica queixa dele eh q parece q estacionou , todo show q vejo eh igual...

Ah, e tenho q falar algo do Slash... Na minha opinião eh um bosta cheio de fraseados repetidos, maior enrolão q só tem presença de palco( so sabe dar uma de foda) hahaha Os fãs dele q me desculpem, só minha opinião!

Eh isso ;D

Fodius
Veterano
# ago/05 · Editado por: Fodius
· votar

Mas o que eu curto mesmo são uns guitarristas japoneses q conheço, pena q não se encontra quase pohanenhuma sobre eles na internet, tipo o guitarrista da banda L'arc en Ciel, toca muito, q estilo, que técnica e criatividade em base e solo distintas das coisas do mundo ocidental!

Outro massa, o guitarrista da Orquestra q compôs e executou as musicas BGM da trilha sonora do anime Saint Seiya(Cavaleiros do Zodíaco). Quem tiver afim de da uma ouvida, pode buscar a música Revenger Phoenix.

Pena q ha um preconceito e essas coisas nao são tão globalizadas nesse chamado mundo globalizado :(

Iago
Veterano
# ago/05
· votar

Fodius
o guitarrista da Orquestra q compôs e executou as musicas BGM da trilha sonora do anime Saint Seiya(Cavaleiros do Zodíaco). Quem tiver afim de da uma ouvida, pode buscar a música Revenger Phoenix.

Pena q ha um preconceito e essas coisas nao são tão globalizadas nesse chamado mundo globalizado :(

é..se cavaleiros do zodiaco passasse na Globo o preconceito ia diminuir mesmo... tava todo mundo fã desse cara ai... ¬¬

Dr Stein
Veterano
# ago/05
· votar

ñ existe melhor guitarrista....existe aquele q vc gosta mais

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar

se n se pode dizer q guitarrista algum quebra o satriani, oq sera do hendrix, vcs nem sabem oq tao discutindo, o pessoal tem q largar um pouco essa mentaliade troll metal espinhento

king_arthur
Veterano
# ago/05
· votar

NowhereMan
pior q as vezes acontece cara, demora pra eu saber o nome de todas as musicas de um cd

mas até o cara ter ouvido o bastante pra idolatrar o cara já tem que saber pelo menos os nomes da musicas q mais gosta né

Iago
Veterano
# ago/05
· votar

NowhereMan
caralho....¬¬

eu esqueci como se canta "parabens pra vc"

pedrunk
Veterano
# ago/05
· votar

O que acontece é que o hendrix mostrou que a guitarra num tem limites hehe e essa é a importância dele, a guitarra seria muito diferente se ele num tivesse existido. Técnicas e tal.

king_arthur
Veterano
# ago/05
· votar

a guitarra num tem limites
a guitarra infelizmente tem muitos limites heheheh
o q ele fes foi espandi-los =D

kbludo
Veterano
# out/05
· votar

Hendrix foi o melhor guitarrista do mundo pq quem consegue reunir tão bem as características de um bom GUITARRISTA como ele
Técnica,velocidade e o mais importante que o neguinho tinha de sobra: sua genialidade!
Muita gente consegue técnica e velocidade com a experiência mas a genialidade é unica não se compra nem se aprende, apenas se descobre
Por isso hendrix é o melhor

kbludo
Veterano
# out/05
· votar

todo mundo esqueceu que sem hendrix, vai satriani e metaleiros não existiriam

izzystradlin
Veterano
# out/05
· votar

a guitarra infelizmente tem muitos limites heheheh
a guitarra sim, sólida...

o q se pode fazer com ela, musica, não tem não.

kbludo
Veterano
# out/05
· votar

A verdade é que satriani e Vai além de serem recentes já estão ha muito tempo no mercado e não são tão reconhecidos, muita gente não os conhecem, muito menos suas músicas, mas Hendrix é aclamado nos 4 cantos do mundo como o deus da guitarra sem contar que ele tocava chapadão há 40 anos atrás e só tinha 4 anos de carreira em sua vida para gravar + de 150 músicas .Porra o cara é foda quem tem mais curriculum .Imagina se ele estivesse vivo até hoje Além de ser gênio seria um dos 3 mais técnicos apesar de véião

kbludo
Veterano
# out/05
· votar

A verdade é que satriani e Vai além de serem recentes já estão ha muito tempo no mercado e não são tão reconhecidos, muita gente não os conhecem, muito menos suas músicas, mas Hendrix é aclamado nos 4 cantos do mundo como o deus da guitarra sem contar que ele tocava chapadão há 40 anos atrás e só tinha 4 anos de carreira em sua vida para gravar + de 150 músicas .Porra o cara é foda quem tem mais curriculum .Imagina se ele estivesse vivo até hoje Além de ser gênio seria um dos 3 mais técnicos apesar de véião

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Hendrix ... Unanimidade ? (Polemico) Opinem !