Autor |
Mensagem |
bocadecachaca Veterano |
# abr/05
Queria tirar uma dúvida, é verdade que a maioria dos guitarristas que são endorsers pela ibanez como steve vai satriani Paul Gilbert eles preferem gravar com stratos pelo fato das ibanez não tirar som de strato como fender?
Um dia conversando com um amigo, ele me falou que quase nenhum dos guitarristas fodões preferem gravar com ibanez, pois nenhuma consegue tirar som de strato, como timbragem ainda é um assunto ao qual eu sou leigo demais eu queria saber se essa informação é verdadeira ou é vaga... pois o que ele deixou a entender que caras como steve vai, satriani e outros só tocam com as ibanez nos shows pq são endorsers...
Eu sinceramente não creio nisso, não acredito de jeito maneira, acho as guitarras Ibanez muito massas e sou muito satisfeito com minha guitarra gax 70 da própria....apesar de ser muito razoável... e imagino que o Satriani deve ser com a dele...
Me ajudem aí, e quem puder fale um pouco das caracteristicas , prós e contras dos modelos de guitarra tradicionais... Valeu :p
|
Passoka Veterano |
# abr/05
· votar
bocadecachaca
Verdade e mentira. No caso do satriani e vai é óbvio que gravam com alguma super strat (provavelmente as deles mesmo) pq o som não tem nada a ver com strato ou Lespaul.
Agora existem endorseers que realmente fazem gravações com outras guitarras, mas isso não é sinal de falta de qualidade e sim opção por um timbre específico durante a gravação.
|
Deji Veterano |
# abr/05
· votar
Ibanez não tira som de Strato nunca. Strato tb não tira som de Ibanez. São guitarras diferentes.
|
Alexandre Souza Veterano |
# abr/05
· votar
com certeza os caras usam outras guitas sim, fender, gibson... o q der na telha dos caras, ou o q precisar de timbres eles usam...
|
bocadecachaca Veterano |
# abr/05
· votar
Alguem pode me falar as características timbrísticas das guitarras mais populares:?
|
Deji Veterano |
# abr/05
· votar
Me ajudem aí, e quem puder fale um pouco das caracteristicas , prós e contras dos modelos de guitarra tradicionais...
Lp - Som Gordo, Encorpado.
Semi-acustica Som Gordo e Aveludado
Strato Som estalado, brilhante.
|
bocadecachaca Veterano |
# abr/05
· votar
mas o q seia aveludado, encorpado, estalado, brilhante
preciso muito saber disso detalhadamente!
|
Deji Veterano |
# abr/05
· votar
SG - LP com menos corpo (no som tb)
PRS - LP com mais sustain e som mais aberto
|
bocadecachaca Veterano |
# abr/05
· votar
como vc poderia ter uma definicao da minha guitarra?
ja que ouviu minha musica...
|
Deji Veterano |
# abr/05
· votar
Estalado Brilhante - Ouça Dire Straits, Clapton.
Gordo, Aveludado - Ouça Wes, Mihanowitch.
|
Hocus Pocus Veterano |
# abr/05
· votar
bocadecachaca
mas o q seia aveludado, encorpado, estalado, brilhante
preciso muito saber disso detalhadamente!
putz tu tem q ouvir cara... é foda explicar assim...
num sei q aunto tempo vc toca... mas fica bem gritante a diferença pros ouvidos acostumados...
|
Deji Veterano |
# abr/05 · Editado por: Deji
· votar
bocadecachaca
Cara sinceramente? A Zoom detonou seu timbre, mas sua guitarra tem som Encorpado, e Gordo, não tanto quanto um LP, mais pra uma PRS...
|
Deji Veterano |
# abr/05
· votar
E tu manda bem!
|
lula_molusco Veterano |
# abr/05
· votar
até onde eu sei o solo de tender surrender foi gravado com uma strato...vai saber né?
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
O que eles conseguem é um tipo de som "característico" de strato, mas com as suas Ibanez. O que pude perceber é que os capatadores que eles usam, ou endossam, não são os vendidos no mercado. Se alguém puder observar (se eles mostrarem) o captador, vai perceber que eles não tem uma fita isolante em volta (como vemos por aí). Eu vejo uma massa densa, quase uma massa epóxi... isso não se vê mesmo em captadores no mercado.
No mais, acho que eles utilizam as próprias guitarras.
|
Ruralzao Veterano |
# abr/05
· votar
O kiko usou uma strato(axo q da propria tagima) pra gravar o No Gravity
|
Dungeon Veterano |
# abr/05
· votar
bocadecachaca
Teu amigo é burro pra caralho. E você também, de quebra, por acreditar.
|
bocadecachaca Veterano |
# abr/05
· votar
Deji
obrigado, e vou estudar muito e muito para chegar ao seu nível, tocar fusion e jazz não é para todos!
Hocus Pocus
eu consigo perceber um som de strato e de LP mas tipo queria ter certezas... tipo, sempre penso q o jason becker usou uma guitar strato na parte limpa de altitudes, mas não tenho 100% de certeza!
|
bocadecachaca Veterano |
# abr/05
· votar
Dungeon
nem acreditei, ja falei la em cima q duvidei do cara, leia o texto com atenção, você nunca leu essa frase numa prova de interpretação de texto no primário?
|
Dungeon Veterano |
# abr/05
· votar
bocadecachaca
Não replica que quieto você já está errado!
|
Scorpion666 Veterano |
# abr/05
· votar
Eu tenho um video antigo do John Petrucci gravando com uma Ibanez
Acho q da época do awake.
|
John Johns Veterano |
# abr/05
· votar
Os caras ai, Vai, Satriani, Gilbert tem uma grande colecao de guitarras. Nas gravacoes eles podem fazer a festa do caqui, gravar a base com uma Semi-acustica e o solo com uma strato e etc. Mas nos show ele são "
"obrigados" a usar Ibanez, ou qualquer outra marca de seu endorsee
|
stratopeido Veterano |
# abr/05
· votar
Stratocaster- Som claro, estalado, muito ataque, pouca sustentacao
Gibson- Pouco ataque, muita sustentacao, encorpado
Ibanez- Som plastico, muito sustain, artificial, a guitarra e de plastico
|
John Johns Veterano |
# abr/05
· votar
stratopeido
nao inventa cara! A Strato tem uma sustentacao, o suficiente!
|
stratopeido Veterano |
# abr/05
· votar
John Johns
eu tenho uma, e te digo, nao tem
|
John Johns Veterano |
# abr/05
· votar
stratopeido
q marca?
|
stratopeido Veterano |
# abr/05
· votar
John Johns
fender american standard 98, depende d q sustentacao vc procura, se quer tocar hard rock pesado, trash metal, ela n da, no maximo um blues um rock antigo
|
John Johns Veterano |
# abr/05
· votar
stratopeido
Eu toquei numa mexicana e dá pra tocar Megadeth, Van Halen sem problemas!
|
pedrovai Veterano |
# abr/05
· votar
Ibanez- Som plastico, muito sustain, artificial, a guitarra e de plastico
Não concordo... Acho que dependendo da Ibanez que vc pega o som é muito legal mesmo...
|
stratopeido Veterano |
# abr/05
· votar
John Johns
e so impressao... grava com uma strato e depois com uma jackson, vc vai saber do q to falando
|