Autor |
Mensagem |
bocadecachaca Veterano |
# abr/05
Queria tirar uma dúvida, é verdade que a maioria dos guitarristas que são endorsers pela ibanez como steve vai satriani Paul Gilbert eles preferem gravar com stratos pelo fato das ibanez não tirar som de strato como fender?
Um dia conversando com um amigo, ele me falou que quase nenhum dos guitarristas fodões preferem gravar com ibanez, pois nenhuma consegue tirar som de strato, como timbragem ainda é um assunto ao qual eu sou leigo demais eu queria saber se essa informação é verdadeira ou é vaga... pois o que ele deixou a entender que caras como steve vai, satriani e outros só tocam com as ibanez nos shows pq são endorsers...
Eu sinceramente não creio nisso, não acredito de jeito maneira, acho as guitarras Ibanez muito massas e sou muito satisfeito com minha guitarra gax 70 da própria....apesar de ser muito razoável... e imagino que o Satriani deve ser com a dele...
Me ajudem aí, e quem puder fale um pouco das caracteristicas , prós e contras dos modelos de guitarra tradicionais... Valeu :p
|
Passoka Veterano |
# abr/05
· votar
bocadecachaca
Verdade e mentira. No caso do satriani e vai é óbvio que gravam com alguma super strat (provavelmente as deles mesmo) pq o som não tem nada a ver com strato ou Lespaul.
Agora existem endorseers que realmente fazem gravações com outras guitarras, mas isso não é sinal de falta de qualidade e sim opção por um timbre específico durante a gravação.
|
Deji Veterano |
# abr/05
· votar
Ibanez não tira som de Strato nunca. Strato tb não tira som de Ibanez. São guitarras diferentes.
|
Alexandre Souza Veterano |
# abr/05
· votar
com certeza os caras usam outras guitas sim, fender, gibson... o q der na telha dos caras, ou o q precisar de timbres eles usam...
|
bocadecachaca Veterano |
# abr/05
· votar
Alguem pode me falar as características timbrísticas das guitarras mais populares:?
|
Deji Veterano |
# abr/05
· votar