Por que ainda existe gente que paga pau pra Malmsteen? (obs.: ele fede)

    Autor Mensagem
    Diego P Monteiro
    Veterano
    # mai/05


    Fico indignado quando falam que Steve Vai é um viado e que Malmsteen toca melhor e tem mais feeling (mais feeling? que piada de mau gosto tsc tsc tsc). Vamos aos fatos:

    -------------
    Malmsteen
    -------------

    Músicas repetitivas (a maioria usando a mesma escala de Ebm Harmônico ¬¬)

    Se acha compositor clássico e na verdade fica pegando pedaços de músicas clássicas de compositores realmente fodas.

    Fica mostrando as mansões e ferraris dele nos encartes dos álbuns dele. Bossalzinho pakas.

    Saiu do G3 porque Satriani e Vai que mandam naquela porra e despediram ele (com todo respeito. obs.: eu sou fã do G3 ;D)

    Ficou gordo e chato (por não inovar na música) com o passar do tempo.

    Observações:

    Todo gurizão que começa a tocar guitarra e já passa pro nível intermediário, conhece Malmsteen e acha que ele é o Deus da guitarra. Alguns mantêm essa opinião (os manezões que só curtem fritação³³³³ na guitarra) por um bom tempo, outros não. Quando conhecem guitarristas que não só conhecem velocidade e técnicas, mas também "feeling" e melodia (Satriani, Vai, Becker, Petrucci, etc) pensam: pô! existem caras que fazem um som bem mais legal do que o que aquele gordo sueco repetitivo faz...

    Minha opinião é --> Steve Vai é o verdadeiro Deus da guitarra. Vamos aos fatos:

    Ninguém faz tappings tão rápidos como ele (vide Bad Horsie :~~~~~)

    Ninguém faz melodias com puro feeling como ele (vide Hand On Heart, For The Love Of God, Windows To The Soul, Tender Surrender, Liberty, etc)

    Ninguém é tão variado quanto ele. :~~~~ (vide Fire Garden Suite [música oriental], Jiboom, Here I Am, Juice [bluesy], Bad Horsie, The Attitude Song [Heavy Metal], Ya-yo Gakk, Yai Yai, The Audience Is Listening, Ballerina 12/14, Lucky Charms [músicas noiadas]).

    Ninguém tem uma banda tão foda quanto a dele (Tony, Billy, Dave, Virgil XD).

    Ninguém tira efeitos especiais da guitarra como ele faz (dizem que o guitarrista da extinta Rage Against The Machine, o tal do Tom Morello [é assim que se escreve?] tira altos sons de outro mundo da guitarra tbm né? ^^').

    Resumindo ele é um Deus porque:

    Sempre inova, não é repetitivo (pelo menos tenta não ser), conhece a guitarra como ninguém, as músicas tem feeling (coisa que muito guitarrista esquece), ele e Satriani mandam na porra do G3 (;D), passou do mestre dele (to brincando fanáticos por Satriani de plantão :P), subistituiu o chato do Malmsteen na extinta banda Alcatrazz (:PPPPP), tirou todas as músicas de seu ídolo Frank Zappa de ouvido e foi convidado pra tocar na banda do Zappa (XD), as músicas dele não são apenas músicas, mas sim, arte (falo sério, sem viadagem. entrem no site dele e vejam ele falando sobre o "Passion And Warfare". ah.. já viram o encarte do Alien Love Secrets como é? enfim, dêem uma checada nessas duas coisas e vejam que o cara é um Artista, é um Deus).

    Um abraço e

    AVISO¹

    Apesar daquele gordo sueco ser repetitivo, ele até às vezes faz umas coisa boa. Tipo.. Black Star, Blitzkrieg, Deja Vu, Far Beyond The Sun, Miracle Of Life, Prophet Of Doom, Bedroom Eyes, Battlefield, I'll See The Light Tonight, e outras. Entretanto... tem muito lixo que ele bota pra encher linguiça nos albums. :P

    AVISO²

    Quer saber um guitarrista que abusa da Menor Harmônica e não é tão chato quanto Malmsteen? Michael Romeo (no Symphony X)! Symphony X pelo menos é uma das bandas mais fodas que conheço e que utiliza bastante os modos da Menor Harmônica (e não soam monótonas as músicas ^^)

    AVISO³

    Eu não sei tocar melhor que Malmsteen, nem Satriani, nem Vai. Para os que acham que só devemos criticar alguém quando fazemos melhor que a pessoa que é o alvo de crítica, lembrem-se de que críticos de cinema quando criticam um filme, fazem isso porque como o nome do cargo deles já diz: >> CRÍTICOS <<. Obviamente nunca saberão fazer, dirigir, editar um filme melhor do que um feito por Spielberg, entenderam? Estou apenas criticando a péssima capacidade de inovação que o guitarrista sueco em questão apresenta. Nunca vou revolucionar o mundo do Rock como Malmsteen fez, mas também nunca vou querer ficar tocando a mesma Escala Menor Harmônica em todas as músicas que componho. Fico por aqui. Meus brotheres guitarreiros, até o próximo tópico polêmico!!

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: SoldierOfFear2
    · votar


    Eu vou trancar esse tópico depois da declaração do Polêmico.

    Polêmico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cacete,e pq vcs se preocupam tanto com o gosto das outras pessoas.?????......Vai dar meia hr de bunda.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Por que ainda existe gente que paga pau pra Malmsteen? (obs.: ele fede)