Músicas que influenciaram sua vida Guitarreira "ESPECIFIQUEM" (by Bocadecachaca)

    Autor Mensagem
    bocadecachaca
    Veterano
    # abr/05


    1° Altitudes - Jason Becker - Putz, quando ouvi essa música pela primeira vez deu um estalo na minha cabeça... é incrível como o Becker tem feelling e pegada monstruosa, desde a guitarra limpa e os seus sweeps assustadores ... quem não fica admirado com os padrões que ele utiliza do 2:32 até o 2:53??????????, essa música me fez dar mais valor a guitarra

    2° Cryin' - Joe Satriani - Essa música aí foi a primeira que eu ouví de guitarristas "top" e sinceramente a partir desse dia descobrí que minha concepção estava errada em achar Slash o melhor de todos...

    3° A Song for life - Eric Johnson - apesar de erroneamente no kazaa essa música estar nomeada como "the acoustic guitar", essa música é bela, tocada em violão, e ela dá uma saudade da porra dos nossos entes queridos que partem dessa para uma melhor...

    4° Nightrain - Guns n' Roses - putz, slash aqui no fórum é tachado por muitos que ele só usa pentas e mais pentas, ele é um cara de muita criatividade pela pouca técnica que ele domina, eu simplesmente viajo no solo final dessa música, e se eu beber ouvindo essa música fudeu, eu começo a dar pesada na parede!!!, hard rock forever!!!!

    5° maioria das músicas do Iron - Iron Maiden - Caramba, tá aí uma banda difícil de se dizer uma música mais influente que a outra... são muitas vai de fear of the dark, the trooper, wasted years, brave new world, são muitas

    6° Rock and roll all night - Kiss - Putz, quem não sente vontade de ter uma banda de rock quando ouve essa música, "rock and roll toda noite e festas todos os dias" essa frase resume meu sonho... + mulheres e bebidas

    7° Beat it, smooth criminal - Michael Jackson - a guitarra do van halen no beat it é matadora mas a outra eu não sei quem fez, e tipo queria eu tocar igual ao van halen e dançar igual ao Michael (não acredito que ele coma criancinhas, isso aí para mim é alguém querendo tirar grana dele, ta certo que pode ter dado bebida aos pirralhos e pah mas aqui em recife, guris matam por um cigarro e é normal ver macaquinhos desses correndo com uma pistola 380 em pleno meio-dia brincando de pega ladrão...:p )

    8° Rocket Queen, november rain, Don't Cry - Guns n' Roses - caceta os solos dessas músicas tem tudo haver com o tema, principalmente o solo final da rocket queen... pq tem tudo haver com o que axl tá falando, tipo, ele passa a música chigando a puta lá e no final fala de amor para ela, então o solo entra numa característica triste e bela!

    9° always with me alway with you - Joe Satriani - essa música é muito massa, só que no tempo que o satch garavou ele tinha uma juba feia da porra uahuahua, melhor ele carequinha, a parte de destaque é a base e o solinho com tappings!

    10° abertura - Street Fighter 2 - porra, da hora a música do street fighter 2 quando o lutador loiro dá um sopapo no lutador negro e a tela se dirige para subir no prédio e mostrar o logo do jogo num outdoor, que música da porra (versão do fliperama)

    11° Welcome to the bucketheadland - Buckethead - uahuahuahu essa música é muito sapeca, bonita, fácil e ainda tem um trecho que eh do crazy train do Ozzy

    12° Crazy Train - Ozzy Osbourne - Cara, Randy Rhoads é fenômenal, influenciou gente prá caramba desde buckethead, zakk wylde e o solo de crazy train é algo indiscutível, outras tb se destacam, mr. crowley (2 solos), cum on feel the noize (que é do quiet riot, eu não sei escrever o nome da música direito) Dee, O Randy era demais e o fim dele foi algo muito triste...

    13° for the love of god, tender Surrender, the attitude song - Steve Vai -
    São belíssimas composições e fico muito puto quando alguém diz que o Vai é fraquinho, o cara cria coisas perfeitas com arranjos do caralho!

    14 ° Tributo ao tsunami - bocadecachaca/Jin - essa música eu fiz em homenagem aos mortos daquela onda gigante e tipo apesar de estar mal-gravada porque não sei equalizar, o tema da música é muito massa e os solos tão do caralho, apesar de ser minha, Amei essa música pq 80% dela foi pura improvisação e quase tudo foi feito na hora, isso significa que toda vez que toco ela com a banda eu tomo no rabo para tocá-la totalmente igual, ela tem andamento lento com um aumento no final...

    qq coisa jin3_@hotmail.com

    tamahome
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    1* guns (qlqr uma)
    2*guns(qlqr uma)
    3*guns(qlqr uma)
    4*sonata arctica (qlqr uma) jani liimatinen rlz
    5*STRATOVARIUS! timo tolki! (qlqr uma)
    6* iron maiden - wasting love..
    acho q essas são as basicas...+ tem +

    Space Ace
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    blitzkrieg bop-ramones: essa musica me ensinou q algumas vezes 3 acordes simples tem mais poder de fogo q um solo monumental de 15 minutos que usa seu virtuosismo ate o talo

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    uma música que me pirou foi Shake 'n Stomp do mestre Dick Dale
    depois que eu comprei o cd dele não sossego enquanto não conseguir tocar como ele, tô quase lá. até troquei as cordas pra 0.11 pra ficar mais parecido (ele usa 0.16). o som e pegada ficaram muito animais.

    Xander
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mano vc tah virando o mestre em cria topico inutil

    tamahome
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    fabio_gravata
    (ele usa 0.16).
    porra ele toca baixo?

    monk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara eu adoro seus topicos vou te adicionar no msn e no orkut

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    porra ele toca baixo?

    pode se dizer que sim...rs

    vacaum
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    01 - System Of A Down - Todas
    02 - Steve Vai - Todas
    03 - Metallica - as vellhas musicas
    04 - joe Satriani - Todas (principalmente Summer Song)

    advance2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    monk
    jah adicionei tb. maneiro!

    bocadecachaca
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Xander

    aauahuahuhahua, são tópicos bem melhores que ficar perguntando quem toca mais ou o que fazer com mil reais...

    uahuahuahuauh :p

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Fellipe Quirino
    · votar


    1 - Power Slave, Iron Maiden... quando tinha 10 anos batia cabeça escutando aquele riff destruidor em Menor Harmonica........mais eu tinha medo da introdução da musica!!!uhsauauuauahua essa musica me fez virar oq eu sou hoje

    2 - Fade to Black, Metallica .. Essa musica me fez pegar gosto em tentar tirar solos.....

    3 - Novenber Rain, Guns n' Roses - depois que escutei essa musica percebi que velocidade não era tudo para ser um bom guitarrista....hehehehehe

    4 - Espelhos Mágicos - Oficina G3, me fez perder definitivamente meu pre conceito contra musica gospel.... o solo dessa musica é realmente coisa de Deus....

    5 - For the Love of God - Steve Vai... nem preciso comentar..

    6 - Angra.. tudo.... Kiko, Rafael e Cia me mostraram onde eu realmente gostaria de chegar...

    minhas principais influencias são essas... é lógico que tem mais...mais essas são as principais

    italo_angra
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    1-Angra-Todas
    2-Dream Theater- algumas
    3-Kiko loureiro- quase todas(n to falando so do disco dele)
    4-dr.sin- quase todas
    5-malmsteeen- muitasss
    6-satriani- muitas
    7-shaaman-quase todas

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dr.Sin - todas , com o som do Edu Ardanuy eu pude saber o q eh sweep bem feito e o q saum solos de guitarra bem elaborados , e tbm q não é necessario mais q um guitarrista na banda para fazer musicas onde a unica guitarra da musica faz um melodia mto boa , basta saber tocar ...

    Joe Satriani - todas , foi ouvindo Joe Satriani q eu aprendi q saber tocar guitarra é muito mais q fazer solos rápidos , aprendi q a musica tem q ser mto bem elaborada , equilibrando td , saber a hora em q vc deve tocar rapido , devagar , fazer tal tecnica e outras coisas ....

    com certeza Joe Satriani e Edu Ardanuy foram as minhas maiores influencias para q eu me dedique o maximo à guitarra , msmo sendo o Metallica q me fez adorar o som das guitarras distorcidas e do estilo pesado q pretendo continuar tocando para sempre ...

    bocadecachaca
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    EduArdanuy


    vc pensa feito eu!

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    1- Megadeth - Symphony of Destruction: primeira musica que eu ouvi do Megadeth. Timbre pesado e grave, guitarras harmonizadas, solos de arrepiar e letra bem bolada.

    2- Megadeth - Hangar 18: segunda musica que eu ouvi do Megadeth. Letras absurdas, guitarras harmonizadas e MUITOS SOLOS de guitarra. Perfeita!

    3- Megadeth - Holy Wars: Umas das musicas mais belas do mundo. Necessaria

    4- Megadeth - Take No Prisoners, Lucretia, Reckoning Day, Victory, 5 Magics: obrigátórias

    5- Iron Maiden - Fear of the Dark: Primeira musica de heavy que ouvi. FEAR OF THEE DARKKK!!!

    6- Iron Maiden - Stranger in a Strange Land e Wasted Years: O mundo ve Adrian Smith, o guitarrista com os solos mais bonitos

    7- Chris Poland - Todas do return to Metalopolis: Feeling se mistura com tecnica? SIM!

    8- Ozzy Osbourne - Todas do tribute: existe um guitarrista mais supreendente que o Rhoads? Acho que não!

    John Johns
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: John Johns
    · votar


    9 - Steve Vai - Todas e Steve Morse - Todas: O PODER STEVE!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Boa tarde!!!
    Breakin' all the rules. Quando ouvi esta música procurei um álbum chamado Frampton comes alive...
    Claro que eu ouvia muita coisa boa da época e que a garotada hoje admira de montão mesmo não tendo nem nascido na época, mas Peter Frampton foi quem me fez decidir ser guitarrista
    Valeu!!!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Hendrix - Voodoo Child (by Alexandre Souza ¬¬)

    Servo de Malmsteen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Arpeggios from Hell - Malmsteen : genial, muito shred
    Blitzkrieg - Malmsteen: genial, muito shred
    Asylum - - Malmsteen: genial, muito shred
    Vengeance - Malmsteen: genial, muito shred
    Seventh Sign - Malmsteen: genial, muito shred
    Crash and Burn - Malmsteen: genial, muito shred
    Bite the Bullet - Malmsteen: genial, muito shred
    Krakatau - Malmsteen: genial, muito shred
    Trilogy Suite - Malmsteen: genial, muito shred
    Far Beyond the Sun - Malmsteen: genial, muito shred

    Servo de Malmsteen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ah, e já ia me esquecendo: que topico ridiculo cara, se mate.

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Arpeggios from Hell - Malmsteen : genial, muito shred
    Blitzkrieg - Malmsteen: genial, muito shred
    Asylum - - Malmsteen: genial, muito shred
    Vengeance - Malmsteen: genial, muito shred
    Seventh Sign - Malmsteen: genial, muito shred
    Crash and Burn - Malmsteen: genial, muito shred
    Bite the Bullet - Malmsteen: genial, muito shred
    Krakatau - Malmsteen: genial, muito shred
    Trilogy Suite - Malmsteen: genial, muito shred
    Far Beyond the Sun - Malmsteen: genial, muito shred


    aff...
    ah, e já ia me esquecendo: que topico ridiculo cara, se mate.

    nossa, olha qm fala

    Mackabr0
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    whiplash!!

    bocadecachaca
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Servo de Malmsteen

    cara o que vc sabe fazer com guitarra, que tal tocar pra eu te ouvir...

    jin3_@hotmail.com

    Servo de Malmsteen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Oi, eu sou bocadecachaca. Quer ser meu amiguinho? Me add no msn, vai. Falta só 2 pra completar 300 amigos. Me adiciona no orkut também, falta pouco pra estourar o limite do meu perfil.

    bocadecachaca
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Servo de Malmsteen

    vc eh muito criança!

    roniel goldfeller
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    1.Pink Floyd time e dogs
    2.Led Zeppelin-when leaves break e kashimir
    3.black sabbath- slipping village e the warnning e sympton of the universe
    4.janis joplin-summer time
    5.beatles: gold slambers/carry tha weight e the end e a day in the life
    6. paul maccartney- band on the run
    7.deep purple-child in time
    8.jimi hendrix-all along the watchtower
    9.cream- i feel free
    10.iron butterfly- in a gadda da vida

    estes foram os riffs, solo e ideias que mais me afetaram na hora de tocar

    markolino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    starway to heaven led zepllin prof page
    e nothing else matters
    axei essas duas musicas no memo dia depois disso qeria toca guitarra toda a hra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas que influenciaram sua vida Guitarreira "ESPECIFIQUEM" (by Bocadecachaca)