Treinamento (obs: não é dica, é dúvida xD)

    Autor Mensagem
    Serek
    Veterano
    # dez/08


    Olá,

    ano que vem começara o meu cursinho e não terei muito tempo de tocar guitarra então estou me dedicando o máximo esse mês e o mês de janeiro vou treinar muito também,

    mas vale mais apena passar todos os dias, o dia inteiro até sangra os dedos ou tocar umas 2 ou 3 horas por dia,
    (obs: estou treinando muito aqueles exercícios cromáticos (1234, 12132143, 1432 e todos os que sei lá meu professor me passou, estou treinando também vários licks pra improvisar porque sou péssimo em improvisação, sei as escalas mas não me vem licks a cabeça para tocar então acaba ficando só um sobe e desce de escalas , nada muito rápido porque sou meio preguiçoso)

    (o que quero dizer com o tempo de treino, é que pode ter uma hora que por mais que eu treine, não vai melhora...)

    obrigado a todos

    Abrass
    (então eu vou fazer engenharia elétrica pra ter um diploma, mas o sonho mesmo é segui na carreira musical)

    Kamus23
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Até o dedo sangra não...

    Velocidade vem naturalmente (experiencia propria), e olha que eu não faço nem 1 hora de exercicio 1234...

    Licks, eu ate tenho uns na cabeça, mas não adianta ter licks e não ter uma boa pegada e tecnica...

    Então, treine devagar, pause um pouco, para o relaxamento dos dedos, se não...

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Serek

    Cara vc está fazendo alguma coisa de errado pois sangrar os dedos, doer os braços, pulsos, esse tipo de coisa não é normal. Quando a pessoa tem uma boa técnica de guitarra ela toca de maneira relaxada, apenas fazendo o esforço necessário para soar as notas. Já cheguei a ficar com o braço doendo por tocar forte demais, hoje procuro dar uma maneirada.

    Já cheguei a tocar por 8 horas seguidas e não sentir nada, então é bom rever o que vc está fazendo aí. Ah, outro detalhe, não fique tanto tempo assim em exercícios de cromatismo, pode parecer bom mas depois de um tempo sua mente e o músculo já não absorvem mais a informação. Eu faço 30 minutos por dia e depois vou treinar licks e músicas, acho que é o suficiente.

    hughet
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Toca até sangrar!

    Serek
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kamus23

    então, eu não acho tanto o que eu faço
    xD já que estou aqui vou falar...
    eu pego as seguintes escalas cromaticas e vou até a 12a casa com cada um deles

    descida subida
    1234 4321
    1243 4312
    1324 4231
    1342 4213
    1423 4132
    1432 4123
    12132143 43232121 (é assim mesmo, não digitei 2 juntos xD)
    2134 3421
    2143 3412
    2314 3241
    2341 3214
    2413 3142
    2431 3124

    procuro fazer isso 3 vezes por dia
    e depois vou treinar solo de umas músicas que gosto como:
    -Enter the Sandman - Metallica
    -Crazy Train - Ozzy
    -Seize the day - A7X
    -Nemo - Nightwish
    (não tenho outras musicas que tenho paciência de tirar os solos de ouvido, odeio guitar pro, aprendo mais tirando de ouvido)

    e hoje em dia estou tentando decorar as notas do braço, então faço umas brincadeirinhas tipo toco numa nota de olho fechado (randomicamente) e depois olho e tenho que falar direto que nota é, sem "titubear" (sabe aqueles jogos bem autistas mesmo, que eu perco pra mim mesmo e etc..)

    Rodrigo Yoshida

    É esse meu medo, treinar, treinar e treinar e não adiantar nada...

    (OBS: O QUE QUERO DIZER COM SANGRAR É QUE MEU DEDO FICA TODO COM AQUELES BURACOS , VOCÊS ME ENTENDERAM, COMO SE TIVESSE "COMIDO" AS PELES MAIS SUPERFICIAIS DO MEU DEDO E PARECEM BOLHAS ESTOURADAS.)
    mau o caps é só para não levarem no literal

    hughet

    É nozes...

    Kamus23
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Serek

    Tipo assim, não faça apenas exercicios 1234, pega uns licks, toca um pouco, se não a guitarra fica um instrumento tão chato...

    Varia um pouco, treino > diversão

    Abraços

    Serek
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kamus23
    Vlw,

    ahh esqueci de falar de certas dores...
    quando eu faço esse 1234 (e suas variações) de doe a parte anterior (da frente ou de cima) do ante-braço...
    eu alongo bastante, mas acho que deve ser meio que normal, o braço fica meio duro xDD

    MaxTM
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sem querer ressucitar...

    Mas o seguinte, eu treino muito guitarra, chega dias que eu deixo de almoçar pra ter o prazer de ficar tocando.

    Minha rotina de estudo é como eu acho que ela deve ser..mas claro, recebo ajuda de amigos e tenho muitos livros de estudo...

    O melhor que voce tem a fazer é treinar o que voce gosta, digo isto por experiencia propria...

    Havia tempos que fazia aula com professor, e era ele que ditava oque eu tinha a fazer...acabei pegando raiva de tocar por um tempo, pensei ate em parar... (isto no ano passado)

    Este ano, comprei alguns livros em janeiro (2008), comecei a estudar guitarra (estudar, nao brincar)...

    Porem, tinha um grande problema, minha escola ocupa a maior parte de meu tempo, eu tinha que acordar as 7 da manha e so chegava em casa 7 da noite, e as vezes, tinha que estudar pra provas...

    O que eu fazia...claro que nao deixava de estudar, pq senao ia me afundar na escola e provavelmente iria repitir de ano...

    Eu pegava 2 horinhas até as 9 mais ou menos e estudava guitarra, se eu nao tivesse provas, ia ate as 10h. Quando tinha prova ia estudar depois ate uma meia noite...

    O que eu fazia era regular meu treino, nao ficava fazendo bobagens, me concentrava e estudava serio (com a ajuda dos livros)

    Desde 1 de dezembro estive de ferias e firmei meus estudos do instrumento, teve um dia que contei 15 horas.

    E é isso que voce precisa fazer, dedicar-se ao estudo, mas fazer o que voce gosta, quando vc enjoar, pare ! nao fique fazendo como os gringos chamam de "grind" (uma coisa que voce espera acabar logo, se vc joga rpg, seria quando vc esta la upando seu personagem de uma maneira desesperada pra chegar no nivel alto, mas nao gostando de estar upando)

    E outra, vc tem que tomar cuidado com os tendoes, se vc contundir eles forcando muito seu estudo, pode ter lesoes que demoram para se recuperar.

    Treine relaxado e se divirta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Treinamento (obs: não é dica, é dúvida xD)