Galera uma dúvida Guitarreira.... (by Bocadecachaca) [obs: proibido confusão]

Autor Mensagem
bocadecachaca
Veterano
# abr/05


Queria tirar uma dúvida, é verdade que a maioria dos guitarristas que são endorsers pela ibanez como steve vai satriani Paul Gilbert eles preferem gravar com stratos pelo fato das ibanez não tirar som de strato como fender?

Um dia conversando com um amigo, ele me falou que quase nenhum dos guitarristas fodões preferem gravar com ibanez, pois nenhuma consegue tirar som de strato, como timbragem ainda é um assunto ao qual eu sou leigo demais eu queria saber se essa informação é verdadeira ou é vaga... pois o que ele deixou a entender que caras como steve vai, satriani e outros só tocam com as ibanez nos shows pq são endorsers...

Eu sinceramente não creio nisso, não acredito de jeito maneira, acho as guitarras Ibanez muito massas e sou muito satisfeito com minha guitarra gax 70 da própria....apesar de ser muito razoável... e imagino que o Satriani deve ser com a dele...


Me ajudem aí, e quem puder fale um pouco das caracteristicas , prós e contras dos modelos de guitarra tradicionais... Valeu :p

Passoka
Veterano
# abr/05
· votar


bocadecachaca
Verdade e mentira. No caso do satriani e vai é óbvio que gravam com alguma super strat (provavelmente as deles mesmo) pq o som não tem nada a ver com strato ou Lespaul.

Agora existem endorseers que realmente fazem gravações com outras guitarras, mas isso não é sinal de falta de qualidade e sim opção por um timbre específico durante a gravação.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Ibanez não tira som de Strato nunca. Strato tb não tira som de Ibanez. São guitarras diferentes.

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


com certeza os caras usam outras guitas sim, fender, gibson... o q der na telha dos caras, ou o q precisar de timbres eles usam...

bocadecachaca
Veterano
# abr/05
· votar


Alguem pode me falar as características timbrísticas das guitarras mais populares:?

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Me ajudem aí, e quem puder fale um pouco das caracteristicas , prós e contras dos modelos de guitarra tradicionais...

Lp - Som Gordo, Encorpado.
Semi-acustica Som Gordo e Aveludado
Strato Som estalado, brilhante.

bocadecachaca
Veterano
# abr/05
· votar


mas o q seia aveludado, encorpado, estalado, brilhante


preciso muito saber disso detalhadamente!

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


SG - LP com menos corpo (no som tb)
PRS - LP com mais sustain e som mais aberto

bocadecachaca
Veterano
# abr/05
· votar


como vc poderia ter uma definicao da minha guitarra?

ja que ouviu minha musica...

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Estalado Brilhante - Ouça Dire Straits, Clapton.
Gordo, Aveludado - Ouça Wes, Mihanowitch.

Hocus Pocus
Veterano
# abr/05
· votar


bocadecachaca
mas o q seia aveludado, encorpado, estalado, brilhante
preciso muito saber disso detalhadamente!

putz tu tem q ouvir cara... é foda explicar assim...
num sei q aunto tempo vc toca... mas fica bem gritante a diferença pros ouvidos acostumados...

Deji
Veterano
# abr/05 · Editado por: Deji
· votar


bocadecachaca

Cara sinceramente? A Zoom detonou seu timbre, mas sua guitarra tem som Encorpado, e Gordo, não tanto quanto um LP, mais pra uma PRS...

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


E tu manda bem!

lula_molusco
Veterano
# abr/05
· votar


até onde eu sei o solo de tender surrender foi gravado com uma strato...vai saber né?

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


O que eles conseguem é um tipo de som "característico" de strato, mas com as suas Ibanez. O que pude perceber é que os capatadores que eles usam, ou endossam, não são os vendidos no mercado. Se alguém puder observar (se eles mostrarem) o captador, vai perceber que eles não tem uma fita isolante em volta (como vemos por aí). Eu vejo uma massa densa, quase uma massa epóxi... isso não se vê mesmo em captadores no mercado.

No mais, acho que eles utilizam as próprias guitarras.

Ruralzao
Veterano
# abr/05
· votar


O kiko usou uma strato(axo q da propria tagima) pra gravar o No Gravity

Dungeon
Veterano
# abr/05
· votar


bocadecachaca
Teu amigo é burro pra caralho. E você também, de quebra, por acreditar.

bocadecachaca
Veterano
# abr/05
· votar


Deji

obrigado, e vou estudar muito e muito para chegar ao seu nível, tocar fusion e jazz não é para todos!

Hocus Pocus

eu consigo perceber um som de strato e de LP mas tipo queria ter certezas... tipo, sempre penso q o jason becker usou uma guitar strato na parte limpa de altitudes, mas não tenho 100% de certeza!

bocadecachaca
Veterano
# abr/05
· votar


Dungeon
nem acreditei, ja falei la em cima q duvidei do cara, leia o texto com atenção, você nunca leu essa frase numa prova de interpretação de texto no primário?

Dungeon
Veterano
# abr/05
· votar


bocadecachaca
Não replica que quieto você já está errado!

Scorpion666
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho um video antigo do John Petrucci gravando com uma Ibanez
Acho q da época do awake.

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Os caras ai, Vai, Satriani, Gilbert tem uma grande colecao de guitarras. Nas gravacoes eles podem fazer a festa do caqui, gravar a base com uma Semi-acustica e o solo com uma strato e etc. Mas nos show ele são "
"obrigados" a usar Ibanez, ou qualquer outra marca de seu endorsee

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


Stratocaster- Som claro, estalado, muito ataque, pouca sustentacao
Gibson- Pouco ataque, muita sustentacao, encorpado
Ibanez- Som plastico, muito sustain, artificial, a guitarra e de plastico

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido

nao inventa cara! A Strato tem uma sustentacao, o suficiente!

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


John Johns

eu tenho uma, e te digo, nao tem

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido

q marca?

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


John Johns

fender american standard 98, depende d q sustentacao vc procura, se quer tocar hard rock pesado, trash metal, ela n da, no maximo um blues um rock antigo

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido

Eu toquei numa mexicana e dá pra tocar Megadeth, Van Halen sem problemas!

pedrovai
Veterano
# abr/05
· votar


Ibanez- Som plastico, muito sustain, artificial, a guitarra e de plastico

Não concordo... Acho que dependendo da Ibanez que vc pega o som é muito legal mesmo...

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


John Johns

e so impressao... grava com uma strato e depois com uma jackson, vc vai saber do q to falando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera uma dúvida Guitarreira.... (by Bocadecachaca) [obs: proibido confusão]