Alavanca de rosca

Autor Mensagem
amico
Veterano
# mar/05


a Alavanca de rosca externa é melhor que a interna, qual a vantagem que uma tem sobre a outra?

Jason
Veterano
# mar/05 · Editado por: Jason
· votar


tem um fulano ae q é perito em rosca, só q a dele é dura

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/23829/

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mar/05
· votar


putz haha

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


amico

Eu estou fazendo a minha própria ponte e nela não vou fazer rosca na alavanca. Vou furar com "ajuste deslizante" (um tipo de ajuste chamado em mecânica), só que com a haste mais longa, pra ela não cair.... eu prefiros essas. Diga não a rosca!!!

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci
eu prefiros essas
Já teve problema com a rosca aí amigo??? hahahahahaha

amico
Cara, eu não sou a pessoa mais indicada pra opinar sobre isso, mas eu acredito q não tenha muita diferença não hein?!
Basta vc saber usar de modo q não acabe desrosqueando a alavanca.

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Soulface

Não, mas eu não quero ficar rodando a alavanca pra fixar... e sempre fica com folga. Vou fazer uma ponte profissional... já estou terminando.

Os caras levam tudo por trás.... eu heim hehehehehe!

Praxis
Veterano
# mar/05
· votar


com certeza alavanca sem rosca é bem melhor, depois que usei uma nunca mais quiz saber de rosca ahaha!

glaucius
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci

Eu estou fazendo a minha própria ponte

pode crer.....eu tb queria fazer uma ponte mas sem fresadora fica dificil de fazer um serviço profissional........mas eu queria fazer uma q tivesse tipo dois estagios e uma trava para poder usar duas afinações....tipo assim......solta a trava e ela fica meio tom abaixo e empurrando a ponte para baixo ela trava e fica afinação normal......mas certamente teria q ser ponte fixa.......tipo aquela do EVH só q a dele é flutuante e só muda a afinação da sexta corda......

N3kr0N
Veterano
# mar/05
· votar


po tava querendo fazer uma ponte tb hehe tem algum esquema ae? vc planejou a ponte? valeu!

glaucius
Veterano
# mar/05
· votar


N3kr0N

hehehe

po tava querendo fazer uma ponte tb hehe tem algum esquema ae? vc planejou a ponte? valeu!

essa pergunta é para mim ou para o panucci?......bom se for para mim essa minha eu desenhei um tipo "prototipo" num caderno mas não saiu do papel então não sei se vai funcionar.......e tb falta alguns detalhes....

N3kr0N
Veterano
# mar/05 · Editado por: N3kr0N
· votar


glaucius
pros dois hehe

mas como é q vcs vao fazer? q ferramentas? q material?
po tava pensando em fazer na universidade mas ae vo ter q pagar umas disciplinas extras d usinagem para poder mexer nos tornos e etc e eu faço eng. comp. ae tora tudo valeu!!

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


A minha ponte foi eu que desenhei mesmo. Ela é quase uma cópia da ponte standard pra guitarra strato. A diferença está na escolha dos materiais, na largura do carrinho (que é maciço) e na alavanca, que não vai rosca. Eu uso um ajuste preciso nela... em breve postarei algumas fotos pro pessoal ver.

glaucius

Eu tô fazendo ela no arco-de-serra, algumas limas e uma furadeira... por isso estou demorando mais... com uma fresadora eu já teria terminado há tempos hehehe.. esta é bem artesanal, mas tudo no esquadro, furação bem traçada, etc...

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


ROSCA DURA - URGENTE

AEIOEAOHAIEOHIAEHIEAIAEHO

FDG
Veterano
# mar/05
· votar


e os caras levam tudo por trás,mas só porque o cara tinha a rosca dura?

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Que bobeira... este tópico de "rosca dura" já foi há tempos... mas ninguém pode falar de alavanca e rosca que já trazem este papo de volta.... perdeu a graça este assunto já.. eu heim






rosca dura ehahehuhehahuhehahuhuhuhahuhehuhauhuha!!!

glaucius
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci

Eu tô fazendo ela no arco-de-serra, algumas limas e uma furadeira... por isso estou demorando mais... com uma fresadora eu já teria terminado há tempos hehehe.. esta é bem artesanal, mas tudo no esquadro, furação bem traçada, etc...

pô.....q paciencia tu tem heim!!!!!.......eu tentei uma vez compiar uma floyd comum mas começou a ficar tudo torto aí desisti......mas com fresadora é outra coisa.......além de ser mais rapido é mais presciso.......

N3kr0N

mas como é q vcs vao fazer? q ferramentas? q material?

bom.....a segunda pergunta o panucci ja respondeu e o material acho q seria melhor de bronze ou latão


po tava pensando em fazer na universidade mas ae vo ter q pagar umas disciplinas extras d usinagem para poder mexer nos tornos e etc e eu faço eng. comp. ae tora tudo valeu!!

torno acho q não vai ter muita utilidade a não ser na alavanca talvez.......mas de maquina a mais util é a fresadora e furadeira de bancada......e de ferramentas uma lima para acabamento.......acho q é só.....

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


glaucius

Pra fazer a alavanca é só comprar o aço laminado já na medida... já pensou tornear aquilo tudo?!

Eu consegui uma precisão muito boa na lima (0,02 no micrômetro)... acho que tá bom né?!... mas é como você disse: muita paciência... hoje mesmo eu tirei o dia pra fazer NADA!... só dei aula e cocei o saco o dia todo hehehe!

glaucius
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci

Pra fazer a alavanca é só comprar o aço laminado já na medida... já pensou tornear aquilo tudo?!

é....realmente tornear a alavanca em si não vale a pena pq ela é muito fina......é q me expressei mal.......é mais para a rosca.......apesar de mesmo as roscas tanto interna quanto externa é melhor usar tarrachas e machos.......então na verdade o torno não tem utilidade nenhuma para esse serviço.......a não ser q use para facear as peças quadradas......

Eu consegui uma precisão muito boa na lima (0,02 no micrômetro)... acho que tá bom né?!...

pô......ta excelente.......na minha "tentativa" dava para ver a olho nu q estava tudo torto.......hehehe

mas é como você disse: muita paciência... hoje mesmo eu tirei o dia pra fazer NADA!... só dei aula e cocei o saco o dia todo hehehe!

bota paciência nisso!!!!........eu tb só coçei o dia todo.......hehehe.......amanhã vou ver se deixo a preguiça de lado e continuo o chassi do meu amp.......

tufano
Veterano
# mar/05
· votar


acredito q se usar um ajuste h7 na alavanca tá de bom tamanho. Vai ser fácil pra tirar e colocar a alavanca no furo

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


O melhor sistema de encaixe de alavanca que eu já vi é o das novas pontes GE1996 da Gotoh....
....a rosca é dentro da própria alavanca, uma rosca fêmea, dentro da ponte tem um parafuso, aonde vc rosqueia a alavanca até a altura que vc quiser, depois de ajustar a altura, com uma chave allen, vc aperta uma contra rosca que fica na ponte, e aperta a alavanca, tirando qualquer folga....
....você pode mexer a alavanca de um lado para o outro, que não tem folga nenhuma!!!!
Tipo, as de rosca externa, e as de contra-rosca, dão folga, e aquelas por encaixe de anéis de plástico, não deixam folga, mas os anéis se gastam, e aquilo não é nada fácil de encontrar por aí....( se encontrar...)

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


tufano

Vou furar a base com 4,8 e passar um alargador de 5H7.

A barra eu comprei de 1/4"... meio grossa, mas rola na boa... daí usei o torno pra rebaixar a ponta pra 5 (+/-0,01) e ter um encosto. Pra garantir que não vai ter folga eu vou usar uns 5 anél o'ring pra segurar.

glaucius

Cara, com um bom esquadro de luz, umas limas bastardas e umas mursas e um bom paquímetro dá pra fazer numa boa... agora o oblongo interno do carrinho tá meio difícil deixar com perfeição... mas a olho nu tá legal. O torno mesmo eu só usei pra rebairar a haste de 1/4" pra 5mm... pra ter um encosto na base da ponte e a alavanca não entrar inteira dentro da peça.

Acho que amanhã eu termino. Era pra eu terminar tudo hoje, mas deu uma moleza depois do almoço hehehehe

Eu também tenho uma plaina, mas me cago de medo de usar ela, afinal de contas eu sou torneiro mecânico... mas em último caso eu acabo usando... os carrinhos eu fiz na lima que não machuca... no máximo uns calos na mão hehehe

glaucius
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci
Eu também tenho uma plaina, mas me cago de medo de usar ela, afinal de contas eu sou torneiro mecânico... mas em último caso eu acabo usando...

o negocio é arriscar......mas com cuidado......todas as maquinas q aprendi a usar foi na raça.......só tive algumas instruçoes do pai........o q mais me caguei de medo de usar foi a solda oxi/acetileno.......eu tava me cagando de medo q a chama retornasse e explodisse.......ainda mais q era com aparelho de carbureto......depois q o pai compro um cilindro de acetileno.......

os carrinhos eu fiz na lima que não machuca... no máximo uns calos na mão hehehe

bah......nem me fala......eu to com a mão toda fudida de usar lima.....ainda mais q a mais nova ta sem cabo e sempre esqueço de comprar ou fazer um cabo para ela........eita preguiça!!!!!!!hehehe

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


glaucius

Lima sem cabo não dá... é calo na certa! hehehe

glaucius
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci

com certeza!!!!!!!.......hehehe

tufano
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci
boa, assim ñ vai ficar com folga.

a minha guitarra espanou a rosca da ponte e a da alavanca tá lotada de cavaco da rosta interna., vou ter q repassar com um macho e um cossinete pra tirar o cavaco da rosca

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


tufano

Passa um alargador e compra uma barra redonda de inox na medida.

Se você achar um ferro velho de inox, não vai pagar mais que 10 cruzeiros... daí tu mesmo entorta ela do jeito que quiser e não precisa perder tempo rosqueando... é um sako, né?!

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Um tópico do mesmo diretor de "ROSCA DURA URGENTE". Hehehe!

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


hahahhahaha lembrei do rosca dura urgente....urrr

rafael1506
Veterano
# mar/05
· votar


Rosca dura urgente foi foda hahahahahahah

Antonio_JR
Veterano
# fev/09
· votar


Galera e o segint...

comprei guitarra com floy rose, e por não conhecer direito como funciona eu acabei espanado a rosca que prendete as cordas ( aquelas que ficam perta das tarachas nao sei o nome )

e queria saber se encontro esses parafusos para vender??

ah otra coisa... na hora de apertar esse parafusos eu devo apertar com força ou so um pouco?


vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alavanca de rosca