Floyd Rose com alavanca sem rosca?!?!

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/10


    Boa tarde, pessoal.

    Negócio é o seguinte: precisei de uma graninha extra, me desfiz de minha Dean Cadillac X (vendi à vista e pagamento em dinheiro, hehe), já tenho uma strato bem calibrada (Shelter com SD na ponte e um humbucker stack no braço, defazagem e tal), porém, há tempos que sentia falta de uma guitarra para solos estilo Van Halen.

    Enfim, adquiri uma Tagima Zero Special (podem meter o pau, porém, gostei bastante da guitarra pelo preço dela, R$830,00), só que fiquei com a seguinte dúvida: é normal ponte Floyd Rose onde a alavanca apenas encaixa, ou seja, não tem rosca? Nunca tive nenhuma guitarra assim sempre tiveram ou rosca interna ou rosca externa, essa tem uma espécie de anel de borracha interno onde a alavanca apenas se encaixa...

    Quais os cuidados com esse tipo de alavanca para que o encaixe não se desgaste e eu perca essa Floyd Rose?

    Agradeço desde já e peço desculpas por minha ignorância...

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Kleber Blacklock
    Já vi guitarras assim, acho que as da Ibanez que possuem a Edge são de encaixe. Pelo que um membro do fórum postou aqui, no caso da Ibanez ela possue uma espécie de imã que segura a alavanca ai é só encaixar.

    marcos.
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: marcos.
    · votar


    uma vez toquei com uma ibanez pretige alguma coisa e tinha alavanca assim

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Valeu, pessoal.
    Aparentemente esse tipo de alavanca é normal, então...
    Será que existe alguma dica especial para conservar esse tipo de ponte, sei lá, será que com o tempo o encaixe da alavanca com a ponte não fica com folga?

    JJJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Se ficar com folga, enrola uma fita crepe na base da alavanca e enfia no buraco... Tu não é brasileiro, cara? Cadê o "jeitinho"? rsrsrsrs

    Mbastoss
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Na minha Ibanez (rg series) a alavanca é sem rosca também, aí na própria ponte tem um parafuso allen, atras da alavanca (tem que levantar a ponte pra ver), aí se tu apertar ela fica bem presa.

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    normalmente essas alavancas que não tem rosca são de PRESSÃO, elas têm uma pequena válvula acionada por botão no final do buraco da alavanca.

    são mais raras hj em dia, mas ainda existem aquelas que só encaixam mesmo, mas são uma merda

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Kleber Blacklock
    Bom, sobre a FR da Tagima 0 não posso afirmar.. mas TALVEZ com o tempo possa gerar uma folguinha beeem chata nessa sistema aí.
    Tive um Floyd Gotoh, q era com rosca interna e allen. Na minha opinião o melhor sistema de floyd q já testei.

    Bereta
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minha Ibanez é assim. Como foi dito acima, tem um parafuso allen que regula a pressão da alavanca, podendo fazer com q ela fique bem solta ou mesmo pare em qualquer posição.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ei, pessoal, valeu pelas respostas! Realmente, não havia notado, tem um parafusinho bem pequeno no lado "de fora" da ponte bem na alavanca, ou seja, dá para ajustar a pressão da alavanca.
    Vivendo e aprendendo...

    FiReFhOx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Esse sistema de alavanca é exelente, porem recomendo que desmonte sua ponte, e verifique a rosca da porca que prende esse encaixe de alavanca... uma coisa que vive acontecendo em pontes com esse encaixe de pressão na alavanca (inclusive na minha Tagima Zero), é da rosca quebrar porque ela vai afrouxando e forçando muito... então sempre que sentir uma folga na alavanca, mesmo que pequena, aperte a porca por baixo da ponte...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    FiReFhOx

    PQP, e consigo tirar a ponte sozinho sem estragar a guitarra (claro, quando precisar, já que não está com folga nenhuma ainda)?

    Valeu!

    MathGuitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Kleber Blacklock

    Tenho uma Tagima K2s, era de pressao tambem, so que eu mudei a peca pq o pino de pressao delas é muito fraco. Pra vc ter ideia o meu QUEBROU em dois, bem no meio...

    Leo Zanon
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Kleber Blacklock
    Tenho uma Tagima Zero e nunca tive problemas com a alavanca.Pode meter o pau!hsauahsuahsuhasasas

    Casais
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    FiReFhOx

    Cara, eu tenho esse problema com a porca, mas não consigo uma chave que alcance a porca para apertar sem ter que tirar a ponte do lugar, normalmente eu uso um alicate de bico, tiro a tampa do fundo e aperto, porém ele acaba por desgastar a porca, você usa qual chave para apertar sem ter que tiara a ponte???

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Leo Zanon
    Rapaz, o problema é que a que comprei é a Tagima Zero SPECIAL, ou seja, qualidade inferior que a Tagima Zero, esse é meu medo, hehe...

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Mosrite_Yoseph
    · votar


    Kleber Blacklock
    Preste atenção aos 5 segundos nesse vídeo do gustavo guerra , a guitarra que ele usa é com alavanca só encaixada!


    Vlw!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mosrite_Yoseph

    Tens razão, porém, parece que a dele tem algum tipo de encaixe que dá um estalo quando ele insere a alavanca no buraco. A minha é só colocada. Não que isso mude alguma coisa, porém, parecem ser um pouco diferentes...

    MAF1050
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Alguém sabe se tem algum modelo da gotoh com essa ponte que basta o encaixe da alavanca, como essa do vídeo do Gustavo Guerra?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose com alavanca sem rosca?!?!