Floyd Rose - Alavanca de rosca ou pressão, tem diferenças?

    Autor Mensagem
    The Red Special
    Veterano
    # jul/12


    Então, é apenas uma questão estética ou funcional? Qual destes sistemas é melhor? Eu percebo que dos modelos "licensed" as pontes com alavanca de encaixe por pressão normalmente são mais caras. Seria apenas uma coincidência ou tem alguma coisa aí?

    Abçs

    123nove
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    The Red Special
    a diferença é versatilidade, uma vez que a rosca permite deixar em qualquer posição e a de pressão deixa mais segura e a chance de soltar é menor..

    Por pressão é mais caro pois o processo industrial de fabricação é mais complicado..

    Particularmente, não sinto diferença, pois tenho os dois tipos, e durante o solo, não senti diferença alguma

    laiocuestas
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    laiocuestas
    Que raios isso tem haver? Para de flood cara.

    123nove
    A é? Po, bacana saber. Quer dizer então que a de pressão tu não consegue firmar em uma posição assim como você faz com a de rosca? A de rosca eu mesmo sempre faço um truque de enrolar a base da alavanca com papel ou durex pra ela ficar sem folgas na ponte e sempre estática, senão ela fica afrouxando sempre!

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    The Red Special

    Eu gosto mto do sistema "híbrido" da gotoh, que vc a alavanca é uma rosca fêmea.

    ae, depois de rosquear tem um parafuso allen transversal q pressiona uma espécie de bucha q então vc dá o aperto que quiser.

    resultado é zero folga, controle total e segurança, pois por também estar rosqueado ele não sai nem ferrando.

    abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    The Red Special
    tenho 2 pontes gotoh com sistema de pressao, uma gotoh hibrida, tenho uma guita xcom ponte pro eddge q e como a de pressao mas tem uma buchinha de nylon, uma guita amarela q tenho da dicastellis a alavanca e de rosquear, a ponte de da schaller(e bom esse sistema, mas ja toquei com guitarras com floyd barato e esse o o sistema q mais da problema de folgas e barulhos na ponte),e tenho uma ponte strato em um prs q e de pressao tambem, a q eu prefiro particularmente e da de pressao,, nao cai, nao tem folga alguma , tem o inconveniente de derrepente se vc bobear alguem roubar ele pq muito facil de tirar da ponte, abraço

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    The Red Special

    Eu tive uma Floyd Rose com fixação por rosca, e também trêmulo standard com a mesma fixação. O chato é que a alavanca não pára numa posição determinada, a não ser que rosqueie até o fim. Fiz em casa uma ponte onde deixei o diâmetro do encaixe da alavanca muito justo; e entre o bloco e a base da ponte eu fiz um rebaixo pra encaixar um anel de borracha (anel de vedação). A borracha "agarra" a alavanca e posso posicioná-la da forma que eu quiser. Além de não produzir aquele barulho do atrito entre os metais, que pode até ser captado.

    123nove
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A de rosca eu mesmo sempre faço um truque de enrolar a base da alavanca com papel ou durex pra ela ficar sem folgas na ponte e sempre estática, senão ela fica afrouxando sempre!

    a minha peavey aconteceu isso.. não precisa fazer isso não.. faz o seguinte.. abra atras da guitarra, e chegue até a ponte.. rosqueie bem firme onde se prende a alavanca, geralmente a funda é ALLEN.. problema resolvido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose - Alavanca de rosca ou pressão, tem diferenças?