Alavanca de rosca externa

    Autor Mensagem
    Fernandão
    Veterano
    # fev/05


    E aí galera? Tenho uma guitarra com ponte to tipo floyd rose, com alavanca com rosca externa. Acontece que a rosca daquela peça que fica encaixada na ponte (onde exncaixa alavanca) quebrou! E agora? onde compro outra peça desta?

    JucaSG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sei la, , tenta ce se em algum TORNO eles fazem

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fernandão
    veja em lojas especializadas em luthieria. é bem possível que eles possuam esse tipo de coisa... caso não, troca a ponte....

    Xalingo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vai na teodoro e santa ifigenia...

    naum achou em nenhum desses dois lugares?
    entaum meu amigo, vai ser dificil encontrar em outro lugar...

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Fernandão

    Procure por uma empresa de usinagem. Lá eles vão confeccionar a peça com a rosca, soldar (solda mig) e dar o acabamento com chicotinho. Mas dependendo da sua ponte sai mais caro que a encomenda.

    stratopeido
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    roscas.. sempre elas..

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fernandão
    quebrou a parte q vai na alavanca ou na ponte?

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ufa!, pensei q fosse a rosca dura

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a rosca dura de novo nãããão....!!!

    rafaelcds
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Compra outra ponte. :D
    Dai vc ganha até outra alavanca. :D

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Senhores...

    Há algum tempo atrás um cara foi fazer um conserto na minha guitarra e pra isso ele tinha que levantar minha ponte floyd pra mexer em baixo dela pois ela tem uma borracha que nao estava deixando descer mais a ponte. Pra fazer isso ele puxou a alavanca no talo e ficou mexendo ali até que CRACK!!! quebrou essa mesma peça que o cara falou ai no tópico... aquela paradinha onde ENCAIXA a alavanca que fica presa na ponte... tipo uma bucha...

    Alguem sabe algum lugar aqui no rio onde eu possa comprar aquela peça ou então comprar uma alavanca preta com a buchinha pra substituir aquela?
    Ja tentei o luthier garcia ali na tiradentes, já tentei o hospital do som, já tentei as lojas de musica e nada :-(

    Que q eu faço?

    BERTOLA voce nao tem alguma coisa sobrando ai não? hehehe

    LeandroP
    Moderador
    # set/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    NerdKiller

    Leve a sua ponte numa Ferramentaria que eles tiram todas as medidas e fazem uma até melhor (mais resistente).

    Difícil encontrar essas peças pra reposição... é quase que uma missão impossível.

    alfredmad
    Veterano
    # set/07 · Editado por: alfredmad
    · votar


    My mistake, já ia responder o cara q criou o tópico a 100 anos atrás. Galera, QUANDO TIVEREM DÚVIDAS CRIEM UM TÓPICO NOVO!

    alfredmad
    Veterano
    # set/07
    · votar


    NerdKiller

    Quanto ao seu problema, compre no ebay mesmo que vc nem sai de casa:

    http://cgi.ebay.com/BRAND-NEW-Fender-Floyd-Rose-Chrome-TREM-ARM-w-Bush ing_W0QQitemZ150158157006QQihZ005QQcategoryZ41407QQssPageNameZWDVWQQrd Z1QQcmdZViewItem

    alfredmad
    Veterano
    # set/07
    · votar


    NerdKiller

    Detalhe: a oferta termina em 1 hora, então corra!

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alfredmad
    Galera, QUANDO TIVEREM DÚVIDAS CRIEM UM TÓPICO NOVO!

    não não... leia as regras. Lá diz pra usar a busca e o proprio povo do forum prega q voce nao tem que criar topicos novos sobre assuntos que voce encontra na busca... pedem pra voce aproveitar os que ja existem. O problema eh que nego lê só o primeiro post e ja responde em vez de ler todas as postagens.

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alfredmad
    Quanto ao seu problema, compre no ebay mesmo que vc nem sai de casa:

    http://cgi.ebay.com/BRAND-NEW-Fender-Floyd-Rose-Chrome-TREM-ARM-w-Bush ing_W0QQitemZ150158157006QQihZ005QQcategoryZ41407QQssPageNameZWDVWQQrd Z1QQcmdZViewItem


    po mas custa 30 dolares de frete + 10.50 doproduto... achoq deve sair mais barato mandar fazer mesmo

    mas valeu ai

    BobBlue
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Porra, eu tô com essa mesma dúvida! Perdi a minha alavanca e preciso urgentemente de outra desse modelo! =/

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ufa!, pensei q fosse a rosca dura
    a rosca dura de novo nãããão....!!!
    hauhauhauha

    JGuitarLastday
    Membro
    # nov/14 · Editado por: JGuitarLastday
    · votar


    E ae galera... ressuscitando o tópico.... Comprei uma Groovin California Series, e como não tenho muito conhecimento com pontes floyd's estou com uma dúvida. Comprei ela de segunda mão e percebi q onde se encaixa a alavanca não tem a rosca externa, só tem um furo, então gostaria de saber se a rosca externa realmente está faltando ou se esse modelo é daqueles q se usa uma peça de encaixe?

    A alavanca é dessa e no local que 'deveria' estar a rosca externa só tem um buraco, e aparentemente não parece que a rosca foi quebrada ou algo do tipo.

    To com uma guitarra com ponte floyd sem poder usar kk. Desde já muito obrigado!

    Marc Snow
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Não sei como é, mas nem todas as pontes são de rosca. algumas são de rosca interna e outras de pressão como nas Ibanez antigas

    JGuitarLastday
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Dei uma pesquisada e vi q tem essa buxa de encaixe separada. Será q tenho q colocar uma dessa
    ?

    Ramsay
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Dei uma pesquisada e vi q tem essa buxa de encaixe separada. Será q tenho q colocar uma dessa
    ?


    JGuitarLastday
    Exatamente, essa peça é um "arm holder" mas, a rosca da alavanca tem que caber nela, apesar de que o diâmetro costuma ser padrão.

    JGuitarLastday
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Vlw Ramsay ... o problema é q não estou encontrando. Vc sabe algum site q eu consiga uma dessas?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/14
    · votar


    JGuitarLastday

    Seria melhor você postar uma foto da ponte como ela está.

    Fica mais fácil a avaliação e a orientação.

    JGuitarLastday
    Membro
    # nov/14 · Editado por: JGuitarLastday
    · votar


    Não tenho a imagem da ponte na internet pra disponibilizar. Tentem esse link: file:///C:/Users/c0155077/Pictures/IMG-20141104-WA0082.jpg

    Já levei ela num luthier e realmente esta faltando a rosca externa d encaixe da alavanca(bucha) o problema é que eu não consigo encontrar um lugar que vende ela separada -_-
    Se vcs souberem algum site me dêem um toque pf, estou precisando com uma certa urgência.

    JGuitarLastday
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Galera...achei a peça...fui assaltado -_- só essa bucha é R$70,00 pq é importada da Alemanha(A Alemanha **** o Brasil como sempre kk)...ai como tinha que comprar junto com a alavanca paguei R$90,00.

    Vlw pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alavanca de rosca externa