Trastejamento!

    Autor Mensagem
    Sombra
    Veterano
    # fev/05


    Ae Galera blz?!Putz...eu tenho uma guitarra Washburn 154...é uma guitarra boa até...mas ela ta com um trastejamento horrível...porra mas eu já mandei em um luthier...mas tipow...eu axo q o kra só ajusto a altura dos imãns e a abaixo a altura das cordas,tipo..eu tocava numa Zoom 505,eu naum escutava nem um piu de Trastejamento...agora q comprei um Ds-1...fika com esse trastejamento...mas porra...será q eu tenho q manda pra outro lutiher?!
    Aproveitando o tópico...oq vcs axam do Mt da Boss?É bom?!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sombra
    Ah, véio... eu mandava de novo nesse aí. Se o serviço não ficou bom, o cara q refaça.

    marceloh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Em primeiro lugar veja se as cordas nao estão muito baixas, é bom estar baixa, mas pode estar exagerado!! E tambem nao é só corda baixa que vai fazer tocar bem!! Quanto aos pedais, nao sei como num voce ouve trastejamento e noutro nao.... a zoon 505 nao deve ter o poder de eliminar os trastejamentos, alias, nao tem poder nenhum, hehehe!!

    E nao conheço a Mt da Boss cara...

    Bily
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara eu tenho uma washburn palha ams eh legal...e eu abaxei as corda esses dias e fiko um puta trastejamento......dai eu levantei + e fiko normal....eu aconcelho vc a bota sua guitarra afinada em D# ou D e regula os parafuso ateh para de trasteja.....dai vc bota na afinaçao normal.....tipo...qndo mais solo mais vai trasteja.....dai se vc ageita as cordas em E qndo vc muda a afinaçao pode ser q trasteje qndo vc solta elas um poko!!!flwww

    Sombra
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tipo...regula os parafuso?!Quais?!

    TASIVA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu mandei a minha pro luthier......no dia seguinte transtejou...ta la devolta hehehhe....o cara nem cobrou

    Bily
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ós da ponte......tem 12 parafusinhos ......2 em cada corda.....precisa duma xavinha mini pra mexe neles...mas leve no luthier ....ele q fez a cagada!!

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sombra
    Provavelmente tu tava com um compreesor e reverb/delay ativdo na pedaleira, daí disfarça um pouco o trastejamento.

    marceloh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sombra

    O nome dessas chaves é allen ou allien, eu achei um jogo completinho em lojas de 1,99, e um joguinho desses no bag da guitarra é algo muito util. tem chave pra regular a altura das cordas e tambem o tensor, nao irá se arrepender

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    allien é o e.t. em alemão,
    a chave é allen

    Mackabr0
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    muito incoveniente guitarra trastejando!

    TASIVA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O nome dessas chaves é allen ou allien
    ehhehe :P

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    aki na minha terra o povo chama de chave telepi (provavelmente nao se escreve assim, mas eh assim que falam)

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se escreve tellep, santo google

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Quanto ao trstejamento, você deve observar se ele ocorre com a guitarra desplugada.

    O som da guitarra desplugada deve ser agradável, obviamente baixo em termos de volume, mas agradável e sem trastejamento.

    Se o som da sua guita desplugada estiver desagradável ou trastejando ela precisa de uma regulagem.

    Se o trastejamento for em algum traste específico apenas, a causa provavelmente é o desgaste do traste, o que implica na troca ou recuperação do mesmo.

    Se o trastejamento for concentrado nas primeiras casas da guitarra de modo geral ( região grave ) o tensor pode estar muito apertado, fazendo com que o braço fique exageradamente reto ( o ideal é com uma ligeira curvatura na direção da escala ). A solução é soltar o tensor em 1/4 de volta e aguardar 24 horas para verificar se melhorou ( a madeira tem que "assentar" após o ajuste ).

    Se for nas casas mais agudas, o ajuste deve ser ao contrário, apertando o tensor em 1/4 de volta.

    Se for generalizado, em todo o braço, talvez os trastes necessitem de uma regulagem completa ( serão lixados e nivelados ) e tanto o tensor quanto a altura da ponte deverão ser regulados também.

    Neste último caso recomendo um luthier, mas nos dois outros anteriores, fora o caso da troca do traste, dá para fazer em casa mesmo. Não tem drama, é só tomar cuidado para não apertar de mais o tensor fazendo o braço se curvar para trás. Aí pode ser perigoso, e, se não resilveu até este ponto, leve ao luthier mesmo.

    Sombra
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Os trastejamentos naum estão em lugares espesificos (escrevi certo?),tipo... nas cordas Mi,lá,ré e sol q estão trasteando +...e naum tem ksa especifica...tipo...tem lugar q trasteja e outro naum...oq seria?Problema nos trastes?Na altura das cordas?Ou regular o tensor?!
    Vlw galerA!

    Bily
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    axo q eh a altura....pq se fosse problema dos trastes gastos ....as notas dos msmos iam sair "falhadas",uahuha,e naum trastejando!!!

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sombra
    é por essas e outras q a zoom 505 é pedaleira só pra se divertir, nao para tocar a serio

    gabriel pedroza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    up!!!

    Alexandre Bellizzi
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Normalmente eles dao um prazo cara.. tipo uns 3 ou 6 meses de 'garantia' manda de volta e reclama.. Solta um papo la que se o cara fez o servico porco ele que ajeite ne!! Cobre seus direitos.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O Mt-2 Boss Metal Zone?
    É um pedal du caralho. Como o nome já diz, produz um som bastante metálico. Se você toca PanterA, Slayer e sons Thrash da década de 80, é uma boa escolha. É bem capaz de você gostar. Mas, para tocar blues...
    O pedal pode ser configurado tanto num pedal Heavy Metal quanto num Fuzz (ou em qualquer nível de distorção à sua escolha)
    um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastejamento!