TRASTEJAMENTO - SEM SOLUÇÃO

    Autor Mensagem
    slackware
    Veterano
    # set/03


    Minha guitarra tá trastejando, fiz de tudo já! Só um jeito q ela naum trasteja muito, se eu erguer a ponte no ultimo, aí fica com as cordas lá em cima, e não da pra solar rapido... Como faço pra não trastejar? O que causa o trastejamento, os trastes q gastam mais rapidos????
    Me ajudem a achar uma solução pra isso, pois nesse domingo vou ter um ensaio, e tenho q arrumar essa guitarra...

    flw

    jarda
    Veterano
    # set/03
    · votar


    perto das tarrachas, vai ter um lugar onde vc pode aumentar e diminuir (depende da guitarra) manda ele num luthier que ele vai ajustara a ponte igual a esse lugarzinho, que não me lembro o nome, porque não adianta a ponte estar suer alta e essa ciopsa baixinho...vai trastejar sempre...

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Mande pra um Luthier, talvez com esse tempo louco, o braço se dilata no calor e se contrai no frio. as vezes deslocou alguma coisa. Outra coisa, como você falou, ouve o desgaste dos trastes, então mande num Luthier pra ele limar os trastes, mas pode ser que tenha que trocá-los.
    Ou pode ser que seja apenas algo de tensor.

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    Eu aconselho tu levar em um luthier, pode ferrar o braço da guitarra regulando errado...

    Dá uma olhada nos outros tópicos que já tiveram sobre esse assunto:


    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=4956
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=8340
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=8778
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=4&t opic=9933
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=11984

    Overdoser
    Veterano
    # set/03
    · votar


    maggie
    vc podia se candidatar a moderadora...

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Maggie pra moderadora !!! UP !!!

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    slackware
    leva npo Luthier, deve estar precisando reformar ou trocar os trastes ou talvez ajustar o tensor

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    vc podia se candidatar a moderadora...
    Maggie pra moderadora !!! UP !!!

    Por enquanto o Ronin me representa.

    Mas valeu povo! Smacks for all.

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    é, a maggie dava uma boa moderadora!

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    A maggie me passa duas coisas pelo que vejo aqui no fórum: organização e paciência . Ela tb é bem contemporizadora creio eu . Do tipo que "acalma os ânimos" mais exaltados.
    Posso estar errado mas acho que daria uma boa moderadora sim.

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Sábado eu fiz um teste que deu 68% pirada..

    Putz...Acabou comigo parte II

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    pagode alto astral
    Sábado eu fiz um teste que deu 68% pirada..
    Putz...Acabou comigo parte II


    Hoje não é teu dia! hehehe

    Mas a parte do "acalma os ânimos" é real..
    Pelo menos isso né?




    :]

    Overdoser
    Veterano
    # set/03
    · votar


    maggie, maggie, maggie.....

    \o/

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    maggie


    Mas a parte do "acalma os ânimos" é real..
    Pelo menos isso né?


    Putz,eu apostava muito mais no organizada.
    É...hoje já vi que não posso postar em tópicos onde vc está postando...só estou me ferrando... . C ya Ms.Maggie!

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    maggie

    apoiado.
    Mexer sem saber é problema!

    Keldorn
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Viva a maggie !!

    HignocliuS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Voltando ao tema do tópico: Se você ta com pressa e não tem como levar no luthier, pega a(s) corda(s) que esta(ão) trastejando, afrouxa ela(s) (solta toda a corda, mas sem tirar), e no capotraste, que é aquela parte onde ficam apoiadas as cordas antes do headstock (ponta da guitarra), coloca um "calço" enbaixo da corda. Um pedaço de papel funciona 100%.

    Isso serve pra aumentar a altura das cordas sem precisar regular na ponte, pois aumenta a altura da corda na ponta da guitarra. Fazendo isso ela para de trastejar e ainda da pra manter as cordas mais próximas do braço, enquanto vc não leva num luthier.

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    HignocliuS
    coloca um "calço" enbaixo da corda. Um pedaço de papel funciona 100%.

    Eu já vi até palito de fósforo... hehe
    E o pior é que funcionou. Só que as cordas ficaram longe.

    Alex Pires
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Mais em todo o caso o trastejamento só é provocado por

    1)Braço(E ai precisa mexer no tirante/tensor que é uma peça que fica dentro do braço que serve pra empenar ou desempenar o braço)
    2)Trastes(Os trastes tem que estar todos da mesma altura pra que não role o trastejamento...se um traste estiver mais alto que o outro geralmente na casa anterior vai ocorrer o trastejamento)
    3)Altura das cordas na ponte(Obvio que se voce "enterrar" as cordas na guitarra o trastejamento vai ser evidente)
    4)Altura das cordas no capotraste(Mesmo motivo...se o capotraste permitir uma ação muito baixa o trastejamento vai ser inevitavel)

    Agora resta saber qual é o seu caso...pode ter mais de um...minha 2a guitarra tinha o braço empenado, trastes horriveis e a altura das cordas no capotraste ridícula...ehehehhehehhaeuheueheuheu

    slackware
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Sei lá, essa guitarra é meio loka...
    Valew pelas dicas, hoje cheguei em casa e liguei a guitarra com distorção, e percebi q naum ta aparecendo muito o trastejamento, só com a guitarra desligada q aparece bem, vou ensaiar com a guitarra assim mesmo, pois a regulagem q eu fiz da ponte ficou melhor q antes, pois as cordas estão mais macias pra se tocar, e o trastejamento ainda continua o mesmo, por enquanto vo levando assim..
    Mas pra frente vo leva pra alguém q entenda...
    Mas nem sei, da vontade de vender essa porcaria e comprar uma melhor, mas eu tenho dó de vendela, pois é a minha 1ª guitarra, e queria guardala de lembrança, hehehehehe...

    flw

    Alex Pires
    Veterano
    # set/03
    · votar


    slackware este tipo de trastejamento é normal...na minha guitarra rola no mizão na casa 8...e contanto que não saia no ampli o resto que se dane haeheheahhea...ninguem vai ouvir mesmo....só tem que acostumar a tocar com isso

    HignocliuS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Meu baixo trasteja o B´zão. Mas como eu quase nunca uso (só pra solo) não tem problema. E eu toco com as cordas sentadas no braço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TRASTEJAMENTO - SEM SOLUÇÃO