Trastejamento

    Autor Mensagem
    slackware
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: slackware


    Tenho uma guitarra bem porcaria, de uma marca que ninguém conhece "Vision"...
    Ela tá trastejando em algumas casas, e as vezes percebo que ela tá "Negando casa", to tocando um sol tá certinho, vou fazer um solo lá embaixo, parece q tá desafinada...
    Como resolvo isso? Alias, se a gente meche na ponte faz toda essa cagada? Pq em tudo lá, mas consegui arrnajar um jeito q ficasse + ou -, só q tá trastejando algumas casas...

    vlw
    flw

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Como sempre cara recomenda-se levar num luthier pra regulagem.Isso de "negar casa " é ajuste de oitavas (liberando horizontalmente o carrinho da ponte vc ajusta isso),teste com a corda solta e na 12º casa.Tem de ter o mesmo tom nas duas.Pra tirar o trastejamento é levantar a altura da ponte.

    DUFF OPLON
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu peguei um Gianini que trasteja em algumas casas, para cosertar eu levantei um pouco o carrinho da coda e funcionou, só q a corda vai ficar mais alta.

    guschard
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    manda num luthier pra ele lixar os trastes(acho q deve funciona, como so trasteja em algumas casas)

    Toddynho
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    slackware
    Vai precisar fazer ajuste de oitava msm, já q a guitarra desafina a medida que você vai em direção ao fim do braço (próximo aos captadores). O melhor e mandar fazer um ajuste geral num luthier, mas se a grana tiver curta ou vc tiver com preguiça de levar num luthier, então consulta a seção "Manutenção" do cifraclub (http://www.cifraclub.com.br/teoria/manutencao.php) e vc pode tentar fazer vc mesmo os ajustes, pra deixar a coisa menos pior.

    Louiz_Guitarrista_fcc
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    as vezes c vc trocar os trastes ajuda, mais eu num sei, agora o trem de ta desafinado é regulagem de oitava mes!!!

    Errol
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    manda num luthier, fala pra ele fazer um regulagem completa e troka de cordas.

    guschard
    já ouvi dizer que lixar os trastes deixa o timbre mais fraco... não sei se é verdade.

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    slackware
    ela ta desafinando nas casas altas pq vc ta com o ajuste errado de oitava.
    antes de tudo, regule a distancia dos carrinhos da ponte. isso deve resolver o problema de desafinar nas casas próximas do corpo.
    depois disso, vc vai regular a altura da ponte. se mesmo assim continuar trastejando, vai precisar regular o tensor. aí deve ser melhor vc levar num luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastejamento