Cordas novas= trastejamento

    Autor Mensagem
    GuitarMan
    Veterano
    # out/03


    ae galera eu troquei as cordas da minha guitarra, so que as cordas novas tao trastejando principalmente o mizao como eu regulo na ponte pra parar de trastejar?

    Max
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarMan
    Voce trocou pela mesma tensao?
    TIpo..se voce usava 09 continuou usando 09?
    Afina a guita certinho no tom...pode ser que voce esteja afinando ela fora do tom....abaixo do tom..dai a corda fica mais solta...mas entao...se depois de ver td isso a guita ainda ta trastejando nao sei nao!

    the_paranoid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    meu colega diz q acontece pq a corda esta nova... tlvz qnd ela se acostumar melhore... mas naum achei q poderia ser issu

    GuitarMan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    foi a 1 vez que eu troquei as cordas ai eu nao sabia qual era a espessura da corda o cara da loja disse que essas guitarra saem da loja com 0.9 ai eu comprei 0.9, eu ja afinei tudo certim por um programa ae e continua trastejando, alguem sabe como eu regulo a altura das cordas?

    thifm
    Veterano
    # out/03
    · votar


    luthier eh a melhor opcao se vc nao estiver seguro do q vai fazer

    Harvey
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Quando troco as cordas normalmente elas ficam trastejando, mas depois de meia hora tocando, fica tudo normal...

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Provavelmente a tensão era menor que 0.9...

    GuitarMan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    a minha ja tem 3 dias que troquei e ainda trasteja, alguem ae sabe como eu aumento a altura das corda na ponte? (a minha ponte e aquelas simples que vem nas stratocaster)

    Tripa Seca
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarMan
    leva num luthier q eh a melhor coisa q tu pode fazer..

    GuitarMan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tripa Seca
    eu acho que eu vou pedir pro meu professor de guitarra arrumar ele deve saber...., qto sera que um luthier cobra pra regular a guitarra?

    Bill
    Veterano
    # out/03
    · votar


    falando em trastejar, a minha guita, qdo eu toco sem ligar no ampli (eu faço isso de noite qdo eu num tenho nada p/ fazer mas jah ta mto tarde) eu ouço um trastejamento em algumas casas, mas com o ampli esse trastejamento simplesmente DESAPARECE heheheh :0)

    detalhe: as cordas tao a 3mm do braço e 1.5mm do traste na 12a casa, mó manteeeeeiga!!!

    aaa eu amo minha guita! hahaha

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bill

    Essa e a regulagem ideal pra quem gosta de acao baixa...


    GuitarMan

    Tem uns parafusinhos toscos em cima do saddle... e so regular eles pra erguer o saddle...

    Chibé
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarMan
    Kra, eu prefiro levar num luthier.. não manjo muito de mecher na minha guita e o luthier que eu vou é de confiança.. ele que fez a minha branquinha! :) heheheh...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas novas= trastejamento