30 coisas que Guitarristas de verdade odeiam...

Autor Mensagem
Xander
Veterano
# mar/05
· votar


heauhua eh um gordo q arregaca na guita e vc num faz metade doq ele faz!!
C vc diz q odeia o gordo pq vc disse q toka as musica dele??vc eh retardado??
vc tok cum Feeling as musica dele???heauheuaehu BIXAAAA!!!
num vem cum esse d feeling!!qm poderia tokar cum + sentimento uma musica q ele mesmo criou???aff c eh retardado !!
quanto o comentario sobre o brasil q ele feiz eu concordo com oq o black label disse...o cara nao mentiu nem um poko...e c for pra falar a verdad + clara...o nosso pais eh uma merda e nos temos q aceitar isso pq hj em dia td oq importa eh grana pra qm jah tem mtaaaa!
Quanto ao kiko loureiro....mesmo oq disse pra malmsteen...agora axu q vc deve odiar ele pq dizem q ele eh mal educado heeahuea....babaca...num vi onde ele eh nervosinhu ainda!! eu falei cum ele e o cara eh mtuuu gente boa ....palhacuu heahaeu

Xander
Veterano
# mar/05
· votar


89512759172915795179- AGUENTAR GUITARRISTA Q FALA MAL DO MALMSTEEN
48548151516179784781-CARAS Q FALAM Q O SLASH EH O MELHOR DO MUNDO PQ ELE TEM "FEELING"
48548454164464841678-GUITARRISTA Q PEGA VIDEO DE TECNICA DE SHREDER (FARERI,COOLEY) E ESPERAM OUVIR BB KING...FALANDO Q ELES SOH SABEM FRITAR
78781921642651279547-OUVIR BABACA Q NUNCA TOKO GUITARRA FALANDO Q GREEN DAY E BLINK SAO OS MELHORES E SUAS MUSICAS SAO AS + DIFICEIS
48787979792664651116-MULEK Q PAGA D MAU FALANDO Q TOKA MTU E TOKA SMELLS LIKE TEEN SPIRIT E INTRO D SWEET CHILD O MINE CUM CARA D MAU E AINDA ERRA!!DPS Q VC TOKA ALGUMA MERDINHA + DIFICIL Q ELE SOH PRA TIRAR CUM A CARA DELE...ELE AINDA TEIMA Q ELE TOKA + Q VC HEUHEUEUHUHEUHEAUHEAUHEAU

Malfeitor_Imortal
Veterano
# mar/05
· votar


almmsteem quando veio ao brasil ,ganhou da gp um cavaquinho de presente ,acho meio preconceituoso

Aposeto q ele adorou ...pegou e guardou num armario e ta lá ateh hoje
...cavaquinho eh oq caralho porra.

kurtv
Veterano
# mar/05
· votar


57. Nao ter amplificador i ter que por no som!:)

bocadecachaca
Veterano
# mar/05
· votar


Pior que tow tocando so com a guitar desligada e usando reverb natural (banheiro)

AngraMelo
Veterano
# abr/05
· votar


MAIS 10 COISAS QUE TODO GUITARRISTA ODEIA.......

1- NAUM CONSEGUIR VENDER AQUELA SUA GIANNINI OU GOLDEN PARA COMPRAR UMA GUITA NOVA

2- QUANDO VC LARGA O SHUFFLE DO WINAMP LIGADO E ACABA CAINDO NUMA MUSICA DO CHARLIE BROW OU CPM Q VC TEM SOH PORQUE PRECISOU TIRAR PARA TOCAR NAQUELE BAR E GANHAR UMA GRANA

3-QUANDO ESTOURAM AS CORDAS GRAVES

4- ESTOURAR A E AGUDA E VC DESCOBRIR QUE PERDEU A SOBRESALENTE

5- COMPRAR MILHARES DE SANTO ANGELOS E DESCOBRIR QUE ELES NAUM PRESTAM

6- PERDER SUA MELHOR PALHETA

7- SABER QUE TEM Q PARAR DE TOCAR PARA ESTUDAR PARA A PORRA DO SIMULADO QUE EH GIGANTE E VC NUNCA MAIS VAI USAR AQUILO Q ESTA DECORANDO

8- SEUS PARENTES T ZUAREM E QUE NAUM BOTAREM FEH EM VC POR QUE VC QUER SER MUSICO

9- SER TRATADO COMO IDIOTA POR TODOS OS JAZZISTAS SOH PQ VC TOCA ROCK

10- A PIOR COISA DO MUNDO!!!! QUERER TOCAR USANDO A SAIDA D FONE DO SEU AMPLI E A PORRA DO FIO EH MINUSCULO E A SAIDA AINDA EH NA TRASEIRA DO AMP!!!!!!!

Renato Dell
Veterano
# abr/05
· votar


x: Descobrir que sua guitarra pegou fungo enquanto viajou
x2: Ficar com tendinite enquanto morre de vontade de tocar uma musica
x3: Pessoas que falam que tem uma Fender, enquanto tem uma C. Squier
x4: Pessoas que falam que tem uma Gibson, enquanto tem uma Epiphone

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


hmm

.....quando robaram minhas guitas foi mto mais foda...

Phanton
Veterano
# abr/05
· votar


Volume muito baixo na hora do solo
guitarra ou qualquer outra coisa base errar a base
baterista tocar igual a uma moça
ver Felipe Dilon, Kiko (KLB) e Junior (Sandy & Junior) tocando com super maquinas, ou melhor, fingindo que tocam
(eu conheço um kra q acha q o Kiko é o melhor guitarrista do Brasil !!!!! eu ri muito dele !!!!!!!)

Arthur Satriani
Veterano
# abr/05
· votar


Ai N querendo falar mal dos caras que postam msg falando mau os guitarrista, Por exemplo u slash, só axo q u cara toka 100 vezes melhor q qualquer um q postou msg falando q ele n toka nada......U kara é um dos melhores guitarristas do mundo, n u melhor, mas um dos melhores.
E quando vcs tokarem 1% do q ele toka, ai vcs podem falar mau o cara

Xander
Veterano
# abr/05
· votar


E quando vcs tokarem 1% do q ele toka, ai vcs podem falar mau o cara
ebaaa jah posso xingar intaum...e axo q metade do forum tbm eahueaha

Arthur Satriani
Veterano
# abr/05
· votar


1%n, 10%............

Mackabr0
Veterano
# abr/05
· votar


fala serio

dancastro
Veterano
# abr/05
· votar


100 - Ouvir uma banda com um guitarrista bom pra kct, mas com músicas de merda

imorrivel
Veterano
# abr/05
· votar


Hmm, ir numa maratona de uma escola tocar um set contendo Led Ozzy Bruce D. e Metallica!

E depois descobrir que ah banda que tocou ramones e VELHO PUNK ganhou =( soh pq venderao 40 convites, =(

Otra coisa que acontecia qd eu tinha ah zoom
105950 - Quando tira ah distorção dah guitarra o som tah tao baxo que tudu encobre vc =(

Carlos Antonio Junior
Veterano
# abr/05
· votar


A coisa que dá mais ódio, é tu estudar que nem um filho da puta (sozinho), com uma guitarra WASHBURN WR.154, amp meteoro cube 30 nitrous...e vem aquele PlayBoy maldito, com uma Esp, uma Boss monstruosa e amp Marshall, e ainda por cima fazendo aula no IG&T...puta desgraça de ser pobre e fudido..........

Carlos Antonio Junior
Veterano
# abr/05
· votar


A galera podia até desviar o assunto, mais não despejar uma série de "idiotices" sobre os guitarristas. O Slash é ruin? toca pouco? mais o cara tem sentimento, este é o estilo dele...(melhor que tocar cavaco né?) Dizer que o Yngwie Malmsteen é uma merda? Engraçado, pois os guitarristas que realmente "ESTUDAM" e tem "BOM GOSTO" admiram o trabalho dele e utilizam como abordagem algumas passagens dos solos e exercícios dele. Pelo amor de Deus, uma pessoa que diz que o KIKO LOUREIRO é uma merda, com certeza não está no caminho certo e deve parar um pouco passar a escutar o trabalho dele no angra e no primeiro trabalho solo dele, o cd No Gravity. Pelo que eu sei, os caras que estudam, se dedicam e "AMAM" a guitarra, não teriam a coragem de escrever num tópico de "guitarra" que Yngwie Malmsteen e Kiko Loureiro são uma merda...Acorda galera.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/05
· votar


E depois descobrir que ah banda que tocou ramones e VELHO PUNK ganhou =( soh pq venderao 40 convites, =(
eu ja tokei velho punk em uma banda........huahuahuahuh

gustavo_fassanaro
Veterano
# abr/05
· votar


35 querer uma Ibanez jem e ter q vender a casa!
36 querer uma fender strato vitage e se contetar com uma squeir

Arthur Satriani
Veterano
# abr/05
· votar


A Pior coisa é vc estudar q nem um condenado todo dia e dpois ver u steve vai tokar, ai vc pensa q mesmo vc estudando pra karamba vai leva uns 30 anos pra vc tokar q nem ele..... isso é mto fods......
E ter q

Arthur Satriani
Veterano
# abr/05
· votar


e ter q ver ele tokando numa
Ibanez jem, enquanto eu toko numa ibanez grx 40 com um meteorro nitrous, q merda.........

Hermeto Pascoal
Veterano
# abr/05
· votar


Eu acho que ficar criticando certos músicos não leva a nada. Ter como ídolos guitarristas virtuoses do meio do metal e criticar certas bandas não passa de uma atitude de adolescente que acha que sabe demais. Quem possui uma visão um pouco mais aberta e certa experiência de vida sabe que não é possível dizer quem são os melhores guitarristas do mundo. Não se pode desmerecer ninguém, não importa o estilo, George Benson já fez música pop, o que dizer a respeito? Você criticaria o BB King por tocar só pentatônicas? Que história é essa de Jason Becker, Steve Vai e Satriani que todos falam? Não é nada improvável e eles não são nem próximos de Deuses que nem todos idealizam. O Rock e o Metal são músicas populares SIM e estão na mídia SIM! Não venha me dizer que você ouve metal porquê são todos ótimos músicos e profissionais; o metal dá dinheiro e existe um marketing GIGANTESCO dentro dele que atinge você..não tem como fugir! Não gosto de Rock...mas Slash é um guitarrista de personalidade, como muitos outros por aí, não se pode desmerecer ele. Se você quer criticar as composições, boa sorte...dê uma boa avaliada nas harmonias do Slash e em QUALQUER composição de metal, é a mesma coisa, na realidade nem dá para analisar as músicas harmonicamente devido aos acordes simples e sem personalidade, tensão...onde está o trítono? Ah..é bicorde..porquê não fazer um arranjo melhor com a música invertendo o trítono e substituindo os acordes com mesma função harmônica? Ah, não é possível, harmonia pobre demais. Se você quer aprender música de verdade toque Jazz, Fusion e Bossa Nova, acho ridículo ficar falando desses guitarristas como se fossem os melhores e ficarem criticando outros. Nunca vi isso no meio do Jazz, não importa qual guitarrista seja e o nível que esteja, todos se dão bem e são valorizados, assim como valorizo todos esses guitarristas que vocês dizem, mas por favor, abram a cabeça que as coisas não são assim. Hendrix é um destaque no rock, com certeza. Bem mais que Vai, Satriani e Becker, chega a ser jazzístico. Mustaine? Hmm..bom guitarrista, já o ouviu tocando jazz? Eu já..compreendo onde ele aprendeu tanto..ótimos improvisos (cadê o improviso no rock? Ah..a harmônia é simples demais, nem tem graça de se improvisar). Steve Morse? Hmm..já ouviram a banda de Fusion dele?
Não estou desmerecendo nenhum guitarrista de rock, todos são excelentes músicos! Acredito que a maioria não toque só rock, inclusive! Agora, dizer que no metal todos manjam de música, já é demais..ou que no mínimo as composições da banda são boas (porque as vezes os músicos são bons, tocam e manjam de várias coisas mas estão tocando metal, no momento!)! Não se pode desmerecer nenhum músico e artista! Se metal fosse arte seria mais fácil dos metaleiros compreenderem...hhmm...harmonia boa em metal? Savatage? Ah..não classifico como metal, está mais para progressivo (metal progressivo?! Credo..isso não existe)...Dream Theater? Sim, possui um tecladista com uma base harmônica muito boa, mas cadê o feeling dos músicos? Essas histórias de classificar metal em várias vertentes é tudo marketing.."Ah, eu sou true metal! Só ouço Grave Digger, Judas Priest, Saxon e Grim Reaper!", "Ah! eu sou mau, black metal! Só ouço Burzum, Borknagar, Mayhem e Ragnarok!", "Ah! Eu só gosto de Thrash nos anos 80, depois disso é ruim..só gosto de Exodus, Annihilator, Overkill, Kreator", "Ah..eu gosto de metal melódico pq os músicos tocam muito bem e tem vocais incríveis"...por favor...é tudo marketing pra separar em grupos diferentes...dê uma boa olhada nas músicas..INCRIVELMENTE a harmonia tem a mesma base e é EXTREMAMENTE fraca! A harmonia da a cara à música!
Novamente não desmereço nenhum estilo e músico aqui..cada estilo possui suas características..o Jazz não possui essa energia do metal, correto? Encontramos aí algo que o jazz não tem...mas podemos encontrar no Fusion também! O Fusion foi a melhor idéia que Miles Davis podera ter! Pq separar td em grupos? Vamos misturar, brincar! A música é isso! Não é uma competição! Não tem nenhum guitarrista competindo com outro e se criticando, por favor, vamos nos restringir a "música" em geral e a "arte" se é que vocês sabem o que é isso...abram suas cabeças para todos os estilos e músicos, sempre tem algo para aprender seja lá com qm for! E nunca nenhum deles deve ser desmerecido, que direito você tem de criticá-lo? Saber escalas alteradas? Pelo amor de Deus, o que isso significa do contexto artístico-musical?!?!?! O que você sabe são só artimanhas de demonstrar o que você sente! Já ouvi uma vez Stanley Jordan falando que aprimora sua técnica cada vez mais pois vê necessário encontrar novos métodos para transmitir seus sentimentos no improviso, etc.. e ele disse ficar impressionado como BB King faz oq faz só com pentatônica! Vcs perderam completamente o sentido da música e da arte! O sentido de união e de diversão, apesar de tudo! Onde estão aquelas "jams" que existiam onde vários músicos, sejam lá de que nível, se encontravam pra fazer e tocar seja lá que estilo de música for! A música é muito maior do que vocês estão dizendo..e esse marketing babaca só a separa emdiversar facções (que no final é tudo a mesma coisa:música, arte!)! Primeira vez que entro aqui..e provavelmente a única..não vi uma coisa que prestasse nesse fórum..não estou me colocando como melhor que ninguém e me vejo muito inferior a todos, pq é assim que tds devem se ver e garantir o respeito, com algo a aprender dele! Tenho certeza que nenhum de vcs entenderão e viram críticas...as críticas já vão ser anti-musicais e anti-artísticas, não se critíca, ok? Abraços..

Hermeto Pascoal
Veterano
# abr/05
· votar


Quando disse que o metal não é arte foi mais para provocar...provocação para abrir a cabeça! Mas convenhamos que o metal possui um grande marketing! Ah..! Venom não tem marketing..não no começo, pelo menos, eles eram underground, ninguém gostava! Isso já é um marketing..as letras eram um marketing, a atitude também, a música também..ser underground também é um marketing!

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


nossa, que bíblia...nem deu coragem de ler...hehehehe

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


"ser underground também é um marketing"

Querer ser underground é argumento de quem não consegue fazer sucesso. ;)

Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar


Hermeto Pascoal

muito bonito, muito correto

... mas Malmsteen é o melhor.

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


Urubu Rei
AUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUAH UAHAUHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHA HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUAHUAHAU HAUHAUHAUHAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAHAUHA UHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA UHAUHA

Cara, adoro você!!!! Você me diverte muito!!!

Malfeitor_Imortal
Veterano
# abr/05
· votar


Hermeto Pascoal
Fala pra caralho hein......

na realidade nem dá pra analizar as musicas harmonicamente devido aos acordes simples e sem personalidade, tensão...onde está o trítono? Ah..é bicorde..porquê não fazer um arranjo melhor com a música invertendo o trítono e substituindo os acordes com mesma função harmônica? Ah, não é possível, harmonia pobre demais.

As q vc houve talvez...

Malfeitor_Imortal
Veterano
# abr/05 · Editado por: Malfeitor_Imortal
· votar


Hermeto Pascoal
Quando disse que o metal não é arte foi mais para provocar...provocação para abrir a cabeça! Mas convenhamos que o metal possui um grande marketing! Ah..! Venom não tem marketing..não no começo, pelo menos, eles eram underground, ninguém gostava! Isso já é um marketing..as letras eram um marketing, a atitude também, a música também..ser underground também é um marketing!

A vai toma no cú .....marketing eh vir aki no forum , escrever um texto desse tamanho q num chegou a nenhuma conclusão...só q vc gosta de jazz...

Praxis
Veterano
# abr/05
· votar


Hermeto Pascoal > cara o Steve Vai nao é um mero guitarrista de Rock, procure ouvir o trabalho dele, garanto que vc vai se surpreender com as harmonias que ele utiliza MAS NADA FORA DESTE MUNDO hehe... eu gosto no Vai é que como ele mesmo diz, ele sabe soar como um rockeiro na hora que ele quer... e isso convenhamos nao é todo jazzista que consegue fazer... nao por falta de talento CLARO! Enfim, nao vou discutir estilos pq gosto de varios, minha preferencia PESSOAL é o Black metal, com harmonias estupidas e ridiculas, mas gosto de MUITAS outras coisas, como MPB,BLUES,JAZZ,FUSION etc etc etc... nao digo isso só por dizer... tenho muito material de caras como Al di meola,john scofield,Stanley Clarke, Thelonious Monk, Buddy Rich,Miles Davis,John McLaughlin e pq nao dizer Ludwig van Beethoven, Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadé Mozart, Frederic Chopin, Boris Tchaikovsky, Antonio Vivaldi etc enfim, Nao eu nao sou ECLETICO odeio esse termo, quem usa isso é idiota, eu Gosto de musica, e certas harmonias, por mais simples que sejam, me passam uma sensacao boa. O rock progressivo por exemplo chegou para acabar com a dança do rock roll 4/4 mas a energia transmitida por um simples 4/4 é UNICA. Enfim, existe sim o tal marketing que vc mencionou é CLARO que existe, eu entendi o ponto que vc quiz chegar, ao dizer que caras como Malmsteen, jason becker etc nao sao Deuses... Malmsteen nunca conseguiria escrever uma 9 sinfonia de beethoven, assim como Beethoven jamais pensaria em criar uma musica como black star etc... Se caras que dizem ser Beethovem um Deus pq nao podem dizer que Malmsteen tb o é? enfim... Cada um acha oque quer... ninguem devi julgar ninguem. Mas eu digo, nao existem Deuses e sim humanos com dons artisticos, e arte é isso... voce nao pode dizer que uma musica da Madonna(eco) é PIOR que uma musica do Johann Sebastian Bach... parece engraçado mas é isso. Musica é arte pessoal, nao existe melhor nem pior, nao existe competicao, NINGUEM é melhor doque ninguem neste mundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 30 coisas que Guitarristas de verdade odeiam...