Guitarra em luthier

    Autor Mensagem
    dtplayer
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: dtplayer


    eu andei pensando.....gosto mto da Music Man JPM (JohnPetrucci), mas ela é mto cara.....entao eu pensei em contratar um luthier (amigo meu q trabalha com isso a uns 20 anos e tem loja) para fazer uma copia dela...

    eu pensei num corpo em basswood, escala rosewood, 24 trastes, sem flody rose, dois humbuckers (um SD ou DM) e outro piorzinho.....

    entao eu pergunto....vale a pena?? sera que o preco pode diminuir consideraelmente??qnto mais ou menos será que custaria uma guitarra com esses padroes??

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Se o luthier for bom, vale muito a pena!!! Com no máximo uns 3 mil, você terá uma guitarra top.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    dtplayer
    A madeira basswood não existe no Brasil, e vc encontrará outras superiores por aqui. Creio que até por menos de R$2 mil daría para fazer um instrumento com essas características.
    Abç

    maggie
    Veterana
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Dá uma explanada aí sobre as madeiras brasileiras... Ainda se encontra pinho "de riga" pra comprar? E jacarandá da Bahia?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    maggie
    Olá Maggie,
    Pinho de Riga não é brasileira e não é boa para luthiería, tem gente que fez corpos com essa madeira, mas eu não gostei. Jacarandá da Bahia está quase extinto e o melhor lugar para encontrá-lo é em demolições e lojas de móveis usados.
    Atualmente usa-se muito pau-ferro e ipê para escalas escuras e o timbre delas é um pouco mais agudo que o jacarandá.
    Para corpos eu uso o cedro-rosa, cujas caracteristicas tonais são próximas ao mogno, e o marupá, mais agudo. O mogno está com corte proibido pelo IBAMA dado o risco de extinção, mas pode ser encontrado ainda. O freijó é uma boa pedida para corpos e tem um timbre médio e médio-grave bem legal...
    Bom, por enquanto é isso, se vc quiser falo mais depois.
    Abç

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    e peroba cara? já usou? tinha uma lespaul da gibson que tinha o tampo de peroba em vez de maple, não tinha acabamento (era daquelas series em madeira natural), era bonita pra kct.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    da uma olhada em www.grscustom.com.br que o cara manda muito bem e nao eh tao careiro.

    Pra corpo tb pode usar cerejeira que fica bom. Acho que se vc pedisse com corpo de marupa ou freijó e braço em marfim (pede uma atenção especial para o braço) e escala em pau-ferro, e 1 captador dimarzio e 1 Kent armstrong, sem floyd, acho que voce consegue um preço bem legal e uma guitarra muito boa.

    Mas pense bem pois nao há muito mercado de revenda nesse caso e se nao ficar bom vc vai ter uma bomba em maos... voce tem que ter certeza do que está pedindo.

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vcs acham q uma lespaul em luthier rola legal??

    com bons caps e boa madeira, qnto ficaria?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    b0fh
    Peroba clara e Peroba-do-campo são boas para braços, se vc as encontrar, pois estão quase extintas.
    Esquecí de citar a cerejeira, que para stratos é ainda melhor que o mogno.
    Abç

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    hehehehe meu camarada, do jeito que vamos, vc vai ter q trocar de profissão, ou aprender a fazer guitarras de plástico ou qqr outra coisa... triste isso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    b0fh
    Pois é. Acho que a molecada aqui do Fórum ainda não teve tempo de perceber as destruições ao qual a natureza está sujeita e o quanto nossa vida será afetada, para pior, por nossa causa. Acho que todos devemos nos mobilizar e fazer alguma coisa. Quando eu era moleque, a minha (e de outros) luta era por democracia e justiça social. A dessa molecada de agora devería ser pela preservação do que nos resta, para que meus netos (e os seus filhos) não tenham que lutar pela sobrevivência.
    Abç

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    galera hj luta por uma les paul igual a do slash e um tlc2262cp
    hehe

    Zedin
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tenho uma Music Man de luthier, uma dela custa 4 mil.

    Tiruk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tlc2262cp
    TO VENDENDO 5 DESSES :P

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Man Well
    claro que rola. Da uma olhada no site que eu falei la encima que tem fotos das guitas que o cara faz. Entre em contato direto tb com o Mauricio Luiz Bertola que ele eh luthier e pode trocar uma idéia melhor com vc.



    Mauricio Luiz Bertola
    Vc tem MSN??
    Se tiver me adiciona ae, MSN: silvioper@uol.com.br


    Quero saber sobre fornecimento de captadores.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    silvio_rp
    Não tenho MSN, só e-mail mesmo. Quanto a captadores; bem, geralmente meus clientes já os trazem, eu não compro ou revendo nem possuo fluxo de fornecimento direto.
    Abç

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ah ta. Era isso que eu queria saber.
    Vlw!

    Rodrigo one
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara ash e uma mdeira boa para Les paul

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rodrigo one

    Cara,o tópico é de 2005 !!!!!!!!!

    tomasbignoto
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rodrigo one
    Puta que pariu... Que ressuscitada inútil...

    Thyagw
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara ash e uma mdeira boa para Les paul

    Ressuscitada inutil e tosca
    Ash ta mais pra madeira de strato (muito mais)

    KillerOfNight
    Veterano
    # out/09
    · votar


    HHSHUAUSHAUHSUhaUHSu xorei de rir akew agora..

    tomasbignoto


    Puta que pariu... Que ressuscitada inútil...

    haushuahushua

    krixzy
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: krixzy
    · votar


    Galera, estou procurando uma Les paul de qualidade, com 24 trastes, e encontrei apenas a ESP/LTD EC 1000:

    http://www.espguitars.com/products/9520-ec-1000-vb?category_id=19

    Curti o visual dela, e encontrei nova na faixa de R$ 4.000,00.

    Mas ainda não é exatamente o que eu quero, gostaria de manter o visual e sonoridade clássica, caps passivos, uma escala em rosewood com um belo flamed maple, tipo assim:

    http://www.lespaulcustomshop.com/images/20120213/doc_images-1303540617 143.jpg

    O que eu quero é basicamente pegar uma Les Paul clássica e acrescentar mais 2 trastes.

    Então, dito isso, peço a opinião dos mais conhecedores e experientes aqui do forum, se com R$ 4.000,00 que eu pagaria na ESP/LTD acima, daria pra fazer uma guitarra com algum luthier nos moldes que falei, com uma qualidade igualmente boa, ou melhor que a ESP/LTD, se não for possível ter uma qualidade no mínimo igualmente boa, obviamente prefiro pegar a ESP/LTD que postei acima.


    Eu poderia simplesmente fazer essa pergunta pra algum luthier e fazer um orçamento, mas não teria tanta confiança, se o cara quer ganhar dinheiro ele pode dizer que faz melhor por 4k, mas não sei se realmente faria, não tenho ideia de como anda os preços com luthiers, na verdade não faço ideia de quanto sai por exemplo, uma guitarra de luthier aqui no brasil no nível de uma Gibson Standard.


    Estive pensando na Music Maker por enquanto, gostei dos modelos que vi no site deles.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    krixzy
    sonoridade clássica
    Com braço de 24 trastes ela não terá exatamente isso...
    Consulte os luthiers de sua região.
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    krixzy
    poderia simplesmente fazer essa pergunta pra algum luthier e fazer um orçamento, mas não teria tanta confiança, se o cara quer ganhar dinheiro ele pode dizer que faz melhor por 4k, mas não sei se realmente faria

    Salvo o caso do Bertola e mais uns, é o que faríamos. Não temos como saber se não. . Teria ainda o fator do luthier querer, já que cada um tem seu preço.

    krixzy
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mesmo mantendo a escala 24.75"? Imaginei que não faria muita diferença...

    Ismah
    É, acho que vou acabar comprando a LTD, vou esperar um pouco mais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    krixzy
    Mas fará, posto que vc aumentará o peso do braço e deslocará o capt do braço mais para perto da ponte.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra em luthier