Guitarra nova ou Guitarra Luthier?

    Autor Mensagem
    Rconduru
    Veterano
    # jan/13


    Fala Hell,

    Saquem só, eu particularmente acho linda essa guitarra:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449915448-guitarra-golden-semi- acustica-perfeito-estado--_JM

    Melhor ainda, acho mais linda ainda essa aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452624723-guitarra-esp-ltd-xton e-pc-2v-white-bag-_JM


    Essa segunda então, é meu sonho de consumo. Quando fui na Europa, corri muito atrás dela, chagando ao ponto de ter que mandar um email para o distribuidor do ESP na Europa, pro meu azar, esse modelo só foi mandado para Grã-Bretanha, dai me ferrei.

    Enfimm .... como deu para notar sou fã de uma guitarra que misture uma semi-acústica com um les Paul. No caso dessas duas, uma é uma golden, com todo o respeito com quem tem golden, mas eu já tive e não tenho a menor saudade. A segunda é MUITO cara. Ta mais cara que muitos modelos signature que vendem aqui no Brasil.

    Então pensei em mandar fazer um guitarra personalizada para mim em um luthier. Será que sairia muito cara?? Qual luthier daqui de São Paulo vocês indicam para construir uma guitarra??


    valeuuuuu

    Rconduru
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Será que valeria comprar a golden e modificá-la????

    Irenicus
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Fala com a musicmaker.

    Rconduru
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Irenicus
    E quem é esse bicho? É daqui do fcc?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Rconduru

    Musimaker é uma empresa de um luthier muito competente, o Ivan.

    Ela fica na região do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

    Nunca tive uma guitarra dele, mas ele já deu umas "geral" na minha guitarra e pude ver alguns dos seus modelos de perto. É fera!

    Wotalovisk
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bem, se você pode ter a Golden em mãos para você mesmo dar uma olhada na construção,acabamento e tocabilidade por que não compra-la e modifica-la ao seu gosto? não é uma má ideia..

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Rconduru
    Então pensei em mandar fazer um guitarra personalizada para mim em um luthier. Será que sairia muito cara?? Qual luthier daqui de São Paulo vocês indicam para construir uma guitarra??
    faz uns orçamentos. Junta varias fotos e informações tecnicas sobre algum modelo e leva pro luthier avaliar.

    eu recomendo a LOUD luthieria, o trabalho deles é bem bacana.

    Filippo14
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rconduru
    O Zaganin é bem famoso também, todo mundo que eu converso fala bem dele, só o preço que é beeem salgado

    GabrielRhoads
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, eu acho melhor (opinião) mandar fazer a guitarra, pois tu sabe que madeira tem, faz do teu jeito, o braço do jeito que você quer. Bom, tudo isso, hoje em dia os caras te vendem uma guitarra com 3 pedaços de madeira colados em um corpo kk. É acontece. Aqui na minha cidade tem um luthier, os preços dele vão até 2500 mas geralmente fica em 2000 você pode escolher qualquer madeira etc. E as ferragens etc. E sem falar que guitarra artesanal dá um show em muitas feitas por aí. É claro que se bem feita. Mas antes escolha um bom luthier para o trabalho.
    OBS: Os preços são da minha região, e só citei como exemplo.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rconduru
    Eu particularmente, desisti de fazer guitarra com Luthier, porque, aonde moro, ou o cara cobra R$2000 a R$2500, e faz em 2 meses, mas o cara não faz tão bem e não é tão detalhista,

    O melhor luthier cobra R$9000 a R$10000, faz em 6 a 8 meses, perfeito, mas com esse preço você compra uma Gibson usada.

    Se fosse eu preferia ir atras de uma Condor, ou Tagima Blues 300, que tem preços muito bons instrumentos bem acabados que só falta por captadores de marca.

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    GabrielRhoads
    hoje em dia os caras te vendem uma guitarra com 3 pedaços de madeira colados em um corpo kk.
    nao tem nada errado em corpos de 3 partes, desde que sejam madeiras boas e bem coladas. tem gibsons feitas assim.
    o problema é usar qualquer madeira, e/ou colar mais partes.

    Fábio Santiago
    O melhor luthier cobra R$9000 a R$10000, faz em 6 a 8 meses, perfeito, mas com esse preço você compra uma Gibson usada.

    ou encomenda em um bom luthier de outra cidade e manda entregar pelo correio!

    Spect
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GabrielRhoads
    hoje em dia os caras te vendem uma guitarra com 3 pedaços de madeira colados em um corpo kk

    E qual é o problema disso?

    Hansen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rconduru

    Essa Golden não é ruim. Tem bons captadores e acabamento legal pro preço dela. Tente ir em alguma loja ver e testar. Aliás, teste o conforto acima de tudo, pois na loja é tanto barulho e acústica irregular que vai ser difícil você escutar o real timbre dela. Mas ela é uma boa guitarra.

    Rconduru
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GabrielRhoads
    Não entendi a parte de 3 pedaços de madeira também ... até pensava que o copo da guitarra era feito de três madeiras coladas.

    Fábio Santiago
    Será, cara?? Será que uma guitarra bem montada com umas peças boas saia por R$ 9.000,00??? Mas ai por esse preço não dá, por esse preço eu compro aquela segunda que eu mostrei, que é muito foda, desliga bobina e os caramba.

    LeandroP
    Irenicus
    kiki
    Filippo14
    Esse caras que vocês indicaram tem site, telefone, sinal de fumaça, algo para eu entrar em contato???Ah, e valeu pelas dicas.


    Hansen
    Pois é hansen, To pensando seriamente em ir na teodoro e testá-la. Vi no site a especificação dela, achei muito boa para o preço. Saca ai:
    http://www.eagle.com.br/g_detprod_cordas.asp?txtID=169

    Comprando ela, trocaria os captadores por uns mais tops, colocaria uma ponte bigsby, colocaria aquela parada nos botões para desligar a bobina dos captadores, trocaria para pontes rolling para não desafinar tanto com o bigsby e eu não conheço essas tarrachas.

    Drinho
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    complicado comparar uma guitarra de luthier com uma golden cara

    uma guitarra de luthier custa 4 mil, uma golden nao sei quanto tá mas tenho certeza que muito menos que isso....

    sem sombra de dúvidas uma guitarra de luthier, uma guitarra de marca conhecida do mesmo patamar de uma boa luthieria é importada e custa uma fábula....

    se for uma luthieria gringa então nem se fala

    o ivan é fera, a zaganin é monstruosa, entre as duas ainda gostei mais da zaganin peguei uma uns tempos atrás do lado de uma fender custom shop, falou de igual pra igual... mas ouvi boatos aqui no fcc de que atualmente ele tá cagando.... ai eu já não sei....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra nova ou Guitarra Luthier?