Uma guitarra feita por um bom luthier pode ser mel

Autor Mensagem
nIgHtWoLf
Veterano
# mai/03


Uma guitarra feita por um bom luthier pode ser melhor que uma gibson ou uma fender?

nobre
Veterano
# mai/03
· votar


dependendo do luthier e de quanto vc investir na guita é claro que pode... afinal as gibson nao sao feitas por aliens né! heheh

metal_defender
Veterano
# mai/03
· votar


nobre


fala serio......é lógico q sao os aliens
q fabricam as gibson....minino vc hein!??!!

>:P

Errol
Veterano
# mai/03
· votar


Lembrando que as Gibsons são feitas tb por luthiers, um luthier de boa categoria, com bom equipamento, pode fazer uma boa guitarra investindo uma boa grana nela.

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


Errol

Não só as Gibson... as fenders americanas... os Warricks... os Foderas... os Ritters... os Tobias (os verdadeiros, construidos por Micheal Tobias) e mais uma pá de baixos ponta de linhas... o controle de qualidade num intrumento construído é bem maior do que num feito em série.

E além do que... temos ótimos luthieres em nossa terrinha... basta procurar por ai... o pessoal da Dreamer, da Cheruti e diversos outros.

Digao
Veterano
# mai/03
· votar


As custom podem ser muito melhores q qq outra guitarra existente (depende do q vc pede hehe)... e os luthieres brasileiros nao devem nada a ninguem (mas primeiro tente conhecer o trabalho do cara ne... se informe)...

A unica desvantagem e q caso vc queira se desfazer do instrumento vai ser dificil vender por um preco justo...

Por isso q pra mandar fazer uma guita vc ja tem q ter um som definido e saber exatamente o tipo de guita q vai te satisfazer...

E uma grande vantagem e q a relacao custo/beneficio e muito boa...

fuleragi
Veterano
# mai/03
· votar


as guitarras que vendem tipo fender e gibson...são caras pora nome...muitas feitas por luthier tem a mesma qualidade mas valem menos por não ser de marca....

nobre
Veterano
# mai/03
· votar


eh, ao mandar fazer uma guitarra pra vc, vc deve saber o q procura pois na revenda ela vai ser mto desvalorizada
eu comprei um Spanich por 200,00 hehehehe puta guitarra, mas na hora de vender...

Max
Veterano
# mai/03
· votar


eh cara...mas se for uma guitarra feita pelo tagima com o nome tagima la em cima ela vai ate valoriza mais..
mas quem manda faze uma guita em luthier nem pensara em vende-la

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


Di'Castellis é um ótimo luthier, eu ou ver quanto ele cobra pra fazer uma copia de Ibanez Jem, da branca com flor como marcação, é a guitarra mais tesao q tem

GuitarHouse
Veterano
# mai/03
· votar


Talvez sim, mas o preço será proporcional

:)

Snakepit
Veterano
# mai/03
· votar


Só pra eu ter uma noção.

Por exemplo, se eu quiser uma Les Paul, q fique na mesma qualidade da Epiphone Les Paul Standard, ou Custom, q não saem por menos de 2500, quanto q custaria num luthier?

Munhoz
Veterano
# mai/03
· votar


Snakepit

Eu andei fazendo uma pesquisa de preço, pois quero encomendar uma Les Paul Gold Top, o luthier Marco Antonio da Marco Instrumentos Musicais, me pediu R$ 550, para o corpo nos mesmos moldes das Les Paul clássicas, c/ fundo em Mogno tratado e top em Carved Maple, ele me deu a opção do braço colado ou parafusado, o braço seria em mogno tb, custaria mais R$ 300, ou seja, colocando dois Seymour de boa qualidade e desembolsando mais uns "trezentão" entre ferragens, pickguard, etc...como será uma guitarra custom, ele me deu o acabamento em Bullion Gold de presente (cortesia!). A guitarra custará em torno de 1800 á 2500 reais, e vc há de convir comigo, que será um "tanto" melhor que uma Epiphone fabricada em série!

Digao
Veterano
# mai/03
· votar


Caioleal: Vc e de ctba???

Snakepit: Ligue pros caras e faca um orcamento...

Marco: www.minst.hpg.com.br (demora pra dar a resposta pq o cara ta lotado de trabalho, mas responde :D )

Dicastellis: 41 342 5154

tem tb Zaganin, cherutti e muitos outros... da uma pesquisada...

MadMan
Veterano
# mai/03
· votar


Com certeza uma guitar feita por um luthier, desde que seja um bom profissional, é melhor. Primeiro que é feita a ~mão e não em série, vc escolhe os componentes entre as varias marcas existentes, não fica preso a nenhuma marca e o que é melhor, não existira outra igual à sua... personalizada.

neoskymatrix
Veterano
# mai/03
· votar


Eu tinha essa dúvida também. Pelo que troquei idéia na época com alguns músicos deu para sacar que isso é relativo, depende das escolhas de um bom material, madeira, captadores, trastes, medidas entre eles, um bom hardware de qualidade e por aí vai. E para isso, mais importante de ser um bom luthier... ele tem que ter uma boa base musical sabendo tocar bem uma guita, opinião minha.

Digao
Veterano
# mai/03
· votar


O luthier tem q ser bom (obvio :D ), mas o mais importante e vc saber o q quer... eu por exemplo ainda nao sei... teria q ter pelo menos 2 guitas...

Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


um dos melhores luthiers de violao classico do brasil, o unico representante da america do sul na revista americana Acoustic Guitar Magazine, Roberto Gomes ....quem quiser conhecer o trabalho dele ..... www.gomesguitars.hpg.ig.com.br

Max
Veterano
# mai/03
· votar


Jonny
orra cara..o melhor nem sei se eh hein cara..tem o Saraiva..o Sugyama..e mtos otros..o sugyama tem mtas encomendas..deve ta com agenda cheissima

Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


falei um dos melhores ...acredita meu ... vai por mim ... o cara tem nome dentro e fora do brasil ...

Max
Veterano
# mai/03
· votar


Jonny
ah ta..tinha entendido q era o melhor...mas esses q eu citei cara..sao fodas tb

Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


da uma olhada no site ..dele ..tem todo o curriculo , violoes .... fotos audio ...bem legal ..... o unico problema q 'e mto caro

Max
Veterano
# mai/03
· votar


Jonny
ja vi esses sites..cara um violao q ta otimo em termos de som e preco eh o c5..achei por 1300..claro q nao tenho grana pra compra mas puta violao hein cara..!!

Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


ai q tah se ta falando um violao de 1300 ..eu ja tou falando outra coisa ....alem de ser um equipamento totalmente profissional......'e uma obra de arte ..sem comparacoes .......

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


Eu tenho um baixo Cheruti... e é simplesmente o melhor baixo no qual já toquei a mão... além de que, por ter sido construido aqui no Brasil, ele resiste bem melhor à nossa temperatura e coisa e tal.

O baixo é de mogno com braço inteiriço... ferragens importadas e 2 captadores Seymour Duncan BasLines (mod. MusicMan) com chaveamento para torná-los single coil. Puta baixo MESMO!.

Max
Veterano
# mai/03
· votar


Jonny
nada a ve cara...o c5 eh otimo..de som..a aparencia eu despenso e acho lindo msm assim...

Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


mas ai q tah ...nao tem aparencia ..... 'e pura tecnica ....... a madeira faz a arte ....... quem entende entende ......se vc quer aparencia ....compra um ovation .....ou aquelas merdas de taylor

Max
Veterano
# mai/03
· votar


Jonny
isso..se quer aparencia..mas se quer som..compra um martin...um guild do caralho...ah..taylor nem eh merda hein cara...ja usei um mto bom...
vc ta falando como se fosse o maior entendedor disso mas nao eh...
entao..nao da pra compara msm..vc q quis comparar...eu so citei ele..vc q chego comparando..a ele nao eh feito por maquinas neh..sao luthiers tb..entao nao fazem mta cagada como excesso de cola etc nos violoes top!

Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


primeiro ... estamos comparando ... se vc quer minha opiniao ... taylor nao presta ... ( nao sao luthiers!!!!) martin um puta som ....mas o nome pesa mais ... para mim o melhor violao de fabrica 'e o collins ....acho q tem uma home page agora esqueci ........ mas no caso ..eu estava falando de um violao classico ( gomes guitar ) no qual dentro desse quesito ...da um pau em todos estes .... ja q eles sao conhecidos por folk

Max
Veterano
# mai/03
· votar


Jonny
cara o nome pesa na hora do preco ...na hora do som nao..entao martin eh um puta violao sim...
ah cara..nem conheco esse seu luthier entao nao posso opinar..qt a marca collins..orra..nem conheco tb..ja vi um colins na loja timbres aqui q eh mto merda!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma guitarra feita por um bom luthier pode ser mel